FÓRUM DE EDUCAÇÃO POPULAR. Organização FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR DO OESTE PAULISTA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Objetivo “Contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.”
Advertisements

Suínos.
Formação PROJOVEM URBANO gestores estaduais Sistema de Monitoramento e Avaliação - SMA Brasília, novembro de 2008.
PROPOSTA DE ORGANOGRAMA DO COMITÊ DIRETOR DO FÓRUM QPC
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
ABEPSS RELATÓRIO da GESTÃO Quem é de Luta... Avança!!!
gefin GT 06 – Contabilidade Coordenação: Adriano de Souza Pereira (SC)
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Um futuro em nossas mãos…
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Portos Terminais de Uso Privado 2º Anúncio Público Secretaria de Portos.
Mapa de Prevenção – Almoxarifado PORCENTAGEM  Estado Total Fechados Em Digitação Não Infor. % Mapas Preenchidos % Mapas à Preencher AC 1 50%
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
Reunião Cenários para planejamento 17 e 18 de junho - Itaipava Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião de.

Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
REUNIÃO REGIONAL NORDESTE 2° CICLO CONTROLE METROLÓGICO DE CRONOTACÓGRAFOS São Paulo 12 de julho de Camila Herzog Koch- Superintendente Surrs.
Principais produtos agrícolas
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
FELIZ NATAL!!! Para Todos! Paz! Alegria! Amor!.
Recursos humanos no SUS: o patinho feio do sistema Edson de Oliveira Andrade Presidente do Conselho Federal de Medicina do Brasil.
Workshop Diretrizes para Licitação de Serviços de Eficientização Energética em Prédios Públicos Brasília, 30 de Abril de 2002 Mercado para Eficientização.
Exame Nacional do Ensino Médio Sistema de Avaliação da Educação Básica
AO CONTRÁRIO DE PAÍSES COMO JAPÃO, CORÉIA, CHINA E EUA, O BRASIL CONCENTRA SEUS PESQUISADORES NA ACADEMIA ALOCAÇÃO DOS PESQUISADORES POR SETOR (2009 E.
55ª Reunião do GDFAZ / CURITIBA – PR, 13,14 e 15/05/2015 INDICADORES GP Margarida – AL Kiola – MA Ricardo – BA Ana Paula - PE.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 REUNIÃO DO CTC Florianópolis, 26 de novembro de 2008.
1. Programa Gás Legal reuniões pelo Brasil. - Mais de pessoas presentes. + de 50 palestras para autoridades, funcionários de distribuidoras.
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
A Century 21 Be Happy nasce do sonho de trazer para Niterói e Leste Fluminense um modelo comprovado de sucesso em todo o mundo e um novo formato de transação.
AS REGIÕES BRASILEIRAS
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
COORDENAÇÃO-GERAL DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E ANÁLISE CONTÁBIL - COGEF.
SISTEMA CARCER Á RIO NACIONAL. PERCENTUAL PRESOS (atualizado até 12/2008) Total de Presos = – Dez/2008 Fonte: INFOPEN - Relatórios Estatísticos.
Comissão de Saúde da Mulher- Cofen  Valdecyr Herdy Alves  Vera Cristina Augusta Marques Bonazzi  Maria do Rozário de Fatima Borges Sampaio  Maria.
Benefícios por Incapacidade objeto da MP 739/2016 Espécie do Benefício por Incapacidade Total de Benefícios mantidos há mais de 2 anos* Benefícios mantidos.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal CONRH/APF APLICAÇÃO DA MARCA.
Interlegis O Portal Modelo nos municípios brasileiros Jean Rodrigo Ferri Interlegis - DF.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Metodologia, objetivos, dimensões e temas do Programa Melhoria da Educação no Município.
1993 Aprovação pelo Food and Drug Administration (FDA) do PF – Reality (FC1), produzido pela Female Health Company 1997 Registro na ANVISA 1998 Distribuição.
Porto Alegre , RS, Brasil Montreal, Canadá
TEMA: DESAFIOS DA PESQUISA NA PÓS-GRADUAÇÃO
Encontros Setoriais 2017.
A CONSTRUÇÃO DA EXCELÊNCIA INSTITUCIONAL
Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação.
Benefícios de se tornar empresário Abril/2017.
Pagamentos em atraso em 2016
Empresas familiares Abril/2017.
Racionamento de água Abril/2017.
Avaliação do Natal de 2016 Pesquisa especial de fim de ano.
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL 27 a 30 de junho de 2010 Brasília - DF Ministério da Saúde Conselho Nacional de Saúde 206ª Reunião.
Educação Aprendizagens de Jovens e Adultos ao Longo da Vida
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
A Organização dos espaços no País
Peru Equador Argentina Colômbia + Chile e Brasil
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços SEMINÁRIO: EMPREENDER PARA CRESCER ! O Setor de Academias de Ginástica, Musculação,
Prevenção e controle da malária Marcelo Urbano Ferreira Departamento de Parasitologia Instituto de Ciências Biomédicas Universidade de São Paulo
Organização. Organização Pacto O projeto pressupõe a articulação entre as instituições do SUS: Escolas de Saúde Pública, Escolas Técnicas do SUS, Áreas.
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Dados estatísticos de não conformidade Sindigás
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) Habilitações, Incentivos e Obras
Distribuição da Rede de Comitês Os Comitês estão presentes em 13 estados: Amazonas; Pará ; Piauí; Maranhão; Ceará; Pernambuco; Paraíba; Bahia; Minas Gerais;
SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
Seminário Internacional – OIT Boas Práticas na Inspeção do Trabalho
Sabemos que são muitas dificuldades e os desafios são grandes.
educação ambiental e transição para sociedades sustentáveis
Transcrição da apresentação:

FÓRUM DE EDUCAÇÃO POPULAR

Organização FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR DO OESTE PAULISTA

P RESENÇA NO IX FREPOP – VI I NTERNACIONAL 480 inscritos 280 crianças participantes do FREPOPINHO 66 convidados nacionais de 16 estados (SP, RS, DF, RN, SE, PE, SC, MT, MS, PA, CE, MG, AL, BA, AM e PR) 13 convidados internacionais de dez países (Perú, Argentina, Chile, Zimbábue, Senegal, Itália, Índia, África do Sul, Cabo Verde, Escócia) e quatro continentes (África, Ásia, América Latina e Europa).

O QUE OCORREU NO IX FREPOP – VI I NTERNACIONAL 9 painéis internacionais 4 painéis nacionais 60 Círculos temáticos ( exposição de temas, rodas de conversa e comunicações) 20 oficinas 7 exposições 4 sessão de vídeos 9 atividades culturais Tenda de Cuidados (Tenda Paulo Freire)

E NVOLVIMENTO NA ORGANIZAÇÃO 14 famílias da comunidade Linense colheram 50 participantes em suas casas. 58 voluntários trabalharam na recepção, acolhimento e organização dos espaços de trabalho.

DESAFIOS Que o FREPOP seja apropriado pelas redes e articulações nacionais de educação popular como um espaço seu, um momento de partilhar e compartilhar experiências, sonhos, angustias, expectativas, sistematizações de seus fazeres e reflexões. A primeira decisão que propomos a esta plenária é que o FREPOP não seja mais Regional e do Oeste Paulista.

X F REPOP 2012 – VII I NTERNACIONAL O FREPOP em 2012 ocorrerá em Lins, fechando um ciclo. Para o Frepop de 2013 até o momento recebemos convites de realizá-lo em Piracicaba, em Brasília, em Porto Alegre.

F REPOP 2013 Definimos, que a decisão sobre onde será realizado o FREPOP Este processo incluirá: a) A sistematização do modo de fazer o FREPOP no acúmulo de suas dez edições; b) carta de princípios a ser desenvolvida coletivamente na lista e sob a responsabilidade da direção da ONG FREPOP; c) Capacidade de captação e gestão dos recursos materiais; d) legitimação na décima plenária nacional do FREPOP, que será realizada no X FREPOP – VII Internacional em Lins.

T AREFAS DE ORGANIZAÇÃO DO FREPOP 2012 Encontros regionais, municipais, de grupos ou setores, para mobilizar ao X FREPOP – VII Internacional para: a) sugerir temas para serem discutidos do FREPOP; b) Sugerir nomes de convidados as mesas nacionais, internacionais. e círculos temáticos; c) Mobilizar o grupo, comunidade, redes, articulações e setores para participar do X FREPOP – VI Internacional. D) Discutir formas de financiamento para as delegações participarem do FREPOP;

N OSSO COMPROMISSO Encaminhar a modelo de sistematização deste IX FREPOP – VI Internacional para que todos participem do processo de sistematização. Encaminhar método de avaliação para organizadores, voluntários, convidados e participantes. Prestar contas dos recursos utilizados no FREPOP aos colaboradores/as e a comunidade frepopiana.