O SONHO É O COMBUSTÍVEL QUE NOS EMPURRA, NOS ARRASTA PARA ADIANTE. A VIDA SEGUE E VOCÊ DEIXA ATRÁS DE SI AS MARCAS DE SUAS PASSADAS NA SUPERFÍCIE DA TERRA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oceanos e mares Professor Neno
Advertisements

SISTEMA ATMOSFÉRICO GLOBAL: Prof. Jackson Bitencourt
Vulcões Rochas Revista Eletrônica Nome: Lethicia Santos Nº 13
Raphael e Gabriel Professores: Ailton Barbosa (geografia),Arthur Costa (história),Gisele (ciências)
Patric Santana Silva nº 16
Vulcanismo e abalos sísmicos
Oceano Pacífico Oceano Atlântico Oceano Atlântico Oceano Índico Oceano Índico Oceano Glacial Ártico Oceano Glacial Ártico Oceano Glacial Antártico Oceano.
Tema 3 e 4- Oceanos e Mares.
Tipos de energiaTipos de energia Nomes : Ana Carolina Fernandes e Marcia Silva Turma :501 Professora : Andrea Loureiro.
ORIENTAÇÃO E LOCALIZAÇÃO
CONTINENTEASIÁTICOCONTINENTEASIÁTICO  Prof.º Fylipe Alves Pág. 116 a 133.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física BARCO A VELA.
E L N IÑO E L A N IÑA Aquecimento Resfriamento 1ª Série EM – Clima Prof. Gerson Diniz Lima.
Desastres Naturais Desastres Naturais Principais fenômenos.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias - Física Ensino Médio, 2ª Série Refração.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física ICEBERGS.
GEOGRAFIA BÍBLICA Terceira Viagem Missionária Atos 20: 1-41 Atos 21: Cidades: Assôs - Mitilene – Mileto - Rodes - Pátara – Tiro - Ptolemaida.
Revista Mundo Estranho 17 set 2010, 18h33 - Atualizado em 19 ago 2016, 17h58
Ciências da Natureza e suas
Professor: Hélcio Júnior Biólogo
Atmosfera: o ar que nos rodeia
CAMADA DE OZÔNIO A camada de ozônio é uma região da atmosfera terrestre, em torno de 25 a 30 km de altura, onde a concentração do gás ozônio é maior.
O que é uma ordem internacional (mundial)?
Fontes alternativas de energia
Fonte: revista Recreio, maio de 2012
o trabalho informativo do mosquito da dengue
ESCOLA PALOMAR 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.
PLANETA TERRA FORMA E MOVIMENTOS.
GEOGRAFIA 1º ANO Prof. Gustavo Macieira C L I M A.
Perturbações no equílibrio dos Ecossistemas
Professor: Guilherme Vieira
MEIO NATURAL.
ESTRUTURA GEOLÓGICA DA TERRA
Equação da tendência da anomalia Equação da tendência da anomalia
– Laboratório de física da terra e do universo
Fatores de influência climática
Ciências da Natureza e suas
Bloqueios.
Trabalho elaborado por: Marta Nunes, 7ºC, nº14
ESTRUTURA DA TERRA.
Ciências Naturais – 7.º ano
HIDROSFERA.
Primavera verão Outono inverno
Massas de ar.
Ciências da Natureza e suas
Ciências da Natureza e suas
Ciências Naturais – 7º Ano
Universidade Federal de Alagoas Agrometeorologia e Climatologia Agrícola Agrometeorologia e Climatologia Agrícola Prof. Dr. José Vieira Silva Discentes:
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA.
Grupo: Luisa, Mafe Bergamo,Mafe França Trabalho de Geografia – 2 ano Colegio Palavra Viva.
Erupção Vulcânica Vesúvio é um vulcão misto, pois encontra-se próximo das placas tectônicas (margens convergentes). O magma é rico em sílica, feito.
Sistema Solar Turmas 23 / 6º ano Professora: Marta Alves Torres.
A Dinâmica da Litosfera
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO MUNDIAL GEOGRAFIA – PROF. RONALDO
BRASIL – LOCALIZAÇÃO E POSIÇÃO GEOGRÁFICA ASPECTOS FÍSICOS GERAIS
GRANDE CAMADA DE GASES QUE ENVOLVE A TERRA
MASSAS de AR FRENTES CICLONES EXTRA-TROPICAIS
Terramoto de 1755 em Lisboa.
Capítulo 9 O relevo e suas formas
UM MAREMOTO É UM SISMO CUJO EPICENTRO É LOCALIZADO NO OCEANO.
O homem chega à América A teoria mais famosa para a chegada do Homem à América é a da transposição do Estreito de Bering (entre Alaska e Rússia) durante.
Movimentos da Terra.
Continente Asiático (prof. Padovani – 8º ano)
ZCIT Climatologia. DOCENTE: MALCON JEIEL OLIVEIRA ALEXANDRE DISCENTES: JOSÉ HENRIQUE ALVES DA SILVA SANDERSON ANDRADE DE FRANÇA SINARA LEMOS DA SILVA.
Curso de Física – Ulbra Introdução ao Planeta Terra
MAR MORTO.
Instituto Nacional de Meteorologia
MAR MORTO.
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
A Atmosfera e sua Dinâmica – O Tempo e o Clima. Atmosfera A atmosfera, entre outras funções protege a superfície da Terra: A- Impactos de corpos celestes.
Transcrição da apresentação:

O SONHO É O COMBUSTÍVEL QUE NOS EMPURRA, NOS ARRASTA PARA ADIANTE. A VIDA SEGUE E VOCÊ DEIXA ATRÁS DE SI AS MARCAS DE SUAS PASSADAS NA SUPERFÍCIE DA TERRA Aleixo Belov

O TRABALHO CONTINUA DURANTE A VIAGEM

BOLETIM DE NAVEGAÇÃO 05 de Abril de :00 h Local Time 02:00 h Brasil

POSIÇÃO: Lat. 05º 18,5`S Long. 106º 47,0`E MILHAS NAVEGADAS: 705’ milhas (1305,6 Km) MILHAS A NAVEGAR ATÉ RJ: 8899,4 milhas (16481,7Km) VELOCIDADE MÉDIA: 5,6 nós VELOCIDADE ATUAL: 5,0 nós

Nossa Localização Atual

SITUAÇÃO METEOROLÓGICA ATUAL VENTO: 8 nós - NW ONDAS: 0,5 metros - W SWELL: 0,2 METROS - W PRESSÃO ATMOSFÉRICA: 1009,0hPa UMIDADE RELATIVA: 67% TEMPERATURA DO AR: 29,5ºC TEMPERATURA DO MAR: 25,7ºC

PREVISÃO METEOROLÓGICA PARA AS PRÓXIMAS 24HS Ventos: 13 nós a 17 nós de velocidade, com rajadas de até 20 nós, vindo de SW/ W Ondas: 0,5 a 1,3 metros de altura, direção W

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS CINCO DIAS NO OCEANO ÍNDICO: Previsão de aumento na velocidade de vento no dia 06 de abril com rajadas de 22 nós e a partir do dia 07 o vento diminui para 09 nós. Previsão de aumento na altura das ondas no dia 06 de abril de 0,5 metros para 1,6 metros e depois haverá novo aumento para 2,5 metros.

ESTREITO DE SUNDA O Estreito de Sunda (ou Sonda) é um estreito entre as ilhas de Java e Sumatra na Indonésia. Liga o Mar de Java com o Oceano Índico. Tem cerca de 30 km de largura no ponto mais estreito, no extremo norte, numa secção de 30 km de comprimento. Abre-se até 100 km de largura. Existem numerosas pequenas ilhas no estreito; o vulcão Krakatoa está situado numa delas. É uma das principais passagens entre o Mar da China Meridional e o Oceano Índico (sendo o outro Estreito de Malaca). Teve ao longo dos séculos grande importância para a navegação. Apesar dos perigos devidos à estreiteza e à possibilidade de encalhar, é muito mais curto que o Estreito de Malaca, e consequentemente os navios correriam menos riscos de sofrer ataques de piratas. Foi onde no início de 1942 a Batalha do Estreito de Sonda ocorreu, quando uma força japonesa afundou o USS Houston e o HMS Perth que pretendiam evitar desembarques em Java.

No dia 27 de Agosto de 1883, a ilha de Krakatoa ou Cracatoa, localizada no estreito de Sunda, entre as ilhas de Sumatra e Java, na Indonésia, desapareceu quando o vulcão de mesmo nome, no monte Perboewatan - supostamente extinto - entrou em erupção. KRAKATOA É considerada a erupção vulcânica mais violenta que o homem moderno já testemunhou.

Os efeitos atmosféricos da catástrofe, como poeira e cinzas circundando o globo, causaram estranhas transformações na Terra, como súbita queda de temperatura e transformações no nascer e pôr do Sol por aproximadamente 18 meses e levando até anos para voltar ao normal. Todas as formas de vida animal e vegetal da ilha foram destruídas. Por causa das explosões, vários tsunamis ocorreram em diversos pontos do planeta. Perto das ilhas de Java e Sumatra, as ondas chegaram a mais de 40 metros de altura.

Acredita-se que o som da última grande explosão foi o mais intenso já ouvido na face da Terra e reverberou pelo planeta ao longo de nove dias. Todos os que se encontravam em um raio de 15 km do vulcão tiveram seus tímpanos rompidos. O escritor Simon Winchester descreveu o evento como "O dia em que o mundo explodiu". Livros de história contam como uma série de grandes ondas tsunami, algumas com alturas de quase 40 metros acima do nível do mar, matou mais de 36 mil pessoas em cidades e aldeias costeiras ao longo do estreito de Sunda.

Efeitos Provavelmente a tsunami mais destrutiva registada na história originou-se da explosão do vulcão Krakatoa, em uma série de quatro explosões que espalharam cinzas pelo mundo e geraram uma onda sentida nos oceanos Atlântico e Pacífico.

A maioria das vítimas foi morta pela tsunami e não pela erupção que destruiu dois terços da ilha. Ondas tsunami geradas pela erupção foram observadas em todo o oceano Índico, no Pacífico[6], na costa oeste dos EUA, na América do Sul e até no canal da Mancha. Elas destruíram tudo em seu caminho e levaram para a costa blocos de corais de até 600 toneladas. Um navio que se encontrava na área, de seu nome Berouw, foi arrastado terra adentro, tendo toda a tripulação morrido. De acordo com Winchester, corpos apareceram em Zanzibar e o som da destruição da ilha foi ouvido na Austrália e na Índia.

Futuro de Anak Krakatoa Cientistas afirmam que a nova formação (vulcão) Anak Krakatoa pode ser ainda muito mais poderosa que o antigo Krakatoa. Com a antiga explosão, os três montes foram transformados em um só, criando uma caldeira que chega a 50 km subterrâneos. Um gigantesco depósito de lava. Acredita-se que se Anak Krakatoa atingir altura próxima à de seu pai e uma nova grande erupção daquela dimensão acontecer, parte da população mundial e grande parte de toda a fauna e flora poderia morrer. Anak Krakatoa é um vulcão extremamente ativo e quase sempre é colocado em estado de alerta nível 2 (pode ocorrer erupção nas próximas 2 semanas). Os cientistas não sabem afirmar quando ele vai entrar em erupção crítica, mas já disseram que vai acontecer.

Milhas a navegar para Ilhas Mauricio: NM / 5689,3 Km (até o ponto de troca de turma) ETA: 28 de abril – Fazendo uma Velocidade média de 5,5 nós 27 de abril – Fazendo uma Velocidade média de 6,0 nós 25 de abril – Fazendo uma Velocidade média de 6,5 nós