Em “O Livro dos Espíritos”, encontramos a seguinte resposta sobre a questão do aborto: Pergunta 358 – Cap.VII – Constitui crime a provocação do aborto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elaborado por:
Advertisements

RETORNO A VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO
O processo reencarnatório
ABORTAMENTO.
SONHO, ILUSÃO, REALIDADE... PROGRESSÃO AUTOMÁTICA.
Aborto: Certo ou errado? Introdução  O aborto é um caso típico onde as posições quanto ao fundamento ético são inconciliáveis.  Até os 5 meses e meio.
Centro Espírita Allan Kardec ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) aula do dia 12/05/2014 RETROSPECTIVA Módulo I – Introdução ao Estudo do Espiritismo:
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita Programa Fundamental – Tomo I - 26/5/2014 CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Estudo Sistematizado.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC ESDE (ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA) AULA DO DIA 15 DE SETEMBRO DE 2014 MÓDULO VI - REENCARNAÇÃO Roteiro 1: Fundamentos.
“Há muitas moradas na casa de Meu Pai” : Disse Jesus. “A cada um segundo as suas obras” : Disse ainda Ele.
Toda amizade é uma história particular... É uma história de conquistas.
Guiando os próximos passos de sua carreira
CENTRO ESPÍRITA VINHAS DO SENHOR Grupo de Estudos
A vida ensina... Avanço automático Ligue o som.
A Casa espírita Um templo da vida..
Bíblia na Catequese.
Os Direitos das Crianças
Alemanha Inicio do século 20
CRIANÇAS X INTERNET 1º Passo - Mostre o caminho certo
“Pois como a mulher proveio do homem, assim também o homem nasce da mulher, mas tudo vem de Deus.”
É tempo de ser feliz!.
Oração da Presença..
Aprendendo com o erro    .
Somos Todos Um!.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
A Casa espírita Um templo da vida..
Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
Módulo XV Lei de Reprodução
Tomo: 2 - Módulo:X Roteiro: 2
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Minha menstruação esta atrasada, será que posso estar grávida?
ESCOLHA DAS PROVAS - BEM E MAL SOFRER Ceja - Barra.
Talvez para muitos a expressão "salvação" não seja algo muito comum Talvez para muitos a expressão "salvação" não seja algo muito comum. Você.
Nunca diga que algo é impossível...
Tomo: 1 - Módulo:VI Roteiro: 4
O mal existe?.
Teclando com o senhor: DEUS..
Alemanha Início do séc.XX
ETERNIDADE ELEIÇÃO ACASO PREDESTINAÇÃO ARBÍTRIO PODER BÍBLIA FÉ BÍBLIA
22-set-18 20:16:18 Renascer.
Caríssimos, O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo.
1.
Lição 04 - cpad Ética Cristã e Aborto Prof. Jaisson Campos.
Aborto uns fazem tudo para salvar uma vida, outros porém matam sem dó sem piedade. Veja este médico que ai está operando um feto no útero da mãe.São.
Carta de um bebê para sua mãe
A Esperança JURA EM PROSA E VERSO GRUPO FRATERNIDADE PP-2-411
Meu Caminho, Minha oração.
Alemanha Inicio do século 20
O Existencialismo e a Questão da Liberdade
Fazendo de conta... Letícia Thompson.
Tomo: 1 - Módulo:VI Roteiro: 4
Somos a Igreja de Cristo parte 1
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES NORMA SILVEIRA MORAES SLIDES
Somos Todos Um!.
Anunciação do Anjo à Virgem Maria.
DEUS É LUZ.
Carta de um bebê para sua mãe:
Alemanha Inicio do século 20
Nunca diga que algo é impossível...
Alemanha Inicio do século 20
É preciso saber viver Nilo Resende Slides.
Cristo e o jovem rico.
Alemanha Inicio do século 20
Mas nunca impossíveis! Nunca diga que algo é impossível...
A Luz do mundo.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
Aula 1.1 : O que é Filosofia? Elisa Santos Meier.
Nunca diga que algo é impossível...
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
Transcrição da apresentação:

Em “O Livro dos Espíritos”, encontramos a seguinte resposta sobre a questão do aborto: Pergunta 358 – Cap.VII – Constitui crime a provocação do aborto em qualquer período da gestação? Resposta: “Há crime sempre que se transgrida a Lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.” E a resposta à questão seguinte, número 359, diz que o aborto apenas é permitido, pela Lei de Deus, se a gestação coloca em risco a vida da mãe. Podemos concluir, pelas respostas dos Espíritos de Luz, que o aborto é crime, uma vez que vai contra a Lei Divina.

Ao contrário do que pensam muitos, sobre a vida do feto, há de se atentar ao fato de que o espírito se une ao corpo que habitará, desde a concepção, portanto, antes mesmo de sua formação. Sendo assim, como dizem os médicos, o ser em formação sente tudo a sua volta e no caso de rejeição, ainda mais sente, pois perde a oportunidade de evoluir e não apenas isso, existem ainda os vínculos carmicos ou de amizade, ou até mesmo de chance de evoluir, com sua ajuda, dos próprios pais. Tudo se frustra no caso da mãe optar pelo aborto e em alguns casos, com tal ato, novo carma a partir dessa decisão se contrai, devendo ser, pela Lei de Deus, resgatado cedo ou tarde. Mesmo nos casos de violência sexual que venha a resultar numa gravidez indesejada, ainda assim o aborto é crime, pois a espiritualidade, diante de tal fato, pode ligar ao feto, um espírito que esteja esperando para renascer, podendo ser um grande amigo dessa mãe que, embora violentada, terá nele, em seu filho, um grande amigo que a poderá auxiliar na vida e em sua velhice.

Nos casos de violência sexual, porém, o espírito não se liga a partir da concepção, mas sim pela espiritualidade que jamais desperdiça oportunidade de vida e progresso dos seres. Nesses casos, se a mãe sentir-se impossibilitada de criar seu filho, gerado de forma indesejada, que ela então, por compaixão, ou até mesmo por questões de consciência, permita seu nascimento, mesmo que venha a encaminhar essa criança para eventual adoção. Mesmo os que não crêem na reencarnação e na continuidade da vida em outro plano, abominam o aborto por entenderem, de alguma forma, tratar-se de violação à Lei de Deus. Isso é instintivo, a preservação da vida é inerente ao ser humano e não se prende à religião. Certamente que o livre arbítrio do ser humano sempre é respeitado e, aquele que não conhece as leis do carma, reencarnação, causa e efeito, são “menos responsáveis” que aqueles que já despertaram para tal realidade, pois, mais “culpável” é aquele que conhece a lei e a infringe, que o que a desconhece e age sem saber o mal que causa a si e aos outros.

Texto de Annapon baseado no Livro dos Espíritos - Cap.VII Imagens da Internet - Música Celtic