FERRAMENTA PARA COMPARAÇÃO DA APLICABILIDADE DA XBRL Rosane Aparecida Braz Orientador: Wilson Pedro Carli.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TESTE-PLAN: FERRAMENTA DE APOIO AO PLANEJAMENTO E CONTROLE DAS ATIVIDADES DO PROCESSO DE TESTES Orientadora: Fabiane Barreto Vavassori Benitti, Dra CAMILA.
Advertisements

FERRAMENTA WEB PARA AUTOMAÇÃO DA ALOCAÇÃO DE RECURSOS EM UMA FÁBRICA DE SOFTWARE UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Camila.
ALOCAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS APLICADA A SOLICITAÇÕES DE MUDANÇA DE SOFTWARE RICARDO VOIGT Orientador: Everaldo Artur Grahl.
UTILIZANDO PORTAIS CORPORATIVOS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DO CONHECIMENTO: CASE EMPRESA TÊXTIL KARSTEN S.A. Felipe Rotermel Orientador: Prof. Oscar Dalfovo,
Guilherme Vansuita Rosa Orientador: Wilson Carli SISTEMA PARA AUTOMATIZAÇÃO DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS : BIOEXAME.
SISTEMA PARA CONTROLE DE INSUMOS EM RESTAURANTES DO TIPO SELF-SERVICE Rafael Knoch Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli.
Tecnologias para Internet Thyago Maia Tavares de Farias Aula 19.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO FERRAMENTA APLICADA AO SETOR.
Ferramenta para sincronização estrutural de bases de dados MySQL aplicada à BlueOne Informática Ltda. Fernando Pereira Orientador: Wilson Pedro Carli.
COMPONENTE DE GERAÇÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS EM DELPHI Aluno: Jonas Ricardo Viel Prof. Adilson Vahldick - Orientador.
SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE VENDAS (SAV) APLICADO A TASCHIBRA Marco Antônio Batista Orientador: Wilson Pedro Carli.
SISTEMA TUTOR INTELIGENTE PARA ENSINO SQL Acadêmico: Sandro Oscar Bugmann Orientador: Alexander Roberto Valdameri.
Diego Armando Gusava Mobile Command Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
Ferramenta de apoio aos testes baseados em requisitos Acadêmico: Leandro da Cunha Orientador: Everaldo Artur Grahl.
Desenvolvimento de um integrador de sistemas por meio de leiautes parametrizáveis Marlon Fernando Dirksen Orientador: Jacques Robert Heckmann.
SISTEMA INTEGRADO AOS SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA A GERÊNCIA DE PROBLEMAS BASEADO EM ITIL UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU.
SISTEMA WEB PARA EMISSÃO DE PEDIDOS ON-LINE APLICADO A UMA PAPELARIA Eduardo Alex Thomsen Orientador: Wilson Pedro Carli.
Protótipo de uma aplicação rica de internet para monitoramento de vídeo através de streaming e Silverlight Thiago da Silva Negherbon – Acadêmico Roosevelt.
DESENVOLVIMENTO DE UM BUSINESS INTELLIGENCE PARA EMPRESA DO SETOR QUÍMICO UTILIZANDO A FERRAMENTA QLIKVIEW UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS.
Jaison Dallabona Orientador: Francisco Adell Péricas.
Aplicação da Técnica Hipermídia Adaptativa no Ambiente Empreendedor da FURB Acadêmico: André Felipe da Silva Biss Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
MÓDULOS DE REGISTRO DE ABASTECIMENTO DE VEÍCULOS INTEGRADOS PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS Gabriel Vieira Orientador: Prof. Jacques Robert Heckmann.
MÓDULO DE ANÁLISE DE COMPETÊNCIAS PARA GERENCIAMENTO DE PESSOAS NA EMPRESA SENIOR THIAGO DE MATOS SOARES ORIENTADOR: MARCEL HUGO.
Sistema para Reservas de Veículos de uma Cooperativa de Saúde Ricardo Hoffmann Orientador: Wilson Pedro Carli.
Linguagem Lógico-Funcional Curry Gabriel Cardoso Jeferson Rubert
Módulo Interativo Visual De Configuração Para Carga De Dados No Sistema Protheus 10 Acadêmico: Rodrigo João Amorim Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
Serviço de Protocolação Digital de Documentos Eletrônicos Acadêmico: Recígio Poffo Orientador: Paulo Fernando da Silva.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A EMPRESAS DE LEILÕES JUDICIAIS Jorge Augusto Schoenfelder Prof. Ricardo de Alencar Azambuja - Orientador.
Projeto Multimídia. Tema Animação Linear; Animação Não-Linear; Narrativa Linear; Narrativa Multimídia; HQ – Interativa; Games – Jogo Eletrônico; Interface.
APLICATIVO PARA CONTROLE DE EVENTOS EFETUADOS EM ALTERAÇÕES DE FORMULÁRIOS DE IMPRESSÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
FERRAMENTA PARA GERENCIAMENTO DE ARTEFATOS EM PROJETO DE MELHORIA NO PROCESSO DE TESTES. UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Acad. Thiago Schmitt Orientador Marcel Hugo FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Ferramenta para Acompanhamento de Projetos Utilizando o Método Kanban
DIÁRIO DE CLASSE EM DISPOSITIVO MÓVEL (PDA)
Introdução e Conceitos.
Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão XVI JEPEX 2016
Entrada de Notas Fiscais
Emissão de Nota Fiscal – Nota Substitutiva de Cupom Fiscal
Outros sistemas de numeração
Acadêmico: Jair de Souza Junior
Márcio Soussa Estrutura de Dados Márcio Soussa
APLICATIVO PARA GERENCIAMENTO DE UMA EMPRESA DE FACTORING
Fábrica de Software.
APROM Aplicação para Gestão de Projetos
Título do trabalho, fonte com tamanho 72
Ambiente para desenvolvimento de sistemas baseado no conceito MBUIDE
O USO DA REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DA ASTRONOMIA
PIT – PROGRAMA INTERNO DE TREINAMENTO 2015
Cadastro de Funcionário
Parte III – Planejando o Projeto
Mosaico Digital: monitor interativo de realidade aumentada
Extensão para visualização temporal de dados no TerraView
Elaboração de Casos de Teste Funcionais RUP
ATENÇÃO: Esse manual foi desenvolvido com o objetivo de apresentar de forma resumida os principais recursos utilizados pelos usuários.
Curso Técnico em Informática
ATENÇÃO: Esse manual foi desenvolvido com o objetivo de apresentar de forma resumida os principais recursos utilizados pelos usuários.
ATENÇÃO: Esse manual foi desenvolvido com o objetivo de apresentar de forma resumida os principais recursos utilizados pelos usuários.
TÍTULO DO TRABALHO EM CAIXA ALTA LETRA CALIBRI TAMANHO 44 ou 46
Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão XVI JEPEX 2016
INTRODUÇÃO CONCLUSÃO OBJETIVO REFERÊNCIAS APOIO
RESULTADOS E DISCUSSÃO IDEAL UTILIZAR FOTOS, FIGURAS E GRÁFICOS
Writer Editor de texto do BrOffice.org
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e.
2 – Instituição do Terceiro Autor -
Título: fonte Calibri tamanho 48
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO JUSTIFICATIVA OBJETIVOS
OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA APOIO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA TAXONOMIA NANDA Anicésia Cecília Gotardi Ludovino; Leonardo Feriato Moreira; Silvia.
GERÊNCIA DE PROJETOS DE SOFTWARE
SISTEMAS DISTRIBUIDOS
Título: Fonte Calibri tamanho 48
Transcrição da apresentação:

FERRAMENTA PARA COMPARAÇÃO DA APLICABILIDADE DA XBRL Rosane Aparecida Braz Orientador: Wilson Pedro Carli

SUMÁRIO Introdução Objetivo Fundamentação teórica Desenvolvimento Conclusão Referência

INTRODUÇÃO Atualmente a tecnologia de comunicação mais difundida é a XML, estando em diversos mercados, inclusive o mercado financeiro. XBRL foi criada no final da década de 1990, esta linguagem encontra-se em pleno desenvolvimento, sendo utilizada em mais de vinte países.

OBJETIVO GERAL Comparar a linguagem XBRL com a XML em relação a sua aplicabilidade para a divulgação de informações financeiras através de uma ferramenta computacional.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS Implementação de uma ferramenta para comparação das linguagens através de um estudo de caso; demonstração das vantagens e desvantagens entre as linguagens em relação à tempo de processamento, tamanho, linhas e caracteres.

A LINGUAGEM XML Regulamenta padrões para a web, surgiu para trazer o poder do SGML para a web, agregando semântica aos seus conteúdos, contornando as limitações do HTML e tornando possível novos tipos de aplicações na internet. As aplicações podem ser construídas e atualizadas mais rapidamente e também permitem múltiplas formas de visualização dos dados estruturados.

VantagensDesvantagens FlexívelTamanho Auto-contidaCusto de processamento PortávelComplexidade Fácil de utilizar Extensível Legível

A LINGUAGEM XBRL É uma das variantes da XML, com o propósito de se tornar a linguagem padrão para divulgação de demonstrativos financeiros. O início do desenvolvimento foi em abril de 98 com Charles Hoffman, da empresa Knight Vale and Gregory, nos Estados Unidos da América.

XBRL NO BRASIL Está em fase de tomada de conhecimento pela grande maioria das empresas, necessitando de apoio por parte da estrutura governamental e das instituições reguladoras do mercado financeiro. As condições para a adoção global da XBRL estão construindo-se gradualmente.

VANTAGENS NA DIVULGAÇÃO DA XBRL

DESVANTAGENS NA DIVULGAÇÃO DA XBRL

ALGUNS TRABALHOS CORRELATOS Polidoro (2007), defende o uso dos padrões da EAN Brasil para aplicações de Eletronic Data interchange (EDI), utilizando XML para troca de informações. Moreira (2005), tem como objetivo principal conhecer o estado da arte da XBRL.

REQUISITOS FUNCIONAIS O usuário deve preencher os dados no menu, informando o nome do arquivo e cadastrar no banco de dados. A ferramenta deve exibir listagem de arquivos cadastrados e o formulário para o novo cadastro. O usuário pode selecionar o arquivo desejado para visualização. A ferramenta deve exibir a listagem dos arquivos cadastrados. O usuário deve selecionar o formato do arquivo desejado e confirmar a visualização do arquivo. A ferramenta deve exibir o arquivo no formato desejado para o usuário.

DIAGRAMA DE ATIVIDADES

IMPLEMENTAÇÃO O objetivo principal deste estudo é promover a demonstração da conversão de um arquivo TXT para arquivos com extensão em XML e XBRL, aproveitando esta para comparar as características das mesmas.

IMPLEMENTAÇÃO A seguir telas que compõe a funções da ferramenta.

RESULTADO Segundo Premuroso e Bhattacharya (2007), em estudo que demonstrou que o uso da XBRL é entendido pelo mercado como um sinal de um melhor nível de governança corporativa e do desempenho operacional.

CaracterísticasTXTHTMLXMLXBRL Tempo de processamento seg seg seg seg Tamanho do arquivo 939 bytes2250 bytes2272 bytes4206 bytes Número de linhas Quantidade de caracteres

CONCLUSÃO A ferramenta da linguagem XBRL desenvolvido apesar de possibilitar grandes vantagens de demonstrações financeiras via internet, apresenta limitações por não haver disponibilidade de exemplos de código fonte para desenvolvimento no Brasil.

ALGUMAS EXTENSÕES Aprimorar a ferramenta desenvolvida para fornecer melhor solução nas demonstrações financeiras e utilização da linguagem XBRL, e investigar o desenvolvimento do relatório eletrônico no Brasil; analisar as empresas das dificuldades de divulgar as informações financeiras na internet;

REFERÊNCIA PREMUROSO, Ronald F.; BHATTACHARYA, Som. Do Early and Voluntary Filers of Financial Information in Xbrl Format Signal Superior Corporate Governance and Operating Performance? Social Science Research Network, Nova Iorque, Disponível em:. Acesso em: 10 jun

OBRIGADA!