ATENÇÃO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA SEXUAL - FORMAÇÃO DE REDE INTERSETORIAL Trabalhos de grupos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OLMs do Paraná 1 - Apucarana 2- Assis Chateaubriand 3 - Candói
Advertisements

Secretaria de Estado da Saúde
Secretaria de Estado da Saúde
SANTA CATARINA Santa Catarina ,2 km hab.
ASSESSORIA DE FORMAÇÃO
ROTEIRIZAÇÃO TURÍSTICA
OBJETIVO O Programa de Bibliotecas Rurais ARCA DAS LETRAS foi criado em 2003 pela Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento.
Cadernos de Economia Regional
VIII CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE/2009 TEMA CENTRAL POLÍTICA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: CONSTRUINDO.
Reunião Ampliada CEAS Joinville, Abril, 2013.
SANTA CATARINA ECONOMIA.
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA CONSAGRI 13 DE DEZEMBRO DE 2013.
1 Diretoria de Educação Superior - DIES PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO E DE BOLSA DE PESQUISA Florianópolis – abril 2013 PROGRAMA DE BOLSAS: DA GARANTIA.
O ESPAÇO URBANO DO LITORAL CENTRO-NORTE DE SANTA CATARINA
VACINAÇÃO VACINA HPV 2015 D1 9 A 11 ANOS SC, 2015.
O ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO EM SANTA CATARINA (Privação e Restrição de Liberdade) Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.
Brasília – Maio de 2014.
REGIONALIZAÇÃO SANTA CATARINA. REGIONALIZAÇÃO DO ESTADO Lei Complementar Nº 381, de 07 de maio de 2007, que dispõe sobre o modelo de gestão e a estrutura.
PROPOSTA DE FORMAÇÃO UFSC – UFFS - SED - MEC. EQUIPE UFSCNomesEQUIPE UFFSNomes Coord. GeralJuares da Silva Thiesen Coord. Geral do COMFOR Lísia Regina.
Diagnóstico Eleitoral PT-SC APRESENTAÇÃO DO DIAGNÓSTICO ELEITORAL POR MACRO REGIÃO PERÍODO 2004 X 2006.
Portaria nº 1.459, de Institui, no âmbito do SUS, a Rede Cegonha Portaria nº 3.070, de Aprova a I etapa do Plano de Ação da Rede.
Portaria nº 1.459, de Institui, no âmbito do SUS, a Rede Cegonha Portaria nº 3.070, de Aprova a I etapa do Plano de Ação da Rede.
PRODUTOS Arroz parboilizado Arroz integral Feijão preto Farinha de milho Doce de banana Biscoito caseiro Leite integral Suco de uva Mel de abelha Maçã.
Portaria nº 1.459, de Institui, no âmbito do SUS, a Rede Cegonha Rede Cegonha.
APONTAMENTOS SOBRE REDES RAS EM SANTA CATARINA II OFICINA DE FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA.
Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares E Projeto Estadual de Revitalização das Entidades Democráticas: Estratégias para a efetivação.
Arlene Pagani CONCÓRDIA - JULHO GERÊNCIA DE COORDENAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA AVALIAÇÃO MUNICIPAL DA GESTÃO AB EM SC E PMAQ.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO/SED DIRETORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL/DIEB GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL/GEDUP EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COMO.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO. PROGRAMAS E PROJETOS APOIO TÉCNICO ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS – PAR ELABORAÇÃO E REVISÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SC DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DADOS GEREDS
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Mortalidade Infantil e Materna em Santa Catarina Dados dos Sistemas de Informação.
COAP INFORMAÇÃO EM SAÚDE INDICADORES INDICADORES Florianópolis, Julho 2013 Superintendência de Planejamento e Gestão Gerência de Planejamento SECRETARIA.
ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Educação - SED Diretoria de Articulação com os Municípios - DIAM Gerência de Alimentação Escolar - GEALI.
CONSOLIDADO MATRIZ – 6 REGIÃO JOINVILLE MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DE JOINVILLE.
RESULTADO SELEÇÃO DE TRABALHOS “MELHORES PRÁTICAS DE ATENÇÃO BÁSICA EM SANTA CATARINA” Novembro/15.
AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA EM SANTA CATARINA RESULTADOS 2013 VI Encontro Estadual de Saúde da Família Encontro Regional QualiSUS Redes Florianópolis,
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS Reduzir a mortalidade materna e infantil com ênfase no componente neonatal Organizar a Rede de Atenção à Saúde Materna e Infantil.
11 ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO GERÊNCIA.
Trombudo Central Agrolândia Correia Pinto Biguaçu.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DO SUS.
Florianópolis, abril de 2008 Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação Núcleo de Gestão do Pacto O Pacto pela Saúde em Santa Catarina.
CMPS em 2003 ….. CMPS em 2003… 3 bispos 60 padres 2 irmãos 7 estudantes de teologia 5 estudantes admitidos 8 no curso de filosofia 7 no curso propedêutico.
Curso de Capacitação “Prontuário de Assistência Social: concepção e aplicação” Deputado federal Eduardo Barbosa, presidente da Federação das Apaes do Estado.
de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas
Relatório de Gestão 2012/2017. Relatório de Gestão 2012/2017.
??? A.R.I. Assessoria de Relações Institucionais do CREA-SC
Vanessa Fernanda Schmitt André Domingos Goetzinger
FRENTES DE TRABALHO COLETIVO SUL – Ação direta dos consultores
QlikView na Vonpar Um Projeto de Sucesso.
Bióloga Yoná Garcia Simom
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
Brasília - DF Brasília - DF. Brasília - DF Brasília - DF.
Vanessa Fernanda Schmitt Oklinger Mantovanelli Junior
Assembléia Diocesana do Dízimo – Diocese de Joinville 2017
Saída de Campo – Litoral Norte
PROGRAMA MEU LAR PROJETO: “HABITAÇÃO EM QUILOMBOLAS”
MESTRADO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Centro-Sul: a região mais rica e populosa do Brasil
ENSUS Encontro, Cidade e Acomodações.
História Geral e do Brasil José Alves de Freitas Neto
FOCO NA SEGURANÇA 2ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
Demografia Santa Catarina
Mapa 1: Micro-região da AMESC
Missão: Busca pela melhor participação de mulheres e jovens no processo de desenvolvimento do cooperativismo solidário, visando a adoção de politicas.
COMPLEXO ESTADUAL DE REGULAÇÃO “Divaneide Ferreira de Souza”
Encontro de Avaliadores Laboratórios
A SAÚDE MENTAL NOS MUNICÍPIOS BAIANOS
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA. FLORIANÓPOLIS/SC 07 de Dezembro de 2007
Transcrição da apresentação:

ATENÇÃO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA SEXUAL - FORMAÇÃO DE REDE INTERSETORIAL Trabalhos de grupos

O objetivo deste evento é potencializar a implementação de redes regionalizadas para a atenção as pessoas vitimas de violência sexual nas diferentes Regiões de Saúde de Santa Catarina.

Por que Trabalhar em Rede? A intervenção nos casos de violência é multiprofissional, interdisciplinar e interinstitucional. Cada instituição sozinha não dá conta de realizar todas as ações necessárias à minimização dos agravos. Para prestar Atenção Integral Para prestar Atenção Integral é preciso realizar Atenção Integrada!

COLABORAR Prestar ajuda quando necessário CONHECER O que o outro faz ASSOCIAR-SE Compartilhar objetivos e projetos RECONHECER Que o outro existe e é importante Rede é uma articulação política entre pares que para se estabelecer, pressupõe: COOPERAR Compartilhar saberes, ações e poderes

Médicos Clínicos* ou PARCERIAS INTERSETORIAIS SAÚDE POLÍTICAS PARA MULHERES DIREITOS HUMANOS SOCIEDADE CIVIL JUSTIÇA EDUCAÇÃO ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO TUTELARES SEGURANÇA PÚBLICA

Região de Saúde do Oeste Região de Saúde do Extremo Oeste Região de Saúde de Xanxerê Região de Saúde do Alto Uruguai Catarinense Oeste Região de Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe Região de Saúde do Alto Vale do Itajaí Região de Saúde do Planalto Norte Região de Saúde do Nordeste Região de Saúde da Foz do Rio Itajaí Região de Saúde da Grande Florianópolis Região de Saúde de Laguna Região de Saúde Carbonífera Região de Saúde do Extremo Sul Catarinense Região de Saúde da Serra Catarinense Região de Saúde do Meio Oeste Região de Saúde do Médio Vale do Itajaí

Dia 09/08/2016 Questão norteadora: Quais as facilidades e quais as dificuldades para a organização/funcionamento desta rede regionalizada? Registre as discussões elencando as facilidades e as dificuldades de cada área de atuação. Dia12/08/2016 Plenária: Apresentação do relato dos grupos - Propostas para a construção implementação da rede intersetorial Trabalhos de Grupo

DIVISÃO TERRITORIAL POR REGIÕES DE SA Ú DE EM SANTA CATARINA Extremo Oeste Anchieta, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Bom Jesus do Oeste, Descanso, Dionísio Cerqueira, Flor do Sertão, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Iporã do Oeste, Iraceminha, Itapiranga, Maravilha, Modelo, Mondai, Palma Sola, Paraíso, Princesa, Romelândia, Saltinho, Santa Helena, Santa Terezinha do Progresso, São João do Oeste, São José do Cedro, São Miguel da Boa Vista, São Miguel do Oeste, Saudades, Tigrinhos e Tunápolis. Xanxerê Abelardo Luz, Bom Jesus, Campo Erê, Coronel Martins, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Galvão, Ipuaçu, Jupiá, Lajeado Grande, Marema, Novo Horizonte, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Bernardino, São Domingos, São Lourenço do Oeste, Vargeão, Xanxerê e Xaxim. Oeste Águas de Chapecó, Águas Frias, Caibi, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Cunha Porã, Cunhataí, Formosa do Sul, Guatambu, Irati, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Palmitos, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Quilombo, Riqueza, Santiago do Sul, São Carlos, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste. Grupo 1

Alto Uruguai Catarinense Alto Bela Vista, Arabutã, Arvoredo, Concórdia, Ipira, Ipumirim, Irani, Itá, Lindóia do Sul, Paial, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Seara e Xavantina. Meio Oeste Abdon Batista, Água Doce, Brunópolis, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Celso Ramos, Erval Velho, Herval d'Oeste, Ibicaré, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Monte Carlo, Ouro, Treze Tílias, Vargem, Vargem Bonita e Zortéa Alto Vale do Rio do Peixe Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Curitibanos, Fraiburgo, Frei Rogério, Ibiam, Iomerê, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Pinheiro Preto, Ponte Alta do Norte, Rio das Antas, Salto Veloso, Santa Cecília, São Cristovão do Sul, Tangará, Timbó Grande e Videira. Grupo 2

Foz do Rio Itajaí Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luis Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo Grupo 3

Alto Vale do Itajaí Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Dona Emma, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Petrolândia, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Salete, Santa Terezinha, Taió, Trombudo Central, Vidal Ramos, Vitor Meireles e Witmarsum. Médio Vale do Itajaí Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó Grupo 4

Grande Florianópolis Florianópolis Grupo 5

Grande Florianópolis Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Canelinha, Garopaba, Governador Celso Ramos, Leoberto Leal, Major Gercino, Nova Trento, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São João Batista, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas Grupo 6

Laguna Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão Carbonífera Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga Extremo Sul Catarinense Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo Grupo 7

Nordeste Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder Planalto Norte Bela Vista do Toldo, Campo Alegre, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Três Barras Serra Catarinense Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema. Grupo 8