DÁ- ME DE BEBER Ex 17,3-7 SALMO 94 (95) Rom 5,1-2.5-8 Jo 4,5-42.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DÁ- ME DE BEBER 23 de março de º Domingo da quaresma Ex 17,3-7
Advertisements

Na nossa preparação para o Natal, a Liturgia deste 4.º Domingo do Advento apresenta-nos duas figuras importantes, que colaboraram com Deus, na realização.
“Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus discípulos.
OS QUATRO EVANGELHOS “EM QUEM TAMBÉM VÓS ESTAIS, DEPOIS QUE OUVISTES A PALAVRA DA VERDADE, O EVANGELHO DA VOSSA SALVAÇÃO; E, TENDO NELE TAMBÉM CRIDO, FOSTES.
19 º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha
“O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de todos” 29º Domingo do tempo comum.
E o Verbo fez-Se carne e habitou entre nós.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO? 3º DOMINGO DA PÁSCOA.
Paróquia Maria Mãe da Igreja Missa do 18º Domingo do Tempo Comum Unidos pela Providência Favor desligar seu celular
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO
DOMINGO DA RESSURREIÇAO
1º Domingo da quaresma Ano A
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM:
Cordeiro de Deus.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
QUEM DENTRE VÓS NÃO TIVER PECADO, SEJA O PRIMEIRO A ATIRAR-LHE UMA PEDRA. 5º DOMINGO DA QUARESMA.
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
SENHOR, AQUELE A QUEM AMA ESTÁ DOENTE! 5º DOMINGO DA QUARESMA
27 março.
Domingo VII 23 de Fevereiro de 2014 do Tempo Comum
4º DOMINGO DA PÁSCOA.
Domingo III do Advento 11 Dezembro 2011
QUERES QUE ARRANQUEMOS O JOIO?.
SOLENIDADE SANTA MARIA MÃE DE DEUS
"Quero o conhecimento... ".
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
Domingo VII 20 de Fevereiro de 2011 do Tempo Comum
CRISTOLOGIA.
A INFÂNCIA DE JESUS.
A REVELAÇÃO DA 5ª MEDIDA NO EVANGELHO ETERNO
A construção do santuário foi uma iniciativa de Deus para explicar ao povo de Israel de maneira ilustrada o plano da salvação. É desejo de.
O Sim de Maria.
TEXTOS BÍBLICOS I LEITURA – 2 Sam 7,1-5.8b-12.14a.16 SALMO– Salmo 88 (89) II LEITURA – Rom 16,25-27 EVANGELHO – Lc 1,26-38.
3º Domingo do Advento – Ano A
246 O DESCANSO EM JESUS.
Então, daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Moisés, chamado por Deus
NÃO FIQUE PERTUBADO O CORAÇÃO DE VOCÊS!
CREIO QUE EXISITE UM DEUS QUE É PAI
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
“ Tu és o meu servo, Israel, por quem manifestarei a minha
O Verbo se fez carne.
“Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, para te preparar o caminho”
Paróquia N. S. do Perpétuo Socorro de Araucária Missa do 24º Domingo do Tempo Comum Favor desligar seu celular
«Vinde e segui-Me e farei de vós 3º DOMINGO DO TEMPO COMUM
no deserto, também o Filho do
“ SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. ANO B.
Servir e Dar a Vida parte 1
5º domingo do tempo comum
3º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B
LEITURA I – Prov 31, SALMO RESPONSORIAL – Salmo 127
A menor de todas as sementes e se torna a maior de todas
Vimos o Senhor». DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA
32º domingo do tempo comum
EU VIM PARA EXERCER PARA EXERCER UM JUIZO:
Batismo de Jesus.
justificação e reconciliação Aula 5: Romanos 5 Texto Áureo: Rm. 5.12
Chamados a trabalhar na vinha do Senhor
Pela vida e trabalho dos Educadores Sociais Cristãos
10º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO B.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
Epístola de TIAGO (2). Epístola de TIAGO (2) “Assim, também a Fé, se não tiver obras, por si só está morta”. Tiago 2.17.
A vossa libertação está próxima.
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA
DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA – ANO B
Nossa Oração.
Oração da CF 2019 Pai misericordioso e compassivo, que governais o mundo com justiça e amor, dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso.
Transcrição da apresentação:

DÁ- ME DE BEBER Ex 17,3-7 SALMO 94 (95) Rom 5,1-2.5-8 Jo 4,5-42

A Palavra de Deus que hoje nos é proposta afirma, essencialmente, que o nosso Deus está sempre presente ao longo da nossa caminhada pela história e que só Ele nos oferece um horizonte de vida eterna, de realização plena, de felicidade perfeita.

A primeira leitura mostra como Jahwéh acompanhou a caminhada dos hebreus pelo deserto do Sinai e como, nos momentos de crise, respondeu às necessidades do seu Povo. O quadro revela a pedagogia de Deus e dá-nos a chave para entender a lógica de Deus, manifestada em cada passo da história da salvação.

É esta, também, a experiência que fazemos É esta, também, a experiência que fazemos. Muitas vezes somos egoístas, orgulhosos, comodistas, “meninos mimados” que passam a vida a lamentar-se e a acusar Deus e os outros pelos “dói-dóis” que a vida nos faz.

No entanto, as dificuldades da caminhada não são um castigo ou uma derrota; são, tantas vezes, parte dessa pedagogia de Deus para nos forçar a ir mais além, para nos renovar, para nos amadurecer, para nos tornar menos orgulhosos e auto-suficientes. Devíamos, talvez, aprender a agradecer a Deus alguns momentos de sofrimento e de fracasso que marcam a nossa vida, pois através deles Deus faz-nos crescer.

A segunda leitura repete, em outros termos, o ensinamento da primeira: Deus acompanha o seu Povo em marcha pela história; e, apesar do pecado e da infidelidade, insiste em oferecer ao seu Povo – de forma gratuita e incondicional – a salvação.

Está em moda uma certa atitude de indiferença face a Deus, ao seu amor e às suas propostas. Em geral, os homens de hoje preocupam-se mais com os resultados da última jornada do campeonato de futebol, com as últimas peripécias da “telenovela das nove”, com os investimentos na Bolsa, com as vantagens da última geração de computadores ou com o caminho mais rápido e mais seguro para atingir o topo da carreira profissional do que com Deus e com o seu amor.

Não será tempo de redescobrirmos o Deus que nos ama, de reconhecermos o seu empenho em conduzir-nos rumo à felicidade plena e de aceitarmos essa proposta de caminho que Ele nos faz?

O Evangelho também não se afasta desta temática… Garante-nos que, através de Jesus, Deus oferece ao homem a felicidade (não a felicidade ilusória, parcial e falível, mas a vida eterna). Quem acolhe o dom de Deus e aceita Jesus como “o salvador do mundo” torna-se um Homem Novo, que vive do Espírito e que caminha ao encontro da vida plena e definitiva.

A samaritana, depois de encontrar o “salvador do mundo” que traz a água que mata a sede de felicidade, não se fechou em casa a gozar a sua descoberta; mas partiu para a cidade, a propor aos seus concidadãos a verdade que tinha encontrado. Eu sou, como ela, uma testemunha viva, coerente, entusiasmada dessa vida nova que encontrei em Jesus?

Oremos Nós Te bendizemos, Deus nosso Pai, porque habitas verdadeiramente no meio de nós. Tinhas tirado o povo de Israel da sua infelicidade, fizeste-o sair do Egito, pelo teu servo Moisés fizeste jorrar a água do rochedo. Nós Te pedimos: guarda-nos de toda a impaciência, confirma a nossa confiança na tua presença em nós.

Nós Te damos graças porque nos justificas quando temos fé em Ti. Nós Te bendizemos por Jesus, teu Filho, que aceitou morrer por nós, pecadores, e pelo Espírito Santo que foi derramado nos nossos corações. Nós Te pedimos por todos os nossos irmãos e irmãs cuja esperança está ferida e que atravessam períodos de dúvida, por causa das provações que os atingem.

Bendito sejas, Senhor Jesus, Tu o Messias, o Salvador do mundo, porque nos revelas a água viva da tua presença e nos levas a adorar o Pai no Espírito e em verdade. Bendito sejas pela água do Batismo. Nós Te pedimos pelas crianças e pelos jovens que conduzimos para Ti e por todos os futuros batizados: faz com que tenham sede de Te conhecer!

TEXTOS EXTRAÍDOS DO PORTAL DEHONIANOS SACERDOTES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS FIQUEM NA PAZ COM JESUS! MARINEVES MARINA