Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
É TEMPO DE BRILHAR Parte 4 Filipenses 2.15 Pr. Ricardo Sena
Advertisements

“Respondeu Jesus: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.” João 3.5.
“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo...
- QUAL É A RAZÃO DE TUDO? - “Pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém” Rm
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Como você vê a Cristo?
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Mensagem – Razões não genuínas para se crer em Jesus – confrontando nossas expectativas. 1 – Crer porque.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Mensagem 6. Você já o encontrou? Você espera encontrá-lo? Quem é Jesus?
João JESUS É A VIDA. 1 “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos;
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Mensagem 24. O que a Fé centrada em Cristo produz em seus discípulos ?
Escola Bíblica Dominical. Usar de maneira irresponsável; não aproveitar da melhor forma possível;
“Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para festa da Páscoa.” Lucas 2.41.
3 O Caráter de Cristo no Discípulo 1/09. A única maneira das marcas do caráter de Cristo ser formada em nós é pela operação dos ensinamentos da cruz.
Texto bíblico Lamentações
O Plano da Salvação é muito importante para o Cristão entender a Salvação, para firmar sua fé em Cristo, bem como poder explicar para outros sobre.
ORIGENS COMO TUDO COMEÇOU.
Celebramos hoje a festa da Santíssima Trindade
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
Salvo para as boas obras
“O QUE CREMOS?”.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
REUNIÃO DE JOVENS Lema 2017 Apocalipse 14:7
Um Teste de Auto-avaliação Espiritual
A VERDADE SOBRE A SALVAÇÃO
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
COMUNIDADE MONTE MORIÁ
MARCOS
Achar a Salvação.
Mediador e cabeça Mediador é nome de ofício. Aplica-se a quem faz de intermediário entre os que estão separados para os reconciliar, ou para os unir de.
SINAIS DE UM CORPO DESATIVADO!
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
Orientações ao professor
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
Batismo Pelo Batismo ficámos a pertencer a Jesus Cristo
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
Talvez para muitos a expressão "salvação" não seja algo muito comum Talvez para muitos a expressão "salvação" não seja algo muito comum. Você.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
veio morar no meio de nós
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO
Jesus, o Projeto Completo
Jesus Cristo é o Senhor “O Senhor fez maravilhas em favor do seu povo” , porque Ele nos ama e está sempre connosco , em todos os momentos da nossa vida.
3º Domingo do Advento – Ano A
HEBREUS. HEBREUS Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia.
ETERNIDADE ELEIÇÃO ACASO PREDESTINAÇÃO ARBÍTRIO PODER BÍBLIA FÉ BÍBLIA
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Efésios 1:1 PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:
1.
“Então [Deus] o levou fora, e disse [a Abraão]: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
4º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B “DOMINGO DO BOM PASTOR”
JOÃO BATISTA, O ENVIADO DE DEUS
JESUS A PALAVRA DE DEUS APOCALIPSE 19:13.
Credo.
A PERSONALIDADE DO ESPÍRITO SANTO A VINDA DO CONSOLADOR.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
N A T L D I A E Escutando “Qué le daremos al Hijo de la Madre” (Pop. Catalão) pensemos na nossa oferenda Monjas de S. Bento de Montserrat.
Batismo Pelo Batismo ficámos a pertencer a Jesus Cristo
FEVEREIRO.
Música: Hossana de Dufay
Escola Bíblica Dominical
Escola Bíblica Dominical
Preexistência de Cristo
O Sacerdócio de Jesus “Mas Jesus vive para sempre; por isso é permanentemente sacerdote” Hebreus 7:24 )
Porque Jesus Veio Ao Mundo?
“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. João 15:8”
SIM NÃO.
Transcrição da apresentação:

Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO

João 5 - A falsa religião Mensagem 30 . Se a Tradição religiosa e superstição não são sinônimos de uma fé autêntica em Deus – (Jo 5.1-16)

João 5 - A falsa religião Mensagem 30 . Se uma fé mistificada, não exclusiva em Jesus, tem como consequências: - (Jo 5.17-30) a. Não ver as obras de Deus – 5.19 b. Não ver a profundida do amor de Deus (salvação) – 5.20 c. Não ter vida – 5.21 d. Não ser livre do juízo – 5.22 e. Não compreender a doutrina da vida eterna – 5.23-24 f. Não compreender a ressurreição, a salvação e o juízo – 5.25-30

Qual o grande problema com a tradição religiosa? Mensagem 30 . Qual o grande problema com a tradição religiosa? Qual o grande problema com a superstição religiosa? Qual o grande problema com o misticismo?

ELES ROUBAM NOSSA ADORAÇÃO EXCLUSIVA À GLORIA DE DEUS!!! “Somente uma fé exclusiva em Cristo pode defender nosso coração contra todos os amores que têm potencial de sequestrar nossa adoração exclusiva a Deus”

ELES ROUBAM NOSSA ADORAÇÃO EXCLUSIVA À GLORIA DE DEUS!!! “Quando a confiança em Deus está baseada na tradição, superstição e misticismo as pessoas não são apenas cegas quanto à sua condição espiritual, mas elas estão cegas para a sua cegueira!”

ELES ROUBAM NOSSA ADORAÇÃO EXCLUSIVA À GLORIA DE DEUS!!! “Uma fé baseada na tradição, superstição e misticismo traz consigo um grande problema, que as pessoas raramente percebem, ela não é baseada em Cristo, mas no medo”

Mensagem 30 . João 5.31-36

[Uma fé autêntica vem da legitimidade do testemunho de Jesus]

I. O testemunho de Jesus é autenticado por testemunhas fidedignas a) O testemunho de Deus Pai válida o testemunho de Jesus (31-32) b) O testemunho de J.B. válida o testemunho de Jesus (33-34b) Jo 1.6-9 – “Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.”

II. O testemunho de Jesus é autenticado por sua graça (desejo em salvar) O interesse de Jesus por estes testemunhos visava a salvação  As pessoas estavam procurando o salvador (a luz) “Coisas ruins à fé acontecem quando a maturidade é definida mais por conhecer do que por ser.” - Uma pessoa presa à tradição religiosa é mais amante das ideias do que ao Deus que elas representam e às pessoas que elas desejam libertar

III. O testemunho de Jesus é autenticado por sua divindade Jesus não está diminuindo nem menosprezando a JB, mas demonstrando que é superior a ele porque tudo o que faz vem do Pai. (v.36)

Será que vale confiar nossa fé na tradição religiosa, na superstição espiritual e no misticismo, quando temos o testemunho do Deus encarnado? JESUS + ALGUMA COISA = HERESIA

[Uma fé autêntica vem da legitimidade do testemunho de Jesus]

Implicações do testemunho de Jesus 1- O Evangelho verdadeiro é uma questão de testemunho! O próprio Deus dá testemunho de como revela a Si mesmo Hb 1.1-4 “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, 2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. 3 Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, 4 tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.”

Implicações do testemunho de Jesus 1- O Evangelho verdadeiro é uma questão de testemunho! b) Deus dá testemunho do filho através da Palavra Jo 5.37-38 – “O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim. Jamais tendes ouvido a sua voz, nem visto a sua forma. Também não tendes a sua palavra permanente em vós, porque não credes naquele a quem ele enviou.”

Implicações do testemunho de Jesus 1- O Evangelho verdadeiro é uma questão de testemunho! O próprio Deus dá testemunho de como revela a Si mesmo b) Deus dá testemunho do filho através da Palavra “Confiar exclusivamente no testemunho de Jesus não só estabelece a genuinidade da fé, mas também tem seu próprio poder autenticador” (Carson, 2007)

Implicações do testemunho de Jesus 2- Uma fé produzida pelo fruto da religiosidade, superstição e misticismo causa pelo menos 3 sérios problemas: Confunde o testemunho de Jesus b) Cega o entendimento c) Substitui a graça pelas próprias obras

Qual o grande problema com a tradição religiosa? Mensagem 30 . Qual o grande problema com a tradição religiosa? Qual o grande problema com a superstição religiosa? Qual o grande problema com o misticismo? ELES ROUBAM NOSSA ADORAÇÃO EXCLUSIVA À GLORIA DE DEUS!!!

“Somente uma fé exclusiva em Cristo pode defender nosso coração contra todos os amores que têm potencial de sequestrar nossa adoração exclusiva a Deus”

[Uma fé autêntica vem da legitimidade do testemunho de Jesus]