Piotr Il’yitch Tchaikovsky

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oscar Brenifier Iris de Moüy.
Advertisements

A Bela e o Monstro.
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
JOÃO CABRAL DE MELO NETO
FANTASIA 2000 O PÁSSARO DE FOGO. FANTASIA 2000 O PÁSSARO DE FOGO.
O caçador de borboletas
Tente ler sem chorar!!!.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
A Boneca e a Rosa.
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
ROSAS VERMELHAS Por:
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita, que freqüentava a escola local. Sua mãe não era muito cuidadosa e a criança.
Ah! O amor... Mario Quintana.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Mulheres , apaixonem -se
O TEMPO NÃO VOLTA!.
AMANDA VALÉRIA MACHADO DUARTE
JOÃO GABRIEL NUNES BERNARDO CAVALCANTE
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A COR DA SAUDADE       Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.     Ele era encantado por duas razões: não vivia em gaiolas, vivia solto,
A Bela Adormecida Era uma vez um rei e uma rainha que viviam muito tristes porque não tinham filhos. Até que um dia nasceu uma linda princesinha a quem.
Cinderela.
A Pipa e a Flor Os caminhos do amor.
Quem já me conhece um pouco sabe que eu sou um grande amigo do livro
Miguel Falabella A Saudade Que Dói....
AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO
O Sol e a Lua.
a primeira árvore disse:
VIDA É AMOR HOME PAGE: APRESENTAÇÃO DO SITE A MENINA E O PÁSSARO
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Aladim e a lâmpada maravilhosa
A Cinderela – Irmãos Grimm
A BONECA 002 Colacio.j.
“Amores” Gabriel Novis Neves.
Cinderela.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
A Pipa e a Flor Os caminhos do amor.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
Mozart e seu cão fiel.
TRABALHO REALIZADO PELA ALUNA
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Presente de Natal.
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
Piotr Il’yitch Tchaikovsky Clique para avançar Nascido a 7 de maio de 1840, em Vyatka Guberniya, hoje Votkinsk, Rússia, aí passou seus primeiros 18 anos.
Teatro Mariiynsky O Teatro Mariinski, também escrito Maryinsky, é um teatro histórico, de ópera e balé, localizado na cidade russa de São Petersburgo.
ANJO NEGRO.
Era filha de André II, rei da Hungria, tendo nascido no ano Ainda muito jovem foi dada em matrimônio a Luís IV, landgrave da Turíngia, e teve.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
SOU ASSIM! Slides/automáticos...aguarde S.Elizio.
Rio Piracicaba Há momentos em que a dor é tanta que não sabemos onde mais nos apegar, e pensamos em desistir...
Texto: Autor Desconhecido * Título original: O Vestido Azul
Ah! O amor... Mario Quintana.
Maria Rita.
ORAÇÃO DE UM Homem desesperado que, já sem forças, apresenta suas preocupações ao Senhor. Ó Senhor, Ouve a minha oração! Escuta os meus insistentes pedidos.
By Búzios Slides A MENINA E O PÁSSARO Avanço automático.
Branca de Neve e os Sete Anões
Eu, quem sou eu?. Nome: Jardel P.Costa Data :Nasci:22/06/1984 Pai: Emidio Vaz da Costa Mãe: Otilia Pereira neta.
CLICAR P/ AVANÇAR SLIDES
MARAVILHOSO CONSELHEIRO
Jacob - O Enganador.
Lenda da Lagoa das Sete Cidades Conta a lenda que há muitos, muitos anos, no lugar onde hoje fica a freguesia das Sete Cidades, existia um grande reino.
Filme dirigido por Robert Stromberg e produzido pelos Estúdios Disney.
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Transcrição da apresentação:

Piotr Il’yitch Tchaikovsky Fique em cada slyde ouvindo a música o tempo que julgar conveniente e depois Clique para avançar

Piotr Il’yitch Tchaikovsky Nascido a 7 de maio de 1840 , em Vyatka Guberniya, hoje Votkinsk, Rússia, aí passou seus primeiros 18 anos. Consta que teve de lutar contra a família que o destinara à advocacia. No entanto seu pai foi seu suporte e financiador até os 25 anos.

Em sua adolescência, aconteceu de ser levado a assistir “Don Giovanni”, de Mozart. Já consagrado, revelou: - A música de Don Giovanni foi a primeira que me transtornou. Ela fez nascer em mim um êxtase ...! Devo a Mozart me ter dedicato inteiramente à Música. Mozart Don Giovanni

Como regente de suas composições, Tchaikovsky conheceu a glória internacional. Nos Estados Unidos o sucesso foi tanto que, em 5 de maio de 1891, foi Tchaikovsky quem inaugurou a que se tornaria uma das salas de concertos mais importantes do mundo: o Carnegie Hall de Nova Iorque.

Sua mãe, por quem nutriu grande carinho e afeição; Três mulheres marcaram a vida de Tchaikovsky: Sua mãe, por quem nutriu grande carinho e afeição; Nadejda von Meck, que foi sua mecena e grande incentivadora, e Antonina Ivanovna Miliukova, com quem contraiu um desastroso casamento pois ele era convicto homossexual! Tchaikovsky e Antonina

Concertos, Óperas, Balés, Sinfonias, Aberturas Tchaikovsky compôs: Concertos, Óperas, Balés, Sinfonias, Aberturas e outras obras para orquestra; Suites, Música de Câmera, peças para piano e também para corais. Das Aberturas, destaca-se a retumbante :

Abertura 1812 - Tchaikovsky escreveu esta peça para comemorar o fracasso da invasão francesa à Rússia em 1812. A obra é mais conhecida pelo triunfante e bombástico final, com 16 tiros de canhão  — em alguns concertos ao ar livre é executada com canhões reais  — e o coro de sinos.

O Lago dos Cisnes - Op. 20 O primeiro balé de Tchaikovsky foi encenado pela primeira vez no Teatro Bolshoi em Moscou em 1877."O Lago dos Cisnes" conta a história do jovem Príncipe Siegfried que se apaixona por Odette, uma rainha que foi transformada em um cisne por um feiticeiro malvado. Odette explica que está destinada a permanecer neste estado, até ser resgatada por um homem que jure amor eterno a ela. Encantado com sua beleza, o Príncipe promete-lhe amor eterno. Mas logo em seguida, na festa de seu 21º aniversário, ele é enganado pelo feiticeiro, Von Rothbart, declarando seu amor por Odile, uma gêmea malvada de Odette, que o leva a jurar amor por ela. Quando Siegfried se dá conta que foi ludibriado, corre de volta ao lago. Lá ele combate Von Rothbart e destrói seu poder, e assim os apaixonados podem ficar juntos e felizes para sempre.

O Lago dos Cisnes Tamara Karsavina como Odile e Pierre Vladimirov como Príncipe Siegfried na produção original Petipa-Ivanov St. Petersburg em 1915

O Lago dos Cisnes Ballet Bolshoi – ato 1

O Lago dos Cisnes Ballet Bolshoi - Dmitri Gudanov como Príncipe Siegfried

O Lago dos Cisnes Ballet Bolshoi - Príncipe Siegfried e Cavalheiros da Corte

O Lago dos Cisnes Ballet Bolshoi - Viacheslav Lopatin como o Bobo da Corte

Odette - Svetlana Lunkina e Príncipe Siegfried - Dmitri Gudanov O Lago dos Cisnes Ballet Bolshoi Odette - Svetlana Lunkina e Príncipe Siegfried - Dmitri Gudanov

O Lago dos Cisnes Ballet Bolshoi - Príncipe Siegfried e Odette

O Lago dos Cisnes Ballet Bolshoi - Príncipe Siegfried e Odette

O Lago dos Cisnes Ballet Bolshoi - Príncipe Siegfried e Odette

A Bela Adormecida - Op. 66 Encenado pela primeira vez em 1890 no Teatro Marijnsky, São Petersburgo. “A Bela Adormecida" conta a história da princesa Aurora que ao nascer é ameaçada por uma fada malvada chamada Carabosse, que dá pra ela uma espécie de alfinete. Sua vontade era que a princesa crescesse naturalmente, mas logo que seu dedo fosse espetado por aquele alfinete morreria. Mas, a boa fada Lilás, madrinha de Aurora dá mais um presente à afilhada: a promessa de que ela não morreria quando se espetasse, mas dormiria um sono profundo, só despertando com o beijo de um príncipe. Num reino distante do castelo, vive o triste, sozinho e muito sonhador príncipe Florimund, e então aparece para ele a boa fada Lilás, que promete transformar seu sonho em realidade. Conta a história da princesa Aurora e então com sua varinha mágica fez com que ele visse a princesa. Florimund sai decidido encontrar sua princesa, e beijar e fazer ela reviver através do seu amor.

A Bela Adormecida A Apoteose do Balé Kirov/Mariinsky numa reconstrução da Bela Adormecuda de St. Petersburg de 1890

O Prólogo com o Bebê Aurora, As Prendas e A Fada Lilac A Bela Adormecida O Royal Ballet O Prólogo com o Bebê Aurora, As Prendas e A Fada Lilac

Lauren Cuthbertson com A Fada Lilac no O Prólogo A Bela Adormecida O Royal Ballet Lauren Cuthbertson com A Fada Lilac no O Prólogo

A Bela Adormecida O Royal Ballet - Roberta Marquez - Aurora

A Bela Adormecida O Royal Ballet - José Martin – Pássaro Azul

A Bela Adormecida O Royal Ballet - Laura Morera - Princesa Florine

A Bela Adormecida O Royal Ballet - José Martin como Pássaro Azul e Laura Morera como Princesa Florine

A Bela Adormecida O Royal Ballet - Marianela Nunez como A Fada Lilac

A Bela Adormecida O Royal Ballet - Roberta Marquez - Aurora

A Bela Adormecida O Royal Ballet - O Finale

O Quebra-Nozes – Op. 71 Apresentado pela primeira vez de 6 a 18 de dezembro de 1892, no Teatro Marijnsky, São Petersburgo. É história de uma menina, Clara, e de um boneco o Quebra-Nozes que ela recebeu como presente de Natal. Nos seus sonhos, Clara vê aparecer o Rei dos Ratos que tenta rapta- la. O Quebra-Nozes e os seus brinquedos ganham vida e lutam contra os ratos, derrotando os animais. O Quebra-Nozes se transforma então num Príncipe, que leva a menina numa maravilhosa viagem, através de terras encantadas e de coisas boas. Clara acorda, por fim, e percebe que tudo não passou de um sonho.

O esboço original de Konstantin Ivanov do cenário de O Quebra-Nozes Desenhos de 1892

O Quebra-Nozes O Royal Ballet - Clara - Iohna Loots e o Quebra-Nozes entram no Jardim de Açúcar

Iohna Loots como Clara, David Pickering como Rei dos Ratos O Quebra-Nozes O Royal Ballet Iohna Loots como Clara, David Pickering como Rei dos Ratos e Ricardo Cervera como O Quebra-Nozes

O Quebra-Nozes O Royal Ballet – Flocos de Neve

Lauren Cuthbertson, Deirdre Chapman, Sarah Lamb O Quebra-Nozes O Royal Ballet Lauren Cuthbertson, Deirdre Chapman, Sarah Lamb e Laura Morera como Flores Importantes

Ricardo Cervera e Roberta Marquez e Ivan Putrov O Quebra-Nozes O Royal Ballet Ricardo Cervera e Roberta Marquez e Ivan Putrov

O Quebra-Nozes O Royal Ballet - Dança Russa

O Quebra-Nozes O Royal Ballet O Príncipe e A Fada Doce

O Quebra-Nozes O Royal Ballet Ivan Putrov como O Príncipe e Roberta Marquez como A Fada Doce

Iohna Loots e Ricardo Cervera com Flocos de Neve O Quebra-Nozes O Royal Ballet Iohna Loots e Ricardo Cervera com Flocos de Neve

O Quebra-Nozes Assim como o Concerto para piano no. 1 de Tchaikovsky, desde sua estréia no ano de 1875, é uma das obras de música clássica mais executadas e gravadas em todo o mundo, também O Quebra-Nozes, desde a data de sua estréia tem sido apresentado na época de Natal nas capitais e em muitas cidades de quase todos os países do mundo, há mais de um século...

Sim, Tchaikovsky, chegou a ser combatido e desprezado em muitas partes da Europa – Contudo, ele é um dos compositores que mais têm obras de sucesso na história da música clássica. E foi enquanto escrevia sua última peça, a Sinfonia no. 6, que ele declarou : “Gosto dela mais que de qualquer outra de minhas composições... Sem exagero, toda minha alma está nesta sinfonia.” A estréia foi em São Petersburgo, Rússia, em 28 de outubro de 1893, sendo regida pelo próprio compositor.

Esta belíssima Sinfonia de Tchaikovsky – “Patética” – é intensamente movida por flagrantes sentimentos de lamento e desesperança, e foi considerada uma homenagem aos amores de sua vida...

Tchaikovsky vive, em nosso corações e em nossos ouvidos, É IMORTAL Na Rússia, onde nasceu, ou em qualquer outro lugar do mundo é compreendido e amado na linguagem universal da Música. Tchaikovsk, eternamente consagrado como Grande Mestre

Se achou muito longo e não leu tudo, volta lá e lê... Um ótimo trabalho realizado por Alexander Neusky Monastry Modifiquei a apresentação dos textos para incentivar a leitura até o final. Se achou muito longo e não leu tudo, volta lá e lê... É empolgante a história de Tchaikovsky – miguel Menino6@hotmail.com