LITURGIA DO DOMINGO DIA,DIA 30 DE OUTUBRO DE 2011

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Coração de Jesus
Advertisements

O discipulado cristão Estudo 07 na Carta aos Efésios Texto bíblico:
COMPROMISSO CRISTÃO.
“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”
A Missão.
A PALAVRA DE DEUS NA VIDA E NA MISSÃO DA IGREJA O Sínodo propõe avaliar os frutos da Dei Verbum (40 anos) Os resultados da renovação bíblica A difusão.
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
Apresentação do Senhor
Maranatha, VEM SENHOR JESUS!
CELEBRAÇÃO LITÚRGICA DO MATRIMÔNIO
O Maior.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
Rainha dos Apóstolos.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
QUEM SOU EU?.
VÓS ABANDONAIS O MANDAMENTO DE DEUS PARA SEGUIR A TRADIÇÃO DOS HOMENS.
A alegria de ... SER Catequista.
Palavra de Vida Fevereiro de 2009 Chiara Lubich.
Diocese de São João da Boa Vista
Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.
Paróquia Verbo Divino VISITA PASTORAL
A Palavra enfoca hoje o testemunho de João Batista. João Batista vive o comportamento que deve ser o das testemunhas de Jesus Cristo. A missão de quem.
PARÁBOLA DOS DEZ TALENTOS
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
PENTECOSTES é a festa conclusiva do tempo pascal.
CELEBRAÇÃO DE TODOS SANTOS TODOS OS SANTOS! escatologia, Cristo Rei. Que será no ultimo domingo de novembro Celebramos a festa de todos os.
13º DOMINGO COMUM - SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
Hoje, as leituras nos convidam a amar a Deus sobre todas as coisas e, ainda, nos comprometem a amar os necessitados. O amor de Deus e o amor ao próximo.
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
TEMA DO 26º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 26º Domingo do Tempo Comum deixa claro que Deus chama todos os homens e mulheres a empenhar-se na construção.
CLIQUE PARA MUDAR CADA SLIDE
primeiro, que seja aquele que
«Tu és o meu Filho muito, amado em Ti pus toda a minha complacência».
Cesar e Deus.
A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a descobrir a presença – discreta, mas eficaz e tranquilizadora – de Deus na caminhada histórica da.
A liturgia deste domingo procura definir o caminho para encontrar a vida eterna. É no amor a Deus e aos outros – dizem os textos que nos são propostos.
LITURGIA DO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM
CLIQUE PARA MUDAR CADA SLIDE Primeira Leitura - Leitura do livro do profeta Isa í as (Is 5, 1-7) O encontro com o amor de Deus tem de significar uma.
A Lei.
Marta e Maria.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus A Meditação da Palavra de.
«E vós, quem dizeis que Eu sou?».
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
Marta e Maria.
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
"Quem vos recebe, a mim recebe" A Liturgia de hoje reflete alguns aspectos do DISCIPULADO. Discípulo é todo aquele que, pelo Batismo, se identifica com.
O avanço do Evangelho Atos 15:32-41.
APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS Is 66,10-14c Salmo 65 (66) Gal 6,14-18 Lc 10,
Trindade.
6º Domingo da Páscoa 10 de maio de 2015.
A liturgia do 11º Domingo do Tempo Comum Convida-nos a olhar para a vida e para o mundo com confiança e esperança. Deus, fiel ao seu plano de salvação,
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado.
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015 – 2019) Documento da CNBB
As Leituras de hoje falam de DOIS PROFETAS, que enfrentaram a rejeição, por serem fiéis à sua Missão... A Palavra de Deus é importante na vida do Povo.
O Cristão é um cidadão como todos os outros: desfruta dos mesmos direitos e tem os mesmos deveres. Os impostos, é obrigado a pagar? As Leituras bíblicas.
Josué e Pedro. Ao longo da estrada de nossa vida,
ATRIBUIÇÕES DO MINISTRO(A) EXTRAORDINÁRIO(A)
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
DOMINGO DO BOM PASTOR 4º DOMINGO DA PÁSCOA 29 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 4,8-12; Salmo 118(117); 1João 3,1-2; João 10,11-18.
I- Leitura– Is 62,1-5 Salmo 95 (96) L II -leitura– 1 Cor 12,4-11 Evangelho – Jo 2,1-11.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
O Seguimento de Jesus Neste domingo, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras.
A Liturgia de hoje focaliza algo de fundamental da nossa vida cristã: O maior Mandamento: O AMOR. Na 1.ª Leitura O mandamento do Amor é concretizado.
A Liturgia de hoje nos convida a refletir sobre a HOSPITALIDADE e o Acolhimento. Toda vez que nos reunimos para celebrar a Eucaristia, o Senhor nos.
Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio.
Transcrição da apresentação:

LITURGIA DO DOMINGO DIA,DIA 30 DE OUTUBRO DE 2011

Encerrando o mês missionário queremos rezar pela Amazônia, ainda terra de missão, que abriga muitas nações indígenas, inúmeros imigrantes, cidades em acelerado crescimento e muitos exploradores e aventureiros.

Pulmão do mundo, mas ainda carente de outros "ares", já que a evangelização ali ainda é um grande desafio. O Evangelho  nos pede: não pregar sem viver e praticar.

 Neste Domingo somos orientados a saber que o anúncio da Palavra de Deus deve se nortear pelo amor ao evangelho e aos irmãos, e não por interesses próprios. Deste modo, Jesus nos convoca à simplicidade e à humildade, bem como, à coerência em nossas ações:

Fiquemos atentos à liturgia deste Domingo: não bastar ouvir e falar; é preciso viver o que se ouve e se fala, pois, unindo palavra e ação, superamos a vaidade e a busca do prestígio pessoal. Fiquemos atentos à liturgia deste Domingo: -busquemos ser mais autênticos e menos hipócritas. .

Primeira leitura:Livro de Malaquias 1,14b.2,1-2b.8-10. O Profeta Malaquias chama atenção dos sacerdotes da comunidade judaica pela conduta desonesta a injustiça social, como também abusos cultuais e pela perversão do ensinamento com que eles afastam o povo das normas da Aliança

Segunda Leitura Carta aos Tessalonicenses 2,7b-9.13 Descrevendo sua ação missionária entre ao tessalonicenses, Paulo propõe as atitudes fundamentais de discípulos missionário de Pastoral coragem de anunciar o evangelho, mesmo que precise enfrentar fortes oposições de grupos interesseiros;

não agir segundo as intenções, à moda de espertalhões que aproveitam de sua função para se promoverem às custas de bajulações; não abusar da própria autoridade, mas ter profundo amor pela comunidade, mesmo com perigo de vida; não colocar o dinheiro como motivação do apostolado.

Comentário ao Evangelho EVANGELHO (Mateus 23,1-12) Comentário ao Evangelho O comentário do Evangelho é feito pelo Padre. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE TEORIA E PRÁTICA Os discípulos de Jesus foram ensinados fazer a distinção entre os ensinamentos dos mestres da Lei e dos fariseus e suas ações. Havia um descompasso entre ambos:

suas ações não correspondiam àquilo que ensinavam suas ações não correspondiam àquilo que ensinavam. Daí os discípulos serem exortados a dar ouvidos a seus ensinamentos, evitando, porém, seguir seu péssimo testemunho de vida. A incoerência dos mestres da Lei e dos fariseus tinha duas vertentes principais.

Eles sabiam como inventar normas e preceitos, aos quais as pessoas deveriam submeter-se. Entretanto, suas vidas pautavam-se por preceitos menos severos, com exigências amenizadas. Em outras palavras, para os outros, severidade, e para eles, amenidades.

Por outro lado, eram exibicionistas, pois agiam de forma a chamar a atenção das pessoas, tornando-se objeto de referência e admiração. Os discípulos do Reino foram alertados para agir de maneira contrária. Sendo todos irmãos e irmãs, seria inconveniente querer estabelecer padrões de conduta particulares,

de modo a prescrever normas suaves para uns e normas rígidas para outros. Os ensinamentos do Mestre Jesus valem igualmente para todos, sem distinção. A fraternidade afasta para longe da comunidade a tentação ao exibicionismo e à superioridade. Antes, o maior entre os irmãos e irmãs é quem se faz servo de todos.

. O modo de agir mais reprovável dos cristãos de nossos dias é a falta de incoerência entre a fala e a ação Padre. Jaldemir Vitório

REFLETINDO!

Quantas palavras bonitas que falamos diariamente, mas,quando comparamos isso com nosso agir, quanta hipocrisia! No Evangelho de hoje Jesus é severo contra a hipocrisia dos fariseus e saduceus.Nos convida a não emita-los, e sim a sermos autênticos e justos.Será que realmente somos como o Mestre quer que sejamos?

Não proferimos palestras maravilhosas sobre o amor, a paz, o respeito: depois, no dia a dia não somos grosseiros, violentos e desleais com o nosso próximo?

-Na comunidade ocupamos cargos de destaque, somos muitos zelosos, devotos, mas, às vezes em casa não somos, maltratamos a ( o ) esposa(o) ,ou não damos atenção aos nossos filhos,vizinhos e parentes?

-Pode ser que na comunidade pagamos o dizimo na íntegra, mas, como anda nossos impostos? Não os sonegamos, logramos os fregueses, cometemos injustiças com os empregados? -Fazemos bonitos discursos sobre a terceira idade,ou criança de rua ,mas será que conseguimos abraçar e visitar um idoso, conseguimos fazer uma visita a um asilo, ou acolher uma criança?

Hoje Jesus nos ensina a sermos transparentes, a superar toda a hipocrisia, toda tendência de vaidade, de busca de superioridade e reconhecermos que somos todos irmãos e o nosso verdadeiro pai é Deus e nosso líder é aquele que nos aponta o horizonte,nos mostra a vida eterna :JESUS CRISTO. - Na simplicidade, humildade está a grandeza de cada pessoa e no testemunho verdadeiro é que somos autênticos cristãos. marineves -

Que você , sua familia, sua comunidade tenha uma FONTES CONSULTADAS: -Biblia Sagrada, Edição Pastoral. -O DOMINGO,SEMANÁRIO LITÚRGICO CATEQUÉTICO (PAULUS) -SITES: HOMILIA DOMINICAL NPDBRASIL TEOLOGIA FÉ E VIDA DOMTOTAL Que você , sua familia, sua comunidade tenha uma abençoada e santa semana com CRISTO! Marineves jesus de Lima Parapuã,30 de outubro de 2011