Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uso do Ambiente de Ensino On-line
Advertisements

Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
Orientação – acesso ambiente virtual
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta.
04/03/2013 – Sistemas de Informações Geográficas com Quantum GIS
Um curso utilizando o moodle: Mecânica Rotacional
Secretaria Virtual S I A
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
Ambientes Virtuais de Aprendizagem
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
EBSCOhost Acesso móvel.
Plataforma de Ensino a Distância
ENSINO MÉDIO.
Requisitos de Hardware e Software Conhecimentos Básicos Acesso ao EaD
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Moodle para Professores Web Conference e curso on line 6ª. Turma.
O Papel do Monitor.
Formas de Interação.
CIDADE DIGITAL.
Acrescentar um Envio de Arquivo Único Permite criar uma atividade para os alunos enviarem trabalhos, com prazo final, nota, tamanho de arquivo, etc.
SAG 2013 FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS.
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
Bruno Iran Ferreira Maciel
OBJETIVOS Objetivo Geral
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
Regime de Dependência On-Line. Objetivos Recuperação parcial do aprendizado do aluno na disciplina, sem necessidade de atividades presenciais.
1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA – RE MATEMÁTICA
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Aula 02 – Mediação Pedagógica e Ferramentas na EaD
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Ambiente Virtual de Aprendizagem Simone Krause Suecker 2014/2.
OBJETIVO GERAL Oportunizar a alunos de escolas públicas, qualificação no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
Plataforma NetAula Ambiente Aluno
Sala de Aula Virtual Olá, Aqui você encontrará instruções para acessar e configurar sua sala de aula virtual. Leia atentamente e siga todas as instruções.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Moodle para Professores e Iniciantes Web Conference e curso on line.
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE AS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS
Ciclo Básico Curso Técnico de Informática AULA 2 Prof.º Carlos Trentini Hardware Básico.
Melhor Gestão, Melhor Ensino
Metodologia de Educação a Distância Baseada na Web Renato M.E. Sabbatini, PhD Silvia Helena Cardoso, PhD Instituto Edumed Campinas Renato M.E. Sabbatini,
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA
Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
SIAP – Sistema de Apoio ao Professor – Diário Eletrônico
FGV Management Business Simulation Guia para um Tour pelo Sistema EAD
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Orientações para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA - EFAP) para o curso Curso de Formação Específica do Concurso Público para PEB.
Skype: urcampvirtual.ead         Endereço: Tupy Silveira, 2086  Telefone: Ramal: 263.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
O que o aluno precisa saber para estudar na modalidade EaD:  Ele é o principal responsável pelo seu aprendizado.  As disciplinas são ofertadas em um.
RELATÓRIOS PRESTAÇÃO DE CONTAS ONLINE Jan A Smile Train está feliz em oferecer a prestação de contas online. Agradecemos seus comentários sugestões.
Para acessar o seu novo ambiente presencial, entre no SIA e siga as etapas seguintes.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
Área Exclusiva e Black Board
TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM VIRTUAL Aula 05. Planejamento – Aula 04 Revisão do AVA - Moodle do curso. Instruções para Atividade 4 (1,5 pto.) Revisão de.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Transcrição da apresentação:

Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA FAAL - 2014 Prof. Tutor Anderson de Araújo

Ambiente Virtual de Aprendizagem Como cursar a disciplina online A disciplina online é cursada dentro do Unimestre. Entre no site da FAAL e faça seu login. Você verá na tela de abertura uma disciplina oferecida aos sábados, um tópico chamado PRODUÇÃO ACADÊMICA, com a lista de atividades proposta pelo professor e mais dois itens de menu: ENQUETE e FÓRUM. Para desenvolver as atividades A DISCIPLINA você deve entrar primeiramente em PRODUÇÃO ACADÊMICA.

Você pode entrar no tópico PRODUÇÃO ACADÊMICA também pelo menu. acesso acesso

Na tela você verá a lista de atividades proposta pelo professor Os ícones informam a situação do trabalho: Aguardando aluno – quando você precisa ler o material e fazer as atividades Aguardando Professor – depois que você envia o trabalho e antes da correção Concluído – quando o professor já verificou seu trabalho e assinalou como concluído.

Para completar a atividade clique no trabalho e as informações serão abertas Leia as instruções e faça o que se pede. Faça seu trabalho salve no seu computador E envie ao professor para correção

Fique atento às informações na linha referente a cada trabalho: Situação Prazo de entrega (importantíssimo!) Conceito – conceito atribuído pelo professor em forma de estrelas Arquivo anexado – para acessar o material enviado pelo professor

Para completar as atividades fique atento à mais dois links: Enquete – com algum questionamento feito pelo professor para avaliar ou levantar informações Fórum – Para interação com o professor e colegas sobre a matéria ou tópico para discussão.

Prazos, avaliação e outras informações Módulos. - O curso terá 12 módulos, sendo 2 dedicados à prova, contendo: 1 texto com o tema proposto. Slide com os principais pontos. 1 link com vídeo (apenas disponível para alguns módulos) Avaliação/Trabalho Cada módulo terá um trabalho on line com perguntas alternativas, cada qual valerá até 2 pontos (serão 5 por bimestre), o tempo para o término de cada trabalho será de 1 semana, conforme previsto no plano de ensino. A avaliação bimestral será on line, uma vez acessado, o aluno terá 90 minutos para o término, haverá a possibilidade de apenas um acesso. (cada avaliação valerá até 10 pontos). Composição da nota: Trabalhos (até 10 pontos). Avaliação Bimestral (até 10 pontos). Fórmula: (Trabalhos on line + Avaliação Bimestral)/2 = nota bimestral. -

Plantões à partir de abril. Terça-feira 18h15 – 19h00 – sala 39 Aula presencial: 1 semana de cada mês aos sábados: 13h00 – 16h00 (programação no plano de ensino). Fórum: quando não houver aula presencial, aos sábados 13h00 – 16h00. Glossário: Enquete: pesquisa com uma ou mais perguntas, geralmente para saber a opinião das pessoas sobre determinado assunto ou questão. Fórum: local de discussão onde são apresentados temas sobre os quais os participantes debatem. AVA: Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataformas e ambientes virtuais de aprendizagem que proporcionam a criação e hospedagem de aulas e participação em cursos online. Tutor: auxilia e orienta os alunos, tanto online como presencial em horários preestabelecidos, fomentando o hábito da pesquisa, esclarecendo dúvidas em relação a conteúdos específicos e em relação ao uso das tecnologias disponíveis.