A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

04/03/2013 – Sistemas de Informações Geográficas com Quantum GIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "04/03/2013 – Sistemas de Informações Geográficas com Quantum GIS"— Transcrição da apresentação:

1 04/03/2013 – Sistemas de Informações Geográficas com Quantum GIS
Sejam bem-vindos 04/03/2013 – Sistemas de Informações Geográficas com Quantum GIS

2 Equipe Professor: José Augusto Sapienza Ramos - Tutor: Gabriel Fernandes - Suporte Técnico Estevan Barbará Teixeira - Coordenação e secretaria: - (21)

3 Informações básicas 40 horas de curso – 20 horas de aula síncrona e 20 horas de prática; O aluno dedicará em média 8 horas de atividades por semana; O aluno deve ter 75% de presença nas aulas síncronas e nota final maior ou igual a 7,0 (sete) para receber o certificado.

4 Informações básicas (2)
Tutoria assíncrona via e fórum: Fórum: Curso certificado pela Sub-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Os resultados das práticas serão postadas no fórum.

5 Aulas Síncronas Tutoria Síncrona Período de aulas síncronas:
Dias de aula síncrona: segunda e quarta Horário das atividades síncronas: 20 horas até 22 horas (Brasília) Período de tutoria síncrona: 12/03 a 16/04 Período de práticas e tutoria assíncrona: 04/03 a 16/04 Dias de tutoria síncrona: terça e quinta Horário das atividades síncronas: 20 horas até 22 horas (Brasília)

6 O professor pode abrir o áudio do aluno para que todos da sala ouçam.
Aulas Síncronas Objetivo: apresentar conceitos e explanar as práticas a serem executadas foram do horário de aula; O aluno pode tirar suas dúvidas via áudio – observe o recurso de “levantar a mão” >>>>>>>>>>>>>>>>> O professor pode abrir o áudio do aluno para que todos da sala ouçam.

7 As aulas serão gravadas e disponibilizadas no fórum.
Aulas Síncronas (2) As perguntas podem ser realizadas também via chat, observe ao lado >>>>> As perguntas podem ser direcionadas ao professor ou ao suporte técnico online; As aulas serão gravadas e disponibilizadas no fórum.

8 Tutoria assíncrona via email e fórum;
Tutoria síncrona via plataforma de áudio e vídeo – mesmas ferramentas da aula síncrona; Os alunos verão o tutor executando o software e o tutor pode passar o vídeo para um aluno, caso mesmo assim a dúvida não seja sanada.

9 Como serão as práticas e avaliações?
Práticas e Projetos Como serão as práticas e avaliações? ? ? ? ? ? ? ? ?

10 Práticas Em média, a cada semana será passada uma prática;
O resultado será postado no fórum conforme determinação e prazo determinado; O resultado será corrido pelo professor e a correção será enviada ao aluno; Cada prática terá uma nota entre 0 e 10.

11 Projetos Serão passados dois projetos ao longo do curso;
O primeiro projeto será passado no dia 26/03 e deverá ser entregue até o dia 04/04; O segundo projeto será passado no dia 04/04 e deverá ser entregue até o dia 19/04; A cada projeto será atribuída uma nota de 0 a 10.

12 Mfinal = (Mpt + Proj1 + Proj2) / 3
Nota final do curso Mfinal = (Mpt + Proj1 + Proj2) / 3 Mfinal – Média final. Mpt – Média aritmética das práticas; Proj1 – Nota do Projeto 1; Proj2 – Nota do Projeto 2.

13 Outras informações pertinentes
A cada aula ou tutoria síncrona será enviado um link de acesso a plataforma de Webinar; Para obter presença em uma aula, o aluno tem que estar logado 75% do tempo; Acessem regularmente o fórum – avisos e materiais complementares serão disponibilizados; A licença do ArcGIS for Desktop é educacional e válida somente durante as atividades do curso.

14 Obrigado José Augusto Sapienza Ramos


Carregar ppt "04/03/2013 – Sistemas de Informações Geográficas com Quantum GIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google