A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uso do Ambiente de Ensino On-line

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uso do Ambiente de Ensino On-line"— Transcrição da apresentação:

1 Uso do Ambiente de Ensino On-line
Para o “Curso” “PROFORMAR – Educação Continuada do Tutor”

2 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor
Objetivos do Ambiente desse curso: a) Contribuir para a qualificação do Tutor em Vigilância em Saúde. b) Aperfeiçoar o trabalho do Tutor com os Alunos. c) Proporcionar um espaço educativo para o Tutor, em horário e local flexíveis. d) Disponibilizar um canal de comunicação ágil da Secretaria e Coordenação do Programa para os Tutores.

3 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor
Acesso: a) tela de Opções, no Ambiente de Cadastros. b) ferramenta “Perfil”, a partir do Ambiente de Ensino do Curso “PROFORMAR - Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde”.

4 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor
- Ambiente de Ensino

5 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

6 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor
Atribuições do (a): a) Tutor: é o “Aluno” desse Ambiente. Poderá consultar textos e sites indicados pelos Especialistas ou Coordenação. Poderá sanar dúvidas com os Especialistas. b) Especialistas: são os “Tutores” desse Ambiente. Respondem dúvidas dos “Alunos”. c) Coordenação do Curso e Gerentes Regionais: sugerir textos e sites para os “Alunos”. Enviar aviso aos “Alunos”. d) Secretaria do Curso: enviar avisos aos “Alunos”.

7 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor
Os grupos de ferramentas: a) “Secretaria”: conjunto de ferramentas de apoio administrativo e escolar. Ferramenta “Mural” é utilizada pela Secretaria, “Tutor” e Coordenação para enviar avisos aos “Alunos”. Ferramenta “Acompanhamento” (ou “Desempenho”) é utilizada pelo próprio “Aluno”e pelo “Tutor” para verificar o uso que o “Aluno” está fazendo do Ambiente de Ensino. Ferramenta “Perfil” é utilizada pelo “Aluno” para mudar para o Curso “PROFORMAR - Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde”.

8 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

9 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

10 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor
Os grupos de ferramentas (cont.): b) “Colaboração”: conjunto de ferramentas de colaboração entre os participantes (os Alunos do Ambiente), com fins educacionais. Ferramenta “Fórum” é utilizada pelos “Alunos” do Ambiente e coordenada pelo “Tutor” do Ambiente, para debaterem sobre temas relacionados aos Módulos, à proposta pedagógica e à modalidade de ensino.

11 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

12 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor
Os grupos de ferramentas (cont.): c) “Ajuda”: conjunto de ferramentas para apoio pedagógico e auxílio à navegação no Ambiente. Ferramenta “Fale com o Tutor” é utilizada pelo “Aluno” do Ambiente para dirimir dúvidas com os “Tutores” do Ambiente. Ferramenta “Responder Dúvidas” é utilizada pelo “Tutor” do Ambiente para responder questões enviadas pelos “Alunos” do Ambiente.

13 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

14 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

15 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor
Os grupos de ferramentas (cont.): d) “Apoio”: conjunto de ferramentas para apoio na busca por informações técnicas, relacionadas aos temas do curso. Ferramenta “Biblioteca” é utilizada pelo Especialista e Coordenação para sugerir textos e sites para os “Alunos” do Ambiente.

16 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

17 Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor
Parcerias Debora Corrêa(EAD/ENSP): Gestão e concepção do sistema/plataformas; coordenação da equipe de desenvolvimento de sistemas e homologação. Mauricio De Seta (PROFORMAR/EPSJV): concepção pedagógica, acadêmica e administrativa dos Ambientes.


Carregar ppt "Uso do Ambiente de Ensino On-line"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google