Proposta de Projeto de Arquitetura da

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROPOSTA DE INVESTIMENTO COM OS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS
Advertisements

Noções de Arquitetura e Urbanismo
Palestras, oficinas e outras atividades
Administração e Projeto de Redes
Gerenciamento Pelas Diretrizes
E D. C O M E R C I A L R U A G U A J A J A R A S
Colaboração: Aline Almada
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
Organização, Sistemas e Métodos
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Marca Empresa/Empreendimento
CURSO DE REDES DE COMPUTADORES DISCIPLINA: CABEAMENTO ESTRUTURADO
RESIDENCIAL MORADAS DO PINHEIRO
INCIDENTE COM GUINDASTE
Programa aluno pesquisador
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
Plano Diretor de Aeroportos ___________________________
MEMORIAL JUSTIFICATIVO Para concebermos este projeto de arquitetura foram necessários pesquisas históricas acompanhadas de visitas a Itália, país inspirador.
Construção e Incorporação
IMPLANTAÇÃO GERAL D C B A N ACESSOS PEDESTRES ACESSOS VEÍCULOS
O condomínio Villaggio Laranjeiras traz um conceito que proporciona a oportunidade de morar, conviver, passear e encontrar diversos tipos de serviços em.
CONJUNTO HABITACIONAL Acadêmico: Bruno Garcia de Athayde – 7º período
Projeto IV Trabalho 1: Centro Clínico
Marca Empresa/Empreendimento
Near Parque Santana. O novo lançamento da Even
Projeto II Trabalho 1: Residência Unifamiliar (300m²)
Apresentação do Residencial Ana Terra – Esteio – RS
Mima Engenharia.
Shopping Park Ateliê Habitação Mínima Análise Pós-ocupação
LOCALIZAÇÃO : “SPAÇO SCHNNEIDER”, localiza-se em uma das áreas mais nobres da cidade de Taubaté - SP, próximo ao Taubaté Shopping, sito à Avenida Charles.
Soho - NY Após reurbanização, a área se tornou uma das mais charmosas do mundo.
AVALIAÇÃO TRIENAL 2013 CAPES ÁREA SAÚDE COLETIVA.
DESENHO APLICADO 2 Prof. GRAZIELLI BRUNO BELLORIO
Estudo da insolação e o projeto das proteções solares
Estudo da insolação e o projeto das proteções solares
Salas de Matemática.
Projetistas Construção e Incorporação: Living Construtora
O Certificado LEED é fornecido pelo USGBC e visa certificar e/ou ratificar a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental das construções que adotam.
Centro de Visitações – Núcleo Santa Virgínia
Categoria: Lançamento – Projeto de Interesse Social Lançamento: 2011
Centro de Visitações – Núcleo Santa Virgínia
Projeto Medindo minha escola.
Construção e Incorporação
Marca Empresa/Empreendimento
Apresentação Resumida XIX Reunião do Fórum de Competitividade
Escola Municipal em São Caetano do Sul
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
Projeto de Arquitetura V 6. semestre
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Esquina com a Av. Piracicaba
Projetistas Arquiteto: Ronaldo Rezende Paisagismo: Tellini & Vontobel
INCORPORAÇÃO E CONSTRUÇÃO
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Planejamento e Controle e obras
DISCIPLINA DE DESENHO II ARQUITETURA E URBANISMO FAG
ELEMENTOS DO DESENHO ARQUITETÔNICO
SUA SEDE PRÓPRIA TODO EM CONCRETO E VIDRO, O PROJETO UNE AS ESPECIALIDADES DE ARQUITETURA, TECNOLOGIA DO CONCRETO E GESTÃO PARA OFERECER INSTALAÇÕES DE.
PROJETO DE TRANPOSIÇÃO DO RIO PINHEIROS
escola FDE - entrega final -
Reunião de 11/08/2015 Criada a comissão das floreiras – Anna (B402) e Adriana (A601) Criada a comissão reforma de áreas comuns – João (B401), Albino (A601),
FGR Urbanismo / Jardins Veneza
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA Residencial Morada das Flores Santana de Parnaíba, 27 de abril de 2015.
A COMBINAÇÃO PERFEITA ENTRE CONFORTO E ELEGÂNCIA.
Introdução à Arquitetura e Urbanismo
(Projeto residencial)
Moderno e sofisticado prédio comercial, em fase final de construção, localizado no centro de Florianópolis. Empreendimento que reúne o que de existe de.
FLORIANÓPOLIS Novo Terminal de Passageiros
1. A Rossi Regional RBS A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Presente em mais de 70 cidades,
Transcrição da apresentação:

Proposta de Projeto de Arquitetura da Proposta de Projeto de Arquitetura da Administração e Portarias para o condomínio Ouro Vermelho I Nova Nova Acesso às nossas casas

Área total de ocupação da administração e portarias Entrada Principal Portaria e recepção Secretaria e sanitário Quarto para vigilantes Sanitário de uso comum Sala de rotinas e segurança Sanitários Sala de reunião. Acesso de veículos Visitantes Acesso veículos pesados Acesso de veículos moradores Estacionamento externo Entrada Secundaria. Portaria Rudimentar Sanitário privado. Área total de ocupação da administração e portarias Portaria principal 307,00m² Portaria Secundaria 17,50m²

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I O projeto voltou-se para o reordenamento funcional e incorporação das atividades administrativas que regem a prática democrática, dentro do atual e do futuro puramente técnico, mas com caráter humanizado. Começou, então, o pensamento sobre os sistemas de equilíbrio entre as energias alternativas para o abastecimento do edifício, tais como sol, água, refrigeração e iluminação. Energias capazes de gerar e dar continuidade ao processo. As energias alternativas na composição do projeto coloca o edifício em um patamar de auto-sustentabilidade energética e conforto térmico, onde tudo tem uma razão de existir. Como num ciclo vital, apenas com a interferência da mão humana. Pensando assim nasceu o primeiro traço deste projeto. Talvez, quem sabe, o sugestivo nome Residencial Caliandra possa transmitir uma filosofia contemporânea e de vanguarda que atenda às necessidades prementes do homem junto com a consciência da preservação ambiental, sendo esta não como tendência, mas como prática.

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Caliandra A flor símbolo do cerrado.

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Primeiro desenho sobre a forma incorporando as variáveis dos processos energéticos alternativos alimentados pelos espaços livres integrados à paisagem .

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I O processo: 1 Definição de espaços livres 2 Definição de espaços livres garantindo a visão ampla. 4 Definição de espaços Democráticos 3 Condições de adequação ao programa com a forma estrutural.

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I O programa adotado Novos critérios foram criados e incluídos no programa básico funcional proposto pela administração deste condomínio com vistas a atender às novas necessidades. O edifício foi concebido em dois blocos: Bloco A e Bloco B para que a execução se dê por etapas, sem comprometer o funcionamento da portaria e administração atual. Além de oferecer mobilidade no cronograma de execução.

Portaria _________________________________10,00 m² Bloco A Térreo: 98,80 m² Portaria _________________________________10,00 m² Recepção ______________________________ 14,80 m² Estar Sala de visitas (Espaço multiuso) _______ 56,00 m² Escada Portaria ___________________________ 5,00 m² Escada salas de informação e segurança _______ 5,00 m² Sanitários portaria e Estar __________________ 8,00 m² Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Bloco A: Térreo 147,90 m² vão livre pista de entrada e saída de veículos. Área de pavimentação. Recepção para Veículos visitantes ______________21,90m² Entrada veículos moradores ___________________26,00m² Saída veículos moradores _____________________24,00m² Recepção para saída de visitantes ______________21,00m² Entrada e saída de veículos pesados(Caminhões, Escavadeiras e etc). _________________ 55,00m²

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Bloco B: Térreo 184,00 m² Espaço para desenvolvimento das comissões ______120,00 m² Teatro de arena ______________________________ 47,00 m² Banheiros __________________________________ 5,00 m² Área de recepção _____________________________ 12,00 m² Total área Térreo _____________________282,70 m²

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Bloco B: 1º Pavtº 299,58 m² Escada _____________________________________ 4,74 m² Elevador para PNE ___________________________ 1,20 m² Banheiros ___________________________________ 5,64 m² Recepção Administração _______________________ 12,00 m² Sala e vice-sindico , Sindico e sala de reuniões ____ 52,00 m² Sala de Secretaria ,Tesouraria, correios e Seg. ____ 120,00 m² Copa ________________________________________ 8,00 m² Sanitário completo da secretaria __________________ 8,00 m² Jardins ____________________________________ 70,00 m² Passarela interna de comunicação dos Blocos A,B C_ 18,00 m² Bloco A 1º Pavtº 108,56,00 m² Sanitário BWC Segurança _____________________ 3,00 m² Sala descanso segurança _____________________ 24,00 m² Circulação _________________________________ 10,00 m² Sala de informação Segurança Treinamento ______ 34,00 m² Circulação __________________________________ 37,56 m²

760,60 m² Térreo __________________________ 282,80 m² 477,80 m² Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Quadro de Áreas : Térreo __________________________ 1º Pavimento _________________________ 282,80 m² Área de construção TOTAL __________ 477,80 m² 760,60 m² Área de Coberta ______________________ 714,35 m² Tratando dos custos da obra O projeto seguindo as orientações de custo básico CUB , conforme o SINDUSCOM. A obra por não oferecer movimento de terras e contendo o mínimo de pavimentação asfáltica não onera a obra. Aqui conseguimos diminuir estas duas disciplinas o que representa um custo menor de obra. Assim definido como execução, dividimos a obra em dois estágios. O bloco de recepção social e de veículos e o bloco administrativo que podem ser construídos independentes. Assim , o projeto fica economicamente e logisticamente adaptado as decisões e necessidades do condomínio. O custo : R$ 1050,00 (hum mil e cinquenta reais /m²)

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Portaria V1 Quadro de áreas Área total ______180,00 m² Cobertura ______150,00 m² Guarita _____ ___ 26,00 m² WC _________ ___ 4,00 m² Bastos Arquitetura Implantação portaria V1 Escala________________1/500 Planta Baixa Portaria V1 Escala________________1/200

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Planta Baixa 1º Pavtº Escala________________1/200

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Bastos Arquitetura Perspectiva estudo da composição volumétrica (esquemática)

Planta de situação e implantação Bastos Bloco A Bloco B Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I B A Planta de situação e implantação Trata-se um estudo algumas variáveis podem sofrer ajustes. Representação gráfica Bastos Arquitetura Bloco A Bloco B

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Perspectiva estudo volumétrico (esquemática) Bastos Arquitetura

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Perspectiva detalhe da fachada área administrativa (esquemática) Bastos Arquitetura

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Perspectiva Detalhe construtivo fachada (esquemática) Bastos Arquitetura

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Perspectiva vista Interna do espaço democrático (esquemática)

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Perspectiva vista do acesso social (esquemática) Bastos Arquitetura

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Perspectiva vista panorâmica do acesso Principal da portaria (esquemática) Bastos Arquitetura

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Perspectiva vista Portaria e Hall social. (esquemática)

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Perspectiva vista Interna Área Administrativa (esquemática)

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Perspectiva Aérea vista panorâmica (esquemática) Bastos Arquitetura

Proposta para um projeto de Arquitetura da nova administração e portarias no condomínio Ouro Vermelho I Memorial descritivo. O projeto – Assume a forma de bloco único para conter as necessidades funcionais próximas e atuantes privilegiando a maior visão de observação e controle da portaria e área administrativa do conjunto. Implantação – Visando a economia construtiva pois, o projeto teve o cuidado em preservar a infra estrutura já construída, sem gerar movimentos de terra e área de pavimentação adicional, encarecendo assim a execução. Um pavimento foi adicionado como estratégia na economia construtiva. Os pilotis liberam o solo e tornam a obra mais rápida. Além de possibilitar a execução do programa em duas etapas sem comprometer o conjunto plástico do projeto no funcionamento do cronograma geral da obra. A forma – A forma única adotada aqui representa uma maior interação no fluxograma de funcionamento da planta, interligando as dependências com acessos diretos porem resguardando cada local independentemente da sua função.