ANIMAIS ANIMAIS Eles estão ao nosso lado desde que a Humanidade passou a ter consciência de si mesma. Servem de alimento, vestimenta, calçado. São amigos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OBJETO: CONDIÇÕES PARA OBTER BENS MATERIAIS E ESPIRITUAIS
Advertisements

... XIV- HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÃE ...
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Ivana Maria França de Negri
CAP.42 O Evangelho NO AMBIENTE RURAL.
PROVIDÊNCIA DIVINA CONCEITO
A persistência na oração batei, e abrir-se-vos-á”
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
“a alma grega não envelhece”
Tempo de paz, amor e alegria.
A OPINIÃO DOS OUTROS.
Saber Viver Capítulo 35.
NESTE NATAL E NO NOVO ANO. Que vocês possam encontrar serenidade e tranqüilidade num mundo que nem sempre vocês compreendem.
PEDIDO DE DESCULPAS Ivana Maria França de Negri Clique para Avançar.
AH! ESSES ANIMAIS QUERIDOS NA ESPIRITUALIDADE !!! TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA (OPCIONAL)
A ALMA DA MULHER.
MINHA súplica AOS NOSSOS
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
A partir do próximo amanhecer
Filho transição manual.
Oração, comunhão íntima com o Pai
O Bom Pastor Site - Blog -
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Site: O bem da Caridade Site:
o reino animal Desde que o homem existe há música.
Apelo em favor dos animais
Pensamentos e Apegos Automático.
Esperança de Vida. Esperança de Vida O propiciatório era a tampa da arca. Sobre essa tampa, o sumo sacerdote aplicava o sangue no Dia da Expiação para.
O que é esclarecimento Simone Nardi.
AGORA SÃO 14:10 HRS/MIN.
MÉDICOS SÃO ANJOS Socorro Capiberibe.
JESUS.
Mensagem da PEA – Projeto Esperança Animal Autoria: Gabriela Toledo
PERFEIÇÃO MORAL O BEM E O MAL
A amizade.
Somos Todos Um!.
DAS OCUPAÇÕES E MISSÕES DOS ESPÍRITOS
NÓS E A NATUREZA.
Pequeno dicionário para se entender mais profundamente o significado de algumas palavras muito importantes na vida de qualquer pessoa, explicando com.
Palestra 04 Reencarnações dolorosas
Aos Carnívoros Rildo Silveira Created by
By Búzios Slides Apresenta
PEDIDO DE DESCULPAS Ivana Maria França de Negri Nós, representantes da raça Homo sapiens, queremos através desta, pedir desculpas às criaturas irracionais.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
A verdadeira espiritualidade
Clique para passagem de slides Ligue o som
A LEALDADE IGNORADA.
Este capítulo inicia-se com Jesus estava sentado à mesa em uma determinada casa, quando chegaram muitos PUBLICANOS e PECADORES, e se sentaram para comer.
Vocês precisam conhecer a Sol, o Tófi e o Tupi! Eles são vizinhos. Explico melhor: Sol é uma cachorrinha branca, muito esperta; Tófi e Tupi são seus.
"Há tempo de plantar e tempo de colher".
Obter uma compreensão mais profunda do caráter essencial do nosso Pai celestial. Submeter a nossa vida sem reservas a um Pai amoroso que ama os.
Refletir no estilo de vida pessoal e nos ensinos de Jesus. Compreender que o amor de Cristo é expresso através de ações práticas.
  05 Lembranças Úteis André Luiz.
By Búzios Slides ORQUIDEAS & PENSAMENTOS Automático.
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
“Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com.
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
Seções 6 e 7 (capítulos 20-30) “Ensine-se às crianças e aos jovens que todo erro, toda falta e toda dificuldade vencidos se tornam um degrau no.
DOUTRINA DOS ANJOS GUARDIÃES ANJOS GUARDIÃES REVISTA ESPÍRITA – Allan Kardec Formatação e Montagem: E.Gaudenzi Música : Ave Maris Stella.
  Nada mais contraditório do que ser mulher ... Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
Avanço automático Há um caminho que não pode ser ensinado a ninguém: O Caminho da Experiência!
Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica. Amigo: É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta.
Carta às mães que perderam seus filhos. Transição Automática.
Clicar “Meus amigos, a muitos dentre vós tenho ouvido dizer: Como hei de fazer caridade, se amiúde nem mesmo do necessário disponho?
Transcrição da apresentação:

ANIMAIS ANIMAIS

Eles estão ao nosso lado desde que a Humanidade passou a ter consciência de si mesma. Servem de alimento, vestimenta, calçado. São amigos fiéis e nada cobram por tantos serviços.

Estamos falando dos animais, esses seres que apesar de nos doarem tanto, são as vítimas preferenciais de nossa crueldade. A cada ano, milhões de bois, carneiros, coelhos e frangos são sacrificados para nos alimentar, vestir e calçar.

Descuidados, matamos, retiramos peles e ossos, aprisionamos, cozinhamos, sem nos deter para refletir sobre essas criaturas que, mergulhadas na inconsciência espiritual, nos sustentam o corpo físico.

O mais grave não é a indiferença pela sorte dos bichos. O doloroso na espécie humana é a crueldade com que tratamos esses companheiros de jornada. Se é válida a escolha de alimentar-se de carne, o mesmo não se pode dizer do mercado de peles e dos milhares de animais sacrificados para que os homens tenham artigos de luxo.

Uma norma deveria reger a nossa vida: o limite entre o necessário e o supérfluo. Uma coisa é usar os animais para sustentar o corpo, transformando-os no alimento necessário. Bem diferente é matá-los cruelmente por prazer, em caçadas que divertem apenas os caçadores.

Igualmente abusivo é arrancar a pele dos animais apenas para ostentar casacos e roupas caras. E o que dizer dos pássaros mortos para retirar as plumas coloridas? Pobres animais, cujo único crime foi terem sido criados com belas plumagens ou pêlos macios...

Nos dias atuais, já não é mais possível calar-se diante dos excessos que a Humanidade comete. A mortandade dos bichos para satisfazer vaidades e excessos é um crime com o qual não deveríamos compactuar.

Felizmente, a evolução moral já começa a se impor. Por isso, cada vez mais vemos pessoas e organizações que se preocupam com o tratamento dado aos animais. É a era da compaixão universal que inicia.

Sim, compaixão com esses irmãozinhos menores, que são também criaturas de Deus. Amá-los ser-lhes gratos é o mínimo que um coração sensível deveria cultivar. Os animais são princípios espirituais em evolução. Também estão aprendendo, como todos nós. A diferença é que temos consciência de nós mesmos.

Em nós, seres humanos, há um Espírito que pensa, age, tem livre arbítrio. Nos animais, o Espírito ainda não existe, mas, com o passar dos milênios, eles evoluirão. Deus nada faz sem um objetivo profundo e sério.

Para finalizarmos este programa, selecionamos trechos do texto Apelo em favor dos animais. Vós que vedes luzes nestas letras que traçam a evolução espiritual, tende compaixão dos pobres animais!

Sede bons para com eles, como desejais que o Pai Celestial vos cerque de carinho e de amor! Não encerreis os pássaros em gaiolas... Renunciai às caçadas... Acariciais os vossos animais. Dai-lhes remédios na enfermidade e repouso na velhice!

Lembrai-vos de que os animais são seres vivos, que sentem, que pensam, que se cansam, que têm força limitada, que adoecem, que envelhecem...

Os animais são vossos companheiros de existência terrestre! Como vós, eles vieram progredir, estudar, aprender! Sede seus anjos tutelares... Sede benevolentes para com eles, como é benevolente, para com todos, o nosso Pai que está nos céus!

Texto do site: Formatação: Música: Francis Goya Rio Verde-Go.,