Anunciação O Anjo e Maria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Advertisements

CELEBRANDO O NATAL !!! É TEMPO DE RELEMBRAR....
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
CRISTOLOGIA I DEUS SE REVELA.
Nos relatos da Infância de Jesus
Nos relatos da Infância de Jesus
Cicle B Domingo IV do Advento 21 de Dezembro de 2008 Música: Kyrie natalício (séc.V)
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Oração Eucarística VI- A
Maria, mãe de Deus, Mãe do Povo.
Uma Morada para o Senhor
A saudação e o nome cheia de graça diz-nos tudo, refere-se em primeiro lugar, a eleição de Maria como Mãe de Deus.
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
Personagens bíblicas. Advento.
Maria Visita sua prima Isabel
Santa Mãe de Deus.
Virgem das Virgens.
Mãe do Salvador.
O mundo inteiro espera a resposta de Maria
Ainda não visitastes este site?
Culto à Virgem Maria.
Maria – A Serva do Senhor
O Anjo e Maria.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA INTERCESSÃO DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte XXXI Tempo Quaresmal.
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA, Aprofundando os textos bíblicos:
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Maria de Pentecostes.
1.
Nesse advento, a Liturgia apresentou vários personagens que prepararam os homens para a 1a vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira.
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Ave Maria Comentada.
Destacaremos no início desta série duas questões que vejo como problemáticas:
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
Maria Imaculada.
Anunciação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria
Catequese 2.
Pe. Audinei Carreira da Silva
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
Assunção de Maria.
a sua prima Santa Isabel
Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz.
JOÃO é seu nome.
REDEmPTORIS MATER.
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
A presença da Virgem Mãe de Cristo figura nos escritos dos primeiros cristãos, como nas venerandas fórmulas de fé. Ela é recordada em antigos textos.
Antes de conceber Jesus na sua carne, Maria O concebeu pela fé. Na Anunciação, Maria ofereceu a Deus o voluntário dom da sua submissão. Assim foi mostrada.
Quem sou eu? Catequese 2.
Maria dirigi-se, impelida pela caridade, à casa da sua parenta. Quando ai entrou, Isabel, ao responder sua saudação, tendo sentido o menino estremecer.
Logo depois de ter narrado a Anunciação, o evangelista São Lucas faz-nos de guia, seguindo os passos da Virgem em direção a “uma cidade de Judá” (Lc1,39).
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Caríssimos, Estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Neste Tempo, “comemora-se o próprio mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente.
Maria e o Advento.
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
Uma mulher cheia de Graça!
Virgem Maria no projeto de Salvação
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
ESPÍRITO SANTO, CONCEBERIA
Maria no mistério de Cristo
Escola Bíblica Dominical
Advento    .
No advento, a Liturgia apresenta vários personagens que prepararam os homens para a 1.ª vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira na.
Transcrição da apresentação:

Anunciação O Anjo e Maria

A.41.1 "Cheia de graça" saudação do Anjo na Anunciação § 490 Para ser a Mãe do Salvador, Maria "foi enriquecida por Deus com dons dignos para tamanha função". No momento da Anunciação, o anjo Gabriel a saúda como "cheia de graça". Efetivamente, para poder dar o assentimento livre de sua fé ao anúncio de sua vocação era preciso que ela estivesse totalmente sob a moção da graça de Deus.

A.41.2 Consentimento de Maria na Anunciação § 973 Ao pronunciar o “fiat”(faça-se) da Anunciação e ao dar seu consentimento ao Mistério da Encarnação, Maria já colabora para toda a obra que seu Filho deverá realizar. Ela é Mãe onde Ele é Salvador e Cabeça do Corpo Místico.

A.41.3 Festa da Anunciação § 1171 O ano litúrgico é o desdobramento dos diversos aspectos do único mistério pascal. Isto vale muito particularmente para o ciclo das festas em torno do mistério da encarnação (Anunciação, Natal, Epifânia) que comemoram o começo de nossa salvação e nos comunicam as primícias do Mistério da Páscoa.

A.41.4 Jesus nome dado por Deus na Anunciação § 430 Jesus quer dizer, em hebraico, "Deus salva". No momento da Anunciação, o anjo Gabriel dá-lhe como nome próprio o nome de Jesus, que exprime ao mesmo tempo sua identidade e missão. Uma vez que "só Deus pode perdoar os pecados" (Mc 2,7), é Ele que, em Jesus, seu Filho eterno feito homem, "salvará seu povo dos pecados" (Mt 1,21). Em Jesus, portanto, Deus recapitula toda a sua história de salvação em favor dos homens.

A.41.5 Maternidade de Maria e Anunciação § 969 "Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura ininterruptamente, a partir do consentimento que ela fielmente prestou na Anunciação, que sob a cruz resolutamente manteve, até a perpétua consumação de todos os eleitos. Assunta aos céus, não abandonou este múnus salvifíco, mas, por sua múltipla intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. (...) Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora. protetora, medianeira."

§ 2674 A partir do consentimento dado na fé por ocasião da Anunciação e mantido sem hesitação sob a cruz, a maternidade de Maria se estende aos irmãos e às irmãs de seu Filho "que ainda são peregrinos e expostos aos perigos e às misérias". Jesus, o único Mediador, é o Caminho de nossa oração; Maria, sua Mãe e nossa Mãe, é pura transparência dele. Maria "mostra o Caminho" ("Hodoghitria"), é seu "sinal" conforme a iconografia tradicional no Oriente e no Ocidente.

A.41.6 Oração de Maria e Anunciação § 2617 A oração de Maria nos é revelada na aurora da plenitude dos tempos. Antes da Encarnação do Filho de Deus e antes da efusão do Espírito Santo, sua oração coopera de maneira única com o plano benevolente do Pai; na Anunciação para a concepção de Cristo, em Pentecostes para a formação da Igreja, Corpo de Cristo.

Na fé de sua humilde serva, o Dom de Deus encontra o acolhimento que esperava desde o começo dos tempos. Aquela que o Todo-Poderoso tornou "cheia de graça" responde pela oferenda de todo seu ser: "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra". Fiat, esta é a oração cristã: ser todo dele porque Ele é todo nosso.

A.41.7 Plenitude do tempo tem início na Anunciação § 484. A Anunciação a Maria inaugura a "plenitude dos tempos" (Gl 4,4), isto é, o cumprimento das promessas e das preparações. Maria é convidada a conceber aquele em quem habitará "corporalmente a plenitude da divindade" (Cl 2,9). A resposta divina à sua pergunta "Como se fará isto, se não conheço homem algum?" (Lc 1,34) é dada pelo poder do Espírito: "O Espírito Santo virá sobre ti" (Lc 1,35).

Por isso a data de hoje marca e festeja este evento que se trata de um dos mistérios mais sublimes e importantes da História do homem na Terra: a chegada do Messias, profetizada séculos antes no Antigo Testamento. Episódio que está narrado em várias passagens importantes do Novo Testamento. A festa da Anunciação do Anjo à Virgem Maria, Lc 1,26-38, é comemorada desde o Século V, no Oriente e a partir do Século VI, no Ocidente, nove meses antes do Natal.

Imagens - T. por Graziela Música - Maria e o Anjo Anjos de Resgate Texto - Cat. da Igreja Católica e Paulinas Imagens - T. por Graziela Música - Maria e o Anjo Anjos de Resgate Formatação Altair Castro 25/03/2010