Certamente já sentistes alguns dos efeitos da contaminação do ar que respiramos a cada dia que passa. (especialmente nas grandes cidades) Em algumas cidades,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Certamente que você já sentiu alguns dos efeitos do ar poluído que respiramos em cada dia que passa !!! (especialmente nas grandes cidades) –Atenção,
Advertisements

Certamente que você já sentiu alguns dos efeitos do ar poluído que respiramos em cada dia que passa !!! (especialmente nas grandes cidades) –Atenção,
Está farto de respirar um ar poluído cada dia? (Especialmente nas grandes cidades) –Atenção, hoje o nível de poluição é alto Em certas cidades, as emissoras.
Certamente já sentistes alguns dos efeitos da contaminação do ar que respiramos a cada dia que passa. (especialmente nas grandes cidades) –Atenção! Hoje.
Parte-2 Márcia Santos. Os detritos lançados na água, mesmo em pequenas quantidades, como em concentrações em ppm, podem causar poluição.
SUSTENTABILIDADE O PLANETA EM NOSSAS MÃOS. Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades.
IDADE CONTEMPORÂNEA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL Definição: conjunto de transformações técnicas, econômicas e sociais caracterizadas pela substituição da energia.
3 Interdependência e Ganhos de Troca. Bens e serviços no dia a dia O despertador que toca de manhã foi feito na China. O software do celular foi desenvolvido.
Água como recurso escasso
POLUIÇÃO DO AR E SOLO Caio P. Nº: 3 Marcus M. Nº: 16 Matheus K. Nº: 17
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS Prof. Alexandre Ataide Carniato
Externalidades: falha de mercado
CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA Custeios para fins gerenciais
COISAS DA FACULDADE COISAS DA FACULDADE.
Um carro autónomo Mercedes Benz apresenta o seu « Auto Fantástico »
Adm.Industrial P.O. Aula 04 Aplicações Rafael Ferrara.
Segunda Revolução Industrial
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA
APRESENTAÇÃO Inovaí – Trituradores de Plástico LTDA
PETRODÓLAR!.
Plano de Energia Mundial
PONTO DE PARTIDA PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO EMPRESARIAL
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
PPGT Aluno: Arthur Neiva Fernandes Disciplina: Prática Científica
Criado por : José douglas
Comportamento Organizacional:
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais Martins & Alt Editora Saraiva 1 Os RecursosCAPÍTULO.
Certamente que você já sentiu alguns dos efeitos do ar poluído que respiramos em cada dia que passa !!! (especialmente nas grandes cidades) Em algumas.
MATEMÁTICA FINANCEIRA
Ismael Lazzaretti Michel Lopes Mariana Fleck
Chuvas Ácidas A chuva ácida é formada através da queima de combustíveis fósseis, principalmente o carvão, e outros poluentes industriais, que, lançados.
Dependência entre grandezas
Pesquisa feita nos Estados Unidos
PERSISTÊNCIA.
Fontes e formas de energia
Capitalismo e Matemática
A SOCIEDADE DO CONSUMO.
BREVE HISTÓRIA DA TECNOLOGIA
NASCIMENTO DA SOCIOLOGIA
A Guerra Fria tem início logo após a Segunda Guerra Mundial, pois os Estados Unidos e a União Soviética vão disputar a hegemonia política, econômica.
Show do Ministro da Educação! Vale a pena ler!?
Entendendo a Pressão Alta.
Entendendo a Pressão Alta.
CAMPANHA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Pesquisa feita nos Estados Unidos
Educação no Brasil Tragédia.
Ideias Mas nem todas dão certo. Elas precisam ser...
Certamente já sentistes alguns dos efeitos da contaminação do ar que respiramos a cada dia que passa. (especialmente nas grandes cidades) Em algumas cidades,
Pesquisa feita nos Estados Unidos
Logística e Gerenciamento da
Show do Ministro da Educação! Vale a pena ler!?
Cristo ministrava às necessidades das pessoas antes de convidá-las a segui-Lo.
Curso de Gestão do Frete
Introdução à Economia Pedro Telhado Pereira.
Os Oito Objetivos do Milênio
Entendendo a Pressão Alta.
IDEIAS ESSENCIAIS O consumo de energia é um indicador utilizado com frequência para mostrar o estádio de desenvolvimento de um país ou região. A distribuição.
APRESENTA Entendendo a pressão alta.
O Que é a Qualidade do Ar? Hugo Tente Pav. Conhecimento 18 Mar 2002.
Lógica informal Principais tipos de argumentos informais.
Uma indústria de carros fabricam dois modelos de carros
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
ALGO QUE AS ESCOLAS NÃO ENSINAM Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou numa conferência em uma escola secundária sobre 11 regras.
O Dinamismo dos EUA.
Problemas de Transporte (Redes)
ADM: EVOLUÇÃO DOS MODELOS DE PRODUÇÃO
TAYLORISMO-FORDISMO E TOYOTISMO
Todos os que usarem pelo menos um talento, independentemente de parecer pequeno, ajudarão a realizar o propósito de Deus na Terra. “Muito bem, servo.
Transcrição da apresentação:

Certamente já sentistes alguns dos efeitos da contaminação do ar que respiramos a cada dia que passa. (especialmente nas grandes cidades) Em algumas cidades, tais como México DF, Santiago de Chile, Moscou, etc., as emisssoras de rádio alertam: Atenção! Hoje o nível de poluição está alto, Idosos e crianças não devem sair de casa, Quem pratica esportes, não deve fazê-lo hoje, Os asmáticos devem usar cilindros portáteis de oxigênio, As demais pessoas devem usar máscaras.

Para resolver esta situação, que ameaça tornar-se uma calamidade mundial, já existiu uma solução!...

Em 1996, os primeiros carros elétricos de produção em série, os EV1 (Electric Vehicle 1), foram fabricados nos EUA pela General Motors, e circularam pelas ruas da Califórnia.

Eram carros rápidos: iam de 0 a 100 km/h, em menos de 9 segundos! E eram muito silenciosos!

Não produziam nenhum tipo de poluição (nem sequer tinham escapamento).

Eram facilmente recarregáveis com energia elétrica na garagem de casa.

Dez anos mais tarde estes carros do futuro desapareceram. Como isso foi possível? Em primeiro lugar, esses carros não podiam ser comprados, somente alugados. Os contratos de aluguel não foram, pura e simplemente, renovados. A General Motors recuperou todos os EV1, apesar da oposição de seus usuários. (na camiseta pode-se ler: Salvem o EV1), e depois…

A General Motors recuperou todos os EV1, e logo foram... …DESTRUÍDOS…

TODOS ESTES CARROS!!

EM 1997, a Nissan apresentou seu modelo elétrico Hypermini no salão de Tóquio. A prefeitura da cidade de Pasadena (Califórnia) EUA) adaptou este carro como veículo profissional para seus empregados.

Eram muito apreciadospor sua facilidade de manobra e estacionamento como também pela eficiência para mover-se dentro da cidade.

Em agosto de 2006, expirou o contrato de aluguel dos carros entre a Prefeitura de Pasadena e a Nissan. O município tentou comprar os carros, porém a Nissan se negou;

A Nissan recuperou todos os carros para... DESTRUÍ-LOS!!

Em 2003, a Toyota decidiu interromper a produção do RAV4-EV Em 2003, a Toyota decidiu interromper a produção do RAV4-EV. (EV=Veículo Elétrico) Este 4x4 elétrico, um produto de alto refinamento tecnológico, era muito apreciado por seus usuários desde 1997.

O custo da carga era de $0.09 por kilovatt/hora, quer dizer, a carga completa do veículo custava $2.70. Em 2005, os contratos de aluguel dos veículos expiraram.

A Toyota, imediatamente, apressou-se em recuperar todos estes automóveis a fim de... DESTRUÍ-LOS!

Porém, então, alguns cidadãos estadounidenses começaram a organizar-se. A associação “Don’tCrush” foi criada para tentar salvar os RAV4‑EV. Esta associação exerceu pressão sobre a Toyota durante 3 meses. Finalmente VITÓRIA! A Toyota recuou e autorizou aqueles que haviam alugado os carros, a comprá-los .

Todavia, a linha foi tirada de produção e a bateria NiMH EV-95 nunca mais voltou a ser produzida. Por quê? Em 2005 a fusão comercial Chevron-Texaco comprou as patentes da bateria por US$ 30 milhões e desmontou a fábrica.

Curiosamente, enquanto os veículos elétricos são destruídos em massa, os de combustão são muito bem protegidos. Em Junho de 2001, Jeffrey Luers de 23 anos, ativista americano pela defesa das florestas, teve uma triste experiência.

Ele foi condenado a 22 anos e 8 meses de prisão por haver queimado 3 Hummer’s (carros americanos, iguais aos do exército que consomem muito combustível). Ele quiz expressar, através deste gesto, a ameaça que representam estes monstros ultra contaminadores e consumidores para nosso planeta.

Com a poluição dos combustíveis! Os “lobbies” das grandes companhias petrolíferas não querem que os veículos elétricos sobrevivam ...e assim, vão fazendo guerras no Oriente Médio por causa do petróleo e matando pessoas em todo o mundo... Com a poluição dos combustíveis!

Porém, não existe somente a tecnologia do carro elétrico… A BMW tem um automóvel comercial à base de hidrogênio, HÁ MAIS DE 10 ANOS! O ex-Governador da Califórnia, o famoso ator Arnold Schwarzenegger conduz um Hummer movido a hidrogênio!

No ano anterior foi apresentado ao público o Genepax, o primeiro e único carro que funciona com vapor de água. Sim, ouviste bem, este carro funciona unicamente com água! E isso não é tudo: a água que utiliza nem sequer deve ser filtrada de alguma forma e é capaz de correr uma hora a 80km/h com um litro de água.

Então… Como é possível que estes carros não estejam sendo promovidos em nível mundial? Estes autos deveriam estar substituindo os de combustão interna há muitos anos… O carro a hidrogênio tem como resíduo da combustão o vapor de água. Isto significa que é totalmente livre de contaminação! E utiliza como matéria prima para o combustível o AR , uma fonte gratuita.

Imaginem vocês quanto valeria o barril de petróleo se ele não fosse usado para mover automóveis e caminhões? A demanda menor faria os preços baixarem muito… Vocês souberam que uma comissão do Congresso dos EUA concluiu que o preço do petróleo estaria a menos de $65 por barril (menos da metade do preço atual) se não fossem os especuladores? Entre os especuladores estão os grandes fundos de investimentos dos EUA e da Europa

Sabem a quem não interessa que baixe o preço do petróleo? Às gigantescas corporações petrolíferas que controlam grande número de políticos dos EUA e Europa mediante o poder do dinheiro que possuem… Aos grandes capitais familiares que controlam muitas indústrias gigantescas, muitas delas dependentes do petróleo, tais como as famílias Bush – ex- presidente de EUA-, Rockefeller, Rothschild, a família real inglesa, etc.

Sabes que os bio-combustíveis ajudam a perpetuar o uso do petróleo? Os óleos se misturam com o petróleo para “baixar o consumo do mesmo”… Porém, com isso, o petróleo continua sendo o principal provedor de combustível para os automóveis e caminhões… Inteligentes estes tipos, não é verdade? Além disso, o uso de grãos e óleos como bio-combustível tem ocasionado a escalada de preços dos grãos básicos com impacto de nível mundial… já que os grandes capitais os compram nas bolsas de valores em “compras futuras de commodities…” Ademais, o uso de grãos e óleos para bio-combustíveis implica em que se sigam desmatando florestas para produzir mais e mais matérias primas necessárias para se misturar ao petróleo.

Conheces o efeito « Bola de Neve »? Enviar a 10 amigos (lembrem-se de fazê-lo em CCO), que por sua vez reenviam a outros 10 amigos… e assim esta informação circulará pelo mundo. Ação - 1: Se consideras esta informação importante, faça-a circular! Ação - 2: O próximo automóvel que comprares, exige da concessionária que queres um carro elétrico, ou melhor ainda, de hidrogênio ou talvez a vapor de água. Daqui a alguns meses seremos milhões de pessoas fazendo estas perguntas: Por quê se fabricam e depois destroem os carros elétricos? Por quê não se popularizou o carro de hidrogênio? Queres respirar ar puro? Passa à ação! Os “lobbies” não são imbatíveis, por mais fortes e enraizados que pareçam.

LUTEMOS POR NOSSA SOBREVIVÊNCIA E EM BENEFÍCIO DO PLANETA! ¡¡¡ DIVULGUE ENTRE SEUS CONTATOS !!! ¡¡¡ COMENTE COM SEUS AMIGOS !!! ¡¡¡ SENSIBILIZE OUTRAS PESSOAS!!! Só assim poderá haver MOBILIZAÇÃO contra os “lobbies” que nos querem adoecer com a poluição provocada pelos combustíveis que são a essência da ganância. LUTEMOS POR NOSSA SOBREVIVÊNCIA E EM BENEFÍCIO DO PLANETA!

Tradução: Paulo César Fiuza Lima pcfiuzalima@yahoo. com Tradução: Paulo César Fiuza Lima pcfiuzalima@yahoo.com.br São José/Santa Catarina