SUGESTÕES PARA A CONSULTA Conteúdo ACESSO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE; POLÍTICAS PÚBLICAS DE P.SOCIAL; REFORÇO DAS CAPACIDADES INSTITUCIONAIS; CRIAÇÃO/REFORÇO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
São Tomé e Príncipe, 03 e 06 de dezembro de 2012
Advertisements

Conferência Intermunicipal da Sociedade Civil
A situação da Igualdade de Género em Portugal
CONSTRUINDO DIRETRIZES DA POLITICA E DO PLANO DECENAL.
Justiça juvenil sob o marco da doutrina da proteção integral Desafios político-institucionais para a garantia do pleno desenvolvimento.
Inclusão Digital x Educação Digital
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Ministério da Cultura.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA COORDENAÇÃO GERAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE: FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA.
Vinte anos de Política Institucionais para incorporar as tecnologias da Informação e Comunicação ao Sistema Escolar. Manuel Area.
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Economia Solidária Brasil e Luxemburgo
Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil
II OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Oportunidades / Desafios Brasília – 18 e Ministério do Trabalho e Emprego.
Actividade 3 – trabalho de grupo Analise uma ferramenta ou recurso TIC
ESTRATÉGIA ARTICULAÇÃO ACTORES SOCIAIS Governo – Ministerio da Educação, da Agricultura e das Finanças Parlamentares Sindicato dos Professores Associações.
FASE PREPARATÓRIA PARA A III CONFERÊNCIA GLOBAL SOBRE O TI NO BRASIL EM.
A construção de Recursos didáticos Montando um quebra-cabeça
A ERA DA INFORMAÇÃO A JUVENTUDE ESTÁ CONECTADA NO MUNDO VIRTUAL FACEBOOK E EDUCAÇÃO MÍDIAS SOCIAIS E CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA A EDUCAÇÃO A ESCOLA.
15ª Conferencia Nacional de Saúde, Comunicação e Mobilização
A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Programa “Oportunidades”: Empreendedorismo e Combate à Pobreza
SOBRE O DOCUMENTO-REFERÊNCIA E A FORMULAÇÃO E APROVAÇÃO PROPOSIÇÕES.
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
IPEC ANGOLA. PLANIFICAÇÃO DA CARAVANA PRAIA – CABO VERDE, 16 A 20/04/12 RECOMENDOU: Estender para África PALOP a Caravana contra o Trabalho Infantil iniciada.
Curso Direito à Memória e à Verdade
Seminário CPLP Maputo 3/4 de Novembro de 2008 A estratégia da AFD na gestão e no desenvolvimento das áreas de conservação, com o exemplo de Moçambique.
Avaliação Projeto RAF1055USA
SISTEMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO: DESAFIOS
Como usar o comércio para a erradicação da pobreza
Fórum regional/núcleo de caminheiros e companheiros.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Caravana por uma zona e cadeia de produção livres do trabalho infantil.
Igualdades de oportunidades e coesão social  “TODOS DIFERENTES TODOS IGUAIS”
Senegal Ilha Maurício Namíbia Geórgia Turquia Japão.
Coordenadora: Antonieta Nhamusso
Programa Inovar Bartolomeu Milton Chefe Aux. Dptº Gov. Electrónica / Luanda,
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Utilização das TIC nos processos Ensino-Aprendizagem
RECCRIA PROMOVERESISTE Observatório do Cidadão OC1 OC2 OC3 OC4 OC5 OC6 OC7 OC8.
Por definições do ECA, cabe ao Conselho de Direito formular e deliberar sobre as políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos de crianças.
SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES A Secretaria de políticas para crianças e adolescentes tem como plano estratégico atuar e.
MANUAL ORIENTADOR DA VIII CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores Valdete de Barros Martins Coordenadora.
A Educação Ambiental face aos novos desafios
Participação Social De Princípio a Método de Governar SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA NACIONAL DE ARTICULAÇÃO SOCIAL.
Proposta Plano de trabalho da caravana em São Tomé e Príncipe.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
Organização Curricular: a experiência de Minas Gerais
Atuação dos agentes de Controle Social
PROPOSTAS PARA SUSTENTABILIDADE DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO Fala, Comunidade 7! Dezembro de 2006.
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
GOVERNO DA BAHIA Secretaria de Saúde do Estado da Bahia RESME 2008 O processo de atualização Relação Estadual de Medicamentos Essenciais RESME 2008 O processo.
Primeira Infância e Direitos Humanos
REUNIÕES REGIONAIS.
PROJETO SOCIAL TIRE O CRACK DO CRACK
Economia Social e Solidária Inovação social no mundo do trabalho de 27 a 31 de julho de 2015, Joanesburgo, África do Sul.
Plano Estratégico de Cooperação em Saúde da CPLP
Histórico  A Organização Aldeias Infantis SOS se propõe a apoiar desde 2012 no alinhamento político e programático dos países, onde está presente (133.
Reunião de Coordenadores Estaduais de Proteção e Defesa Civil
Atualmente, não se concebe uma Educação Profissional identificada como simples instrumento de política assistencialista ou linear ajustamento às demandas.
Seminários Regionais I Próximos Passos. Próximos Passos Mapeamento de Lideranças -Definir metodologia e equipe -Preparar questionário -Aplicar.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
LUIZ EDUARDO FONSECA Fundação Oswaldo Cruz Centro de Relações Internacionais em Saúde COOPERAÇÃO INTERNACIONAL DA FIOCRUZ COM A ÁFRICA E CPLP.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Descentralização das.
Proteção.
Transcrição da apresentação:

SUGESTÕES PARA A CONSULTA Conteúdo ACESSO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE; POLÍTICAS PÚBLICAS DE P.SOCIAL; REFORÇO DAS CAPACIDADES INSTITUCIONAIS; CRIAÇÃO/REFORÇO DO QUADRO LEGAL; POLÍTICAS DE MERCADO DE TRABALHO NOS DIFERENTES DOMÍNIOS; PROTEÇÃO DA CRIANÇA - TEMAS TRANSVERSAIS.

SUGESTÕES PARA A CONSULTA(CONT.) ESTRATÉGIA 1. PARA O DESENVOLVIMENTO DAS TEMÁTICAS: DISCUSSÃO DOS TEMAS NOS ENCONTROS REGIONAIS DOS CHEFES DE ESTADO,NOMEADAMENTE DA, SADEC; CDEAO,CAC PARTILHA DE BOAS PRÁTICAS; 2. PARA A ORGANIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA: PARTICIPAÇÃO QUATRIPARTIDA MAIS 1: GOVERNO EMPREGADOR TRABALHADOR SOCIEDADE CIVIL ADOLESCENTE

PARA A CPLP SUGESTÕES PARA A MOBILIZAÇÃO: 1. CARAVANA 2. USAR OS JOGOS DE FUTEBOL DA CONFEDERAÇÃO AFRICANA PARA DIVULGAR OS MEIOS DE LUTA CONTRA O TI

P ARA A CPLP… ( CONT.) COMO NOS PREPARAREMOS: 1. PRIMAR PELA EXISTÊNCIA DE UM QUADRO DE CONCERTAÇÃO 2. TER UMA POSIÇÃO DE GRUPO,ISTO É, ESTARMOS REPRESENTADOS NÃO INDIVIDUALMENTE, MAS SIM ENQUANTO PAÍSES DA COMUNIDADE;