Texto áureo “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14) VERDADE PRÁTICA A maior aspiração do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Em 2013 Eu QUERO Fazer a Diferença!!! Pr. Ricardo Rodolfo
Advertisements

As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
Filipenses Propósitos
A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
Interpretação dos gêneros bíblicos
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
Culto de Celebração 03/01/10.
NOVA EBD LIÇÃO 20.
Lições para uma vida vitoriosa
O TEMPO PASSA....
Imagem que transforma.
A Videira Verdadeira João 15:1-17
Cinco propósitos de Deus para sua vida - Propósito 4 -
COMO APROVEITAR AO MÁXIMO O SEU TEMPO E POTENCIAL
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
CONSTRUINDO O CARÁTER  I – INTRODUÇÃO
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
Palavra ministrada pelo
A compreender que, por definição, os discípulos são pessoas que moldaram a vida à imagem da vida do seu Mestre. A vida de discipulado é desafiante,
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?
Aprendendo a Cuidar Uns dos Outros II CULTO DA VITÓRIA
Concordância cognitiva Concordância cognitiva Ao deparar-se com uma nova idéia, a pessoa tenta encontrar algum tipo de consistência com suas crenças.
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
Jesus é a VIDA João
R e c o m e ç o Quando parecia que nada iria acontecer, uma novidade aparece. E o mundo se transforma. Este é o momento propício para você aprender que.
PROSSEGUINDO PARA OS NOSSOS ALVOS
Meus irmãos e minhas irmãs;
Retiro da Aliança Pio X Crescimento Espiritual e Discipulado.
LEMA 2015 “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” FILIPENSES 3:14.
NA MINHA TRANSFORMAÇÃO
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
Construindo o Reino de Deus
II Timóteo 2. II Timóteo 2 “Quando a situação ficar complicada, anime-se e encoraje os outros, como Jesus fez. O soldado em serviço não pode ser apanhado.
13 Questões práticas da vida cristã. 13 Questões práticas da vida cristã.
Vigilância, fé e alegria no amor de Jesus Cristo.
“uma coisa” – mas com TRÊS TEMPOS
Compreendo o chamado divino
O Fruto da vida João Este modelo pode ser usado como um arquivo inicial de um álbum de fotos.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Como cumprir o propósito da Cruz.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
Hebreus O Sofrimento na vida do cristão
BUSQUE O HORIZONTE ... Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo.
Kembleton Wiggins (Soul Winning Made Easier) – Pacific Press Concordância cognitiva.
Celebrando a Palavra de Deus:
Tenha fé Mateus 21:18-22.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Construindo o Reino de Deus
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Famílias vencedoras Romanos
“Mas o fruto do Espírito é. o domínio próprio
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Décima Segunda Aula Removendo as Barreiras Texto base: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo.
Você tem um alvo? Filipenses 3.13,14.
LIÇÃO 8 A SUPREMA ASPIRAÇÃO DO CRENTE Prof. Lucas Neto.
EM TEMPOS DE CRI(S)E “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”.
DO LÍDER EFICAZ DE PEQUENOS GRUPOS UNIÃO NORDESTE BRASILEIRA Comprometa-se com o crescimento pessoal 8. CRESCIMENTO.
Disse Jesus: “Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos!...
Transcrição da apresentação:

Texto áureo “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14) VERDADE PRÁTICA A maior aspiração do crente deve ser a conquista do prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus.

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE FONTE: NVI LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Filipenses 3:12-17 12 Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. 13 Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. 15 Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá. 16 Tão-somente vivamos de acordo com o que já alcançamos. 17 Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos.

I – A ASPIRAÇÃO PAULINA 1.1 – “Prossigo para o alvo”. Para alcançar o alvo que almejamos (no caso desta lição – Cristo), necessitamos de planejamento. Ele requer 3 respostas para o sucesso: ONDE ESTAMOS HOJE? ONDE DESEJAMOS CHEGAR? COMO FAREMOS PARA CHEGAR AO PONTO DESEJADO?

I – a aspiração paulina 1.2 – O sentimento de incompletude de Paulo. “…não será coroado se não lutar legitimamente”. No grego significa treino lícito ou aquele treino sob regras rigorosas: O descumprimento das regras eram punidos com a desqualificação imediata. As regras eram as mais exigentes possíveis. Dar tudo de si era apenas o básico – era preciso ir além e superar-se… A dieta dos atletas era diferente, pois eles tinham objetivos a cumprir. Só um objetivo estava em alvo – a vitória final. CHAMPLIN, R. Norman. O NT Interpretado: Vs.por Vs.. São Paulo: Ed.Candeia. Vl 5, 10 ed., 1998, p.372.

I – A aspiração paulina 1.3 – O engano da presunção espiritual. Paulo convida os filipenses a se unirem a ele e a não seguirem o exemplo de pessoas que ele censura como “inimigos da cruz de Cristo” (3.12 – 4.1).

II – a maturidade espiritual dos filipenses 2.1 – Somos perfeitos? (3:15) Jesus diz: "Felizes os que cumprem a vontade de Deus"; O mundo diz: “Felizes os que são livres para fazer o que quiserem". Onde está a verdadeira liberdade, felicidade e perfeição? R.: Está em uma operação poderosa, eficaz e transformadora do Espírito Santo em nossos corações!

II – a maturidade espiritual dos filipenses 2.2 – O cristão deve andar conforme a maturidade alcançada. (3:16) Maior poder e produtividade Cristão Maduro Maior eficiência Maior integração Prioriza o serviço para os outros Liderança Servidora: “Descobre as necessidades prioritárias dos outros e tenta atendê-las.” Robert K. Greenleaf

II – a maturidade espiritual dos filipenses 2.3 – Exemplo a ser imitado. (3:17) Paulo foi o maior dos exemplos: Cultivou “almas” com muita paciência e longanimidade, obtendo assim o fruto do seu árduo trabalho – a consolidação da igreja através dos séculos… Lutou como bravo soldado. Completou a carreira em busca da coroa que lhe estava reservada.

III – A aspiração cristã hoje Considere que Paulo ensinou que: 3.1 – A atualidade do desejo paulino. Considere que Paulo ensinou que: Um proposito irá motivar você. Um propósito irá conservar suas prioridades firmes e fortes. Um propósito irá desenvolver seu potencial. Um propósito lhe dará forças para viver no presente. Um propósito ajudará a avaliar seus progressos. Bíblia da Liderança Cristã com notas e artigos de John C. Maxwell

Será que conhecemos a Deus como ele deseja que realmente o conheçamos? CONCLUSÃO Será que conhecemos a Deus como ele deseja que realmente o conheçamos? Quanto mais venhamos a conhecer a Deus pela sua Palavra, mais Deus desejará nos conhecer pela nossa oração.