A árvore generosa Uma história adaptada e formatada a partir do original “The giving tree”, de Shel Silverstein (1964) por Maria Jesus Sousa (Juca)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
" A história de uma árvore ".
Advertisements

" A história de uma àrvore ".
A Bela e o Monstro.
Os dentinhos zangados.
A gota de água que precisava de tomar banho
Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os.
A Lenda dos Ovos de Páscoa
1 Samuel 1,9-20 Naqueles dias, Ana levantou-se, depois de ter comido e bebido em Silo. Ora, o sacerdote Eli estava sentado em sua cadeira à porta do templo.
Xico, O campeão da reciclagem
Oh, não! OUTRA VEZ sopa de legumes! queixou-se o lobo, que já era velhinho. Quem me dera ter uma ovelhinha aqui à mesa. Fazia já um belo ensopado de.
TEATRO “O DENTINHO” EB/1 JI S.GONÇALO
Os três porquinhos.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
O Pai Não Desiste.
Olá Amigos e Amigas... > Esta mensagem e para todas as pessoas que Deus colocou em meu caminho; meus amigos... dos qual quero e aprecio muito Por favor.
Rotina....
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
Rotina....
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JOÃO GABRIEL NUNES BERNARDO CAVALCANTE
Aprendi....
T R O V A S Zélia Nicolodi.
CATIVAR....
O Príncipe Feliz.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoria... como também todos.
Rotina....
a primeira árvore disse:
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
O ZAPATEIRO “Olha, sou t ã o pobre que nem sequer tenho outras sandalhas. E como podes ver...est ã o rotas e inservíveis e n ã o tenho dinheiro. Poderías.
CARTA DE UM PAI AO FILHO Amado filho.
AMOR CIBERNÉTICO HA HA HA.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Ele – Oi, estive o dia todo pensando em você!
A Galinha Ruiva.
H – Oi, estive o dia todo pensando em você !!!
H – Olá, estive o dia inteiro a pensar em ti !! M – Olá.
TUDO É DIFERENTE Abraça-me Senhor, não me deixe ir Eu quero estar em teus braços de amor.
A CASTANHA CAROLINA.
Presente de Natal.
A HISTÓRIA DA ÁRVORE DE NATAL
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Rotina....
Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os.
A ILHA DOS SENTIMENTOS CLICAR.
H – Estive todo o dia a pensar em ti M – Olá, H – Faz tempo que não me sentia tão bem … M – Eu também !!
CARTA DE UM PAI A UM FILHO Amado Filho,
Historia de um burrinho
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
Um Dia, Falei Com Deus Lu Carlos.
A PEQUENA FOLHA AMARELA
PARA PARAR E PENSAR.
Presente de Natal !!!.
Era hora de ir para a cama, e o coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do coelho pai. Depois de ter certeza de que o papai coelho estava ouvindo,
O menino que estragou a sua vida. Capítulos O menino muito feliz! As suas companhias. As suas brincadeiras! Arrependimento.
O coelhinho matemático
Formatada por Maria Jesus Sousa (Juca)
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Era uma vez um carpinteiro russo chamado Serguei, que ganhava a vida talhando belos objetos de madeira: instrumentos musicais, brinquedos… 
Ti conhecer,

1 Uma boa ideia! Uma história de M. Jesus Sousa (Juca)
A árvore generosa Uma história adaptada e formatada a partir do original “The giving tree”, de Shel Silverstein (1964) por Maria Jesus Sousa (Juca)
Transcrição da apresentação:

A árvore generosa Uma história adaptada e formatada a partir do original “The giving tree”, de Shel Silverstein (1964) por Maria Jesus Sousa (Juca)

Era uma vez uma árvore que gostava de um menino Era uma vez uma árvore que gostava de um menino. Todos os dias o menino vinha brincar para perto dela.

Apanhava as suas folhas… subia ao seu tronco… baloiçava nos seus ramos…comia as suas maçãs… respirava o seu ar puro…

Ás vezes brincava às escondidas e, quando ficava cansado, encostava-se ao seu tronco e aproveitava a sua sombra… O menino também gostava muito daquela árvore…e a árvore ficava feliz!

Mas o tempo passou, o menino cresceu e a árvore ficava muitas vezes sozinha e triste…

Um dia ele voltou já crescido e a árvore disse-lhe: - Sobe ao meu tronco, come as minhas maçãs, baloiça nos meus ramos, descansa na minha sombra e respira o meu ar puro para ficares feliz…

Estou muito grande para brincar contigo… agora preciso de outras coisas, preciso de dinheiro, dás-me dinheiro? - Não tenho dinheiro para te dar, só maçãs… leva as minhas maçãs e vai vendê-las para conseguires o dinheiro que precisas…

Então, o rapaz apanhou todas as maçãs e levou-as para vender e arranjar dinheiro. E a árvore ficou feliz.

Mas o rapaz ficou longe durante muito tempo… e a árvore ficou triste.

Mais tarde ele veio de novo, já era um homem Mais tarde ele veio de novo, já era um homem. A árvore até abanou de contente e disse-lhe: - Sobe ao meu tronco, baloiça nos meus ramos, respira o meu ar puro e descansa na minha sombra para ficares feliz…

Estou muito ocupado para subir a árvores, agora sou um homem e preciso de uma casa. Podes arranjar-me uma casa? - Não, não tenho casa para te dar, mas podes cortar os meus ramos e constróis uma para morares com a tua mulher e os teus filhos…

O homem cortou os ramos todos e levou-os para construir a sua casa O homem cortou os ramos todos e levou-os para construir a sua casa. E a árvore ficou feliz.

Mas ele ficou longe durante muito tempo…e a árvore ficou triste.

Quando regressou, a árvore ficou tão emocionada que nem conseguia falar. Por isso apenas sussurrou: - Anda brincar comigo…

Estou cansado para brincar Estou cansado para brincar. Preciso de um barco, que me leve para longe para me distrair. Tens um barco para me dar? - Não, não tenho um barco para te dar, mas se quiseres podes cortar o meu tronco para construíres um barco, navegares para longe e seres feliz…

O homem assim fez: cortou o tronco, construiu o barco e navegou para longe. A árvore ficou feliz… mas só um pouco… e durante muito tempo não teve a visita do homem.

Quando ele voltou, estava velho e a árvore disse-lhe: - Não tenho mais nada para te dar, já não tenho maçãs… - Os meus dentes estão fracos para as comer.

Já não tenho ramos para baloiçares… - Os meus braços estão fracos para baloiçar… - Já não tenho tronco para poderes trepar… - As minhas pernas estão fracas para o conseguir…

Gostava de te dar alguma coisa, mas já não tenho nada, nem sequer ar puro, agora sou só um cepo de árvore velha… - Agora também já não preciso de muito…

Bem - disse a árvore esticando-se o mais que podia – ainda sirvo para te sentares se quiseres. Anda, senta-te e descansa… O homem sentou-se e descansou e a árvore ficou feliz! FIM