CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CONSIDERAÇÕES FINAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Deus: em MIM em TUDO em TODOS e em TODA A PARTE.
Advertisements

Paródia Ditadura Militar.
A bíblia, ela vem chegando
UTEC – IBURA PROJETO 100 ANOS DE FREVO
IMPLICAÇÕES E IMPORTÂNCIA O PAPEL DO DIRETOR, PROFESSOR E ALUNO DO ITQ.
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
Às vezes, nos perguntamos por que nossos amigos encaminham " s" sem escrever uma só palavra de ordem pessoal, só dão "replay". 
Profetiza Ez. 37.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Ressucita-me Aline Barros.
Desafios do Design Instrucional na Educação Corporativa
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ELEMENTO ESTRUTURANTE DA/NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR Por Ana Paula Moreira.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Instituto Superior de Educação Equipe Fundamentos da Ação Pedagógica em Língua Portuguesa I Aluna Raquel Leão Freitas da Motta.
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
3ª Parte Agir.
Um senador está andando
Às vezes, nos perguntamos:
Aleluia, Aleluia Poderoso é o Senhor nosso Deus (2x)
PERTO QUERO ESTAR JUNTO AOS TEUS PÉS POIS PRAZER MAIOR NÃO HÁ
A tua Amizade é um precioso tesouro.
H – Oi, estive o dia todo pensando em você !!!
ELIANE PEREIRA DE BRITO
Violência? Diga não!.
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO NOGUEIRA DA FONSECA
APRESENTAÇÃO TELE-SALA: CAMETÁ ANO: 2007 DANIELA SANTOS FURTADO
PAULO FREIRE: uma presença, uma experiência
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DA MATEMÁTICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSO ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO.
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Um senador está andando tranqüilamente, tranqüilamente, quando é quando é atropelado e morre.
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
Você é importante para mim!!!!
Construindo uma competência específica da prática docente na Educação Infantil a partir das idéias de Terezinha Rios “Fazer um trabalho competente, ser.
A Farinhada!!!!!.
A tua Amizade é um precioso tesouro.
Sei lá, acho que estou finalmente começando a me sentir uma bad girl.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Emilly Kely- 2 PPN Intercâmbio Estudantil. Perfil Pessoas entre 19 e 22 anos. Estudantes Universitários. Passaram pelo menos 3 meses em país estrangeiro.
SITUAÇÕES.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Mestre eu preciso de um milagre Transforma minha vida, meu estado,
Sócrates está tranqüilamente fazendo jogging, tranqüilamente fazendo jogging, quando é quando é atropelado e morre.
FOI DIFÍCIL DE ENTENDER AQUELE GESTO INESPERADO
DE ONDE ELE VAI NOS LEVAR
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
QUANDO VEJO QUANDO PERCEBO MEU CORAÇÃO MAIS UMA VEZ REZAR
Quando pensei em ser professor, o que aconteceu?
Entrega de flores.
Criança, JESUS te ama.
Jesus comprou-me do mundo aqui, Palavras doces são para mim; Jesus comprou-me e vai me dar Eterno gozo, celeste lar. Jesus comprou-me e vai me dar Eterno.
Seminário: Formação de professores no limiar dos 20 anos da LDB Natalino N. da Silva
AS VEZES NO SILÊNCIO DA NOITE...
MÚSICA: O Mover do Espírito (AUTOR: Armando Filho)
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
AVALIAÇÃO VI GTAL CRE SUBÚRBIO 1.
INTERAÇÃO NA SALA DE AULA LUIZ ANTONIO DA SILVA (USP)
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Senta aqui! Não tenha tanta pressa Senta aqui! Porque toda essa angústia? Não fique aí tão quieta Quebra o teu silêncio Se abre comigo...
Rei, Rei da Glória Rei, Rei da glória (2x) Na presença do Rei vamos celebrar Um canto de vitória vamos entoar Todo joelho diante dele há de se dobrar Pois.
SUJEITO Aspectos semânticos Professora Anna Frascolla Colégio Cândido Portinari 8º ano / 2016.
Naja Slides A MINHA HISTÓRIA JOSÉ AUGUSTO
Transcrição da apresentação:

A formação de professores como possibilidade de “ampliação da esfera de presença do ser”

CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CONSIDERAÇÕES FINAIS A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CONSIDERAÇÕES FINAIS

Problemática Justificativa Objetivos A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” CAPÍTULO I Problemática Justificativa Objetivos

O professor ao longo da história A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” CAPÍTULO II O professor ao longo da história A consciência ética de professores a educadores

A ampliação da esfera de presença do ser Currículo A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” CAPÍTULO III A ampliação da esfera de presença do ser Currículo Interdisciplinaridade

CAPÍTULO IV A metodologia O Projeto Irecê As vozes dos atores A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” CAPÍTULO IV A metodologia O Projeto Irecê As vozes dos atores

A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” Professor-cursista 3 “Eu penso que a palavra nesse curso é a palavra ressignificação”

A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” Professor-cursista 6 “[...] Eu vejo assim [...] que, pelo menos aqui, vai mudar uma cultura. A cultura do pensar das pessoas [...] eu mesmo que trabalho na zona rural [...]meus alunos, eles começaram, junto com a própria comunidade a valorizar ainda mais nós enquanto pessoas, enquanto professores dos filhos deles, professores da comunidade. Então, começaram a perceber que a gente pode ir mais além [...] parabenizando, se alegrando [...].”

A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” Professor-cursista 4 “[...] Estar aqui já é uma grande mudança! Porque foram várias mudanças, mas estar aqui, nessa mesa é uma mudança, pra mim. eu não me sentia uma pessoa sociável. Assim de falar,.eu não abria a boca pra nada, nada, nada! E agora melhorei bastante! Pra mim essa foi a maior mudança.”

A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” Considerações finais “O trabalho do professor é preparar o seu aluno para a realidade da vida e ele não pode fazer isso se ele próprio está distante da realidade e da vida.” Luciene Silva dos Santos