A formação de professores como possibilidade de “ampliação da esfera de presença do ser”
CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CONSIDERAÇÕES FINAIS A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CONSIDERAÇÕES FINAIS
Problemática Justificativa Objetivos A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” CAPÍTULO I Problemática Justificativa Objetivos
O professor ao longo da história A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” CAPÍTULO II O professor ao longo da história A consciência ética de professores a educadores
A ampliação da esfera de presença do ser Currículo A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” CAPÍTULO III A ampliação da esfera de presença do ser Currículo Interdisciplinaridade
CAPÍTULO IV A metodologia O Projeto Irecê As vozes dos atores A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” CAPÍTULO IV A metodologia O Projeto Irecê As vozes dos atores
A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” Professor-cursista 3 “Eu penso que a palavra nesse curso é a palavra ressignificação”
A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” Professor-cursista 6 “[...] Eu vejo assim [...] que, pelo menos aqui, vai mudar uma cultura. A cultura do pensar das pessoas [...] eu mesmo que trabalho na zona rural [...]meus alunos, eles começaram, junto com a própria comunidade a valorizar ainda mais nós enquanto pessoas, enquanto professores dos filhos deles, professores da comunidade. Então, começaram a perceber que a gente pode ir mais além [...] parabenizando, se alegrando [...].”
A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” Professor-cursista 4 “[...] Estar aqui já é uma grande mudança! Porque foram várias mudanças, mas estar aqui, nessa mesa é uma mudança, pra mim. eu não me sentia uma pessoa sociável. Assim de falar,.eu não abria a boca pra nada, nada, nada! E agora melhorei bastante! Pra mim essa foi a maior mudança.”
A formação de professores como possibilidade de ampliação da esfera de “presença do ser” Considerações finais “O trabalho do professor é preparar o seu aluno para a realidade da vida e ele não pode fazer isso se ele próprio está distante da realidade e da vida.” Luciene Silva dos Santos