Carne de vitela A carne de vitela é muito apreciada por ser tenra, clara e macia... Mas, o que pouca gente sabe é que o alimento vem de muito sofrimento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PARCERIA DA VACA E DA GALINHA
Advertisements

Jorge Luis Borges Poema aos Amigos Clique para avançar.
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
CURSO DE BOAS PRÁTICAS PECUÁRIAS
O AMBIENTE CIÊNCIAS – 1º BIMESTRE.
Aspectos Nocivos da Pecuária Moderna
Atividades do campo.
10 dicas para uma alimentação saudável
Tempo de paz, amor e alegria.
Pensando em comprar um animal?
Pelas Portas do Coração
Animais e Produtos Orgânicos
Ana Carolina Santos Lara Bussi Ruchelle Fantazia Thuany Maria
BABY BEEF Esse Jantar Tem Uma História Isaac Bashevis Singer (Nobel ) Todos nós somos criaturas de Deus – é incoerente o fato de orarmos a Deus.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Rildo Silveira “Os que comem carne rejeitam pensar sua origem, sequer se sentem mal com a matança de animais. Torna-se mais cômodo ser contemplado pelo.
A importância de Fazer Amor
A Carne do Melhor Amigo Se você acha que não existe alguém capaz de matar seu melhor amigo e comer seus pedaços... “Ninguém tem maior amor do que aquele.
A Indústria da Crueldade
AS PESSOAS EM NOSSAS VIDAS.
SE DOER, ASSOBIE... Ria Slides.
Toda alma tem cheiro de roça…
Cuidando do coração.
Doença Diarréica.
Professoras: Alessandra Guimarães e Danielle Lira.
NÃO DESISTA.
Jorge Luis Borges Poema aos Amigos Clique para avançar.
Corpus Christi Ligue o som.
O MAL EXISTE?.
CONTABILIDADE DA PECUÁRIA
DEUS É LUZ.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
HARMONIA entre a Natureza, o Homem e o Universo
10 Mandamentos para ser feliz em 2007
A importância do sexo.
Compostagem Agricultura familiar.
CARTA AO INQUILINO Ria Slides.
Alemanha Inicio do século 20
Criação Intensiva Rildo Silveira Created by
Alemanha Início do séc.XX
Oficina de Compostagem
Pecados da Carne Rildo Silveira Criado por
Essa é a Mel. Faz sete anos que eu a ganhei. Mestiço de Labrador, doce, companheira. Onde quer que eu fosse, lá estava ela ao meu lado.
PECUÁRIA DE LEITE UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
Baixa Produção de Leite
A Triste Vida das Galinhas
O meu animal preferido Trabalho realizado por Gabriela Franco
Ligue o som Pessoas!.
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
ACREDITE Letícia Thompson.
Ó vem conosco vem caminhar, Santa Maria vem, ó vem conosco vem caminhar, Santa Maria vem
Associação Brasileira dos Criadores de Zebu
Segurança e Higiene Na Cozinha
A Utilização Racional de Energia (URE) consiste num conjunto de acções e medidas, que têm como objectivo a melhor utilização da energia. A URE é cada.
PROGRAMA 5S E LAYOUT DE FÁBRICA
A importância do sexo. LER ATÉ AO FIM... (MUITO IMPORTANTE)
Confinamento Ingrid H. de S. Fuzikawa 2011 DESIGNER GENES TECHNOLOGIES BRASIL.
Ligue o som Quando, na minha vida, faz-se necessário superar tristezas, eu olho para cima e agradeço a Deus, por viver.
PELAS PORTAS DO CORAÇÃO
Vai mudar muita coisa nesta empresa!!!
Nosso corpo é formado pela comida que ingerimos. Há constante desgaste dos tecidos do corpo; todo movimento de qualquer órgão implica um desgaste, o.
Manejo na clinica. Cães – No passado a caça era a forma alimentar de busca de alimentos, competindo e integrando nos grupos suas fontes alimentares.
Este trabalho testou alimentos ricos em proteínas, de baixo custo (CMS) afim de serem incorporados às merendas escolares como medida para promover práticas.
Na presença do Amor Pessoas que aprenderam a viver suas história de amor...
COMPORTAMENTO ANIMAL NORMAL TÓPICOS GERAIS: Parte 2
DADOS, TABELAS E GRÁFICOS DE BARRAS.
Carne de vitela A carne de vitela é muito apreciada por ser tenra, clara e macia... Mas, o que pouca gente sabe é que o alimento vem de muito sofrimento.
Carne de vitela A carne de vitela é muito apreciada por ser tenra, clara e macia... Mas, o que pouca gente sabe é que o alimento vem de muito sofrimento.
Transcrição da apresentação:

Carne de vitela A carne de vitela é muito apreciada por ser tenra, clara e macia... Mas, o que pouca gente sabe é que o alimento vem de muito sofrimento do bezerro macho, que desde o primeiro dia de vida  é afastado da mãe  e  trancado num compartimento sem espaço para se movimentar.

Esse procedimento é para que o filhote não crie músculos e a carne se mantenha macia. Baby beef é o termo que designa a carne de filhotes ainda não desmamados.

O mercado de vitelas nasceu com o subproduto da indústria de laticínios que não aproveitava grande parte dos bezerros nascidos das vacas leiteiras.

Veja como é obtido esse 'produto': assim que os filhotes nascem, são separados de suas mães, que permanecem por semanas mugindo por suas crias.

Após serem removidos, os filhotes são confinados em estábulos com dimensões reduzidíssimas onde permanecerão por meses em sistema de ganho de peso alimentação que consiste de substituto do leite materno.

Um dos principais métodos de obtenção de carne branca e macia, além da imobilização total do animal para que não crie músculos, é a retirada do mineral ferro da sua alimentação tornando-o anêmico e fornecendo o mineral somente na quantidade necessária para que não morra até o abate.

A falta de ferro é tão sentida pelos animais, que nada no estábulo pode ser feito de metal ferruginoso, pois eles entram em desespero para lamber esse tipo de material.

Embora sejam animais com aversão natural à sujeira, a falta do mineral faz com que muitos comam seus próprios excrementos em busca de resíduos desse mineral.

Alguns produtores contornam esse problema colocando os filhotes sobre um ripado de madeira, onde os excrementos possam cair num piso de concreto ao qual os animais não tenham acesso.

A alimentação fornecida é líquida e altamente calórica, para que a maciez da carne seja mantida e os animais engordem rapidamente.

Para que sejam forçados a comer o máximo possível, nenhuma outra fonte de líquido é fornecida, fazendo com que comam mesmo quando têm apenas sede.

Com o uso dessas técnicas, verificou-se que muitos filhotes entravam em desespero, criando úlceras pela sua agitação e descontrole no espaço reduzido.

Uma solução foi encontrada pelos produtores: a ausência de luz; a manutenção dos animais em completa escuridão durante 22 horas do dia, acendendo-se a luz somente nos momentos de manutenção do estábulo.

No processo de confinamento, os filhotes ficam completamente imobilizados, podendo apenas mexer a cabeça para comer e agachar, sem poderem sequer se deitar.

Os bezerros são abatidos com mais ou menos 4 meses de vida de uma vida de reclusão e sofrimento, sem nunca terem conhecido a luz do sol.

E as pessoas comem e apreciam esse tipo de carne sem terem idéia de como é produzida.

A criação de vitelas é conhecida como um dos mais imorais e repulsivos mercados de animais no mundo todo. Como não há no Brasil lei específica que proíba essa prática - como na Europa - o jeito é conscientizar as pessoas sobre a questão. Nossa arma é a informação!

Se souber o que está comendo, a sociedade que não mais tolera violências, vai mudar seus hábitos. Podemos evitar todo esse sofrimento não comendo carne de vitela ou baby-beef repudiando os restaurantes que a servem.

O consumidor (Assim como o eleitor) tem força e deve usar esse poder escolhendo produtos, serviços e empresas que não tragam embutido o sofrimento de animais.

(Fonte:Instituto Nina Rosa - Projetos por Amor à vida) Se você anseia por uma sociedade mais humana e sem violência, repasse esse e-mail. A VIDA AGRADECE.

Profª Maria de Lourdes Pereira Dias - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA  - CSE/CNM - Campus Universitário - Trindade 88..040.900 - Florianópolis (SC) - B R A S I L Phone:(55- 0xx48) 3331-9483

VALORIZE A VIDA ANIMAL. DIGA NÃO À ESTA BARBARIDADE!

QUE ABSURDO!!!!! Se te chocou, repasse para todos da sua lista