Luís Vaz de Camões.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Literatura Prof. Henrique
Advertisements

Pois Tu és o autor da mais bela poesia Nem os verdes campos, e os altos montes expressam o Teu grande amor, Jesus.
Literatura Prof. Henrique
Eu Sou Livre Os cegos verão por ti Os mudos cantarão Os mortos viverão Os povos te adorarão As trevas fugirão Por ti eu grito.
Jeová é o teu cavaleiro Sobre tua vida, meu irmão, não vale encantamento Sobre tua vida, meu irmão, está a benção do Senhor A força do teus opressores,
Fernando Pessoa.
Luis de Camões.
Olá, sou Lolek! E esta é a minha história:
A lírica de Camões.
CLASSICISMO O Classicismo refere-se, geralmente à valorização da Antiguidade Clássica como padrão por excelência do sentido estético, que os classicistas.
Literatura [ Periodização ].
Consagração.
ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO
Proposta de atividade, esboço inicial
Luís Vaz de Camões.
Definição de Esquecimento
Luís Vaz de Camões.
Luís Vaz de Camões Biografia.
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
Os Lusíadas Luís Vaz de Camões.
‘Os lusíadas’ Propagação.
Trabalho realizado por: Alice Almeida 9ºE Nº4
T R O V A S Zélia Nicolodi.
Agrupamento de Escolas n.º 1 de Serpa E SCOLA B ÁSICA DE P IAS Ano Letivo 2012 / 2013 Português – 9.º Ano - Turmas A e B.
A alma do poeta, versos vai fazer Coisas humanas, inspirações podem ser Ao sentir a voz do Espírito, não posso outro tema cantar Senão no espirito,
Gêneros literários Prof Luiza Monteiro.
Classicismo (1527 – 1580).
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
Os Lusíadas A história de uma viagem....
Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis
CONSAGRAÇÃO AO REI DOS REIS CONSAGRO TUDO O QUE SOU
Rei Meu.
Não Há Deus Maior Não há Deus maior Não há Deus melhor
O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS
Classicismo em Portugal
Uma carta ao irmão que não nasceu
BECRE - Biblioteca/Centro de Recursos Educativos – Esc. Sec. S. João Estoril ENCONTRO ÀS CINCO 19 / 02 / 09.
CLASSICISMO.
PARABÉNS!!! Bem vindos... a selva!! E ao último ano de nossas vidas.
Classicismo - Período literário que surgiu na época do Renascimento (Europa séc. XVI). Um período de grandes transformações culturais, políticas e econômicas.
Classicismo Século XVI.
Amor é fogo que arde sem se ver
ALMA MINHA GENTIL QUE TE PARTISTE
Alma minha gentil, que te partiste
Os Lusíadas Luís de Camões (material retirado da internet)
RENASCIMENTO CULTURAL
Trovas e Sentimentos.
Ao Rei dos reis consagro tudo o que sou
CHICO XAVIER Sua vida foi longa, 92 anos dedicados ao amor.
VIM PARA ADORAR-TE Luz do mundo viestes á Terra Pra que eu pudesse te ver Tua beleza me leva a adorar-te Quero contigo viver.
Clique sempre no anjinho para ir para o proximo slide
Luís de Camões, Rimas Síntese da unidade.
ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO.
 foi um poeta de Portugal, considerado uma das maiores figuras da literatura em língua portuguesa e um dos grandes poetas do Ocidente.  Pouco se sabe.
SINAIS DA ESPERANÇA.
NÃO SÃO AS RIQUEZAS E A GLÓRIA NEM MESMO A GLÓRIA DO CÉU QUE O MEU CORAÇÃO AMBICIONA O QUE EU QUERO É O AMOR.
AO REI DOS REIS CONSAGRO TUDO O QUE SOU
Amor é fogo que arde sem se ver.
“Criação de Produções Multimédia com POWERPOINT”
Luís, o Poeta, Salva a Nado o Poema
NOSSA HISTÓRIA DE AMOR QUANDO ME LEMBRO SINTO AQUELE SABOR TEUS OLHOS ENCONTRANDO OS MEUS TODO EU, QUERENDO SER SEU OLHA SÓ O QUE DEUS PLANEJOU NA INFÂNCIA.
QUER DEITADO, OU QUER ANDANDO, SABES TODOS OS MEUS PASSOS.
FELIZES são aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. Felizes aqueles que se esforçam para obedecer de todo o.
Luís de camões. 10 de Junho de 1580 foi, considerado uma das maiores figuras da literatura em Portugal, dia também da sua morte Nasceu em Lisboa, de uma.
Esquemas-síntese da Proposição — Canto I, estâncias 1-3
Esquemas-síntese do poema «Alma minha gentil, que te partiste»
OS LUSÍADAS ANÁLISE DA PROPOSIÇÃO (I, 1-3). CAMÕES PROPÕE-SE CANTAR porque Os guerreiros e os homens ilustres («As armas e os barões assinalados») Saíram.
Honrai a vosso pai e a vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo na terra que o Senhor vosso Deus vos dará. Decálogo: "Êxodo", cap. XX, v. 12.
ESCANSÃO DE VERSOS.
Honrai a vosso pai e a vossa mãe
Transcrição da apresentação:

Luís Vaz de Camões

Ele Nasceu em 1524 ou 1525 provavelmente em Lisboa ou Coimbra, Portugal Faleceu em 10 de junho de 1580 Lisboa Portugal sua Nacionalidade era Portuguesa, Ocupação Poeta. Luís Vaz de Camões frequentemente considerado como o maior poeta de língua portuguesa e dos maiores da Humanidade. O seu génio é comparável ao de Virgílio, Dante, Cervantes ou Shakespeare.

Essas são algumas fotos dele.

Sua poesia mais destacada: Alma minha gentil, que te partiste Tão cedo desta vida, descontente, Repousa lá no Céu eternamente E viva eu cá na terra sempre triste. Se lá no assento etéreo, onde subiste, Memória desta vida se consente, Não te esqueças daquele amor ardente Que já nos olhos meus tão puro viste. E se vires que pode merecer-te Alguma coisa a dor que me ficou Da mágoa, sem remédio, de perder-te, Roga a Deus, que teus anos encurtou, Que tão cedo de cá me leve a ver-te, Quão cedo de meus olhos te levou.

Por esse novo Império do Oriente. É Luís de Camões, em tenros anos Por esse novo Império do Oriente* É Luís de Camões, em tenros anos* ardente de glória e de renome* Seu nome Ânsia eternizar, dar à fama brados* Por esse novo Império do Oriente* É Luís de Camões, em tenros anos* Ânsia ardente de glória e de renome* Seu nome eternizar, dar à fama brados* Por esse novo Império do Oriente* É Luís de Camões, em tenros anos* Ânsia ardente de glória e de renome* Seu nome eternizar, dar à fama brados* Por esse novo Império do Oriente* É Luís de Camões, em tenros anos* Ânsia ardente de glória e de renome* Seu nome eternizar, dar à fama brados* Por esse novo Império do P

Mais importante poesia da língua portuguesa: Lusíadas As armas e os barões assinalados Que, da ocidental praia lusitana, Por mares nunca de antes navegados Passaram ainda além da Taprobana, Em perigos e guerras esforçados, Mais do que prometia a força humana, E entre gente remota edificaram Novo reino, que tanto sublimaram. (...) Cantando espalharei por toda a parte, Se a tanto me ajudar o engenho e arte Camões, Lusíadas, Canto I.

Obras Teatrais: 1587-El-Rei Seleuco 1587 - Auto de Filodemo 1587 - Anfitriões

Outras Líricas 1595 - Amor é fogo que arde sem se ver 1595 - Eu cantarei o amor tão docemente 1595 - Verdes são os campos 1595 - Que me quereis, perpétuas saudades? 1595 - Sobolos rios que vão 1595 - Transforma-se o amador na cousa amada 1595 - Sete anos de pastor Jacob servia 1595 - Alma minha gentil, que te partiste 1595 - Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades 1595 - Quem diz que Amor é falso ou enganoso

Fim