SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Advertisements

Vinde Espírito Santo Recordamos o "Dom" do Espírito Santo e o final do tempo pascal. A festa de Pentecostes já existia no Antigo Testamento. O Pentecostes.
DOMINGO DA SOLENIDADE DOMINGO DA SOLENIDADE DA ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO.
DÁ- ME DE BEBER Ex 17,3-7 SALMO 94 (95) Rom 5, Jo 4,5-42.
Jesus, o Mestre dos Mestres Ensino 1
A Virgem Maria, mãe e mestra espiritual
19 º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Jesus Peregrino.
Pastoral Vocacional Congregação das Servas de Maria do Brasil.
Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha
Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa
“O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de todos” 29º Domingo do tempo comum.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO? 3º DOMINGO DA PÁSCOA.
DOMINGO DA RESSURREIÇAO
1º Domingo da quaresma Ano A
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM:
QUEM DENTRE VÓS NÃO TIVER PECADO, SEJA O PRIMEIRO A ATIRAR-LHE UMA PEDRA. 5º DOMINGO DA QUARESMA.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
QUERES QUE ARRANQUEMOS O JOIO?.
TESOURO ESCONDIDO NO CAMPO
SOLENIDADE SANTA MARIA MÃE DE DEUS
Pelo Espírito, beijemos as chagas do Ressuscitado
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
Jesus Peregrino.
Nas Leituras bíblicas da liturgia de hoje (18/04/2015) ressoa duas vezes a palavra «testemunhas». A primeira vez é dita por Pedro: ele, depois da cura.
Vigília Pascal.
O Sim de Maria.
Testemunhas.
TEXTOS BÍBLICOS I LEITURA – 2 Sam 7,1-5.8b-12.14a.16 SALMO– Salmo 88 (89) II LEITURA – Rom 16,25-27 EVANGELHO – Lc 1,26-38.
3º Domingo do Advento – Ano A
Então, daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Compartilhando a (04/02/
NÃO FIQUE PERTUBADO O CORAÇÃO DE VOCÊS!
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
“ Tu és o meu servo, Israel, por quem manifestarei a minha
Caminhada Pastoral e a Assembleia Diocesana de 2018
“Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, para te preparar o caminho”
 VOCAÇÃO- DA FELICIDADE Desafio contínuo Ser chamado...
«Vinde e segui-Me e farei de vós 3º DOMINGO DO TEMPO COMUM
no deserto, também o Filho do
O Senhor subiu ao céu.
5º domingo do tempo comum
COMEÇOU A ENVIÁ-LOS DOIS A DOIS. 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
3º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B
1º DOMINGO DO ADVENTO.
UM “CORPO” VIVO, A COMUNIDADE DE JESUS É COMO
«Recebei o Espírito Santo ».
Caminho da Santidade TODOS OS SANTOS, "Creio na Comunhão dos Santos".
LEITURA I – Prov 31, SALMO RESPONSORIAL – Salmo 127
A menor de todas as sementes e se torna a maior de todas
Vimos o Senhor». DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA
Solenidade da Santíssima trindade
I- LEITURA – At 2,1-1 Salmo 103 (104) II-LEITURA II – 1 Cor 12,3b EVANGELHO – Jo 20,19-23.
“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos
32º domingo do tempo comum
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
Chamados a trabalhar na vinha do Senhor
A VOCAÇÃO.
Maria da Assunção.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
SUJEITO ECLESIAL: DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS E CIDADÃOS DO MUNDO
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
A vossa libertação está próxima.
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA
DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA – ANO B
Oração da CF 2019 Pai misericordioso e compassivo, que governais o mundo com justiça e amor, dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso.
A celebração de Pentecostes
Transcrição da apresentação:

SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR

SALMO RESPONSORIAL – Salmo 46 (47) LEITURA I – Atos 1,1-11 SALMO RESPONSORIAL – Salmo 46 (47) LEITURA II – Ef 1,17-23 EVANGELHO – Mt 28,16-20  

Tema do Domingo da Ascensão A Festa da Ascensão de Jesus, que hoje celebramos, sugere que, no final do caminho percorrido no amor e na doação, está a vida definitiva, a comunhão com Deus. Sugere também que Jesus nos deixou o testemunho e que somos nós, seus seguidores, que devemos continuar a realizar o projeto libertador de Deus para os homens e para o mundo.

O Evangelho apresenta o encontro final de Jesus ressuscitado com os seus discípulos, num monte da Galileia. A comunidade dos discípulos, reunida à volta de Jesus ressuscitado, reconhece-o como o seu Senhor, adora-o e recebe dele a missão de continuar no mundo o testemunho do “Reino’

A missão que Jesus confiou aos discípulos é uma missão universal: as fronteiras, as raças, a diversidade de culturas, não podem ser obstáculos para a presença da proposta libertadora de Jesus no mundo.

Tenho consciência de que a missão confiada aos discípulos é uma missão universal? Tenho consciência de que Jesus me envia a todos os homens – sem distinção de raças, de etnias, de diferenças religiosas, sociais ou econômicas – a anunciar-lhes a libertação, a salvação, a vida definitiva? Tenho consciência de que sou responsável pela vida, pela felicidade e pela liberdade de todos os meus irmãos – mesmo que eles habitem no outro lado do mundo?

Na primeira leitura, repete-se a mensagem essencial desta festa: Jesus, depois de ter apresentado ao mundo o projeto do Pai, entrou na vida definitiva da comunhão com Deus – a mesma vida que espera todos os que percorrem o mesmo “caminho” que Jesus percorreu. Quanto aos discípulos: eles não podem ficar a olhar para o céu, numa passividade alienante; mas têm de ir para o meio dos homens, continuar o projeto de Jesus.

É essa a atitude que tem marcado a caminhada histórica da Igreja? A ascensão de Jesus recorda-nos, sobretudo, que Ele foi elevado para junto do Pai e nos encarregou de continuar a tornar realidade o seu projeto libertador no meio dos homens nossos irmãos. É essa a atitude que tem marcado a caminhada histórica da Igreja? Ela tem sido fiel à missão que Jesus, ao deixar este mundo, lhe confiou?

A segunda leitura convida os discípulos a terem consciência da esperança a que foram chamados (a vida plena de comunhão com Deus). Devem caminhar ao encontro dessa “esperança” de mãos dadas com os irmãos – membros do mesmo “corpo” – e em comunhão com Cristo, a “cabeça” desse “corpo”. Cristo reside no seu “corpo” que é a Igreja; e é nela que Se torna, hoje, presente no meio dos homens.

Na nossa peregrinação pelo mundo, convém termos sempre presente “a esperança a que fomos chamados”. A ressurreição/ascensão/glorificação de Jesus é a garantia da nossa própria ressurreição/glorificação. Formamos com Ele um “corpo” destinado à vida plena. Esta perspectiva tem de dar-nos a força de enfrentar a história e de avançar – apesar das dificuldades – nesse “caminho” do amor e da entrega total que Cristo percorreu.

ORAÇÃO Pai, que diriges o mundo com a tua liberdade soberana, nós Te bendizemos pela presença do teu Filho Jesus nas nossas assembleias e nas nossas famílias, pelo ensino da tua Palavra, pelo banquete da Eucaristia e pelo dom do teu Espírito. Nós Te pedimos por todas as comunidades cristãs: abre os nossos corações ao teu Espírito, que os cristãos sejam testemunhas de Cristo até ao fim dos tempos.

Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, nós Te damos graças pela força que colocaste nele, ressuscitando-o, fazendo-o sentar-se à tua direita e instituindo-o como cabeça da Igreja, que é o seu corpo. Nós Te pedimos: dá-nos um espírito de sabedoria para Te conhecer e Te descobrir verdadeiramente, abre os nossos corações à tua luz, confirma a nossa esperança.

Que o teu Espírito nos assista nesta missão vital para o mundo. Jesus, nosso Mestre e nosso irmão, nós Te damos graças: embora tenhas desaparecido do nosso olhar, ficas connosco em cada dia, até ao fim dos tempos. Nós Te pedimos por todos nós, os teus fiéis, as nossas comunidades e as nossas Igrejas, porque nos envias a todas as nações para formar discípulos. Que o teu Espírito nos assista nesta missão vital para o mundo.

Como é que há tão poucas respostas? PALAVRA PARA O CAMINHO. Ide! Somos “clientes habituais” da Palavra de Deus. Tantas vezes escutada, não tem eco vibrante na nossa vida. “Ide e ensinai todas as nações, batizando…”. Jesus chama e envia sem cessar e sem cansar. Como é que há tão poucas respostas? Qual a minha resposta?

TEXTOS EXTRAÍDOS DO PORTAL DEHONIANOS SACERDOTES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Deus abençoe você e toda sua família ! Marineves- Marina