Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1º PASSO – ACESSAR SITE BAHIANA 2º PASSO – CLICAR NO PERIÓDICOS CAPES.
Advertisements

Portal do Professor SEED/MEC
UNICEUMA- CENTRO UNIVERSITÁRIO DO MARANHÃO DISCIPLINA- INFORMÁTICA MÉDICA CURSO: MEDICINA Portal da Capes FRANCISCA WANY.
TUTORIAL BASE DE DADOS SCIENCE DIRECT Elaborado por:
TUTORIAL BASES DE DADOS PROQUEST
Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander
Sistema Pergamum Biblioteca George Alexander.
Projeto Teses e Dissertações Escola Nacional de Saúde Pública
Biblioteca Digital de PI Evanildo Vieira dos Santos
Treinamento Pró-Multiplicar UFBA
DICIONÁRIOS PARA O FUTURO TRADUTOR Susana de Azeredo (Mestre em Letras pela UFRGS – colaboradora voluntária) Siane Simioni (Bolsista FAPERGS – acadêmica.
O PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS
O Portal de Periódicos da Capes II Fórum de Pós-Graduação da Universidade Federal do Maranhão 01 de outubro.
Livros Eletrônicos disponíveis no Portal de Serviços do SIBi/USP.
Revistas Eletrônicas disponíveis no Portal de Serviços do SIBiUSP.
Portal de Periódicos CAPES Agosto O que é? A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa.
Livros Eletrônicos disponíveis no Portal de Serviços do SIBi/USP.
Portal de Periódicos CAPES
disponíveis no Portal de Serviços do SIBiUSP
Portal de Periódicos CAPES. O que é? A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira.
INTERNET: ESPAÇO DE (IN)FORMAÇÃO
BIBLIOTECA VIRTUAL DE ECONOMIA BIVEC
Biblioteca George Alexander Portal de Periódicos da Capes.
Como acessar/obter o texto completo dos documentos científicos?
Manual de Uso e Serviços dos Recursos da Internet
Passo 1 – Acesse o site <portalbu.ufsc.br>
Como acessar/obter o texto completo dos documentos científicos?
Vortex 2005.
PORTAL.PERIODICOS CAPES Iniciado no ano 2000 o Portal oferece acesso ao texto completo de revistas científicas e tecnológicas, acesso a bases de dados.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
ACESSO LIVRE AOS PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ELETRÔNICOS: possibilidades e limitações CLÁUDIA REGINA ZILIOTTO BOMFÁ URSULA BLATTMANN JOÃO ERNESTO E. CASTRO.
Caráter informativo Conteúdo: - Ferramentas disponíveis no site da Biblioteca e Biblioteca Digital - Normalização das publicações - Fluxo de submissão.
Curso em Editoração Eletrônica por meio de Seminários
UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA Curso de Biblioteconomia Disciplina: Recuperação Da Informação Professora: Ursula Blattmann Acadêmicas:: Mara Suchy.
SciELO. A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.
RepositóriUM. O objetivo do RepositóriUM é armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da Universidade do Minho (Portugal) em formato.
BVS - Psicologia.
Junho/2009 Cronologia do SIBi/USP Universidade de São Paulo Sistema Integrado de Bibliotecas.
Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander
Bruno Florencio Pinheiro Orientador: Renato Fernandes Corrêa
Tutorial Scopus.
Portal Capeswww.periodicos.capes.gov.br Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos Apresentação do Portal.periodicos.CAPES São Leopoldo (RS), 24.
Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica e Biofísica
Biblioteca Unisinos Tutorial Base de Dados
Navegando através das Fontes e Serviços de Informação da Biblioteca Virtual em Saúde - BVS BIREME/OPAS/OMS.
Portal de Periodicos da CAPES
Portal das Revistas Científicas em Ciências da Saúde
CONFIGURAÇÕES PARA ACESSO REMOTO
PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES
Portal.periodicos.CAPES IEEE/IEE ELECTRONIC LIBRARY – IEL
Scirus. A base de dados multidisciplinar Scirus apresenta documentos em texto completo disponibilizados em repositórios institucionais de diversas universidades,
Portal.periodicos.CAPES SciELO – Scientific Eletronic Library Online.
Campus Virtual de Saúde Pública Brasil Costa Rica – Maio/2007.
DAIT – Departamento de Acervo e Informação Tecnológica
BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES - BDTD.
Sistema de Bibliotecas da UFU Atualizado em fevereiro de 2009.
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
A Divulgação do Conhecimento Através das Redes Virtuais: Publicações Eletrônicas Prof. Dra. Silvia Helena Cardoso Unicamp/Instituto Edumed.
Sistemas de busca bibliográfica Ferramentas de busca e fontes de informação Demonstração de acesso online Ronaldo Gismondi.
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DO USUÁRIO Maria Bernardete Martins Alves Roberta Moraes de Bem Denise Rocha MÓDULO I – PORTAL CAPES.
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS: implementação e perspectivas 2da. Jornada sobre la Biblioteca Digital Universitaria JBD2004 Buenos Aires, de junio de.
Comunicação Científica
BASES DE DADOS Acesso e Uso.
Bases de Dados mantidas pela USP.. A USP produz e oferece acesso a diversos tipos de produção intelectual: científica, acadêmica, técnica ou artística.
 A Biblioteca Virtual 3.0 Universitária é um acervo digital composto por diversos títulos universitários, que abordam diversas áreas do conhecimento.
Eliana Kátia Pupim Doutoranda em CI pela UNESP Marília.
EBSCO Information Services Experiências Empresariais de apoio ao acesso digital à informação 2o. Seminário sobre Informação na Internet Brasília, 27 de.
O Portal Brasileiro de Acesso a Informações Científicas Coordenação de Acesso à Informação Científica e Tecnológica, Diretoria de Programas, Capes.
Transcrição da apresentação:

Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander Bancos de Dados Biblioteca Digital Biblioteca Virtual Bases assinadas Portal CAPES Biblioteca George Alexander 2010

Como acessar os serviços prestados pela biblioteca? Acesse o site do Mackenzie <www.mackenzie.br> e clique em Biblioteca

Biblioteca

Bancos de dados Acesso somente aos alunos, professores e funcionários. Local: Biblioteca Setorial de Ciências Sociais e Aplicadas – CCSA – Ed. Rev. Modesto Carvalhosa - 1º Subsolo - Campus São Paulo, através de agendamento no balcão de atendimento. Biblioteca do Campus Campinas:  Acesso somente aos bancos de dados Economática e Macrodados, através de agendamento no balcão de atendimento.

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

Biblioteca digital de teses e dissertações

Biblioteca digital de teses e dissertações

Biblioteca digital de teses e dissertações

Biblioteca digital de teses e dissertações

Biblioteca digital de teses e dissertações

Biblioteca digital de teses e dissertações

Biblioteca digital de teses e dissertações

Biblioteca digital de teses e dissertações

Biblioteca digital de teses e dissertações A Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD) é uma organização internacional dedicada a promover a adoção, criação, uso, disseminação e preservação de cópias eletrônicas de teses e dissertações.

Bases de Dados assinadas

Biblioteca

Base de dados on-line

Bases de dados assinadas Modo de acesso: Nos campi do Mackenzie: sem necessidade de senha. Acesso remoto: digitando-se o código do aluno e senha do webmail, ou DRT do funcionário e senha do webmail, exceto para o acesso a base de dados JOVEDATA.

Portal CAPES É chamado de Acesso Remoto aquele realizado por usuários móveis que se utilizam de um computador para conexão com a rede corporativa, partindo de suas residências, escritórios, etc.

Portal de Periódicos CAPES

Portal Capes O Portal de Periódicos da CAPES oferece acesso a textos selecionados em mais de 15.475 publicações periódicas internacionais e nacionais e às mais renomadas publicações de resumos, cobrindo todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito na Web. Os periódicos científicos se estabelecem como o principal veículo formal de comunicação entre pesquisadores, pois, representam o espaço de divulgação dos resultados de pesquisas e estudos. Atualmente esses periódicos são publicados em meios eletrônicos, conhecidos como e-journals. Facilidade de acesso à informação científica: o Portal de Periódicos reúne em um único espaço virtual as melhores publicações do mundo. Com uma simples consulta feita no computador é possível acessar, selecionar e recuperar as informações desejadas. Acesso ao conhecimento atualizado: artigos, livros e patentes que acabaram de ser publicados no mundo inteiro podem ser consultados em tempo real no Portal de Periódicos. São informações confiáveis e de alta qualidade, que permitem que você fique sempre atualizado e produza trabalhos em sintonia com o melhor da ciência mundial.

BIBLIOTECA GEORGE ALEXANDER Biblioteca Central - Setorial Filosofia, Letras, Educação e Psicologia - Prédio 2 - Ed. George Alexander biblioteca@mackenzie.br Setorial Direito – Ed. Rev. Prof. Modesto Carvalhosa - 2º subsolo biblio.dir@mackenzie.br Setorial Engenharia, Computação, Ciências Exatas e CRAAM - Prédio 6 - Ed. Henrique Pegado biblio.enci@mackenzie.br Setorial Arquitetura, Urbanismo, Comunicação e Artes - Prédio 9 - Ed. Cristiano Stockler das Neves biblio.arca@mackenzie.br Setorial Centro de Ciências Sociais e Aplicadas- Ed. Rev. Prof. Modesto Carvalhosa - 1º subsolo biblio.ccsa@mackenzie.br    Setorial Ciências Biológicas e da Saúde - Ed. Amantino Vassão biblio.ccbs@mackenzie.br Setorial Teologia - Rua Maria Borba, 15 biblioteo@mackenzie.br Campus Tamboré Setorial de Ciências Administrativas e Comércio Exterior e Educação Física biblio.tamb@mackenzie.br Campus Campinas Setorial de Ciências Administrativas, Direito e Pedagogia biblio.camp@mackenzie.br