Quem foi Allan Kardec?.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Fundamental – Tomo I Módulo II – A Codificação Espírita
Advertisements

Oscar Brenifier Iris de Moüy.
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
A Bela e o Monstro.
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
Tema: Jesus e a Páscoa PALESTRA 13/ /03/2009.
Gênesis 18,1-15 Naqueles dias, o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré, quando ele estava sentado à entrada da sua tenda, no maior calor.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
O Zezinho era um pequeno espermatozóide.
Esta é a história de Mikao Usui, o criador do Reiki
Assim é a Vida....
BORDADOS DA VIDA.
Projetos e Programas para 2014
Na vida temos que ter atitude.
Sugerimos não utilizar o rato e disfrutar
A terceira revelação Espiritismo.
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
Um mundo cheio de Pessoas Coloridas
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
ACREDITE ! ...ou seja surdo !.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Como nasceu o espiritismo
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
Clicar p/avançar A L L A N K A R D E C
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Samara,Emanuelle, Karen e Gustavo
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
Clicar para passagem de slides / ligar o som
Atividade 1. Quadrinhos, fotografia, novela... Bata tudo no liquidificador e... 1.Nome da Fotonovela: 2. Leia os quadros abaixo e descreva as características.
QUEM SOMOS?.
Assim é a Vida....
ROTEIRO O Centro Espírita Conceito, Objetivo e atividades
“Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava.
Allan Kardec ESPIRITISMO.
Ciclo de vida da borboleta
João e Mário ..
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
A Embalagem Um jovem preparava-se para sua formatura na universidade
HISTÓRIA NADA COMUM 16ª História Extraída do Site: 16ª História Extraída do Site:
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
Uma flor muito rara... Ela tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um ótimo emprego. Mas não conseguia conciliar o trabalho e seus.
A Nuvem e a Duna Paulo Coelho.
SERÁ QUE DEUS É CULPADO ?.
BORDADOS DA VIDA.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A L L A N . K A R D E C
A tigela de madeira.
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
“Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava.
A história da Esperança
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
Equipe: Janice – Jeison - Samuel
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
SITUAÇÕES.
Clique para passagem de slides Ligue o som
O ESPIRITISMO.
Quem Foi Allan Kardec.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
Sapo Cururu em: O Que são as drogas?. Era uma vez um sapo chamado Cururu. Ele havia acabado de completar 12 anos e agora já poderia sair de casa sozinho.
Módulo I – Vida no mundo espiritual
Transcrição da apresentação:

Quem foi Allan Kardec?

Para nós sim, mas para os franceses deve ser bem simples. Em 1804, há muitos anos atrás, em um pais muito lindo chamado França, nasceu um menino que recebeu o nome de Hippolyte Léon Denizard Rivail. Que nome diferente... Para nós sim, mas para os franceses deve ser bem simples. Bom, para simplificar então vamos chamá-lo de Rivail.

Rivail era um muito estudioso. Desde pequenino ele gostava muito de ler!

Aos 14 anos já ensinava seus colegas menos adiantados. Aos 11 anos de idade, foi estudar em outro país, na Suíça, na Instituto de Educação de Yverdun, com o professor Pestalozzi. Bom e gentil, Aos 14 anos já ensinava seus colegas menos adiantados.

Quando Rivail cresceu, tornou-se um alto e belo rapaz Quando Rivail cresceu, tornou-se um alto e belo rapaz. Aos 18 anos formou-se em Ciências e Letras. .

Quando conclui seus estudos o jovem Rivail voltou para casa. Como ele sabia das coisas, sabe porquê? Porque ele era disciplinado e amava os estudos. Quando conclui seus estudos o jovem Rivail voltou para casa. Conhecia muitos idiomas e trabalhava como tradutor.

Ele também era professor e em sua casa dava cursos gratuitos. Em 1832 casou-se com uma moça de nome Amélie Gabrielle Boudet: professora, poetiza e artista plástica. Ele também era professor e em sua casa dava cursos gratuitos.

Foi então que ele tomou conhecimento do chamado Foi então que quando estava com 50 anos de idade, através de um amigo, tomou conhecimento de coisas estranhas que vinham acontecendo na cidade. Dizia o amigo, que em determinada reunião que assistira, os objetos se movimentavam ... Foi então que ele tomou conhecimento do chamado “Fenômeno das Mesas Girantes”.

O professor Rivail, acostumado ao estudo e à pesquisa, achou aquilo muito estranho, mas somente depois de 5 anos decidiu assistir a uma das reuniões. Ali viu pela primeira vez o fenômeno das mesas que se movimentavam sozinhas. Objetos diversos como vasos, flores e chapéus se moviam em pleno ar, sem nenhum apoio.

Muito intrigado se pôs a pesquisar... Começou a freqüentar, com assiduidade, as reuniões semanais, disposto a descobrir o que havia por detrás daquilo tudo. Sabe como no inicio eles se comunicavam com os Espíritos? Era através de pancadas na mesa.

Quando uma pessoa morre, só o corpo de carne é que acaba. Então, os espíritos informaram que nada mais eram do que as almas dos homens que já haviam deixado o corpo físico. Vamos tentar entender... Quando uma pessoa morre, só o corpo de carne é que acaba.

Vai para o mundo espiritual, nossa verdadeira casa. E o Espírito? Vai para o mundo espiritual, nossa verdadeira casa. Pois então, quando desencarnamos, nosso corpo vai ficar na Terra. Mas nós que somos Espíritos continuamos vivos . Todo mundo é assim. Nasce, cresce, evolui e morre...depois renasce novamente. Pois então...

Através de alguns médiuns Rivail se comunicava com os Espíritos que estavam desencarnados. Ele fazia perguntas e os Espíritos respondiam. Um “Espírito Familiar” que orientava seus trabalhos lhe contou que em outra vida já lhe conhecia pelo nome de Allan Kardec.

Foi depois dessa orientação que ele resolveu assinar as obras ditadas pelos Espíritos com o nome de Allan Kardec

Destas comunicações surgiu a codificação da Doutrina Espírita Que é formada pelas seguintes obras: • O Livro dos Espíritos, • O Livro dos Médiuns, • O Evangelho segundo o Espiritismo, • A Gênese, • O Céu e o Inferno. Allan Kardec publicou também a Revista Espírita Fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espírita

Kardec, passou os anos finais de sua vida dedicados a divulgação do Espiritismo. Desencarnou aos 65 anos Enquanto trabalhava

Rivail, embora apareça sempre sério nas gravuras que o representam, gostava de rir com um riso franco, largo e comunicativo, era bem humorado, além de ser um trabalhador incansável. Por ter organizado os ensinamentos dos espíritos em livros, Allan Kardec é chamado de Codificador do Espiritismo.

Fonte de pesquisa: http://www.cvdee.org.br http://www.searadomestre.com.br/evangelizacao/alankardec.htm http://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec Material recebido de: Carolina von Scharten, London, Sir William Crookes Spiritist Society linked to BUSS - The British Union of Spiritist Societies.