Curso Sistema Braille.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCEITO DE Função Colégio CCI SÊNIOR Professor: David Lima
Advertisements

EXERCÍCIOS RESULTADO.
$I$TEMA MONETÁRIO.
Sinais de Pontuação.
25 Maneiras de Valorizar as Pessoas
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
Parágrafo, período e frase Prof. José Carvalho
Os Sinais de Pontuação Olá amiguinhos!.
Nome Data Matemática 1 Observa alguns frutos do Outono. Efectua as operações. 2 Observa Quantas patas temos nós ? R : _________________________. 3 Observa.
Universidade Bandeirante de São Paulo Fundamentos da Álgebra
Então, vamos lá! Qual é esse conteúdo?
Programação Cabeças Automáticas 3M
INICIAR.
Razão e Proporção Razão: é o quociente indicado (exato) entre dois números racionais, sendo que o segundo número é diferente de zero. Como você pode perceber,
Observar, descobrir e escrever na respectiva etiqueta :
AS 5 ATITUDES DE MOISÉS 01ª AULA TEXTO: ÊXODO 10:28 E 29.
Técnica de Contagem.
?;!: $X+= Atividade CANETA USE O LÁPIS PARA COLORIR DE:
Provas de Concursos Anteriores
RELAXA ..., ESCUTA ..., E ADMIRA!.
30 PORTUGUESICES.
DESAFIANDO OS GIGANTES
Exercício Visual Instruções.
Fazer uma mulher feliz é muito fácil. Só é necessário ser:
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Não se desespere! Mas... Você já pode ter adquirido... Clique.
Expressões Idiomáticas
1 Aumente o volume do som Mulherão Clic para continuar Tércio Pontes.
Grupo 1 Grupo 2 Grupo 3 Grupo 4 BRILHANTES (Mesas 1 e 2)
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Só piadas.
TÉCNICAS DE LEITURA E ESCRITA BRAILLE
T=CNICAS DE LEITURA E ESCRITA BRAILLE
Exercícios (soar, dar, bater, silepse)
Salas de Matemática.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO IV – Nº 05.
RELAXE ..., ESCUTE ..., E ADMIRE! - AUTOMÁTICO -.
Múltiplos de um número Sonia Regina de Souza Guedes.
Expressões Idiomáticas
RELAXE, ESCUTE e ADMIRE! - AUTOMÁTICO -.
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
Instruções Primeiro veja a figura e a legenda taquigrafada. Se não tiver dúvida clique no botão para continuar. Caso tenha alguma dúvida da legenda taquigrafada,
AULA DE ESTATÍSTICA PROFESSOR RODRIGÃO.
1 Aumente o volume do som Mulherão Clic para continuar.
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
ANÁLISE ESTATÍSTICA II
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
ANEDOTA JCA.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Pergunta 01 Estou com o peso ideal? Sim – 20 pontos Não – 0 (zero)
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
PA (somente conceitos básicos)
“LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO”
Uma lição de matemática... Já pensou naquelas pessoas que dizem que estão dando mais que 100% delas mesmas?
Rio Verde - Goiás - Brasil
Jogo da escolha JOGAR.
CAVICCHIOLLI E CIA LTDA Ficha t é cnica: Manuten ç ão Cidade não preenchida Regional: SPI Promotor: Karina Lemes Data: 20/09/ :30:10.
INICIAR CLIQUE NO BOTÃO INICIAR e cruze os braços (reprodução automática)
Aula de Revisão: Matemática
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
LESSON ONE VERBS to drink - beber, tomar
AONDE ESTOU? Pastor Izéas Cardoso.
LEITURA DE FRASES BA BE BI BO BU DA DE DI DO DU FA FE FI FO FU.
QUAL A ALTERNATIVA CORRETA?
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
Menina menino Ler e escrever Clica para avançar sapato uva.
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO A Filipa e a boneca A Filipa vai à aula.
Transcrição da apresentação:

Curso Sistema Braille

1- Tirar e colocar o papel na reglete; 2- Lição 01 Furar uma linha de cada combinação abaixo, alternando cela Pts. 1 Pts. 12 Pts. 123 Pts. 1234 Pts. 12345 Pts. 123456 3- Apresentar a letra É 4- Apresentar sinal de letra maiúscula Pts: 46

Lição 2 Apresentar as letras a b c - Treine uma linha de cada letra alternando cela e transcreva-as. - Escreva uma linha de cada palavra alternando cela e transcreva-as. aba baca acaba

Lição 3 Apresentar as letras d e f - Treine uma linha de cada letra alternando cela e transcreva-as. - Escreva uma linha de cada palavra abaixo, alternando cela e transcreva-as. faca deca eca face Ada

Lição 4 Apresentar as letras g h i j - Treine uma linha de cada letra alternando cela e transcreva-a. - Escreva uma linha de cada palavra abaixo, alternando cela e transcreva-as. fada jaca gaga ida bacia cada idade figa ceia dia Gigi - Escreva todas as letras estudadas alternando cela e transcreva-as. Maiúscula A B C D E G H I J

Lição 5 Apresentar as letras k l m - Treine uma linha de cada letra alternando cela e transcreva-as. - Escreva as palavras abaixo, alternando cela e transcreva-as. lama laje ima kalifa camada mala lida calma balde malha ilha Ida Ilma Jaime

Lição 6 Apresentar as letras n o p q - Treine uma linha de cada letra alternando cela e transcreva-as. - Escreva as palavras abaixo, alternando cela e transcreva-as. abalo ele feio danado menina bife afiada bebe calada fila banco bocado copo foi coca papel bloco.

Lição 7 Apresentar as letras r s t - Treine uma linha de cada letra alternando cela e transcreva-as. - Escreva as palavras abaixo, alternando cela e transcreva-as. sapato sapo tato tombo tamanho janela jaca meninada pastel biscoito cabelos sedosos dentro lago lindo borboleta famoso Rita cinema litro rato rede rio

Lição 8 Apresentar as letras u v x - Treine uma linha de cada letra alternando cela e transcreva-as. - Escreva as palavras abaixo alternando cela e transcreva-as. uva chinelo vaso sorvete coisa xaxado caixa xarope funda lixo estou animal xale luxo seu vestido roxo mexeu navio queijo quibe quiabo kart hoje ouve hora janela Vanda Xandi

Lição 9 Apresentar as letras y z ç w - Treine uma linha de cada letra, alternando cela e transcreva-as - Escreva as palavras abaixo, alternando cela e transcreva-as zebra começo ziper azul calçada palhaço pescoço bay day they moço roça laço leque duque fique Yara Wilson Willian watt

Lição 10 Apresentar as letras á ó í ú - Treine uma linha de cada letra alternando cela e transcreva-as. - Escreva as palavras abaixo, alternado cela e transcreva-as chapéu água árvore único máscara cúmplice público cúbico saúva açúcar hábil pássaro vatapá dúzia também Fábio índice Círculo Síria móvel próximo dominó

Lição 11 Apresentar as letras â ê ô - Treine uma linha de cada letra alternando cela e transcreva-as. - Escreva as palavras abaixo. âmago lâmpada ânsia pêssego você experiência fenômeno ozônio ônibus vômito.

Lição 12 Apresentar letras ã õ ü - Treine uma linha de cada letra, alternando cela e transcreva-as - Escreva as palavras abaixo, alternando cela transcreva-as balões caminhões piões eleições Müler carvão avião estão pão

Lição 13 Apresentar as letras à hífen ponto (.) Treine uma linha de cada, alternando celas e transcreva-as Escreva as palavras abaixo e transcreva-as pão-de-ló pé-de-moleque Vou à escola. Deu o livro àquele menino.

Lição 14 Sinais de Pontuação vírgula ponto e vírgula dois pontos

interrogação exclamação reticências

aspas (abre e fecha) asterísticos sublinhado

Parênteses simples Parênteses composto

travessão caixa alta igualdade

Lição 15 Escreva as frase abaixo, alternando cela e transcreva-as Vou à escola na noite de hoje. Vocês estão com boa freqüência. O alemão come pé-de-moleque. Mamãe fez couve-flor para o almoço. O gato pegou o rato? Lima comeu bife de filé. Ana, Paula e Amélia falam um bocado. Ele vai de bengala? Meu chapéu é de palha. Jaime bebe cajuada e limonada. Como Sueli é bonita! Vejam! O tucano é lindo! Wilson fala para Yara: - Traga-me um copo d`água Nayara falou para seus alunos. - Juscelino Kubistschek de Oliveira foi um grande presidente.

Quando não se consome suficiente quantidade de alimentos ricos em cálcio, fósforo e flúor (leite, queijo, ovo e carne). Maria disse: - “Brasília é a oitava maravilha do mundo.” O IBC (*) é uma instituição educacional da época do império.

Lição 16 Apresentar sinal de número - Escreva os números de 1 a 9 - Escreva os números abaixo 36 – 50 – 501 – 0 – 1001 – 2010 – 11 – 25

Lição 17 Apresentar sinal de operação matemática Escreva 1+1 = 2 / 10 x 10 / 100 – 3 / 8 : 2

Lição 18 Apresentar os números romanos I – II III – IV – X – VI –

Lição 19 Hora 10:00 h 08:45 h Lição 20 Grau 45º 30º

Lição 21 Números ordinais 1º 4ª 101ª 37°

Lição 22 Apresentar: N. telefone (71) 3342-5170 Data 10-05-2010

R$15.00 R$45,99 R$1.453,90 N. Decimais 1,99 3,40