C Cerâmica Elsa Ltda E FUNDADA EM : 29/02/2008

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PAPEL E CELULOSE QUÍMICA INDUSTRIAL II
Advertisements

Programa SEBRAE-SP Gestão Ambiental
EXTENSIONISMO VOLTADO
Energia Educação Tecnológica Prof.-Fernando Rui Campos.
Transferências de energia
Fontes e formas de energia
EFICIENCIA ENERGÉTICA I
FONTES DE ENERGIA.
Redução do Desperdício de Água
USO DE LODO DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Combustão Autor:Viviane Guerra
ENTULHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Saneamento ambiental Iana Alexandra
Gestão Ambiental.
DISCIPLINA: GESTÃO AMBIENTAL
Acadêmico: Felipe Mott
PROFESSORES PESQUISADORES VALDIR ROQUE DALLABRIDA JANETE STOFFEL
Concepção dos Sistemas de Cogeração
Integração de Segurança
A Reciclagem Vamos aprender o que reciclar E
PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO
Eficiência energética e energias renováveis na indústria
O Barro.
Termo de Referência nº. 01/2011
Universidade Federal de Campina Grande Centro de Tecnologia e Recursos Naturais Disciplina: Ciências do Ambiente Professora: Márcia M. Rios Ribeiro Aluno:
Resíduos da Construção Civil
Resíduos de Gesso na Construção Civil
1.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Estudos de Contemporaneidade
Política Nacional de Resíduos
Programa 5S Shikari Yaro.
CURSO BÁSICO DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS
Aula 8 – Introdução aos processos de fabricação
Programa de Sustentabilidade SEBRAE-SP
CONFIABILIDADE.
Combustões completas e incompletas
Processo de Queima – Considerações Técnicas
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
A SONAE INDÚSTRIA E A VERTENTE DA GESTÃO AMBIENTAL O COMPROMISSO A Política Ambiental da SONAE INDÚSTRIA estabelece os seguintes princípios para a.
Eficiência Energética e Busca de Alternativas
ESTUDO COMPARATIVO DE MISTURAS DE REJEITOS INDUSTRIAIS PARA CONFECÇÃO DE TIJOLOS Anderson Alves Cunha 1 Francismar Henrique.
ASPECTOS E IMPACTOS AMBIENTAIS
Fontes e formas de energia
O USO DE ENERGIA NO MUNDO
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas.
É todo resíduo sólido proveniente de atividades humanas ou mesmo de processos naturais (poeira, folhas e ramos mortos, cadáveres de animais). O LIXO.
ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL
Profa Dra Maria Tercília Vilela de Azeredo Oliveira
IBP0468_05 RESULTADOS OBTIDOS COM O USO DO GÁS NATURAL NA INDÚSTRIA CERÂMICA VERMELHA Tales G. Jahn, Vicente de P. Nicolau, Alessandro P. Dadam,
Daniel Alexandre Aio Prof. Dr. Antônio Anderson da Silva Segantini Autor Orientador ESTUDO DE POSSIBILIDADES.
Desenho e simulação de bioprocessos
1 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
History of work-related accident - Industrial Revolution
O TRABALHO SERÁ APRESENTADO
A QUESTÃO AMBIENTAL E AS GRANDES OBRAS Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis M M A.
Matérias-primas cerâmicas
Cerâmicas Aula 16.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Universo Curso: Engenharia de Produção Disciplina: Fontes Alternativas de Energia Professora: Ana Paula Diniz Usina Termoelétrica.
Definições importantes
O QUE É FOGO ? É a conseqüência da reação química entre 4 componentes , os quais formam o chamado “Tetraedro” do fogo , são eles :
Engenharia Mecânica.
ESTUDO DAS PERDAS TÉRMICAS DE UM FORNO TÚNEL BRASILEIRO
Etapas do processo orçamentário
CONSULTORIA E ASSESSORIA
DIAGNÓSTICO DA INDÚSTRIA DE CERÂMICA VERMELHA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Coordenador do Projeto no CTGAS-ER: José Nildo Galdino – CTGAS-ER; Equipe.
Adequação a Legislação – Gerenciamento de Resíduos – Prevenção a Poluição.
Jean de Macedo Deivid Faria Cleyton Koslowski
Transcrição da apresentação:

C Cerâmica Elsa Ltda E FUNDADA EM : 29/02/2008 SITUADA NO MUNICIPIO DE RIBEIRÃO NA MATA SUL DE PE. PRODUÇÃO DE ARTEFATOS CERÂMICOS PARA USO NA CONSTRUÇÃO CIVIL PRODUÇÃO MEDIA: 1.200.000 TIJOLOS DE 8 FURROS FUNCIONÁRIOS: 74 EMPRESA FAMILIAR SOCIAS : MARIA DA CONCEIÇÃO CORRÊA LOPES DA CRUZ ERLA NADER ELSA CORRÊA DE OLIVEIRA

C E CNI FIEPE ANICER SINDICER-PE SEBRAE SENAI SESI SINDICER-PE RUMO A SUSTENBABILIDADE DO SETOR CERÂMICO CNI FIEPE ANICER SINDICER-PE SEBRAE SENAI SESI

ETAPAS PARA REGULARIZAÇÃO DO SETOR CERÂMICO COM RENOVAÇÃO ANUAL CADASTRO TÉCNICO FEDERAL DO IBAMA LICENÇA DE REGURALIZAÇÃO DO CPRH - LO PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCO AMBIENTAIS – PPRA PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL-PCMSO ATESTADO DE REGULARIDADE DO CORPO DE BOMBEIRO COMIÇÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES – CIPA LICENÇA DE EXTRAÇÃO DA JAZIDA - DMPN

PORQUE A INDUSTRIA DE CERÂMICA VERMELHA É SUSTENTÁVEL? A MAIS ANTIGA INDUSTRIA DA HISTÓRIA MUNDIAL QUE PARA A MATÉRIA PRIMA TRANSFORMAR NO PRODUTO FINAL, UTILIZAMOS OS QUATROS ELEMENTOS DA NATUREZA: TERRA – ARGILA; ÁGUA – MISTURADA A ARGILA PARA MOLDAR AS PEÇAS; AR – ALIMENTA O FOGO QUE SECA E COZINHA AS PEÇAS; FOGO – ATRAVÉS DO CALOR OCORREM REAÇÕES QUIMICAS E FISICAS NOS COMPONENTES DA MASSA PARA OBTER O PRODUTO FINAL . POSSUI A PROPRIEDADES DE ISOLAMENTO TERMICOS E ACUSTICOS QUE SÃO DOIS FATORES ESSENCIAIS PARA AS CONDIÇÕES DE SALUBRIDADE E CONFORTO DE UMA RESIDÊNCIA. OS RESÍDUOS DA CERÂMICA VERMELHA NÃO SÃO NOCIVOS AO MEIO AMBIENTE E SÃO CLASSIFICADOS PELO CONAMA COMO CLASSE “A”- REAPROVEITÁVEIS E TOTALMENTE RECICLÁVEIS.

PORQUE 0 SETOR CERÂMICO É SUSTENTÁVEL? NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO UTILIZAMOS DOIS TIPOS DE ARGILA,METERIA PRIMA 100% NATURAL. COM EXTRAÇÃO EM JAZIDAS LEGALIZADAS .

PORQUE A INDUSTRIA CERÂMICA É SUSTENTÁVEL? COMBUSTIVEL UTILIZADO NA QUEIMA: RETRAÇO DE MADEIRA PROVENIENTE DA CONSTRUÇÃO CIVIL E SERRERIAS LEGALIZADAS; MADEIRA PROVENIENTE DA HIDROELÉTRICA PEDRA FURADA S/A EM RIBEIRÃO –PE; BATIMENTOS DE PASTO LEGALIZADOS DA REGIÃO; MADEIRA PROVENIENTE DO PROJETO VIA MANGUE EM RECIFE.

C E GESTÃO DA MANUTENÇÃO DO SEBRAE-PE NA ÁREA DE ECOEFICIÊNCIA CAPACITAÇÕES: LUBRIFICAÇÃO INDUSTRIAL NOÇÕES BASICAS ELEMENTOS DE MÁQUINAS ALINHAMENTO MECÂNICO CORREIAS DE TRANSMISSÃO PARAFUSOS AR COMPRIMIDO ROLAMENTOS APRESENTAÇÃO GESTÃO DA MANUTENÇÃO ANÁLISE DE FALHAS RESULTADO OBITIDO É MELHORA NA GESTÃO DA EMPRESA ATRAVÉS DE: AUMENTO DA PRODUÇÃO E PRODUTIVIDADE REDUCÃO DE HORAS PARADAS EVITAR CUSTOS DESNECESSÁRIOS TORNAR A EMPRESA MAIS ECOEFICIÊNTE.

C E GESTÃO DA MANUTENÇÃO DO SEBRAE-PE NA ÁREA DE ECOEFICIÊNCIA MEDIDAS IMPLANTADAS: TROCA DE MOTORES TIPO PADRÃO POR MOTORES DE ALTA EFICIÊNCIA; CORREÇÕES E ALINHAMENTO DAS CORREIAS TRANSPORTADORAS , CORREIAS DE TRANSMIÇÃO E ACOPLAMENTOS; SUBISTUIÇÃO DOS QUADROS ELETRICOS DA PREPARAÇÃO E SECADOR; MONITORAMENTO DO USO DE LENHA COMO COMBUSTÍVEL DO FORNO E SECADOR. GESTÃO DA MANUTENÇÃO DO SEBRAE-PE NA ÁREA DE ECOEFICIÊNCIA

C E INDICADORES E ÍNDICES DE MANUTENÇÃO CONSUMO ESPECÍFICO DE ENERGIA TÉRMICA DE 2008 A 2011 2008 2009 2011 O CONSUMO DE ENERGIA TÉRMICA É O QUE SE GASTA COM LENHA EM M³ PARA PRODUZIR UM MILHEIRO DE TIJOLO. CONTROLE DO USO DE ENERGIA TÉRMICA: TIPO DE LENHA; ISOLAMENTO TÉRMICO DO FORNO E SECADOR; VEDAÇÃO DAS PORTAS DE INSPERÇÃO E ALIMENTAÇÃO. FONTE:PROF. ANTONIO PINTO

C E INDICADORES E ÍNDICES DE MANUTENÇÃO CONSUMO ESPECÍFICO DE ENERGIA ELÉTRICA DE 2008 A 2011. 2008 2009 2011 FONTE: PROF. ANTONIO PINTO O CONSUMO ESPECÍFICO DE ENERGIA ELÉTRICA É O QUE SE GASTA DE KWH POR MILHEIRO PRODUZIDO.

PROJETO CONHEÇA SEU PRODUTO ANCER/SEBRAE/SENAI-PE http://www.anicer.com.br/index.asp?pg=galeria.asp&id=35 PROJETO CONHEÇA SEU PRODUTO ANCER/SEBRAE/SENAI-PE PROGRAMA QUE INCENTIVA A REALIZAÇÕES DE ENSAIOS LOBORATÓRIAIS E CONSULTORIA NA EMPRESA. RESULTADOS OBITIDOS: CONHECIMENTO DO PRODUTO FABRICADO; MELHORIA NO PROCESSO PRODUTIVO; AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE; REDUÇÃO NO DESPEDICIO; AUMENTO DA RENTABILIDADE.

C E RESPONSABILIDADE SOCIAL

C Cerâmica Elsa Ltda E “HÁ TRÊS COISAS QUE NUNCA VOLTAM ATRÁS: A FECHA LANÇADA, A PALAVRA PRONUNCIADA E A OPORTUNIDADE PERDIDA.” PROVÉRBIO CHINÊS FONTES: MATERIAL DIDÁTICO DO PROF. ANTÔNIO PINTO O SETOR CERÂMICO E O MEIO AMBIENTE: GUIA PRÁTICO PARA O LICENCIAMENTO AMBIENTAL - CPRH MATERIAL DIDÁTICO DO CURSO DO PDA - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ASSOCIATIVO - FIEPE/CNI GUIA DE SUSTENTABILIDADE DO SETOR CERÂMICO PARA CONSTRUÇÃO- FIEMG WWW.ANICER.COM.BR Cerâmica Elsa Ltda CONTATOS: ceamicaelsa@gmail.com FONE:(81)36711378