ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INSCRIÇÕES OBQ OBQjunior - 8º ou 9 º ano do ensino fundamental e
Advertisements

EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
WINDOWS Sistemas Operacionais PLATAFORMA TECNOLÓGICOS
Orientação – acesso ambiente virtual
Programa Intel® Educar
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
Secretaria Virtual S I A
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
Este tutorial foi elaborado para facilitar o acesso do Usuário das Bibliotecas da Unisinos a realizar consultas, renovações e reservas de materiais.
MANUAL CAF – CONTROLE ACADÊMICO FINANCEIRO
Como Acessar. Como Acessar Na página que irá abrir, procure pela “Área de Estudo do Aluno” Site do Portal RL Clique em “Turmas a Partir de 2013”, neste.
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
Biblioteca do Conhecimento Online – b-on FONTES DE INFORMAÇÃO SOCIOLÓGICA.
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
INSCRIÇÕES OBQ OBQjunior - 8º ou 9 º ano do ensino fundamental e
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
Todos os parceiros que terceirizam suas operações de atendimento com a MKBG Contact Center® recebem um login e uma senha de acesso para controle da sua.
III Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.
Utilizando recursos especiais do Webnode
CAPACITAÇÃO SME-SP.
COMO FAZER A INSCRIÇÃO DOS ALUNOS NAS TURMAS?
Solução Completa de Pagamento Eletrônico
Orientações Gerais.
Acrescentar um Envio de Arquivo Único Permite criar uma atividade para os alunos enviarem trabalhos, com prazo final, nota, tamanho de arquivo, etc.
Gerenciador Financeiro
SAG 2013 FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS.
Criação de Grupos no Rooda TUTORIAL AGOSTO •Antes de tudo acesse o Rooda...
Iniciando o Censo Escolar 2011
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
TELA DE ENTRADA No momento que o usuário executar o sistema será pedido a sua identificação, para que somente pessoas cadastrados possam acessar o sistema,
Manual do MOODLE Elaboração
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA – RE MATEMÁTICA
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,
Plataforma NetAula Ambiente Aluno
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
TUTORIAL DE RENOVAÇÃO ONLINE VIA PORTAL ACADEMUS
Após a carregar a página, digite seu usuário e senha, disponibilizado pela SERAC ou pelo Setor de TI, caso tenha recebido o treinamento presencial. Clique.
Colégio Positivo de Arapoti Autor: Prof. Ronaldo C. de Oliveira
Melhor Gestão, Melhor Ensino
SACIR 1.
Orientações – CC/SI (Noturno) – Marquês de São Vicente 2014/1
Pesquisa para Avaliação de Disciplina
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
Passo a passo – Instrutor PeerMark – Avaliação por Pares.
Elaboração: Telma Telemberg da Silva – CRB 14/544 Editoração: Claudia Bittencourt Berlim – CRB 14/964 BIBLIOTECA VIRTUAL.
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
SIAP – Sistema de Apoio ao Professor – Diário Eletrônico
Criando tarefas. Uma única vez Escolher.
Tutorial com as orientações básicas para o primeiro acesso dos acadêmicos ao portal universitário.
Na verdade, a assembléia será MISTA, pois finalizará com a assembléia presencial. Como é uma novidade, vamos detalhar um, pouco mais o funcionamento e.
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Orientações para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA - EFAP) para o curso Curso de Formação Específica do Concurso Público para PEB.
Para preencher a Ficha Socioeconômica, primeiramente acesse o site da Faculdade:
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Acupuntura Prática SisAc
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
Questionário digital - BÁSICO -. Apresentação Questionário digital Objetivo: Apresentar aos docentes a criar seu banco de questões e aplicá-las em questionários.
Bem-vindo à Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFMG Esse tutorial vai te auxiliar na navegação do site!
SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS USANDO O SABi CONSULTA AO CATÁLOGO ON-LINE Sistema de Bibliotecas Centro de Processamento de Dados Comissão de Automação.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Lição (Editando Lição) Autor: Skyup Informática. Lição – Página Principal Assim que for concluída a criação do módulo e a adição de suas configurações.
Transcrição da apresentação:

ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES

Como montar uma avaliação? Podemos dizer que montar uma avaliação envolve três procedimentos: Criar questões; Criar a avaliação; Agendar a avaliação. O termo “avaliação” aqui é considerado como o conjunto de questões, as orientações para resolvê-las e os critérios de correção.

1º PASSO : CRIAR AVALIAÇÃO Você pode usá-la para fazer : - Listas de exercícios para que os alunos revisem o conteúdo da sua disciplina em casa; Para aplicar avaliações no laboratório da escola; caráter exercitação x prova formal - Ou até mesmo para guardar suas questões em um banco de dados e usá-las em avaliações impressas.

Editor de Avaliações Ao entrar na ferramenta , pelo criar avaliações, citada anteriormente, você irá direto para o editor de avaliações.

1º PASSO : CRIAR ASSUNTO

2º PASSO : Selecionar a área e atribuir um nome ao teste

3º PASSO : Editor de questões Nele você encontrará a relação das avaliações já criadas: de outros professores da escola ou avaliações do Portal.

Definir: ÁREA, ASSUNTO e TIPO DE QUESTÃO.

Definir: PERFIL DA SELEÇÃO, LOCAL DO BANCO DE QUESTÕES E ÁREA.

Selecionar o (s) assunto (s):

Escolher as questões e clicar na lupa para validar cada questão.

Definir o valor das questões. Fique atento para observação abaixo:

Disponibilizar a avaliação e agendá-la. Cuidado! No caso de preencher lacunas ou múltipla escolha, se o aluno acertar parcialmente, considerará como pontuação. Para isso NÃO ocorrer, escolha a primeira opção.

Agendamento Selecione a turma Defina o tipo de avaliação Período de aplicação Divulgação dos resultados

Esse passo, mostrará o resumo das opções que você escolheu para sua avaliação.

Em edição de questões, se desejar, também é possível criar seu próprio banco de questões e definir seu próprio gabarito.

IMPORTANTE AVISAR OS ALUNOS: só clicar em encerrar, quando de fato terminar toda a avaliação. Para avançar de tela a opção é confirmar!

Visão do aluno. Ao clicar em Autoria / Avaliações, já aparecerão as avaliações agendadas. Exemplo de um acesso pelo aluno do 8º ano.

Visão do professor AUDITORIA

Após elaborar sua avaliação, localizando-a pelo título, você terá o perfil de todas as questões escolhidas.

AUDITORIA Monitore o processo da avaliação, antes de expirar o prazo do agendamento. Nesse recurso: Relatório da Turma, você poderá visualizar quem já respondeu, as notas, ou ainda clicar no cadeado e Acompanhar o horário que o aluno encerrou a avaliação...

Monitora o andamento da avaliação de cada aluno.

Vale lembrar que suas avaliações ficarão guardadas no banco de dados com a opção: minhas.

“O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo”. Friedrich Nietzsche CONSIDERAÇões:

“O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo”. Friedrich Nietzsche CONSIDERAÇões: O primeiro passo, antes de determinar o agendamento da avaliação, deverá ser a apresentação formal ao aluno (no laboratório/ smart ), desse recurso. Para o aluno visualizar o caminho para acessar e como executar; Cuidado para o período que você deixará disponível. Procure encerrar em dia útil de calendário escolar. Evitar encerrar no final de semana. O professor não deverá esperar a data da prova expirar, para monitorar o processo. Utilize o recurso apresentado: AUDITORIA, para ter uma visão geral de como está a participação de seu aluno com esse recurso. Filtre seu banco de questões, evite um número alto de questões, para que seja possível você fazer uma revisão de cada questão que escolheu. Avaliação online x avaliação presencial, devem ter o mesmo olhar. Ex: trabalhar a conscientização ao recurso. Ex: Google, cola presencial x hora do exame presencial. O resultado sempre ficará evidenciado no processo final. Ex: questões da avaliação online na prova formal.

CONSIDERAÇões: