Os Estatutos Do Homem ATO INSTITUCIONAL PERMANENTE ESCRITO POR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carlos Drummond de Andrade
Advertisements

Escola E. B. 1 de Luz.
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
"Olhai os lírios do campo"
construção da felicidade
Carinhosamente, Graziela
HOJE É quinta-feira, 30 de março de 2017 E, AGORA, SÃO 19:50 HORAS.
Ele está chegando....
CONVOCADOS PELO ESPÍRITO, GRITAREMOS AOS QUE DORMEM
Ligue o som. Para iniciar a apresentação, tecle F5.
AH! SE EU PUDESSE... Ah! Se eu pudesse... JANE
Denominamos Estatuto do Natal um conjunto de idéias que sugerem uma reflexão sobre o papel da sociedade em relação aos inúmeros contrastes que presenciamos.
Aprenda a AMAR-SE MAIS.
OS MENINOS DO HUAMBO Os Meninos De Huambo Letra & musica Rui Monteiro
Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - I. Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - II.
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
BENDITO SEJA VOCÊ, MEU DEUS, PELAS MONTANHAS PELO AZUL DO MAR
ESCUTA automático.
Frases Para Meditar...♥.
Aprendi LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
ENTÃO É NATAL... QUE BOM SERIA SE ESTE ESTATUTO ESTIVESSE NO CORAÇÃO DE TODOS NÓS...
Profa Dra Suzana Lopes Salgado Ribeiro MPB/SP.
Só Porque Te Amo!!! Nessa primavera enfim vou encontrar Teu sorriso lindo que aquece o coração Escrevo poesias só para te ofertar És a mensageira que.
“A eternidade é um relógio sem ponteiros”,
Direitos Iguais Direitos IguaisDireitos Iguais Todas as pessoas do mundo têm o direito de viver e de sonhar com um planeta mais justo e pleno de dignidade.
Amar-se é o primeiro de todos os passos para uma perfeita auto-realização.
Poema de Carlos Drummond de Andrade
XXVIII Domingo do Tempo Comum Dinamização 4º Ano
Imaculado Coração de Maria
PARABÉNS!!! NATUREZA EM FESTA É SEU ANIVERSÁRIO
SENTINELA DE DEUS Teófilo Minga Inês Vieira Automático.
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
CAROLINA DE MELLO PEREIRA ALMEIDA. Alguns conhecem o amor Outros ainda não sentem o sabor. Do verdadeiro amor Alguns vão se conquistar, Mas não vão se.
Que tenhas um lindo dia Os desafios não são difíceis porque tentamos; é por não tentarmos que são difíceis   Séneca.
Tema da “Missa da Meia-noite” A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
“A eternidade é um relógio sem ponteiros”,
Poema da Gratidão Poema da Gratidão.
O POETA E UM SONHO. AO OLHAR PARA TRÁS O POETA ENTENDEU QUE NÃO PODERIA MAIS SONHAR.
Sou feito de sentimentos, de emoções, de luz e de amor...
Um antigo ditado ensina: “Somente os santos sabem orar,
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
APRENDA A VIVER Aprendi que se aprende errando Que crescer não significa fazer aniversário Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Carlos Drummond de Andrade ‘
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
O nome da poesia é ESTATUTOS DO HOMEM
Amar a Deus sobre todas as coisas, e amar também, a sua Criação:
Carlos Drummond de Andrade
APRENDENDO A VIVER.
A P R E N D I !.
NOVOS DIAS Doravante, disse Jesus, fica proibido amar com ansiedade de ser amado e servir com a disposição de receber pagamento.
I HAVE A DREAM FELIZARDO’S CREATIONS São neste momento 22:35 horas Leça da Palmeira - 06 de Novembro PORTUGAL Digital Sound - Rolagem automática.
Observe o sol... POESIA COM PALAVRAS….de gratidão!
Procura-se um Amigo.
Janelas Poéticas Sônia Ortega.
Mudar o mundo
O Presente.
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde
Aprendi: De: Lena Antabi. Aprendi: De: Lena Antabi.
O SONHO DOS RATOS (nova velha fábula)
O amor....
APRENDIZ DA VIDA!.
O Amor é a base, a essência e o fim Da existência. Só por meio do amor É que conhecemos a nós mesmos e Compreendemos o mundo e a vida...
“A AMIZADE é como a saúde: Nunca nos damos conta do seu verdadeiro valor até que a perdemos. “
DIA MUNDIAL DA POESIA.
Aulas Multimídias – Santa Cecília
Poemas de Amor Com Som Clique com o rato Em nome do amor... Fala-me com doçura... Necessito embalar-me em tua paz! Momentos de brandura, que só tua presença.
Os Estatutos do Homem.
Autor: Thiago de Mello Ilustrações: Aldemir Martins
Transcrição da apresentação:

Os Estatutos Do Homem ATO INSTITUCIONAL PERMANENTE ESCRITO POR THIAGO DE MELLO A CARLOS HEITOR CONY Os Estatutos Do Homem Santiago do Chile Abril de 1964

  Fica decretado que agora vale a verdade.  agora vale a vida,  e de mãos dadas,  marcharemos todos pela vida verdadeira.    Artigo I

têm direito a converter-se têm direito a converter-se Artigo II Artigo II Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas,  têm direito a converter-se em manhãs de domingo. Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas,  têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

Artigo III Artigo II Fica decretado que, Fica decretado a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas,  têm direito a converter-se em manhãs de domingo. e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro,  abertas para o verde onde cresce a esperança. 

Artigo IV Fica decretado que o homem    não precisará nunca mais    duvidar do homem.    Que o homem confiará no homem    como a palmeira confia no vento,    como o vento confia no ar,    como o ar confia no campo azul do céu.  

Parágrafo único O homem confiará no homem como um menino confia em outro menino.

Artigo V Fica decretado que os homens estão livres do jugo da mentira.    Nunca mais será preciso usar a couraça do silêncio    nem a armadura de palavras.    O homem se sentará à mesa    com seu olhar limpo    porque a verdade passará a ser servida    antes da sobremesa.  

Artigo VI Fica estabelecida, durante dez séculos, a prática sonhada pelo profeta Isaías,    e o lobo e o cordeiro pastarão juntos    e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.  

Artigo VII Por decreto irrevogável fica estabelecido    o reinado permanente da justiça e da claridade,    e a alegria será uma bandeira generosa    para sempre desfraldada na alma do povo.  

Artigo VIII Fica decretado que a maior dor    sempre foi e será sempre    não poder dar-se amor a quem se ama    e saber que é a água    que dá à planta o milagre da flor.  

Artigo IX Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal de seu suor.    Mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura.  

Artigo X Fica permitido a qualquer pessoa, qualquer hora da vida,    o uso do traje branco.

Artigo XI Fica decretado, por definição, que o homem é um animal que ama    e que por isso é belo,    muito mais belo que a estrela da manhã.  

com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa Artigo XII  Decreta-se que nada será obrigado    nem proibido,    tudo será permitido,    inclusive brincar com os rinocerontes    e caminhar pelas tardes    com uma imensa begônia na lapela.

Parágrafo único: Só uma coisa fica proibida: amar sem amor.

Artigo XIII Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.

Artigo final Fica proibido o uso da palavra liberdade,    a qual será suprimida dos dicionários    e do pântano enganoso das bocas.    A partir deste instante    a liberdade será algo vivo e transparente    como um fogo ou um rio,    e a sua morada será sempre    o coração do homem.

Formatação Leila Marinho Lage www.clubedadonameno.com No golpe de 1964 o poeta Thiago de Mello foi exilado por denunciar a opressão. Em sua trajetoria morou em Portugal, Chile, Argentina, França e Alemanha. Retornou ao Brasil em 1978. Os estatutos por ele idealizados são conhecidos e lidos por todo o mundo. Música Clair de lune (Debussy) Harpa Tomaz Lima www.clubedadonameno.com