Encontro formativo com as irmandades

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística, IIi
Advertisements

Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
Oração Eucarística, IV.
Oração Eucarística, I.
Oração Eucarística, II.
Colossenses 1,1-8 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossas:
Oração Eucarística V I- A
Oração Eucarística, VI I
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
4º Domingo da Quaresma Entrada Hino da Campanha da Fraternidade 2012 D D7 G Em A7 D G D 1. Ah! Quanta espera, desde as frias madrugadas, Pelo.
Oração Eucarística, VI C
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Devoção à SAGRADA FACE DE JESUS Contemple esta Face Santíssima por alguns segundos e sinta-se amado por Ela.
A Igreja como Uma Unidade Indivisível e como Uma Entidade Espiritual.
Pe.: Graças e louvores se deem a cada momento. Todos.: Ao santíssimo, Diviníssimo Sacramento.
A REVELAÇÃO NA EVENAGELII GAUDIUM 1. RECORDANDO A AULA ANTERIOR Vaticano II foi um Concílio pastoral Palavras chave: aggiornamento e diálogo Dei Verbum.
O que é um padre? O que é ser padre?. Sacerdote Presbítero Ministro Padre Pastor.
Reunião de Pais do 1º ano da Catequese Paróquia … …data…
Celebração do compromisso. Canto de Entrada Jesus está a porta do nosso coração, batendo toc, toc, acenando com mão eu vou abrir a porta e chama-lo pra.
Quaresma o que é?. “Eis o tempo de conversão! Eis o dia da salvação! Ao Pai voltemos, juntos andemos! Eis o tempo de conversão”.
Sem. Wallace Andrade Teixeira. Compreender a liturgia, é compreender o que celebramos. O Senhor expressa seu amor liturgicamente, um amor que nos precede,
Caminhada da Quaresma 2017 “Ao ritmo da liturgia dominical
Quinta-feira / cor verde
Campanha da Fraternidade 2017
8 maio.
Assembleia Diocesana Nível Forâneo.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
Prof. Mauricio Fernandes
reunimo-nos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
7º Tema: Amor aos irmãos e cura interior
No Deserto.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-B
Ele está no meio de Nós Catequese 1 3º ano.
O que é a jornada missionária?
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde
Vigília Pascal.
Pois ele tira os meus pés das armadilhas”
PREFÁCIO: PRÓPRIO ORAÇÃO EUCARÍSTICA II
"Que a minha alegria esteja em vós" (João 15,11).
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017
4º DOMINGO DA PÁSCOA.
Orientações ao professor
CELEBRAÇÃO LITURGICA JUNTO DO ENFERMO E A FAMÍLIA
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-A
na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"
RITO DE LOUVOR:. RITO DE LOUVOR: TODOS.: Ele está no meio de nós! MIN.: Agradecidos, elevemos nossos nossos louvores ao Pai. Com braço forte ele.
Vivamo-la com o sacerdote
412 JESUS CRISTO, BEM AMADO.
Encontro Regional da Sagrada Liturgia
Batismo Pelo Batismo ficámos a pertencer a Jesus Cristo
"Se voltares para mim..." ( João 5,6 ) (Jeremias 4,1)
ENCONTRO PAROQUIAL DE CATEQUISTAS Deus nos chamou por isso nos reunimos aqui para rezarmos e meditarmos sobre nossa vocação. Cada um vai se apresentar.
SEMINÁRIO CF DE FEVEREIRO DE 2018 Oração Inicial.
No Deserto.
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2
HINO CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Batismo Pelo Batismo ficámos a pertencer a Jesus Cristo
Quaresma o que é?. “Eis o tempo de conversão! Eis o dia da salvação! Ao Pai voltemos, juntos andemos! Eis o tempo de conversão”.
Nossa Oração.
Assembleia Regional GER Sul 1 - Botucatu.
Transcrição da apresentação:

Encontro formativo com as irmandades Dia 4 de março de 2017

Oração inicial Dir: Em nome do Pai... Todos: Amém! Canto: A nós descei divina luz... Dir: Sejamos todos muito bem acolhidos na graça e na paz de Jesus Cristo, no amor do Pai e na comunhão do Espírito Santo! Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

Dir: Aqui nos reunimos enquanto irmandades e demais grupos de nossa Igreja pela primeira vez neste ano de 2017. O nosso propósito é continuar fortalecendo esta comunhão do Colegiado de Organismos e Pastorais Sociais (COPS) com vocês. No ano passado, tivemos dois encontros muito frutuosos em que fomos orientados a recordar da dimensão social inerentes em nossa ação enquanto irmandade, movimento ou outro grupo.

Dir: A oração que bem exercemos tem sua importância, mas quando é acarretada de gestos concretos em prol dos nossos irmãos! Hoje em nosso encontro queremos possibilitar a vocês dois momentos: 1º) Uma breve formação sobre a CF 2017 em comunhão com a Igreja do Brasil e 2º) Uma apresentação rápida sobre o trabalho de cada pastoral social e com isso cada irmandade se comprometer a aproximar-se de uma de maneira específica em sua paróquia.

Dir: E isso como proposta a ser buscada durante todo o ano, de forma mais intensa ao longo destes dias de quaresma para assim chegarmos a Páscoa da Ressurreição com gestos pessoais e pastorais diferenciados. Na última quarta-feira iniciamos este tempo favorável de conversão admoestados pelas seguintes palavras: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. Além da conversão pessoal é preciso uma conversão pastoral, identificada pela comunhão vivida intensamente junto às demais pastorais ou movimentos da Igreja.

Dir: Deixando-nos guiar pelas práticas penitenciais deste tempo forte da quaresma e de nossa busca constante de conversão pessoal e pastoral, cantemos: Eis o tempo de conversão, eis o dia da salvação. Ao Pai Voltemos junto andemos, eis o tempo de conversão! Os caminhos do Senhor são verdade, são amor. Dirigi os passos meus em vós espero ó Senhor. Ele guia ao bom caminho quem errou e quer voltar. Ele é bom, fiel e justo. Ele busca e vem salvar!

Dir: Todos os anos a Campanha da Fraternidade nos apresenta uma temática social a ser refletida, celebrada e concretizada pelos diversos esforços em parceria com as instâncias sociais. Este ano temos uma temática referente aos biomas brasileiros e queremos iluminar esse momento breve de formação que teremos com a Palavra de Deus. Ouçamos: Gn 2,4b-15

Dir: Pelo relato bíblico que ouvimos, percebemos que o homem tem o dever de cultivar e guardar a criação (cf. Gn 2,15). Mas o cenário atual em que estamos inseridos nos mostra o contrário! Vemos a destruição da natureza em diversos níveis cada vez mais frequentes! E isso desde o jogar lixo na rua como os grandes desmatamentos de nossas florestas. Por essa razão, a partir da Palavra que ouvimos, num instante de silêncio pensemos em nossas atitudes do dia a dia e nos perguntemos: Como eu tenho cuidado da natureza , parte da obra da criação divina?

Dir: Vamos finalizar esse momento de oração, rezando por esta manhã de encontro e formação, bem como pelas nossas irmandades. Rezemos a oração que o próprio Cristo nos ensinou: Pai nosso... Ave Maria ... Glória ao Pai Eis o tempo de conversão, eis o dia da salvação. Ao Pai Voltemos junto andemos, eis o tempo de conversão!

Cada irmandade, movimento ou grupo semelhante procure conhecer em sua paróquia se existe umas destas pastorais sociais que foram apresentadas (ou mesmo que seja outra) e procure manter uma proximidade por meio da participação nas reuniões e/ou outros encontros (isso sem ferir a identidade própria); Fortalecer o vínculo com o COPS por meio de um recurso midiático: criar um grupo COPS-IRMANDADES.

3. Participação no Fórum das Pastorais Sociais nos dias 4 e 5 de setembro ás 19h30 na Cúria Diocesana em Taubaté!