PROGRAMA 1º Aniversário da BE Actividades última semana de aulas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OS PROFESSORES NO MEU OLHAR…
Advertisements

"Se tu visses o que eu vi…“
Bem vindos! 5ºA Novo Ano....
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Speedy Solar Ana Correia e António Fernandes- Professores de Educação Tecnológica Irina.
1 Trabalho elaborado pela Turma do 2º e 3º H da EB1/JI Montijo.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
Biblioteca: Escola secundária de Loulè Morada: Av. Eng. Laginha Serafim Loulé Telefone: Fax:
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
Actividades de Promoção da Leitura Agrupamento de Escolas de Mora /09
“Palavras Coloridas”, Maria Isabel Montes
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PORTO DE MÓS
A Biblioteca Escolar (BE)
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Biblioteca Municipal de Mealhada
BIBLIOTECA ESCOLAR ANDRÉ SOARES (BEAS)
Agrupamento de Escolas de Moure EB2,3 Prof. Amaro Arantes 2011/2012
Uma Aventura…Literária 2013 Modalidades: * Texto original (1 a 2 páginas; tema livre; para todos os anos); * Crítica (1 página; Crítica a qualquer dos.
Uma Aventura…Literária 2013
Site da BE: Concurso literário (21 de Janeiro a 20 de Fevereiro) O concurso destina-se a todos os alunos do 1º, 2º e.
A Semana da Leitura, foi assim …
Missão da BE  Apoiar o processo de ensino aprendizagem  Promover hábitos de leitura  Construir conhecimentos  Interagir com a Comunidade  Despertar.
Destinatários O TEXTO POÉTICO Alunos de 5º e 6º anos.
Maria de Lurdes Silva Agrupamento de Escolas de Cerva
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
LEITURA-A-PAR Passos seguidos (metodologia): Envolvimento dos pais:
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Semana da Leitura O que é?
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
EB1 nº3 de Lagos Nome do estabelecimento: EB1 nº3 de lagos Nome do agrupamento: Agrupamento Vertical de Escolas de Lagos Morada: Avenida da República Telefone:
Uma Aventura…Literária 2013
Actividades realizadas
Uma Aventura…Literária 2013 Modalidades: * Texto original (1 a 2 páginas; tema livre; para todos os anos); * Crítica (1 página; Crítica a qualquer dos.
ESCOLA SECUNDÁRIA MORGADO de MATEUS
Possibilidades de organização dos Seminários Integrados.
Estratégias de actuação: Articulação curricular
CENTRO DE RECURSOS EDUCATIVOS 1º PERÍODO 2009/2010 BOLETIM INFORMATIVO.
Rómulo de Carvalho (António Gedeão)
A dispor de uma comunidade educacional. Centro Estadual de Educação Profissional em Logística, Transporte e Produção Industrial (Av. ACM, 755 – Malhado.
Código estabelecimento
Projecto promovido pelo Serviço Educativo da Fundação de Serralves – Porto. 2º projecto de “Jardins portáteis”. Com o objectivo de favorecer uma aproximação.
BOLETIM ELECTRÓNICO DO CENTRO DE RECURSOS EDUCATIVOS.
Código estabelecimento
Colégio Estadual Augusto Meyer
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos Rinchoa, Lisboa 6.ºB e 6.ºC; disciplinas: Língua Portuguesa, Área de Projecto, Matemática, Ciências Naturais.
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto “Super Himalayas” Alunos: Ana Pereira, Ana Silva, Andreia Leal, Aníbal silva, Bruno Amorim,
Desenvolvimento da Consciência Fonológica
Jorge Franscesco Secundária/3 Aurélia de Sousa Porto 9ºano - Educação Tecnológica, Área de Projecto, Ciências Físico - Químicas Marinheiros 4.
PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DO GESTAR
Uma Aventura…Literária 2013 Modalidades: * Texto original (1 a 2 páginas; tema livre); * Crítica (1 página; crítica a qualquer dos livros a concurso);
Sequências Propostas para o 1ºano de escolaridade.
Reunião de Pais 2º ano Ano lectivo 2009/2010.
BE: Dados dos questionários(P1)
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO CAMPO ADITIVO E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011.
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
O TEXTO POÉTICO.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
Semana da Leitura 2012 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS VALE DO TAMEL.
LISTA DE OBRAS E TEXTOS PARA EDUCAÇÃO LITERÁRIA Indicadas nas Metas Curriculares de Português 7.º ANO.
7º ANIVERSÁRIO 29 de Outubro Centro de Recursos Actividades desenvolvidas 2010/11.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO – CED CURSO DE PEDAGOGIA PROFESSORA: Maria Aparecida Lapa de Aguiar
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA 1º Aniversário da BE Actividades última semana de aulas

Parque infantil de Miguel Torga Será efectuada a leitura dos seguintes poemas: Parque infantil de Miguel Torga O que eu quero ser quando for grande de Carlos Tê Urgentemente de Eugénio de Andrade As palavras de Eugénio de Andrade O segredo é amar de Fernanda de Castro Mesmo em ruína de Eugénio de Andrade Poesia matemática de Milôr Fernandes Poema do coração de António Gedeão Lágrima de preta de António Gedeão Há palavras que nos beijam de Alexandre O’Neill L’ amour de Jacques Prévert Liberdade de Fernando Pessoa Pedra filosofal de António Gedeão Amizade desconhecido O sonho de Sebastião da Gama Dentre lápis e cores de Murilo Saldanha

MENINA DO MAR Dramatização de um excerto desta obra, pelos alunos do 5ºE. Língua Portuguesa (5ºE) Leitura orientada Resumo da obra Ciências da Natureza (5ºE) Estudo dos seres vivos Educação Visual e Tecnológica(5ºE) Ilustração Área de Projecto (5ºB) Realização do projecto para o cenário Clube de Desenvolvimento da Criatividade Execução dos elementos para o cenário MENINA DO MAR

Dramatização de um excerto desta obra, pelos alunos do 3ºC Depois de lerem a obra, em sala de aula, realizaram um resumo e a respectiva ilustração. Este trabalho resultou na produção de um livro que foi oferecido ao autor Bruno Santos quando se deslocou à BE, na Semana da Leitura, para assistir à respectiva dramatização. Foi elaborado um vídeo que concorreu ao concurso do Bibliofilmes. “A lesma constipada” foi apresentada a todas as turmas da escola sede e, também, ao JI e EB1 de Fráguas

A CAROCHINHA Dramatização de um excerto desta obra, pelos alunos do 1ºA, com a colaboração do “Espaço Fantasia”.

Dramatização de um excerto desta obra, pelos alunos do 4ºC. Comemoração do 25 de Abril

Dramatização de um excerto desta obra, pelos alunos do 1ºD. As alunas do Ginásio Boa Forma apresentaram a mesma história dançando. O PINÓQUIO

Da obra Contos para rir extraiu-se o conto “O céu está a cair” de Luisa Ducla Soares. Dramatização de um excerto desta obra, pelos alunos do 4ºB, com a colaboração do “Espaço Fantasia”.

Dramatização de um excerto desta obra, pelos alunos do 7ºD. Leandro, Rei da Helíria foi uma das leituras efectuadas por estes alunos, em Língua Portuguesa. Na disciplina de EV executaram os acessórios necessários à apresentação da peça.

Contos tradicionais alunos do 6ºB, os contos cuja Os alunos do 7ºB vão ler, aos alunos do 6ºB, os contos cuja leitura efectuaram na disciplina de Língua Portuguesa.