T.I.C Márcio Coutinho Planeamento físico do espaço interior da Biblioteca da Etap - Unidade de Formação de Valença Relatório levado a cabo pelos alunos:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

BIBLIOTECA ANDRÉ LEÃO PUENTE Você tem à disposição uma enorme fonte de pesquisa para elaborar seus trabalhos ou completar os que foram feitos através da.
Auto-avaliação avaliação de desempenho docente (2009/2011)
Portfólio da turma 1 (1º ano)
Vamos agora amostrar como isto funciona.. Vamos começar por saberem o porque da existência desta sala… Esta sala existe, para os professores poderem.
Universidade de Aveiro
Oliveira Digital Pontos fortes do trabalho: * Escolha do nosso tema
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria de ser realizado até ao dia 30 de.
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
9h30 - Boas Vindas Direcção Regional de Educação e Plano Tecnológico da Educação 9h40 – A Microsoft e Iniciativa Magalhães Visão e Contexto Desafios e.
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
Práticas Inovadoras em Escolas Européias
Patrocínio da Direcção Regional da Ciência e Tecnologia
Como montar seu trabalho: Orientadora: Daniela Souza Schneider.
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Prevenção de Acidentes na Comunidade Escolar e Ambiente Doméstico
Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os.
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
1 ESMC - PEE - Propostas para » Continuar a apostar no trabalho colaborativo entre docentes através da atribuição de horas de planificação.
Sistema de Formação e Certificação em Competências TIC
O Modelo de Auto- Avaliação das Bibliotecas Escolares…
DESAFIOS COLOCADOS À ESCOLA PORTUGUESA
Atividades do Clube Europeu 2012/2013. Criação de um placard para publicitação de trabalhos, informação diversa no âmbito da U. E. na entrada da sala.
Objectivos Individuais Artigo 9º - Decreto Regulamentar nº2/2008 Ponto 2: Os objectivos individuais são formulados tendo por referência os seguintes itens:
Maria Goreti Fernandes PATIC’07 Projectos e Aprendizagens com as TIC
Personalizar a biblioteca
Departamento do Ensino Secundário
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Oficina de Apropriação de Resultados
A sociedade que se pretende construir, dotada de “literacia tecnológica”, exige uma aplicação das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação no sistema.
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
TIC Planeamento do espaço físico do Interior da Biblioteca da ETAP do Pólo de Valença Relatório realizado pelos alunos: Diogo Morais Filipe Gomes Pedro.
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria, e o mesmo, teria de ser realizado.
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Escola ES/3 de Adolfo Portela Ano lectivo 2009/2010 Reunião com os Pais e Encarregados de Educação dos alunos do 7º ano Setembro 2009 TurmaMais Projecto.
Área de Projecto. O que é ? Uma nova área não disciplinar. Constituída por um bloco semanal de 90 minutos. Um espaço educativo onde podemos assumir um.
CENTRO DE RECURSOS EDUCATIVOS 1º PERÍODO 2009/2010 BOLETIM INFORMATIVO.
Segurança na Internet - Elaboração de um website; - Criação do blog e hi5; - Apresentação de trabalhos multimédia; - Recolha de 5 sites portugueses importantes.
LOGO Progresso do Projecto
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ELIAS GARCIA Ano Lectivo 2009/2010
Linha 1. FACTORES DE SUCESSO NO ENSINO - No Pais, no Espaço Europeu e no Mundo ( I) LIDERANÇA POLÍTICA DO BINÓMIO: A COMUNIDADE EDUCATIVA E A ESCOLA Problemáticas.
Projecto promovido pelo Serviço Educativo da Fundação de Serralves – Porto. 2º projecto de “Jardins portáteis”. Com o objectivo de favorecer uma aproximação.
PLANEJAMENTO 2013 GEOGRAFIA PCNP Adriana Simi
Relatório de Estágio Aluno: Orientador: Supervisor: Formiga, XX de fevereiro de 2010.
ALUNAS: MARIA DIVINA DE OLIVEIRA MARIA ELENA GONÇALVES MARIUSA PEREIRA
“Fast” Escola Secundária de Caldas das Taipas
BIBLIOTECAS ESCOLARES Formandos: Francisco Jardim Marta Dias Paula Costa Missão, Objectivos e Serviços.
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
Solartrónica Ivo Góis Centro de Formação Profissional da Madeira
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente.
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
É possível a germinação sem água? CEMEI “Dionísio da Silva”
Passeio ecológico e visita a exposição no Gasômetro
SITUAÇÕES.
RELATO: ATIVIDADES DO PIBID EM MATEMÁTICA NA ESCOLA LIONS PANAMIRIM
Integração Curricular das TIC. Integração Curricular das TICs Fátima Rodrigues Moreira  Licenciada em Eng.ª Informática  Professora do Quadro do Grupo.
Projecto de: Fábio Pinheiro nº 8 Mélanie Costa nº 13 Raquel Ferreira nº 16 Sandra Canseiro nº ºA.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
As tecnologias da Escola Jan Antonin Bata. Computadores: pesquisa na internet, jogos didáticos, desenvolvimento de projetos, criação de gráficos e elementos.
Mapa da Escola Seqüência didática:.
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
Biblioteca / Centro de Recursos Relatório de Atividade (continuação) 2014/2015.
Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo.
Biblioteca / Centro de Recursos Relatório de Atividade 2014/2015.
Transcrição da apresentação:

T.I.C Márcio Coutinho Planeamento físico do espaço interior da Biblioteca da Etap - Unidade de Formação de Valença Relatório levado a cabo pelos alunos: Flávia Gonçalves nº 28230; Sara Pereira nº 28238; Patrícia Lopes nº 28233; Bruno Correia nº 28225 Cristiano Pereira nº 28227

Autores do relatório: Flávia Gonçalves nº 28230; “Os alunos já não frequentam a biblioteca como frequentavam, pois hoje em dia os alunos utilizam a internet como um método mais rápido de busca, mas não o deveriam fazer, pois também deveriam utilizar os livros” Grupo I Tema: Planeamento físico do espaço interior da Biblioteca da Etap - Unidade de Formação de Valença. Autores do relatório: Flávia Gonçalves nº 28230; Sara Pereira nº 28238; Patrícia Lopes nº 28233; Bruno Correia nº 28225 Cristiano Pereira nº 28227   Planeamento físico do espaço interior de Biblioteca da Etap Alunos do 10ºano Técnicos de Electrónica Automação e Comando – Valença 2009/2010 I.. Etap - Unidade de Formação de Valença – 2009/2010 Flávia Gonçalves, aut. Sara Pereira, aut. 3. Patrícia Lopes, aut. 4. Bruno Correia, aut. 5. Cristiano Pereira, aut.

Introdução   O foco principal deste relatório, é para a disciplina de T.I.C; Consta em criar um planeamento da criação do interior da biblioteca; A necessidade da criação deste relatório, deve-se à necessidade do interior da biblioteca; Aproveitando o facto de a biblioteca não estar bem organizada vamos abordar os seguintes objectivos: - Organização da Biblioteca - Espaço físico - Planeamento Arquitectónico - Espaço exterior - Planeamento dos serviços e de actividades - Espaço técnico - Exposições

DESENVOLVIMENTO DO PROJECTO: Espaço físico:   Logo ao entrar na porta temos quatro armários e quatro mesa; Em frente temos uma televisão e 3 sofás; Pretendemos fazer uma melhor organização na biblioteca; Temos em mente colocar as mesas mais organizadas; Colocar umas mesas com jogos de aprendizagem.

PLANEAMENTO ARQUITECTÓNICO Espaço Interior: Como estava antes

PLANEAMENTO ARQUITECTÓNICO Espaço Interior: Como esta agora

PLANEAMENTO ARQUITECTÓNICO No interior da biblioteca da nossa escola tem as seguintes características: 3 sofás; 1 televisão; 1 DVD; 1 leitor de vídeo; 10 mesas; 1 quadro; 1 prateleira onde se encontram jornais e revistas e tem também 6 armários no qual de cada um deles se encontram livros com as seguintes descrições:   Municípios Diversos Matemática Inglês Educação Comunidade Europeia Economia Contabilidade Direito Português

PLANEAMENTO ARQUITECTÓNICO Espaço exterior: Situa-se do outro lado da escola; A porta fica de frente com a porta da sala 4 e 5. Assim é como se encontra o espaço exterior da nossa biblioteca.  

PLANEAMENTO DOS SERVIÇOS E DE ACTIVIDADES: Espaço técnico: Não tem nenhuma equipa técnica; Mas achamos que poderia ter uma equipa técnica.

PLANEAMENTO DOS SERVIÇOS E DE ACTIVIDADES: Exposições: A biblioteca não tem exposições; Mas temos em mente criar uma exposição; Para que todos os alunos a possam visitar e dar mais importância a biblioteca; Onde a exposição iria ser sobre o nosso curso (Electrónica)

Requisição de Livros Umas das nossas ideias era os alunos poderem requerer a livros; Isso ia consistir em fazer fichas de inscrição para ficarem eleitores; Cada leitor iria ter 15 dias para entregar o livro; Iríamos ter 3 responsáveis pelas requisições e pelas entregas. Este é um dos nossos objectivos para mudar a nossa biblioteca.

Conclusão Com este projecto pretendemos melhorar a biblioteca; Queremos que os alunos dêem mais importância a este espaço; Que utilizem com mais frequência; As nossas dificuldades foram conseguir saber como organizar a biblioteca; E com que os alunos tivessem mais interesse nela.  

Bibliografia Programa de Apoio as Bibliotecas Públicas. Ministério da Cultura. Direcção Geral do livro e das bibliotecas: [S.L.], 2007

T.I.C Márcio Coutinho Planeamento físico do espaço interior da Biblioteca da Etap - Unidade de Formação de Valença Relatório levado a cabo pelos alunos: Flávia Gonçalves nº 28230; Sara Pereira nº 28238; Patrícia Lopes nº 28233; Bruno Correia nº 28225 Cristiano Pereira nº 28227