Projeto Copa 2014 Sergio Stempliuk ( )

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Hospital do Servidor Público Municipal - HSPM
Advertisements

Uma visão teórica de um Sistema de Vigilância
PLANO OPERATIVO ESTADUAL – DISTRITO FEDERAL   Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes  em Conflito com a Lei,  em Regime de Internação e Internação Provisória.
Otimização das Compras de Medicamentos
Avanços Observados Abrangência Ampliação das ações realizadas nos centros de saúde – atenção integral Avanço em complexidade do cuidado prestado Cuidado.
e-SUS AB na ótica da informática
TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA.
GRANDES EVENTOS ESPOTIVOS
PLANO DE GESTÃO.
Prefeitura de São Paulo Secretário de Comunicação
Tecnologia da Informação : Uma proposta de Integração da Rede de Saúde do Vale do Médio São Francisco.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Data 09/12/08 Integração de Estudos Macroeconômicos para Planejamento Fiscal I Seminário Nacional de Cooperação e Integração Fiscal.
Contribuição da Tecnologia da Informação
O setor de saúde e suas relações – Um desafio para diversos atores
CONCILIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO ENTRE INTERESSES
CENSO ESCOLAR 2007.
SITUAÇÃO ATUAL DO SUS ÁREAS DE SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO:
Registro Eletrônico para Acompanhamento Médico de Pacientes em uma UTI Rafael Charnovscki (1), Jacques R. Nascimento Filho (2,3) Giancarlo Bianchin.
Projeto de informatização da Rede Municipal de Saúde de Belo Horizonte
BH TELESAÚDE: UMA REDE VOLTADA PARA O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA
I Encontro Nacional sobre Tuberculose em Hospitais
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
SIGES Gestão da Saúde Pública.
Sistema de Gestão Hospitalar Integrado
Internet Bem Público Delimitação das fronteiras entre público e privado deve ser observado, especialmente no que tange à própria definição do termo público.
SAÚDE TODA HORA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS Reunião com diretores dos 11 hospitais/portas estratégicas, gestores estaduais e municipais Brasília, 26.
Redes de Atenção à Saúde
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
Avaliação da implantação das ações de Controle,
O seu Coração em boas mãos ... Rua Hugo Simas, 396 – Mercês – CJ 306
PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO COMPLEXO REGULADOR
Cursos da área da saúde - consonância com diretrizes curriculares, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva e capacitados a atuar pautados.
Implantação da NOAS no Distrito Federal
PROJETO MODELO DE CIDADE DIGITAL
CÂMARA DE SAÚDE.
Enf. Lícia Maria Oliveira Pinho
AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO NUTESM - NÚCLEO DE TELESSAÚDE/TELEMEDICINA
Inicie uma nova era no seu Laboratório:
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: A VISÃO DE UM SISTEMA DE SAÚDE SEPACO
Angelo Augusto Paula do Nascimento
19/11/1984 – 1ª Semana de Estudos do HSP – Conf. Inaugural Dr
A VB facilita há 14 anos a rotina de trabalho das empresas no fornecimento obrigatório de Vales-Transporte aos seus funcionários.
A VISÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PATOLOGIA CLÍNICA/ MEDICINA LABORATORIAL NO FUTURO DAS ANÁLISES CLÍNICAS.
O papel dos hospitais em um contexto de reestruturação
CONSTRUINDO REDES DE ATENÇÃO AO CÂNCER INFANTOJUVENIL I Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro Maria Auxiliadora Gomes – Superintendência de.
Saúde Mental Belo Horizonte Secretaria Municipal de Saúde
PREFEITURA MUNICIPAL DE PRATA ESTADO DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE SAÚDE Cartão SUS Saúde Prata.
Gestão Hospitalar Tatiana Dornelas de Oliveira
IX Congresso Brasileiro de Informática em Saúde
Renato M.E. Sabbatini, PhD
MARIA AUXILIADORA ZANIN
Introdução a Computação - IC
PATRO FMUSP FENAM Federação Nacional dos Médicos
Processo do Trabalho do serviço em enfermagem
GRUPO DE TRABALHO AUGUSTO CLEOMENES REGINA.
Pontos de Troca de Tráfego
1º Caminhada Passos que Salvam
Enfermagem em Trauma e Emergência
MUDANÇA DE ROTA – BLOG NOVO Anotar na agenda
Atendimento Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24horas)
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
PALESTRANTE: Paulo Moraes. DESEMPREGODESEMPREGO Este é o cenário que estamos vivendo Este é o cenário que estamos vivendo CRISE ECONÔMICA CORRUPÇÃOCORRUPÇÃO.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
Título da apresentação Implantação AGHU no HUPES.
A ATENÇÃO DOMICILIAR E A ATENÇÃO HOSPITALAR Ana Maria Malik CONGRESSO REGIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE - CENTRO OESTE, SUL E SUDESTE 15/04/2015.
Serviço de Emergência Referenciada Integrado Unidade de Produção HOSPITAL DE CARIDADE SÃO VICENTE DE PAULO Jundiaí fevereiro de 2015 Organização da Gestão.
Baixo investimento em estratégias de promoção da qualidade de vida e saúde. Modelo assistencial ainda fortemente centrado na oferta de serviços e não.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Transcrição da apresentação:

Projeto Copa 2014 Sergio Stempliuk (011 76962607) Sergio.stempliuk@intersystems.com 13/05/10

Policlínica Olímpica – Atenas 2004 Policlínica produz resultados em velocidade olímpica com TrakCare “Velocidade era critica e o TrakCare atingiu o objetivo.” É desta forma que Thanassis Papamichos, Diretor Administrativo da Policlínica Olímpica, resume o sucesso do serviço de saúde oferecido nos jogos olímpicos de 2004 em Atenas. A corrida para o sucesso da policlínica olímpica, construída especificamente para proporcionar atendimento de saúde do mais alto nível, no local para os atletas olímpicos e membros das delegações, iniciou com um desafio enorme. Funcionando 24x7, o TrakCare proporcionou aos voluntários da policlínica acesso rápido a informações de saúde vitais e resultados de exames. A velocidade da informação sobre fisioterapia, exames de sangue, e outros serviços de saúde importantes permitiu resposta às necessidades dos pacientes e proporcionou inteligência de negócio virtualmente em tempo real ao pessoal chave, incluindo o Ministro da Saúde da Grécia. Durante as Olimpíadas, o TrakCare suportou as atividades dos voluntários da policlínica nos mais de 8.000 eventos médicos em uma população com aproximadamente 15.000 atletas e milhares de outras pessoas relacionadas aos jogos. O pessoal da Policlínica era trocado a cada duas semanas e cada novo voluntário pode aprender e utilizar o TrakCare rapidamente para garantir a transição e a continuidade do atendimento. “Era um cenário de alta visibilidade onde tínhamos que atingir 100 por cento de sucesso,” diz Papamichos. Isso foi atingido com a habilidade do TrakCare para possibilitar um atendimento rápido em qualquer lugar..

Objetivo do Projeto Implementar o Registro Eletrônico em Saúde para as Emergências do Hospitais de Referência nas doze cidades-sede dos jogos, assim como nas unidades volantes localizadas em cada estádio integrando serviços de diagnóstico.

O Projeto RS PR SP MG RJ PE GO DF 12 cidades brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador). Mais de 30 dias. População flutuante de 1.600.000 pessoas.

Rede de Saúde – Copa 2014 Fortaleza Manaus Recife Brasília Natal BH Brasília Porto Alegre SP RJ Natal Cuiabá Curitiba Manaus Salvador

Benefícios do Projeto 1- Agilidade no atendimento, referência e contra-referência 2- Após o evento os hospitais terão a possibilidade de ter em suas estruturas um sistema de Registro Eletrônico em Saúde completo, possibilitando a informatização de todos os departamentos clínicos e administrativos das unidades. 3- Estatística, tomada de decisão. Por se tratar de registro eletrônico em saúde com inteligência de negócio integrada os gestores terão acesso à informações em tempo real de todas as ações e atendimentos ocorridos nas unidades de saúde, possibilitando a tomada de decisão imediata. 4- Início do Registro Único do Cidadão.

Visão: Rede Integrada de Saúde Imagine chegar em qualquer unidade de, falar seu nome e… pronto! Todos os exames, as informações sobre sua saúde e seu histórico médico constarem em um banco de dados no computador. Além disso, ter a possibilidade de checar em qualquer lugar, pela internet, o resultado dos exames e as receitas médicas. Seria ideal e isso está prestes a virar realidade. Existe um projeto de lei, o PLS 474/08, que prevê o uso de prontuário eletrônico para pacientes do SUS. De acordo com o projeto, o sistema também deve ter um cadastro nacional de usuários, profissionais de saúde e de unidades de saúde públicas e privadas. O projeto, criado em 2008, foi aprovado esse ano pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado. Incorporar a tecnologia à saúde é tão importante que até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, debate o tema. Em seu discurso de posse, ele disse que um prontuário eletrônico reduzirá as taxas de erro e os custos do sistema de saúde. “E isso vai levar a uma economia de bilhões de dólares e de incontáveis vidas”

Visão: Rede Integrada de Saúde Redes públicas e privadas integrando a comunidade digitalmente; Integração de Informações e centralização de dados, tudo via WEB; Comunidades regionais (municipais, estaduais ou federais) compartilhando os recursos de atendimento; Uso intensivo da informação compartilhada; Barateamento do atendimento de forma exponencial; Benefícios diretos de utilização da massa de informações do Prontuário Digital para prevenção endêmicas e proteção a saúde; Gestão administrativa efetiva em tempo real; Especializadas Clínicas De Saúde Unidades Básicas Diagnósticos Serviços Da Família Programa de Saúde Industria Farmacêutica Banco de Sangue Laboratórios Rede Hospitalar Pública ou Privada Atendimento Central de Ambulatórios Clínicas e Distribuidora de Medicamentos Médicos de família Agentes comunitários e

Integração HealthShare Fazendo Buscas com o navegador Web

Viewer Vendo o Registro de um Paciente Apresentação intuitiva e sofisticada de grande variedade de dados clínicos Tecnologia Web

TrakCare – Distrito Federal de Brasília PSR CS CS LRC CS CS PSR PSU PSR 1 CS PSR PSR PSR CS CS CS CS CS CS CS PSR 3 Hospital Regional PSR Hosp. Apoio NIS Projeto Regional: 17 Hospitais 134 Clínicas de Saúde 3 Laboratórios de Diagnóstico 20 Unidades de Emergência 3 Unidades de Diagnóstico Especializadas Assistência Domiciliar Mais de 5000 profissionais de saúde que utilizam somente um Registro Eletrônico de Saúde PSR 1 PSR CS Hospital Regional CS CS CS CS Hospital Regional HRC CS 3 NIP CS CS FEPECS LACEN CS 1 Hospital Regional CS PSR 1 CS CS CS CS Hemocentro CS COMPP 4 PSR 1 CS 1 PSR NIC CS HFA CS PSR 1 NICr NILN CBMDF CRT Hospital Regional CS 1 PSR USP 1 NITN CS PSU CS 1 U M PSU HUB PSR NIGu Hospital Regional Hospital Regional NITS Hospital Regional NIBsB CS LRGu NILS 1 PSR CS CS HSVP CS U M CS CS 1 CS CS CS PSR 1 1 PSR NIBz CS CS CS 1 CS CS DISAT CS Hospital Regional NIRF 1 Hospital Regional Hospital Regional NIPr NISa Hospital Regional CS 1 PSR Hospital Regional CS CS PSU 1 U M CS Hospital Regional USP 2 PSR 1 CS PSU CS Hospital Regional CS 1 PSR CS CS CS SARAH CS Hospital Regional CS CS ISM NINB Hospital Regional NICd USP 2 3 CS 2 PSR PSU 2 2 2 PSU CS PSR 1 PSR USP 2 10 PSU 1 CS CS 1 USP 2 PSU 1 NIG 1 PSR 2 NISM Hospital Regional PSU PSR CS 2

TrakCare - SSMOC resumido Servicio Salud Metropolitano Occidente 1.180.276 habitantes 68 Instalações 7 Hospitais 61 Instalações de Medicina de Família e Comunidade 7 Laboratórios 1.500 leitos 42 Centros Cirúrgicos 20 Estabelecimentos de Emergência 3 Centros de Diagnóstico Mais de 5.000 profissionais Outros números (por ano): Pacientes Ambulatoriais: + 400.000 Cirurgias: + de 70.000 Pacientes Internados: + de 70.000 Usuários Simultâneos: + de 1000 Número de exames, procedimentos e "outras ações": + de 5 milhões San Juan de Dios Trauma-ológico Félix Bulnes CDT CSL APS CRS Hosp. Curacavi POSTA Hosp. Peñaflor Hosp. Talagante Hosp. Melipilla