Nossa homenagem....

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
uma oportunidade perdida
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
1.
A persistência na oração batei, e abrir-se-vos-á”
A Missão.
Amai-vos com Eu vos amei
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Introdução ao Curso Bíblico "Conhecendo o Evangelho da Graça"
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
A nossa oração é pública e universal
O amor que revela o chamado
aceita a minha pobreza!”
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
Reino de Deus se não nascer de novo
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se
Semeadores de Esperança Possivelmente não terás pensado ainda no verbo formoso e grave a que todos somos chamados: criar para o progresso.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
“Bem-aventurados os misericordiosos, porque receberão misericórdia”
Educação Cristã vs Relativismo
Jesus é a VIDA João
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Permanecer na Consagração de Vida
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
3º Encontro GEESE Resumo MARÇO/ ABRIL 2010
Série: O maravilhoso caráter de Deus
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Jesus escolheu todos Jesus não é um professor. É alguém que não tem vergonha de estar próximo do povo. Em Santa Marta, o Papa indica três momentos da vida.
ENTRANDO EM AÇÃO Este capitulo mostra como executar os passos de ação do programa de recuperação:
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Jesus é a VIDA João
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
(Sal 89,12). O que quer dizer bem contar os nossos dias? Se essa palavra chega fundo ao meu coração e entendo que com ela o Senhor me chama O que quer.
Luminosa, a coerência entre o Cristo e o Apóstolo que lhe restaurou a palavra.
Oração de concordância
Grupo de Oração Fonte de Vida
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Agradecimento de Natal e Fim de Ano
Mãe de Deus.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Princípios de organização do reino
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
RESPOSTA DE JESUS Num Grupo de Trabalhadores ,
Nascimento de São João Baptista 24 de junho de 2012 Música instrumental (2’) da Liturgia judaico-espanhola.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
Você foi escolhido!.
DOUTRINA DOS ANJOS GUARDIÃES ANJOS GUARDIÃES REVISTA ESPÍRITA – Allan Kardec Formatação e Montagem: E.Gaudenzi Música : Ave Maris Stella.
O CRISTO CONSOLADOR.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
C a n s a d o ? C olaboração de I delmo E xiste alguém que se importa com você! E stas são as palavras de Jesus conforme está escrito em Mateus 11, 28:
FELIZES são aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. Felizes aqueles que se esforçam para obedecer de todo o.
1- É verdade! Como Deus é bom para Israel, para as pessoas que têm corações puros. 2- Mas eu quase tropecei e caí. Por pouco abandonei o caminho certo.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.” Sl
“Um coração em paz dá saúde ao corpo...” Pv (AM)
Transcrição da apresentação:

Nossa homenagem...

Previsões nos Prolegômenos Allan Kardec O Livro dos Espíritos e Previsões nos Prolegômenos

O Livro dos Espíritos codificado por Allan Kardec é básico no estudo da Doutrina Espírita. No dizer do Prof. J. Herculano Pires – LAKE: O Livro dos Espíritos é a síntese do Velho e do Novo Testamento.

Está assim organizada a obra: – INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA (dezessete capítulos) – PROLEGÔMENOS (prefácio longo) – 1018 perguntas de Allan Kardec (respostas dos Espíritos Sábios e Benevolentes) – CONCLUSÃO (nove capítulos)

Tanto na Introdução quanto na Conclusão, Kardec, o Apóstolo escolhido para organizar aquele Consolador prometido por Jesus que é o Espiritismo cristão, mostra ao mundo o caráter universal da Doutrina dos Espíritos.

No capítulo VI da Introdução temos o Resumo da Doutrina dos Espíritos, ditado pelos Mensageiros Sublimes, responsáveis pelo trabalho destinado à regeneração da humanidade.

Mas o que comentaremos neste nosso despretensioso e breve estudo é a palavra (alguns tópicos) dos Espíritos sábios, responsáveis pela grande Obra, em os Prolegômenos se dirigindo diretamente a Kardec sobre sua missão em escrever o Livro. Vejamos:

a) – “Ocupa-te com zelo e perseverança do trabalho que empreendeste com o nosso concurso, porque esse trabalho é nosso.” O codificador jamais se julgou o fundador do Espiritismo, sua ação demonstra completa destituição de vaidade personalista, como pode-se ver, no que ele escreve na INTRODUÇÃO e na CONCLUSÃO: “- O Espiritismo não é obra de um homem. Ninguém se pode dizer seu criador, porque é tão velho quanto a criação. Ele se encontra por toda a parte, em todas as regiões...”

b) – “... esta não é senão uma parte da missão que te está confiada...” Perguntamos então, e a outra parte para a conclusão da grande missão a ele confiada? Já se passaram 151 anos e Kardec não apareceu? Em 1860 o Espírito de Verdade (que é Jesus*), se dirigiu a ele afirmando da sua breve volta: *) - Allan Kardec, O Livro dos Médiuns, cap. XXXI, IX. - Missionários da Luz, FEB, André Luiz/Chico Xavier, cap. 9 (Alexandre).

“- Não permanecerás longo tempo entre nós “- Não permanecerás longo tempo entre nós. Terás que volver à Terra para concluir a tua missão, que não podes terminar nesta existência. Se fosse possível, absolutamente não sairias daí; mas, é preciso que se cumpra a lei da Natureza. Ausentar-te-ás por alguns anos e, quando voltares, será em condições que te permitam trabalhar desde cedo...”. (OBRAS PÓSTUMAS, Segunda parte - Minha volta, 10 de junho de 1860)

Ele ainda não veio? Jesus afirmou e determinou que Kardec voltaria e breve. Ele ainda não veio? Já estamos em 2012, muitos não aceitam e não querem que ele tenha reencarnado. E a ordem de Jesus? Os homens podem mais que Ele?

O que é que Kardec viria fazer agora? Contrariando muitos valorosos confrades, penso: - Se Kardec não veio... E a obra extraordinária de Francisco Cândido Xavier que desdobrou magnificamente a monumental missão de Allan Kardec? O que é que Kardec viria fazer agora?

Perdoem-me aqueles que discordam. Propaga-se no meio espírita a importância do estudo aprofundado da Codificação. Mas não se pode analisar o anúncio dos Instrutores de Kardec quanto à sua nova (próxima) reencarnação? Isto não tem sentido... Penso assim. Perdoem-me aqueles que discordam.

“... Por maior que fosse nossa divergência de opinião religiosa, não poderíamos alterar nossos laços de fraternidade em Deus – o supremo dispensador de todas as graças.” Estêvão 1.º parte – Cap. VI

c) – “... está próximo o tempo em que a verdade brilhará por toda a parte.” Tal anúncio acontece aqui no Brasil. São milhares de Casas, Grupos e Federações Espíritas a divulgarem um Espiritismo sério nas bases da Codificação e do Evangelho do Senhor, que atinge, inclusive, povos de todo o Planeta.

d) – “O prazer que experimentarás vendo a Doutrina se propagar e ser compreendida te será uma recompensa da qual conhecerás todo o valor, talvez mais no futuro que no presente.” Kardec, onde quer que ele se encontre, deve estar se sentindo muito feliz, porque aqui em nosso País a Doutrina Espírita se propaga (são milhões de adeptos e milhares de obras beneméritas em favor dos menos favorecidos nas lutas da vida) e é amplamente compreendida.

e) – “Não te inquietes, pois, com as sarças e as pedras que os incrédulos ou os maus semearão sobre teu caminho. Conserva a confiança: com a confiança tu chegarás ao fim, e merecerás ser sempre ajudado.” f) –“A vaidade de certos homens que crêem tudo saber e querem tudo explicar à sua maneira, fará nascer opiniões dissidentes. Mas todos aqueles que tiverem em vista o grande princípio de Jesus, se confundirão no mesmo sentimento de amor ao bem, e se unirão por um laço fraternal que abrangerá o mundo inteiro.”

De Chico Xavier ouvimos: “ - Todas as vezes que passei na frente dos Espíritos, eles me deixaram falando sozinho. O trabalhador que quiser aparecer vai aparecer, mas o trabalho desaparece.”

Realmente, quando o trabalhador age de maneira personalista, vaidosa, ele aparece acima do trabalho e torna-se endeusado, cortejado, aplaudido e festejado, o que não é o caso nem com Kardec e nem com Chico Xavier.

Tais anúncios e previsões aconteceram aqui no Brasil, coração do mundo e Pátria do Evangelho, segundo os Benfeitores da Vida Maior por Chico Xavier. Louvamos o trabalho dos Espíritas brasileiros e principalmente o desdobramento fiel da Codificação de Allan Kardec, pelo trabalho missionário de Francisco Cândido Xavier, que deu o testemunho pessoal de tudo aquilo anunciado ao Apostolo de Lyon, inclusive as sarças e as pedras dos incrédulos e dos maus, colocadas em seu caminho.

Já se passaram mais de um século e meio que se instalou na Terra o Consolador prometido - o Espiritismo Cristão, que é o Cristianismo Redivivo. Kardec na França e Chico Xavier no Brasil cumpriram fielmente as ordens de Jesus. Obrigado Senhor! Seja feita a Vossa Divina Vontade. Cezar Carneiro de Souza Uberaba (MG), 31/03/2012.

“Espírito Verdade, eu vos agradeço pelos vossos sábios conselhos. Aceito tudo sem restrição e sem dissimulação. Senhor! Se vos dignastes lançar os olhos sobre mim para o cumprimento de vossos desígnios, que seja feita a vossa vontade! A minha vida está em vossas mãos, disponde do vosso servidor. Em presença de uma tão grande tarefa, reconheço a minha fraqueza; minha boa-vontade não faltará, mas, talvez, as minhas forças me trairão. Supri a minha insuficiência; dai-me as forças físicas e morais que me forem necessárias. Sustentai-me nos momentos difíceis, e com a vossa ajuda, e a de vossos celestes mensageiros, esforçar-me-ei para corresponder aos vossos objetivos.” Allan Kardec Obras Póstumas (IDE) – 12 de junho de 1856 - Minha missão – p. 273.

Estudo realizado na Casa Espírita “Adelino de Carvalho” por Cezar Carneiro em Uberaba (MG), março/2012. Música: Brahms Cello Sonata n.º1