AS SETE VERDADES DO BAMBU

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

O valor de uma história.
"E tu, sê uma bênção" (Gênesis 12:2).
Estou aqui na sua espera pra você me ensinar a ser feliz
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Profetiza Ez. 37.
Estou aprendendo Irene Alvina Clicar.
As lição do bambu.
Palavras para um filho(a)...
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Pai, começa o começo.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
CALMARIA.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
A vida recicla?.
Tema: Aprendendo com as tempestades da vida.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
AS SETE VERDADES DO BAMBU
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
UMA CARTA DE AMOR....
a primeira árvore disse:
Ética e Moral na formação dos filhos
LIGUE O SOM A Lição da Borboleta
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
AS SETE VERDADES DO BAMBU
Tudo Vem Num Momento Certo
AS SETE VERDADES DO BAMBU
O SAPO E A ROSA.
Quatro velas estavam queimando calmamente.
Oração para um mundo melhor.
Talvez, Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de
O VALOR DA HUMILDADE As sete verdades do BAMBU.
DOIS LOBOS Automático Ligue o som.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Tema: Aprendendo com as tempestades da vida.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
UMA JANELA NOS CÉUS Letícia Thompson.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O Coração de um Líder.
ANJO PROTETOR.
Dialogo com Deus!.
As Exigências Do Amor Letícia Thompson.
- Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais,
O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Música: Bate o Sino Fotos retiradas da internet
Quem quer voar, cria asas…
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
ARTES COM BAMBU 01 CLICAR.
OBRAS DE IRENE ALVINA Irene Alvina CLICAR
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
A OPERAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO EM SANTIFICAÇÃO
RECICLAGEM DE VIDA Letícia Thompson.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
NADANDO NAS ÁGUAS DO CÉU Wagner Borges (Uma Balada Para os Espíritos)
O menino voltou-se para a mãe e perguntou: - Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum. Como ela lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse que.
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
Depois de uma grande tempestade, o menino estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
AS SETE VERDADES DO BAMBU
RELIGIÕES II CLIQUE PARA AVANÇAR.
AS SETE VERDADES DO BAMBU
Transcrição da apresentação:

AS SETE VERDADES DO BAMBU CLIQUE PARA AVANÇAR

Vovô, corre aqui !

Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:

Me explica como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com vento e com chuva, e...

...este bambu tão fraco continua de pé?

Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.

A primeira verdade que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.

Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.

Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.

A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.

A quinta verdade é que o bambu é cheio de “nós” (e não de eu’s). Como ele é ôco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossoselhores professores, se soubermos aprender com eles.

A sexta verdade é que o bambu é ôco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que ospreenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser ôco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.

Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é exatamente o título do livro: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta.

C R É D I T O S AUTOR: .............................................. Padre Léo FONTE: ... Livro “Buscando as coisas do Alto” IMAGENS: ........................... Obtidas na Internet MÚSICA: ............... “Flauta andina” (De bambu) FORMATAÇÃO: ...................................... H.Pinho