Formador: Waldiney Oliveira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Ministério da compaixão
Advertisements

Batismo no Espírito Santo (parte V)
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
O encontro dos dois discípulos com Jesus no caminho de Emaús
FRUTIFICANDO EM CRISTO
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
no Evangelho de S. Marcos
Atos dos Apóstolos 19,1-8 Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões montanhosas e chegou a Éfeso. Aí encontrou alguns discípulos e.
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
Atos dos Apóstolos 2,36-41 No dia de Pentecostes, Pedro disse aos judeus: “Que todo povo de Israel reconheça com plena certeza: Deus constituiu Senhor.
A Revelação e sua transmisão
Renovação Carismática como um novo Pentecostes
traz à Igreja novo vigor!
Igreja e primeiros cristãos
Formador: Waldiney Oliveira
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA SACRAMENTOS
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
TEMA: O QUERIGMA DOS APÓSTOLOS
A Comunidade.
João XXIII Dia 27/04/2014 João Paulo II JESUS, EU CONFIO EM VOCE.
Batismo de Jesus.
Jesus Peregrino.
Recordamos a vida de Cristo
ATOS DOS APÓSTOLOS.
"Descerá sobre vós o Espírito Santo...".
SACRAMENTO DO BATISMO (1ª PARTE)
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
Santo André, Apóstolo.
A EUCARISTIA EDIFICA A IGREJA
Uma perspectiva Bíblica
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
MOVIMENTO PENTECOSTAL
Formador: Waldiney Oliveira
TEMA: O QUERIGMA HOJE 2ª PARTE O MÉTODO
OS DONS ESPIRITUAIS.
Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco Sobre o anúncio do Evangelho no Mundo Atual.
Identidade da renovação carismática católica
A Comunidade.
GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
IGREJAS EM CHAMAS PARA REAVIVAMENTO A GRANDE NECESSIDADE DA IGREJA HOJE É DE UM REAVIVAMENTO DA PRIMITIVA PIEDADE CRISTÃ.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
SENIB CORAÇÃO DE DISCÍPULO. Significa: Aluno; Ser Instruído; Criar hábito de ser.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Pentecostes Vem Espírito Santo.
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Catequese 2.
JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DEU-LHES, FAZENDO O MESMO COM OS PEIXES.
E.P.F. I – IDENTIDADE DA RCC
Jesus chama os doze discípulos
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal.
Conhecer a Jesus Cristo
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Batismo de Jesus.
Pe. Audinei Carreira da Silva
JESUS NO LITORAL FORMAÇÃO PARA EVANGELIZAÇÃO
1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2013 CARACTERÍSTICAS DO AVIVAMENTO PENTECOSTAL IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2013.
A importância da Virgem Maria em Pentecostes
Batismo de Jesus.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
“...Pois eu sou o SENHOR que os cura.” Ex 15.26b
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
Olhando para o Céu Ascensão.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
Transcrição da apresentação:

Formador: Waldiney Oliveira RCC BELÉM-PA Formador: Waldiney Oliveira

“RECEBERÃO FOGO E PODER” TEMA: “RECEBERÃO FOGO E PODER”

1. INTRODUÇÃO Para evangelizar eficazmente, nós necessitamos de fogo (parresia) e a força (dynamis) do Espírito Santo O Espírito Santo é a alma da Igreja de Cristo (Sto. Irineu), é a força motriz, a Igreja necessita dEle para cumprir o mandato de Cristo 1Cor 1,21 – somos instrumentos necessários na evangelização A chave para que a evangelização cumpra os seus objetivos está radicada em sermos canais do Espírito Santo

1. INTRODUÇÃO O nosso interior necessita de dois elementos para evangelizarmos com poder: Fogo e Poder Espírito Santo O Fogo para ter a “Parresia”, que nos dá convicção e unção para convencer e traspassar os corações; O Poder para ter Dynamis que acompanha nossa pregação com sinais, prodígios e milagres que mostre que Jesus está vivo e tem hoje o mesmo poder que há dois mil anos; Efusão.

2. PROCESSO DE JESUS COM SEUS EVANGELIZADORES 1ª Etapa: a eleição dos evangelizadores Mc 3,13-15 – escolhe quem ele quer, sem mérito prévio, para confiar-lhes uma missão É Jesus que toma a iniciativa, chama primeiro para estar com ele, para assim cumprir a missão, como testemunhas autorizadas do que viram e ouviram

2. PROCESSO DE JESUS COM SEUS EVANGELIZADORES 2ª Etapa: Formação e Capacitação Mediante a sua Palavra (querigma) Experiência de Comunidade (koinonia) Prática da missão evangelizadora (envio de dois em dois) At 1,4-5; Lc 3,16; At 1,8 Deus não escolheu os capacitados, mas capacitou os escolhidos.

2. PROCESSO DE JESUS COM SEUS EVANGELIZADORES 3ª Etapa: Enviou-os Jesus ressuscitado ordenou a seus discípulos: Mc 16,15; Mt 28,19 Eles foram fiéis e obedeceram a essa ordem Esta missão não é optativa, é IMPERATIVA É uma ordem daquele que tem todo o poder no céu e na terra

3. O CUPRIMENTO DA PROMESSA 1º Momento no cenáculo Pentecostes Cinquenta dias depois da Páscoa Jesus ressuscitado cumpre a Promessa; At 2,37: pregação de 3 min converte 3 mil pessoas; Coração traspassado (em grego kateníguezan); Pregação que traspassou os ouvintes graças ao poder do Espírito Santo.

3. O CUPRIMENTO DA PROMESSA 2º Momento no cenáculo Na casa de Maria, mãe de João Marcos At 4,29-33 Nós já fomos escolhidos, o Senhor já nos enviou, mas agora quer capacitar-nos com o fogo e com o poder do Espírito Santo; O Fogo do Espírito (unção): parresia, nos capacita para convencer, pois já fomos convencidos; O Poder do Espírito Santo (dynamis): força para operar sinais, prodígios e milagres; Pedro possuía a Dynamis, pois sua sombra curava Paulo estava tão impregnado dessa Dynamis, que até seus lenços realizavam milagres.

4. CONCLUSÃO Para evangelizarmos com eficácia necessitamos dessa Parresia (fogo) e dessa Dynamis (PODER) Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.