Ministério dos Transportes Projetos Brasileiros de Integração Viária com Argentina e Uruguai pelo Estado do Rio Grande do Sul
Ministério dos Transportes Construção de Trecho Rodoviário Santa Maria/Rosário do Sul (BR-158)
Santa Maria - Rosário do Sul (BR-158/RS) Ministério dos Transportes Santa Maria - Rosário do Sul (BR-158/RS) Pavimentação de 114,7 km - km 329,2 ao km 443,9 PAC Obra concluída em 26/09/2008 Qualidade e segurança aos usuários de trecho que atravessa extensa área de produção agrícola e pecuária Integração com países vizinhos como a Argentina, Uruguai e Chile
Ministério dos Transportes Duplicação Palhoça/Osório (BR-101 SUL)
Ministério dos Transportes Duplicação de Trecho Rodoviário da BR-101/SC/RS - Palhoça/SC - Osório/RS Duplicação de 348 km - 248,5 km em Santa Catarina - 99,5 km no Rio Grande do Sul Trecho em Santa Catarina (Palhoça – Divisa SC/RS) - Conclusão prevista: 2012 - Órgão executor: DNIT Trecho no Rio Grande do Sul (Divisa/SC/RS – Osório) - Conclusão prevista: 4º trimestre de 2010 - Órgão executor: DNIT
BR-101/Sul – Trecho RS Pista nova: Ministério dos Transportes BR-101/Sul – Trecho RS Pista nova: Concluídos 18 km de capa asfáltica - Liberado tráfego 16 km proximidades de Osório 08 pontes e 18 viadutos - 98% de terraplenagem Elevado da Várzea do Maquiné - 03 pontes e 03 viadutos, com extensão de 2,5 km Em execução o túnel duplo do Morro Alto Pista antiga: Restaurados 18 km
BR-101/Sul – Trecho SC Pista nova: Ministério dos Transportes BR-101/Sul – Trecho SC Pista nova: Concluídos 50% de pavimentação - 06 pontes e 08 viadutos - Em execução 58 obras-de-arte especiais Em elaboração: Projeto executivo travessia de Lagoa Mirim; Túnel do Morro do Formigão e solicitada a Licença de Instalação ao IBAMA Em execução: Projeto executivo Túnel do Morro dos Cavalos e solicitada de Licença de Instalação ao IBAMA A licitar elevada do contorno de Araranguá
Ministério dos Transportes Novas travessias sobre o Rio Uruguai
Ministério dos Transportes Brasil-Argentina Novas Travessias sobre o Rio Uruguai (Itaqui/Alvear, Porto Mauá/Alba Posse e Porto Xavier-San Javier)
Brasil-Argentina Preço Global Máximo: - 500 mil dólares Ministério dos Transportes Brasil-Argentina Preço Global Máximo: - 500 mil dólares Prazo de Execução do Estudo: Duzentos e trinta (230) dias corridos contados a partir da data de vigência do Contrato Edital da concorrência binacional: 28 de maio de 2009 A abertura do Envelope A: 8 de setembro de 2009 Apenas um consórcio, constituído por empresas argentinas e brasileiras compareceu ao certame licitatório e entregou sua proposta
Ministério dos Transportes Recuperação da Rodovia BR-290/RS entre São Gabriel/Uruguaiana
Recuperação da BR-290/RS – Porto Alegre/Uruguaiana Ministério dos Transportes Recuperação da BR-290/RS – Porto Alegre/Uruguaiana Segmento inserido no Programa de Manutenção Terceirizada de Rodovias – CREMA O trecho entre São Gabriel e Uruguaiana (312,7 km) consta do Programa de Restauração A BR-290/RS se inicia na BR-101/RS (Osório) chegando até a fronteira com a Argentina (Uruguaiana) Região de maior produção agropecuária do Brasil Demais segmentos da rodovia estão concedidos à iniciativa privada
Duplicação Rio Grande/Pelotas Ministério dos Transportes Duplicação Rio Grande/Pelotas 85 km da BR-392/RS no trecho entre Rio Grande e Pelotas Dois subtrechos: Contorno de Pelotas, com 25 km - Projeto Executivo em fase final de elaboração Do km 8 ao 60: - Obra contratada, ordem de início em 18 setembro de 2009
Ministério dos Transportes Recuperação da Ponte Barão de Mauá sobre o Rio Jaguarão
Recuperação da Ponte Barão de Mauá sobre o Rio Jaguarão Ministério dos Transportes Recuperação da Ponte Barão de Mauá sobre o Rio Jaguarão Governos do Brasil e Uruguai Restauração DNIT Prazo de Execução: 150 dias consecutivos Extrato de contrato n. 496/2009 foi publicado em 25/09/2009 no DOU Recursos empenhados
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Construção de uma segunda Ponte Internacional sobre o Rio Jaguarão Ministério dos Transportes Construção de uma segunda Ponte Internacional sobre o Rio Jaguarão Melhorar o tráfego rodoviário internacional de cargas e passageiros Complementar a conexão viária Desviar o trânsito comercial da rota Chuí/Chuy Reservar a “Ruta Litorânea” para o tráfego leve e de turistas Diminuir a distância do trajeto Montevidéu/Porto Alegre (~53 km)
Construção de uma segunda Ponte Internacional sobre o Rio Jaguarão Ministério dos Transportes Construção de uma segunda Ponte Internacional sobre o Rio Jaguarão Acordo assinado em 26 de fevereiro de 2007 600 metros de extensão e 16,85 de largura Os acessos totalizam 8,3 km, sendo 5 km do lado brasileiro e 3,3 km do lado uruguaio No complexo fronteiriço haverá edificações, áreas de estacionamento e vias de retorno, bem como controle de verificação física
Ministério dos Transportes FERROVIAS
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Ministério dos Transportes HIDROVIAS
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Ministério dos Transportes Elaboração de Projeto Básico e Executivo de Engenharia para a Construção da Segunda Ponte Internacional sobre o Rio Paraná ligando o Brasil (Foz do Iguaçu) e o Paraguai (Presidente Franco), na rodovia BR-277/PR
Ministério dos Transportes Decreto nº 6.676, de 04 de dezembro de 2008, promulga o Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República do Paraguai para a construção da Segunda Ponte Internacional sobre o Rio Paraná
Trecho: Divisa Brasil/Paraguai Ministério dos Transportes Rodovia: BR-277/PR Trecho: Divisa Brasil/Paraguai Subtrecho: Foz do Iguaçu – Presidente Franco Segmento: 2ª Ponte sobre o Rio Paraná Extensão: 14,4 quilômetros, com acessos incluindo a Ponte (aprox. 745m)
Valor do Projeto: R$ 3,2 milhões Ministério dos Transportes Valor do Projeto: R$ 3,2 milhões Prazo de conclusão: 330 dias, contados a partir da data de recebimento da Ordem de Serviço
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Hugo Sternick Gerente de Projetos/DNIT h.sternick@dnit.gov.br Ministério dos Transportes Muito obrigado! Hugo Sternick Gerente de Projetos/DNIT h.sternick@dnit.gov.br