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Logística de Transportes: como superar gargalos e reduzir custos

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Apresentação em tema: "Logística de Transportes: como superar gargalos e reduzir custos"— Transcrição da apresentação:

1 Logística de Transportes: como superar gargalos e reduzir custos
Esta apresentação demonstra os novos recursos do PowerPoint e é visualizada com melhor resolução no modo Apresentação de Slides. Esses slides foram projetados para fornecer a você idéias excelentes de criação de apresentações no PowerPoint 2010. Para obter mais exemplos de modelos, clique na guia Arquivo e, na guia Novo, clique em Exemplos de Modelos. ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários Mário Povia – Diretor-Geral da ANTAQ 8 de agosto de 2014

2 Eliminação de gargalos
2 1. Planejamento 2. Investimentos 3. Gestão Eficiente

3 Eliminação de gargalos: Planejamento
3 Planejamento Elaboração de Planos PNLT PGO, PNIH, PHE PDZ, PNLP, PNLI Estatísticas confiáveis Sistema SDP/SIG da ANTAQ Contratos de Gestão com as Adm de Portos Organizados Lei /13, art. 64

4 Eliminação de gargalos - Multimodalidade
4 Multimodalidade Valorização da Cabotagem Pró-cabotagem Promoção de Estudos Análise de problemas: bunker, burocracia e Anuentes Maior uso de hidrovias e ferrovias PAC Portolog Velocidade no escoamento de safras

5 Programa de Investimentos em Logística - PIL
5 Fonte:

6 Eliminação de gargalos: Arcabouço legal
6 ANTAQ Implementação, Regulação e Fiscalização Poder Executivo Regulamentação Congresso Nacional Marco Regulatório Lei /13 Decreto 8.033/13 Resolução ANTAQ 3.220/14 Resolução ANTAQ 3.274/14 Resolução ANTAQ 3.290/14 Projetos de arrendamentos e reequilíbrio econômico-financeiro Infrações, fiscalização, direito dos usuários e definição de serviço adequado Procedimentos para autorização de instalações portuárias Assunto

7 Maior oferta de Arrendamentos Blocos de licitação
7 4 blocos para licitação Bloco 1: Belém, Santarém, Vila do Conde e Santos Bloco 2: Paranaguá, Aratu, Salvador e São Sebastião Blocos 3: Macapá, Cabedelo, Fortaleza, Itaqui, Maceió, Recife, Suape Bloco 4: Itaguaí, Rio de Janeiro, Niterói, Vitória, Itajaí, Imbituba, São Francisco do Sul, Porto Alegre e Rio Grande

8 90 Instalações portuárias envolvidas
Maior oferta de Autorizações de instalações portuárias 8 59 Anúncios públicos 90 Instalações portuárias envolvidas R$ 18,25BI Investimentos projetados

9 Distribuição das cargas em portos brasileiros O granel mineral como grande produto de exportação
9 Fonte: Anuário Estatístico da ANTAQ

10 Perfil de cargas em Portos Organizados e Instalações privadas Portos e TUPs, 2013 – Fonte: Anuário Estatístico da ANTAQ 10

11 Norte: Evolução na movimentação de cargas Portos (em toneladas)
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12 Norte: Evolução na movimentação de cargas TUPs (em toneladas)
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13 Norte: Portos Vs TUPs (cargas movimentadas em t)
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14 Nordeste: Evolução na movimentação de cargas Portos (em toneladas)
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15 Nordeste: Evolução na movimentação de cargas TUPs (em toneladas)
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16 Nordeste: Portos Vs. TUPs (cargas movimentadas em t)
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17 Sudeste: Evolução na movimentação de cargas Portos (em toneladas)
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18 Sudeste: Evolução na movimentação de cargas TUPs (em toneladas)
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19 Sudeste: Portos Vs. TUPs (cargas movimentadas em t)
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20 Sul: Evolução na movimentação de cargas Portos (em toneladas)
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21 Sul: Evolução na movimentação de cargas TUPs (em toneladas)
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22 Sul: Portos Vs. TUPs (cargas movimentadas em t)
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23 Governança das infraestruturas portuárias Janela única – Inteligência Logística Portuária
23 Sistemas de gestão e colaboração logística Sistemas de gerenciamento aduaneiro Sistemas de gestão de infraestruturas públicas Sistemas para regulação do comércio interior Controle e segurança integrados Acesso e tráfego terrestre PortoLog Acesso e tráfego marítimo VTMIS

24 Dragagem – Novo Programa (Dragagem II)
24 Art. 53. Fica instituído o Programa Nacional de Dragagem Portuária e Hidroviária II, a ser implantado pela Secretaria de Portos da Presidência da República e pelo Ministério dos Transportes, nas respectivas áreas de atuação. Fonte: Secretaria de Portos – Página Internet em acesso em 31/05/2013

25 Planejamento como fator mitigatório de problemas
25 PGO Plano Nacional de Logística Integrada - PNLI

26 Acessibilidade e preservação das cidades
26 Rodovia Ferrovias Acesso marítimo Dutovias

27 Brasil: Vias economicamente navegáveis 2011
Integração com hidrovias – multimodalidade A hidrovia como alternativa aos modais rodo e ferroviário 27 Brasil: Vias economicamente navegáveis 2011 LEGENDA Instalações portuárias de carga Instalações portuárias de passageiros Unidade: KM 1: N Agência Nacional de Transportes Aquaviários Superintendência de Navegação Interior – SNI Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior – GDI Brasília, 17 de setembro de 2012 Total:

28 CONAPORTOS – Organização da gestão
28 Coordenação das ações integradas dos que atuam nas instalações portuárias Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa, MAPA, Marinha do Brasil e Autoridade Portuária

29 Obrigado Mário Povia


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