Microsoft® Lync™ 2010 Formação em Voz e Vídeo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Criar uma nova apresentação
Imagens e elementos multimédia
Imprimir apresentações em diversos formatos
Tutorial Second Life Configurações e Primeiros Passos
OneNote 2010 – O seu Caderno Digital
Biblioteca do Conhecimento Online – b-on FONTES DE INFORMAÇÃO SOCIOLÓGICA.
Correio Eletrônico (Outlook Express) Mestrando em Computação
Realizar Chamadas de Áudio e Vídeo j em seguida pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Desde o Início para iniciar o curso. Na barra de mensagem,
MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!
Produtividade móvel Clientes Lync modernos e móveis
Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição e,
Presença, MI e Contatos em seguida, pressione F5 ou clique em Exibir Slide > Do Início para iniciar o curso. Na barra de mensagem, clique em Ativar Edição,
Presença e conversas do Lync
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Manual do Usuário - Telefone e Facilidades
Seguir conteúdo j em seguida, prima F5 ou clique em Apresentação de Diapositivos > A Partir do Início para iniciar o curso. Na barra de mensagens clique.
Microsoft® Lync™ 2010 Treinamento do Representante
Microsoft® Lync™ 2010 Treinamento do Aplicativo de Grupo de Resposta
Microsoft® Lync™ 2010 Treinamento de voz e vídeo
Microsoft® Lync™ 2010 Treinamento de conferência e presença
Microsoft® Lync™ 2010 Formação em Conferências e Colaboração
Microsoft® Lync™ 2010 Treinamento do Web App
Microsoft ® Lync 2010 Treinamento do Attendant. Objetivos Este curso de treinamento abrange os seguintes recursos do Microsoft Lync 2010 Attendant: Usar.
Objetivos Neste curso, você aprenderá como:
Manual de Instalação do Windows 8
, Chats E Videoconferência
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
Smartphones for Seniors Apresentação das aplicações WIT Software.
Microsoft ® Lync ™ 2010 Formação do Web App. Objetivos Este curso de formação apresenta o Microsoft Lync Web App e abrange os seguintes tópicos: Descrição.
Focalize o botão do telefone/microfone para acessar os controles: Para colocar a chamada em espera, clique em Chamada Em Espera Clique em Ativar Mudo para.
Referência rápida para © 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Tela inicial do Lync A tela inicial do Lync tem blocos no hub à esquerda.
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
MICROSOFT Windows XP.
Vídeo Escolher o layout Referência rápida do Lync 2013 para Office 365
ADVOCA Solução Jurídica
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição,
Referência Rápida para © 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. O ecrã principal do Lync O ecrã principal do Lync tem mosaicos no lado.
Referência Rápida do Lync 2013 para o Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync, pode iniciar uma colaboração sem.
Introdução à aplicação Lync da Loja Windows
CONFIDENCIAL. Distribuição apenas para parceiros sob acordo de confidencialidade. A Microsoft não oferece garantias, expressas ou implícitas. © 2012 Microsoft.
CONFIDENCIAL. Distribuição apenas para parceiros sob acordo de confidencialidade. A Microsoft não oferece garantias, expressas ou implícitas. © 2012 Microsoft.
Referência Rápida para Vídeo Iniciar uma conversa de vídeo 1.Focalize a foto de um contato e clique no botão da câmera. 2.Um alerta aparece na tela do.
CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. © 2012 Microsoft. Todos os Direitos.
Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição apenas para parceiros sob acordo de confidencialidade. A Microsoft não oferece garantias, expressas.
© 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Adicionar um contacto A sua Lista de contactos facilita as suas comunicações e permite-lhe.
Introdução ao aplicativo Lync da Windows Store Lync 2013.
Coloque o rato sobre o botão do telefone/microfone para aceder aos controlos: Para colocar a chamada em espera, clique em Colocar em Espera. Para desativar.
Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. ©
Referência Rápida para o © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Lync Web App Participar numa Reunião do Lync com áudio do computador.
Microsoft ® Lync ™ 2010 Formação do Attendant. Objetivos Este curso de formação abrange as seguintes características do Microsoft Lync 2010 Attendant:
CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. © 2012 Microsoft. Todos os Direitos.
Iniciar uma chamada de vídeo Na sua Lista de Contactos, aponte para a imagem de um contacto e clique no ícone de câmara. É apresentada uma mensagem no.
Criar uma sala de chat Se o administrador do seu servidor lhe tiver dado autorização, pode criar e gerir as suas próprias salas de chat. 1.Na janela principal.
© 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Adicione um contato Sua lista de Contatos simplifica suas comunicações e permite que você veja.
Reuniões do Lync Participar numa Reunião do Lync
Microsoft ® Lync ™ 2010 Formação em MI e Presença.
Microsoft ® Lync ™ 2010 Formação de Delegados. Objetivos Neste curso de formação, aprenderá a: Configurar o Acesso dos Delegados Utilizando o Outlook.
Encontrar e entrar em uma sala de chat Use a pesquisa do Lync para encontrar salas às quais você tenha acesso. Referência Rápida do Lync 2013 Chat Persistente.
Referência Rápida para o Vídeo Iniciar uma chamada de vídeo 1.Coloque o rato sobre a fotografia de um contacto e clique no botão de câmara. 2.Aparece um.
PDV - Controle de Mesas.
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
Atualizar as definições de privacidade e de perfil j em seguida, prima F5 ou clique em Apresentação de Diapositivos > A Partir do Início para iniciar o.
Referência rápida do Lync 2013 para Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync é possível iniciar a colaboração.
Servidor de Acesso remoto e VPN no Windows Server 2003
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
1 Sistema Operativo em Modo Gráfico Rúben Nóbrega | 2012.
INTRODUÇÃO AO AMBIENTE DE TRABALHO WINDOWS VISTA
Transcrição da apresentação:

Microsoft® Lync™ 2010 Formação em Voz e Vídeo

Objetivos Este curso abrange as seguintes funcionalidades de voz e vídeo do cliente Lync 2010. Efetuar uma Chamada Atender uma Chamada Gerir uma Chamada Reencaminhar uma Chamada Dar Seguimento a Chamadas Não Atendidas e ao Voice Mail Participar numa Chamada de Conferência Participar numa Chamada de Vídeo Aceitar uma Chamada de Vídeo

Objetivos de Vídeo Voz Esta secção abrange o seguinte: Efetuar uma Chamada Atender uma Chamada Gerir as Definições de Conversação e de Dispositivos Reencaminhar Chamadas Dar Seguimento a Chamadas Não Atendidas e ao Voice Mail Participar numa Chamada de Conferência Voltar aos Objetivos

Efetuar uma Chamada Telefónica em Qualquer Lugar O cliente Microsoft Lync 2010 funciona com o Microsoft Lync Server, disponibilizando um telefone por software. Os utilizadores podem contactar qualquer pessoa de dentro e de fora da empresa. É tão confortável como o seu antigo telefone, mas com uma experiência mais rica e sofisticada. O Lync suporta os seguintes tipos de chamada: Computador para computador Computador para telefone Telefone para computador Computador para conferência de áudio Chamadas e conferências de vídeo Ao utilizar o Lync 2010, os utilizadores têm ao seu dispor as principais opções de comunicação integradas no seu computador: voz, correio eletrónico, mensagens instantâneas e conferências. Voltar aos Objetivos

Efetuar uma Chamada Para efetuar uma chamada, pode utilizar a barra de pesquisa para localizar alguém ou deslocar o ecrã para localizar alguém na lista Contactos. Abra o Microsoft Lync. Insira o nome ou número de telefone da pessoa na barra de pesquisa. Aponte para o contacto e clique no botão Chamar. Quando clicar no botão, o número de trabalho do contacto é o número que o Lync marca por predefinição. Clique na seta do menu Chamar para selecionar outros números para ligar para o contacto. Saiba mais acerca da funcionalidade Clicar para Chamar no diapositivo seguinte. Procurar Menu Chamar para opções adicionais Voltar aos Objetivos

Clicar para Chamar O Lync 2010 possui a funcionalidade Clicar para Chamar. Quando clicar no ícone apresentado na imagem, o Lync liga automaticamente para o número. A chamada é efetuada com o seu dispositivo Lync Phone Edition. A chamada é efetuada através do cliente Lync, caso não esteja disponível um dispositivo. Clicar para Chamar Voltar aos Objetivos

Utilizar o Teclado de Telefone para Efetuar uma Chamada Clique no ícone Telefone para aceder ao teclado de telefone. Utilize o teclado de telefone para introduzir um número de telefone manualmente. Por exemplo, pode utilizar o teclado de telefone para marcar números com o prefixo 800. Na janela principal do Lync, clique no ícone Telefone. Clique ou insira os números no teclado de telefone. Clique em Chamar para marcar o número. O teclado de telefone pode ser utilizado com o rato ou com o teclado. Clique em Chamar ou prima Enter para marcar o número. Voltar aos Objetivos

Atender uma Chamada Dependendo da configuração do dispositivo, pode receber uma chamada através de um dos seguintes métodos: Ligado a um dispositivo Lync Phone Edition: A chamada é atendida utilizando a alta voz ou o auricular. O Lync sem um dispositivo anexado: O áudio é reproduzido através dos altifalantes do computador. Atender a Chamada: Clique na janela de notificação da chamada a receber. Aparece a janela de conversação e a chamada é iniciada. Redirecionar ou Recusar a Chamada: Clique em Redirecionar para ligar a outro número como o seu número de telemóvel. Clique em Recusar para transferir o autor da chamada para o voice mail, caso esteja configurado, ou para desligar a chamada. Clique na janela de notificação para atender a chamada. Aparece a janela de conversação depois de ter aceite a chamada. Voltar aos Objetivos

Aceitar Chamadas Durante Conversações Pode iniciar uma chamada durante uma conversação na janela da mesma. Atender uma Chamada numa MI O separador Telefone da conversação apresenta as opções para receber a chamada. Clique numa das seguintes opções: Aceitar chamada – aceita a chamada e inicia a conversação. Redirecionar – redireciona para o telemóvel ou outro número. Recusar – recusa a chamada recebida, enviando o autor da chamada para o voice mail, se configurado, ou desliga a chamada. Clique em Telefone para iniciar uma chamada Clique em Aceitar, Redirecionar ou Recusar Voltar aos Objetivos

Gerir uma Chamada Durante uma chamada, pode alterar o dispositivo de áudio, reter a chamada ou transferi-la para outro número. Clique nas seguintes opções da janela de conversação. Clique em Dispositivo de Áudio para selecionar o auricular, auscultador ou áudio do computador. Retenha a chamada clicando em Reter. Transfira a chamada para outro número. Transfira para se manter na chamada de conferência mesmo quando tiver de sair do escritório. Utilize o menu de transferência para transferir a chamada para outro número. Altere o dispositivo de áudio durante a chamada. Voltar aos Objetivos

Receber Chamadas no Local Certo Utilize o Lync 2010 para reencaminhar chamadas para o seu telemóvel ou para tocar em simultâneo no escritório e em casa. Identifique e altere rapidamente as definições de reencaminhamento de chamadas. Saiba facilmente quando as chamadas estão a ser reencaminhadas. Configure facilmente as definições avançadas de encaminhamento de chamadas. Atenda as chamadas esteja onde estiver. Definições de Reencaminhamento de Chamadas Notificação de Chamada Reencaminhada Voltar aos Objetivos

Reencaminhar uma Chamada Pode enviar os autores das chamadas diretamente para o voice mail ou para quem queira que atenda as suas chamadas enquanto não estiver disponível. É fácil definir regras de reencaminhamento total no separador Reencaminhamento de Chamadas. Clique em Reencaminhamento de Chamadas. Clique em Definições de Reencaminhamento de Chamadas. Especifique os números de telefone no separador Reencaminhamento de Chamadas em Opções. Clique em OK para atualizar as definições de reencaminhamento de chamadas. Selecione uma das seguintes opções: Desativar o reencaminhamento de chamadas Reencaminhar as minhas chamadas para – Voice mail, Telemóvel ou outro número Tocar Simultaneamente Voltar aos Objetivos

Dar Seguimento a Chamadas Não Atendidas Faça a gestão de mensagens de telefone utilizando o Lync 2010. Saiba num instante que tem chamadas não atendidas e mensagens a aguardar. Reproduza o voice mail diretamente do Lync. Responda ao voice mail por chat ou voz. Ouvir o voice mail Clique no ícone Telefone no Lync. Aponte para o contacto e, em seguida, clique na seta verde para ouvir a mensagem. Para ligar de volta à pessoa, clique no botão Chamar. O voice mail visual oferece-lhe uma vista dedicada ao voice mail com fácil acesso à reprodução. Clique na seta verde para ouvir a mensagem. Voltar aos Objetivos

Participar numa Chamada de Conferência O Lync 2010 oferece várias opções para se ligar a uma chamada de conferência agendada. Por predefinição, a Opção A ou B liga-se utilizando o dispositivo Lync Phone Edition. Caso o dispositivo não esteja disponível, a ligação à conferência é efetuada através dos altifalantes e microfone do computador. Opção B Clique em "Participar em reunião online" no convite do calendário para se ligar à conferência através do Lync 2010. Opção A Clique em Participar Online para participar na chamada de conferência diretamente a partir do lembrete do calendário do Outlook. Opção C Marque manualmente o número utilizando um telefone, telemóvel ou dispositivo Lync Phone Edition. Voltar aos Objetivos

Convite de Reunião Online O convite de reunião contém várias formas de se ligar a uma Reunião Online do Lync. Participar em reunião online - liga-o à reunião através do Lync, o que lhe permite ouvir uma chamada de conferência e ver conteúdo visual, como a câmara Web e a partilha do ambiente de trabalho. Hiperligação da reunião - oferece um método de ligação, através do browser de Internet, caso a ligação de participação não funcione ou caso o utilizador não tenha o Lync instalado. Participar por Telefone - liga-o à chamada de conferência caso esteja a utilizar um telefone ou telemóvel. Liga-o através do Lync caso esteja a utilizar o Lync Phone Edition ou o teclado de telefone do Lync. Quando solicitado, será necessário o ID de Conferência. Não lhe será solicitado quando utilizar a opção "Participar em reunião online" ou a hiperligação da reunião. Voltar aos Objetivos

Atividade 1 Esta atividade prepara os utilizadores do Lync para Reuniões Online com voz. Pratique esta atividade durante uma reunião de equipa pequena ou informal. Este cenário é representado por uma sala de conferência com um telefone de conferência como a fonte de áudio principal. Agendar uma Reunião Online Abra o Outlook 2010, clique em Novos Itens e clique em Reunião Online. Preencha os campos do convite e envie-o. Destinatários Assunto Localização Hora de Início e de Fim Participar na Reunião Abra o convite e clique em Participar em reunião online. Clique em Utilizar o seguinte na janela da caixa de diálogo Participar no áudio da conferência. Clique no menu pendente e introduza o número de telefone da sala de conferência. Clique em OK. Voltar aos Objetivos

Atividade 2 Pratique a utilização de comandos de marcação multifrequência do Lync durante uma chamada. Os comandos de marcação multifrequência, também referidos como DTMF (Dual Tone Multi-frequency), ajudam-no a controlar a chamada de conferência. Estes comandos permitem-lhe admitir ou desativar o som dos participantes e desativar os anúncios de entradas e saídas. Participe numa Reunião Online e ligue-se a uma chamada de conferência utilizando um telefone de secretária. Utilize o teclado de marcação do telefone de secretária para premir um dos seguintes comandos de marcação multifrequência e ouvir uma descrição. *6 - Desativar ou ativar o seu som. *4 - Desativar ou ativar o som de todos os outros participantes. *7 - Bloquear ou desbloquear a chamada de conferência. *9 - Ativar ou desativar o anúncio da entrada ou saída de participantes. *3 - Reproduzir, em privado, a lista de participantes na conferência. *8 - Admitir todos os participantes atualmente na sala de espera da conferência. *1 - Reproduzir uma descrição dos comandos de marcação multifrequência disponíveis. Voltar aos Objetivos

Soluções de Última Hora Grande parte dos utilizadores já tiveram problemas durante uma sessão de conferência. A seguinte secção oferece sugestões sobre como resolver problemas de última hora numa Reunião Online. Problema: O telefone da sala de conferência ou o participante da reunião não consegue ligar para a Reunião Online. Solução: Utilize a opção Convidar por Telefone para ligar para o participante ou para o telefone da sala de conferência. Clique no menu Pessoas e clique em Convidar por Nome ou Número de Telefone. Introduza o número do telefone de secretária ou telemóvel do participante ou o número de telefone da sala de conferência e clique em Chamar. Problema: A voz de um participante ecoa durante a chamada. Solução: Este problema ocorre se um participante estiver ligado à Reunião Online através de dispositivos múltiplos, tal como através do áudio do computador e do telemóvel simultaneamente. Este problema também pode ocorrer numa sala de conferência grande se a reunião utilizar um pódio e vídeo panorâmico com dispositivo de áudio. O participante deve desativar o som dos altifalantes e do microfone do computador. Desative o som do telefone de secretária e certifique-se de que não existe eco. Ative o som do dispositivo principal a utilizar durante a Reunião Online. Voltar aos Objetivos

Objetivos de Vídeo Vídeo Esta secção abrange o seguinte: Participar numa Chamada de Vídeo Aceitar uma Chamada de Vídeo Voltar aos Objetivos

Descrição Geral das Chamadas de Vídeo Ligue uma câmara Web ao computador para conversar quase como se estivesse a conversar em pessoa. Utilize uma câmara Web no Lync 2010 para que os outros participantes o vejam através de uma experiência completamente integrada. As câmaras Web certificadas pelo UPnP são detetadas automaticamente pelo Lync no Windows XP, Vista e Windows 7. Não necessita de instalar uma câmara Web para ver o vídeo de outros participantes de uma Reunião Online. Configure as definições da câmara Web em Dispositivo de Vídeo nas Opções do Lync. Clique em Ferramentas e clique em Opções. Configure as definições da câmara Web em Dispositivo de Vídeo. Ligue uma câmara Web por USB e o Windows procura automaticamente o software de controlador. Voltar aos Objetivos

Participar numa Chamada de Vídeo Caso possua uma câmara Web configurada, pode permitir, ou não, que o seu contacto o veja à medida que vai conversando. Caso aceite a chamada de vídeo de alguém, essa pessoa não o irá ver até que adicione o vídeo do seu lado da conversação. Participar numa Chamada de Vídeo Clique em Vídeo na janela da conversação para iniciar a sua câmara Web e a conversação por vídeo. Clique em Vídeo para iniciar a sua câmara Web. Clique em Ver para definir as opções ou ocultar a sua imagem da vista de imagem. Voltar aos Objetivos

Aceitar uma Chamada de Vídeo Não necessita de uma câmara Web para aceitar uma chamada de vídeo de outro utilizador do Office Lync 2010. Caso não possua uma câmara Web, pode ver a transmissão de vídeo do autor da chamada e este verá um ícone marcador de posição de vídeo para a sua transmissão. O autor da chamada não o vai ver, a não ser que adicione a sua transmissão de vídeo à conversação. Aceitar uma chamada de vídeo Outro participante numa Reunião Online inicia um vídeo. O Lync apresenta automaticamente o vídeo do participante na janela de conversação. Clique em Iniciar o Meu Vídeo para apresentar a sua câmara Web aos outros participantes. Clique em Ver para mostrar a sua janela de pré- visualização ou alterar as definições da câmara Web. Clique em Ver para visualizar a janela de pré-visualização ou modificar as definições da câmara Web. Clique no botão Ecrã Inteiro para maximizar a janela de vídeo. Voltar aos Objetivos

Revisão Neste curso, abordámos as seguintes funcionalidades de voz e vídeo do cliente do Lync 2010: Efetuar uma Chamada Atender uma Chamada Gerir uma Chamada Reencaminhar uma Chamada Dar Seguimento a Chamadas Não Atendidas e ao Voice Mail Participar numa Chamada de Conferência Participar numa Chamada de Vídeo Aceitar uma Chamada de Vídeo Voltar aos Objetivos

© 2010 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados © 2010 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Exchange ActiveSync, Excel, Lync, Outlook, PowerPoint, SharePoint, SQL Server, Windows, Windows Live, Windows Mobile, Windows Server e outros nomes de produtos são ou poderão ser marcas registadas nos Estados Unidos da América e/ou noutros países/regiões. A informação contida neste documento serve apenas para efeitos de informação e representa a perspectiva atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Dado que a Microsoft necessita de reagir às alterações das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação providenciada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU PREVISTAS POR LEI, QUANTO À INFORMAÇÃO CONTIDA NESTA APRESENTAÇÃO. Voltar aos Objetivos