Compartilhamento nas nuvens para redes locais baseado em P2P

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Camada de Transporte: Portas, Sockets, Aplicações em Rede
Advertisements

Programando sockets em python
Camada de Transporte: protocolo UDP
Compartilhamento nas nuvens para redes locais baseado em P2P Jerônimo Feijó Noble da Rosa Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia.
Compartilhamento nas nuvens para redes locais baseado em P2P Jerônimo Feijó Noble da Rosa Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia.
VYATTA: UMA SOLUÇÃO CÓDIGO ABERTO PARA ROTEAMENTO. Marco Antonio Fonseca da Silva 1 Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia.
Análise de protocolos de Roteamento em redes AD HOC Jerônimo Feijó Noble da Rosa Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia.
Análise de roteamento em redes AD HOC Jerônimo Feijó Noble da Rosa Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores.
Capítulo 2 Redes de computadores e a Internet Camada de aplicação Prof. Gustavo Wagner.
1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS Rafael Nunes Folha Trabalho de Conclusão de Curso Orientador: Eduardo.
Virtualização de Servidores – Vmware ESXi 4.1 Leonardo Cruz 4º - REDES Proj.Int II.
Renato Abreu ADMINISTRAÇÃO DE REDES EM SOFTWARE LIVRE Administração de Redes em Software Livre – GNU/Linux Servidor DHCP Professor: Renato Abreu.
Wireshark Captura de Protocolos da camada de aplicação Captura de Protocolos da camada de aplicação Maicon de Vargas Pereira Maicon de Vargas Pereira.
Grupo 2 Andreia Lancastre, Mariana Almeida e Miguel Lourenço Andreia Lancastre, Mariana Almeida e Miguel Lourenço Escola Superior de Educação de Santarém.
CCNA3 Conceitos Básicos de Switching e Roteamento Intermediário Módulo 1 VLSM – Subredes com máscaras variáveis Roteamento RIP versão 2 1 Tópicos Especiais.
Gerenciamento de Rede. Gerência de redes ou gerenciamento de redes é o controle de qualquer objeto passível de ser monitorado numa estrutura de recursos.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Tópicos especiais de redes Balanceamento de carga com Apache.
Endereço IP: Número de identificação de 4 octetos que tem a função de identificar a rede e o host (qualquer equipamento) =
MONITORAMENTO DE DISPOSITIVOS DE REDE E SERVIDORES UTILIZANDO SNMP Luciano Lingnau Orientador: Francisco Adell Péricas.
VYATTA: UMA SOLUÇÃO CÓDIGO ABERTO PARA ROTEAMENTO. Marco Antonio Fonseca da Silva 1 Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia.
Protocolo TCP/IP Secção Objectivos Reconhecer os protocolos mais comuns Definir o protocolo TCP/IP Entender o sistema de endereçamento IP e a utilização.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Configuração de Serviços de Rede no Linux DNS (Bind9)
Douglas Mendes Mariano Analista e Desenvolvedor de Sistemas Pós-Graduando em Redes de Computadores Docente em Informática.
Compartilhamento nas nuvens para redes locais baseado em P2P Jerônimo Feijó Noble da Rosa Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia.
Cluster Windows Server.
Faculdade de Tecnologia SENAI de Desenvolvimento Gerencial
Gerência de Arquivos.
Diego Prietsch Ghiggi Projeto Integrador.
Prof. Msc. Diovani Milhorim
} } } L T E X L T E X L T E X A A A Curso de Introdução à Edição em
Sistemas Distribuídos
Sistemas Distribuídos 5º Semestre Plano de Ensino Prof
Soluções de alta disponibilidade em banco de dados
Projeto de Redes 4º Semestre Aula 2 Prof
Redes de Computadores e Aplicações – Modelo TCP/IP
Aula 00 Apresentação.
Cluster virtualizado com alta disponibilidade
Cluster virtualizado com alta disponibilidade
Arquitetura de Redes: TCP/IP
A World Wide Web
Soquetes (1) SOCKET Uma interface local, criada por aplicações, ponto final de comunicação no qual os processos de aplicação podem tanto enviar quanto.
LTSP com alta disponibilidade
Nataniel Vieira Endereçamento IP Nataniel Vieira
Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores TCC Seminário de Andamento Tiago Alves SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL.
Integrantes (até dois) < > Data
Título do Projeto Nome do Aluno
Software para gerenciamento e configuração de roteadores
Tema 5 – Arquitetura de Banco de Dados
Integrantes:Bruno Gustavo Leonardo;
Redes de Computadores 5º Semestre Aula 07 Prof
Técnico em informática 2017
INTRODUÇÃO A COMPUTAÇÃO
Servidor Messenger OpenFire em Rede local Leandro Corrêa Brisolara
Segurança em redes sem Fio Autenticação com o protocolo 802.1x
Giales Fischer Grützmann
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso Seminário de Andamento Wanderson Nunes da Rosa
Projeto TCC 2° Seminário de Andamento
Redundância para Servidores de VPN
Introdução a Redes v5.1 Capítulo 3 Protocolos e Comunicações em Rede.
Introdução a Redes v5.1 Capítulo 8: Divisão de Redes IP em Sub- Redes.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Christian de Souza da Silva
TCP/IP CRD Filipe Pacheco.
Capítulo 9: Divisão de redes IP em sub-redes
Prof. Msc. Diovani Milhorim
INSTALAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES
MODELO DE REFERÊNCIA OSI
Administração de Redes Firewall de Rede
1.4 – Sistemas de Detecção de Intrusão
SISTEMAS DISTRIBUIDOS
Transcrição da apresentação:

Compartilhamento nas nuvens para redes locais baseado em P2P Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II 2ª Seminário de Andamento Compartilhamento nas nuvens para redes locais baseado em P2P Jerônimo Feijó Noble da Rosa

Sumário Divisão de Arquivos Distribuição dos Arquivos Base de dados Descobrindo Hosts Eleição Host Raiz Porque o python? Estado atual do projeto

Divisão de arquivos Conversão dos arquivos em base 64; Divisão por tamanho variável; Definição do tamanho mínimo e máximo do pedaço. 10 % do tamanho do arquivo; Não pode ser maior que o tamanho máximo ou menor que o tamanho mínimo; Variação de 5% de tamanho de acordo com o Numero hosts.

Distribuição dos arquivos A rede deve ter pelo menos 50 % dos hosts ativos para que possa funcionar para isso 70% dos hosts recebem os pedaços. PC01, PC02,PC03=v PC01,PC02,PC04=v PC01,PC02,PC05=v PC01,PC02,PC06=v PC01,PC03,PC04=v PC01,PC03,PC05=v PC01,PC03,PC06=v PC01,PC04,PC05=v PC01,PC04,PC06=v PC01,PC05,PC06=v PC02,PC03,PC04=v PC02,PC03,PC05=v PC02,PC03,PC06=v ... Número de pedaços; Total de hosts ativos na rede; Taxa Disponibilidade; Variação de distribuição.

Base de Dados - SQLite Zero-configuration; Código fonte aberto; Grande capacidade de armazenamento; Patrocinado pela Oracle,Nokia, Mozilla e etc.

ER da base de dados

Comunicação 2 portas de Comunicação; N Unicast UDP. Multicast ; Identificação de hosts, atualização de índice. Unicast TCP. Re-uso de portas; Porta de controle. N Unicast UDP. Portas de para transferência de arquivos .

Descobrindo Hosts Envio de informações no formatado: Id msg.:Nome do host:Uptime:Endereço IP:Porta:IP do índice raiz:Validade do registro 1:Host1:999999999:192.168.0.1:8000:1024:192.168.0.50:9000000 Tipo de mensagem Nome do Host Uptime Endereço e porta IP do índice Validade do registro

Eleição do Índice raiz Prioridade; Uptime; Critérios de desempate. 0 não elegível ; 1 Alta Prioridade; 2-9 Níveis de Prioridade. Uptime; Critérios de desempate. Configurações de Hardware; Endereço IP.

Porque o Python? Portabilidade; Linguagem Orientada a Objetos; Grande quantidade de documentação; Grande número de bibliotecas disponíveis .

Tarefas Criação da base de dados e classes de manipulação; Criação da interface do usuário; Transferência de mensagens/identificação de vizinhos, Transferência de arquivos, eleição Host Raiz; Distribuição de arquivos; Índice e sincronização de arquivos

Cronograma Mar Abr Mai Jun Levantamento Bibliográfico X Projeto Implementação dos módulos definidos Escrita do relatório

Referências Foundation, P. S. (2011). Python documentation. http://www.python.org/doc/. último acesso em 01 maio de 2010. Goerzen, J. (2004). Foundations of Python Network programming. Apress, 1th edition. Kurose, J. F. and Ross, K. W. (2007). Redes de computadores e a internet: uma abor- dagem top-down. Pearson Education, 3th edition. Lutz, M. and Ascher, D. (2008). Aprendendo Python. O’ Reilly, 2th edition. Mizrahi, V. V. (1994). Treinamento em Linguagem C++ Modulo 2. Pearson Education, 2th edition. Rhodes, B. and Goerzen, J. (2010). Foundations of Python Network programming. Apress, 2th edition.