MICHELANGELO “Gênio da Escultura” CLICAR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Pietà de Miguel Ângelo
Advertisements

“Temos a arte para não morrer da verdade.” Friedrich Nietzsche
Catedral Metropolitana de Brasília
Auguste Rodin Rodin foi o grande renovador da escultura europeia, aproximando-a dos objectivos e da estética da pintura do seu tempo.
(rolagem automática).
H I S T Ó R A MICHELANGELO Top Secret.
ARTE NAÏF UMA VIAGEM ENCANTADA A UM MUNDO DE INGENUIDADE, COR E POESIA QUE IMORTALIZA O INSTANTE.
MICHELANGELO “Gênio da Escultura” CLICAR.
Obra de Arte Roberto Shinyashiki. Obra de Arte Roberto Shinyashiki.
Obra de Arte Clicar para avançar.
David, Galeria da academia de Florença
(rolagem automática).
A Arte do Renascimento Trabalho realizado por: Guilherme Pereira nº 14
“ Extraído- por Angela C.A.Antonicelli. “ Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tiago.
A Pietà de Miguel Ângelo
“As palavras não dizem tudo quanto é preciso. Diriam mais, talvez,
EREM PROFESSOR BARROS GUIMARÃES
RENASCIMENTO Profª Patricia.
Ovar, 1 de Novembro de 2008 Jorge Miguel Caessa de Sousa, nº15 6ºB
O escultor foi o artista italiano do século XIX, Giovanni Strazza.
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
Revolucionário na arte da escultura, Revolucionário na arte da escultura, hiper-realista, Ron Mueck, nasceu hiper-realista, Ron Mueck, nasceu em Melbourne,
Trabalho de artes Prof:Jussara Alunos:Jean,Thalita,Laila,Milena,Fabricio e Welyton 1 ano A Arte do Renascimento.
Campanha da Fraternidade 2017
RUTH JACOBSEN CLICAR SEU MELHOR AMIGO..
CORPO DE MULHER CLICAR PARA AVANÇAR.
Uma Virgem conceberá.
Arte da fotografia – Arte da música e Arte do Pensamento
Preparemo-nos para “Ver sair o astro maior”, música de Pau Casals
Arte da fotografia – Arte da música
MICHELANGELO “Gênio da Escultura” CLICAR.
EU QUERO QUE VOCÊ SEJA FELIZ ..
A Influência da Reforma na Educação
MICHELANGELO “Gênio da Escultura” CLICAR.
ABSTRACIONISMO.
PALAVRA VIVA / PALAVRA DA VIDA
Automático.
Mudança de Vida.
Seu Maior Tesouro Diz a lenda que, certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma : "Se tivesse uma casa grande,
Aprendi LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Alcança teus sonhos Sê firme em tuas atitudes e perseverante em teu ideal. Porém sê paciente, não pretendendo que tudo te chegue de imediato. Haverá tempo.
Mulheres na Bíblia: Ana e eu Realização e Alegria
Adão e Cristo nos ajudará
Biajova-Slides Amor à Vida APRENDI....
Como não ter medo em nossos dias
Os Ícones do Renascimento
Lembrem-se Êxodo 14:13 “...Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará;...”
Progressão Automática
A Pietà.
Olhe para dentro de você.
Queres tu seguir a Cristo, E andar na Sua luz
Aprendi LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Apologia à mulher sertaneja Apologia à mulher sertaneja
A Pietà de Miguel Ângelo
-slides de passagem automática-
A Luz do mundo.
PARABÉNS! TEMPO PARA AMAR INÊS VIEIRA Automático.
Escolha na árvore uma mensagem para você e clique sobre ela!
Automático.
Parte de nós..
Trabalho realizado por: Alerandro Santos Amanda Suenny Brenda Silveira Carlos Henrique Chirystian Kauã Jamylle Salles Raimnda Alessandra.
Parte de Nós!.
CINQUECENTO Século XVI – 1500 Leonardo da Vinci Michelangelo Rafael.
“ Parte de Nós ”.
PARTE DE NÓS Oswaldo Montenegro Formatação:VAL RUAS.
Transcrição da apresentação:

MICHELANGELO “Gênio da Escultura” CLICAR

Mármore, sonho de escultor Pedra fria que aguarda pacientemente na montanha, esperando que mãos privilegiadas, enquanto dão forma a sua vulgaridade, rebusquem seu interior procurando a alma do escultor.

Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni A alma do mármore Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni 1475 - 1564

A Pietá foi esculpida entre o ano 1498 e 1499 quando Michelangelo tinha vinte e quatro anos. Suas dimensões são de 174 por 194 cm. Michelangelo se encarregava pessoalmente da escolha dos blocos de mármore mais apropriados trazidos dos Alpes Apuanos na Toscana. Sua perfeita execução, criou dúvidas com relação a sua autoria, o que provocou em Michelangelo tal acesso de fúria que gravou seu nome na escultura. Lê-se na pequena faixa que cruza o peito da Virgem as palavras: “Michelangelo Buonarroti, florentino, o filho “

Michelangelo esculpiu o Davi entre 1501 e 1504 por encargo da Cooperativa dos Mercadores de Lã de Florença. Para sua realização, empregou um bloco de mármore muito estreito e comprido, que estava abandonado há anos no pátio de obras da Catedral de Florença. A escultura é em mármore de Carrara e mede 409 cm de altura. Seu rosto tem uma expressão desafiante e seu olhar demonstra expectativa à espera de Golias. Sua perfeição faz com que seja considerada um padrão estético de anatomia e um cânone de beleza.

Michelangelo esculpe Moisés entre 1513 e 1515 Michelangelo esculpe Moisés entre 1513 e 1515. Concebido em seu início para a tumba do papa Julio II na Basílica de São Pedro, fazia parte de um grande projeto de esculturas nunca finalizado. Moisés está representado com chifres, que possivelmente equivaliam a raios de luz, como se descreve no Êxodo. Para Michelangelo era a sua escultura mais realista e conta a lenda que ao terminá-la o escultor pensou que a única coisa que lhe faltava extrair do mármore era a própria vida. Assim, golpeou o joelho direito da estátua lhe dizendo: “Por que não falas?”. Nesse joelho da estátua pode-se observar uma marca, a que teria sido feita pelo artista.

Este ser era Michelangelo Buonarroti. Só um ser privilegiado, tocado pela mão de Deus, é capaz de dar forma a estes blocos de mármore, esculpindo-os até alcançar a forma perfeita, inclusive impregnando-os de um halo de vida. Este ser era Michelangelo Buonarroti.

FIM