SMS PETROBRAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dynapac presents a series of new pneumatic tyred rollers
Advertisements

DIAGNÓSTICO VEICULAR.
ANIP MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES
Motores. Foto cortesia da DaimlerChrysler Motor do Jeep Grand Cherokee 2003.
MÓDULO lV SISTEMA DE SUSPENSÃO
- Engenharia de Produção -
PROCEDIMENTOS DE MANUTENÇÃO, ACONDICIONAMENTO E HIGIENIZAÇÃO
Sistema de transmissão de tratores agrícolas
Mecânico automotivo Freios Convencionais
T= F X D Concepção do veículo. Multiplicação de força.
Objetivo: Propiciar aos participantes a conhecer os componentes dos circuitos de freios, bem como sua dinâmica de funcionamento e as particularidades.
Mecânico Automotivo Freios Convencionais
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Mecânico automotivo – freios convencionais Aula 2 – Freios a tambor.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: ANÁLISE DE GASES PARTE 06 – EQUIPAMENTOS.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
Procedimentos de Segurança
SEGURANÇA INDUSTRIAL Empilhadeiras
APRESENTA.
Motor de 2 tempos 1ºTempo : A mistura gasolina-ar explode e empurra o êmbolo para baixo, uma nova mistura entra no cárter pela janela de admissão. O êmbolo.
- DSS - DIALOGO SEMANAL DE SEGURANÇA
Roseli Oliveira da Silva
SEGURANÇA PESSOAL NO TRÂNSITO
Motores de Combustão Interna
COMO FUNCIONA A DIREÇÃO DO CARROS
Questões - Física Prof.: Haroldo Candal.
Produtos de Alta Performance. Desenvolvidos para Você! 1 COMPRESSORES PORTÁTEIS 150Q – 185Q – 200Q.
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO INSTRUTOR: SCOPINO.
INFORMATIVO TÉCNICO Saiba como obter bom funcionamento e
Plantão da Manutenção – Edição 04
Colhedora de Cana John Deere 3520
Motor Otto Produzido por Raphael Cambas
Tendências da Metalurgia do Pó na Indústria Automotiva
Curso: Técnica administrativa Trabalho elaborado por: Paula Alexandre
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
2 April, 2017 Dica da Semana Cipa Vícios no Volante.
TUDO SOBRE PNEUS
Sistema de Lubrificação dos Motores de Combustão Interna
SEGURANÇA PESSOAL NO TRÂNSITO
Direção defensiva Cinto de segurança.
Condução fora do asfalto
Abril
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se ao direito.
Direção Defensiva.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: ANÁLISE DE GASES PARTE 04 – COMO MEDIR.
CICLO DIESEL.
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: INTRODUÇÃO.
Cilindro É no seu interior que ocorre a combustão da mistura (ar-combustível) e a expansão dos gases queimados. É no seu interior que desliza o pistão.
Motores a combustão interna e a Transmissão de sua potência
Manutenção.
Atos Inseguros no Trânsito
MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA Ricardo Santos – Ivan Cunha Ricardo Santos – Ivan Cunha REPRESENTAÇÃO CAD DE UM MOTOR DE UM FORD.
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
A01 Prof. Nilton Ferruzzi Prof. Nilton Ferruzzi.
Jovem Aprendiz Mecânica Automotiva
Controles da Cabine.
Motor JD 6081 Série 450; 6 cilindros, 8,1L, turbinado e pós resfriado (ar-ar); Bomba injetora com governador eletrônico.
O PICADOR E CORTADOR DE BASE NÃO FUNCIONAM - VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA
15 October, 2017 Dica da Semana Cipa Vícios no Volante.
Transcrição da apresentação:

SMS PETROBRAS

Vícios e Manias ao Volante

EMBREAGEM Muitos brasileiros deixam o pé apoiado sobre o pedal da embreagem quando dirigem. É um dos vícios mais comuns e difícil de ser superado. As alavancas desse sistema são responsáveis por multiplicar de oito para 400 quilos o peso aplicado sobre o pedal e separar o disco de embreagem do platô. O pé constantemente apoiado sobre o pedal acelera o desgaste do disco, molas e rolamentos em até 40%. Descansar o pé sobre o pedal da embreagem é um vício que provoca o desgaste prematuro dos componentes do sistema

MÃO NA ALAVANCA Dirigir com a mão pesando sobre a alavanca de marchas força o trambulador (peça fundamental na ligação entre o câmbio e as engrenagens da transmissão) e seus terminais, que podem desgastar-se excessivamente. Dirigir com a mão apoiada sobre o câmbio força o trambulador e seus terminais, provocando desgaste prematuro.

QUEBRA-MOLAS Outro mau hábito é o de passar em uma lombada transversalmente (cada roda de uma vez). Essa prática pode danificar as buchas da suspensão, amortecedores e rolamentos. Além disso, provoca maior torção da carroceria, o que pode empenar o monobloco. Passar com o carro atravessado no quebra-molas, uma roda por vez, provoca maior torção na carroceria e pode até empenar o monobloco.

BANGUELA Na ânsia por economizar, alguns motoristas deixam o carro em ponto morto nas descidas. Nos veículos que têm injeção eletrônica, essa prática aumenta o consumo, além de sobrecarregar o sistema de freios, que não poderá contar com o freio motor para auxiliá-lo.

PEGAR NO TRANCO Deve ser evitado em carros com injeção eletrônica, pois, se a bateria estiver arriada, a central eletrônica não funcionará com menos de 8 volts. Nesse caso, mesmo que o motor funcione, há ainda o risco da correia dentada não suportar o tranco e “pular alguns dentes”, quebrando a harmonia de funcionamento do motor e criando o sério risco de empenar as válvulas. Nesse caso, o prejuízo é grande, pois o motor terá que ser aberto em sua parte superior. Outro problema decorrente deste hábito é que o combustível não queimado que descer pelo coletor de escape pode danificar de forma irreversível o catalisador (os mais baratos custam cerca de R$ 400). Por fim, se for fazer a famosa “chupeta” (ligar uma bateria em bom estado na descarregada), tome cuidado para não inverter os pólos. Isso poderia queimar a central eletrônica, que custa mais de R$ 1.000,00.

Manias que pesam no bolso Alguns vícios passam de pai para filho e continuam causando prejuízos. Os problemas vão da postura ao dirigir ao comportamento no trânsito, passando por falsas idéias de economia. ÚLTIMA ACELERADA Motoristas que têm esse hábito antes de desligar o carro não sabem que isso só serve para desperdiçar gasolina e aumentar as chances de danificar o motor. Isso porque o combustível não queimado irá “lavar” o óleo das paredes do cilindro do motor. Quando ligar o carro novamente, anéis e pistão vão funcionar, por alguns instantes, sem lubrificação e desgastar mais rápido.

BRAÇO NA JANELA Além do perigo de não conseguir fazer uma manobra de emergência, pode custar multa bem cara e perda de quatro pontos no prontuário. Motorista que dirige com o braço na janela corre o risco de não conseguir fazer manobra de emergência

NÃO ESQUENTE Veículos mais novos, que têm injeção eletrônica, não precisam ser aquecidos antes de entrar em movimento. O sistema programa a lubrificação e a mistura ar/combustível. Além disso, a maior eficiência da bomba de óleo e de gasolina proporcionam o desempenho adequado mesmo com o motor frio. HONDA ACCORD V6

Pneu pressionado contra o meio-fio sofre deformação na estrutura ESTACIONAMENTO Apoiar o pneu no passeio faz com que ele sofra a pressão do peso do veículo. Isso pode gerar uma deformação na estrutura, alterar a capacidade de resistência e uniformidade do pneu, além de afetar as condições de balanceamento do conjunto rodas/pneus. Pneu pressionado contra o meio-fio sofre deformação na estrutura

SUSPENSÃO Ao ver um buraco na estrada, alguns motoristas têm a péssima mania de frear bruscamente. Com a roda travada, o impacto é muito maior, o que sobrecarrega a suspensão e o próprio sistema de freios. A roda venceria este obstáculo muito mais facilmente, se estivesse em movimento. Atenção com os buracos

DIREÇÃO HIDRAÚLICA Não gire o volante com direção hidráulica com o motor desligado. Isso pode forçar a tampa do reservatório, causando derramamento de fluído ou, até mesmo, deslocar a tampa. Mesmo com o motor funcionando, não se deve deixar o volante completamente virado por mais de 15 segundos. Nessa condição, o óleo é bastante aquecido pela bomba da direção hidráulica, o que pode causar danos no sistema e ruídos.

ENCHENTE Passar por trechos alagados pode ser bastante oneroso para o proprietário do carro, caso o motor aspire água em vez de ar, provocando o calço hidráulico: como o pistão recebe água, que não se comprime, pode travar o motor e entortar as bielas, danificando-as seriamente. Evite passar por locais alagados quando a água ultrapassar a metade da roda. Ao atravessar trechos alagados, aumenta-se o risco de ocorrer calço hidráulico, que é a entrada de água no motor

“Cuide bem do seu carro, e ele cuidará bem de você”