TECNOLOGIA AUTOMOTIVA Heavy Duty Automotive Technology

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MANUAL PRÁTICO DE CONSTRUÇÃO COM PAREDES DE PNEUS
Advertisements

MANUAL DE MONTAGEM TENDA 10 X 10.
TREINAMENTO Material Rodante – Ajustagem da esteira
DIAGNÓSTICO VEICULAR.
Comparando Elevadores de Duas Colunas
Bloqueio Elétrico e Travamento Mecânico Lock-out and Tag-out - LOTO
Engrenagens – Cilíndricas de Dentes retos
Mãos: Por que é tão importante termos cuidados com elas?
MÓDULO lV SISTEMA DE SUSPENSÃO
Joe Paulo Becker Técnico de Segurança no Trabalho Reg. Mte. RS/002407
Bloqueio Elétrico e Travamento Mecânico Lock-out and Tag-out - LOTO
EMBREAGENS E FREIOS 1 Universidade Federal de Goiás
PARAFUSOS Universidade Federal de Goiás
INSTRUTOR: SCOPINO AULA 9
Mecânico automotivo – freios convencionais Aula 2 – Freios a tambor.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
PLANEJAR PARA EXECUTAR
Procedimentos de Segurança
Montagem do Gradil Bovino.
Preparativos Antes da Montagem
Preparativos Antes da Montagem
Preparativos Antes da Montagem
Paquímetro: erros de leitura, utilização e conservação
OPERAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CARNEIRO HIDRÁULICO ALTERNATIVO
Roseli Oliveira da Silva
Preparativos Antes da Montagem
Pneus, Freios e Luzes Pneus, freios e luzes são três dos elementos mais importantes do seu veículo. O uso e a manutenção adequados desses itens são sinônimo.
Segurança com serra clipper
Manual de Segurança para PONTES ROLANTES
INFORMATIVO TÉCNICO Saiba como obter bom funcionamento e
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se ao direito.
Preparativos Antes da Montagem
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA
SISTEMA HIDRÁULICO DO ENGATE DE 3 PONTOS
Escola Prática de Formação e Tecnologia
Correção dos exercícios
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
Ajustador Automático de Freio
Cuidado com as mãos.
Preparativos Antes da Montagem
Assistência Técnica e vendas Rua Carolina Soares,675-Bairro do Limão, CEP: São Paulo-SP Te: (011) / Site:
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se ao direito.
Colhedora de Cana John Deere 3520
LEATHERDROPS Instruções para montagem de hastes com cilindros.
Figura 10 –Variação do Coeficiente de Atrito em Função da Velocidade
Apontamentos de aula Elementos de máquinas I
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
INFORMAÇÃO TÉCNICA.
TB 100%.
CALIBRADORES Seguindo as diretrizes da empresa para implantar um programa de qualidade e produtividade, um dos funcionários alertou o supervisor sobre.
FURADEIRA USO OBRIGATÓRIO DE TODOS OS EPI’S INCLUINDO AVENTAL DE RASPA; USAR SEMPRE BROCAS AFIADAS; USAR A MÁQUINA COM ROTAÇÃO CONTÍNUA SOMENTE QUANDO.
Colhedora de Cana John Deere 3520
DFA – Design for Assembly
Manutenção.
TUBULAÇÃO INDUSTRIAL 11. Acoplamentos roscados para tubos
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de.
Preparativos Antes da Montagem
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
TRAVAMENTO SEGURO DAS FONTES DE ENERGIA.
Práticas de Manutenção Montagem e desmontagem de conjuntos mecânicos
Layanne Lobo.  O posto de trabalho deve se dimensionado de forma que a maioria de seus usuários tenha uma postura confortável.
Arruelas.
GUIA TÉCNICO PARA LOJISTAS.  Descrição do Fogão;  Possíveis Problemas;  Especificações Técnicas;  Tabela de características;
CH3510 VERIFICAÇÃO E AJUSTES DA PRESSÃO HIDRÁULICA
Trabalhos com Escadas Não improvisar com outras escadas.
ANDAIME! 17 PASSOS PARA UMA MONTAGEM COMSUCESSO.
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIA AUTOMOTIVA Heavy Duty Automotive Technology HD TECNOLOGIA AUTOMOTIVA Heavy Duty Automotive Technology www.hdtecnologiaautomotiva.com.br

Instruções de Instalação Quinta Roda CT1000 A quinta roda deve ser conectada à chapa de montagem com doze parafusos M16, 8.8. 190 Nm para os parafusos M16x1,5 que fixam a quinta roda na chapa de montagem do chassi do veiculo.

Instruções de Instalação. A sapata de fixação da Quinta Roda Modelo CT1000 deve ser montada com 8 parafusos M20 x 2,5 8.8. 390 Nm para os parafusos M20x2,5 que fixam a sapata na mesa da Quinta Roda.

Lubrificação Antes de colocar a quinta roda em operação, ela deve ser lubrificada no interior do kit de desgaste(garra de travamento e disco de fricção), verificar a necessidade de lubrificação que pode variar dependendo do tipo de terreno ou a cada 5,000 km. Aplique camadas de graxa de longa vida para alta pressão na garra de travamento e no disco de fricção.

Instruções de Operação Acoplamento O semirreboque deve estar frenado e apoiado sobre superfície plana. O sistema da trava do manípulo deve estar na posição aberta. Com o sistema da trava do manípulo aberto, leve a haste do manípulo na posição indicada pela seta. A Quinta Roda deve estar pronta para acoplamento, ou seja, a haste do manípulo de destravamento deve estar totalmente estendida. A mesa do semirreboque deve estar aproximadamente 5 cm mais baixa que a base da quinta roda. Conduza o veículo em marcha Ré lentamente sob o semirreboque. O mecanismo de travamento engata automaticamente.   1 2 3

Instruções de Operação Movimento a ser realizado em marcha lenta. Acoplamento Movimento a ser realizado em marcha lenta. 75 mm Vista Detalhada do Pino Rei 1390mm 1340mm 3 2 1 1 Fatores que Influenciam no Correto Acoplamento. 1-)Altura dos Pneus do Dolly ou Cavalo Mecânico. 2-)Altura das Sapatas de Apoio do Semirreboque. 3-)Espessura da Chapa da Mesa de Atrito.

Instruções de Operação Como Assegurar o Travamento: Acoplamento Como Assegurar o Travamento: Verifique se o sistema da trava do manipulo está totalmente na posição para baixo para certificar-se que está totalmente travado. Se não foi possível travar o sistema da trava do manipulo no local de encaixe, deve-se repetir a operação de acoplamento. ATENÇÃO: Em qualquer circunstância deve-se sempre verificar se a quinta roda encontra-se engatada e travada adequadamente.

Instruções de Operação Desacoplamento Trave as rodas traseiras do semirreboque com calço de madeira. Abaixe a sapata pé de apoio de semirreboque. Desconecte os cabos de alimentação do cavalo mecânico ou veículo trator. Levante o sistema da trava do manípulo de segurança. Puxe a Haste do Manipulo conforme indicado na imagem ao lado, com o sistema da Trava do Manipulo levantado (item 3). 5) Puxe a Haste do Manipulo para fora totalmente. Após o desacoplamento a quinta roda estará pronta automaticamente para um novo acoplamento. 3 4 5  

Manutenção Várias peças estão normalmente sujeitas a desgaste durante a operação; mas isso pode ser reduzido ao mínimo por meio da manutenção adequada. Os seguintes pontos devem portanto ser observados antes de colocar a quinta roda em operação e todas as vezes que ela passar por manutenção:  Recomendamos que as placas de desgastes da quinta roda e a mesa do semirreboque, além do pino rei, sejam verificadas quanto a possíveis danos todas as vezes que passarem por manutenção e, se necessário, que sejam substituídos os componentes danificados (veja limites de desgaste). A funcionalidade da quinta-roda deve ser verificada, dependendo das condições de trabalho, até no máximo a cada 50.000 km. Substitua as peças desgastadas ou danificadas por peças originais HD.

Substituição da Barra de Travamento Manutenção Substituição da Barra de Travamento

Troca das Placas de Desgaste Manutenção Troca das Placas de Desgaste A placa de desgaste da Quinta Roda Modelo CT1000 deve ser montada com 14 parafusos M14, cabeça chata 36mm. 90 Nm Parafusos m14

Limites de Desgaste Deve-se verificar o seguinte: limite de desgaste das placas da quinta roda. Mecanismo de travamento. Pino rei. Placa da quinta roda. Inspeção visual. As placas de desgaste da quinta roda devem ser substituída quando alcançar 6 mm de espessura (nova 13mm), ou faltando até 1mm para encostar na cabeça dos parafusos de fixação das placas. Mecanismo de travamento da quinta roda. Use o gabarito de regulagem para ajustar a folga da garra de travamento, disco de fricção e barra de travamento. Se o parafuso de regulagem estiver totalmente recuado, e mesmo assim tiver folga no kit de travamento, o kit deve ser substituído. Pino rei de 3-½. Se as dimensões 112mm e 87mm forem alcançadas, o pino rei deve ser trocado. Novo = 114mm e 88,9mm.

Ajuste da Folga O mecanismo de travamento da quinta roda está sujeito a certo grau de desgaste, dependendo da quilometragem e da manutenção. A quinta roda HD modelo CT1000 está equipada com um mecanismo de ajuste para compensar a folga (ao soltar o parafuso é tirado a folga através da barra de travamento. Ao encontrar o ajuste ideal aperte a contra porca do parafuso). Esse mecanismo serve para compensar o desgaste das peças de acoplamento, mas não do pino rei. Ajuste do mecanismo de travamento da quinta roda. O ajuste deve ser executado com um PINO REI NOVO. AVISO. Ao ajustar o mecanismo de travamento, assegure-se de que o pino rei tenha uma folga de pelo menos 0,5 mm no mecanismo de travamento da quinta roda. Se necessário, ajuste a folga acima um ou mais passos até obter essa folga.