SEMINÁRIOS Orientações Profa Ms. Ivanice Magalhães da Silva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SUGESTÕES PARA APRESENTAÇÃO DOS SLIDES DE TCCI
Advertisements

SUGESTÕES PARA APRESENTAÇÃO DOS SLIDES DE TCC II
Elaborado por: Prof. Julien Ariani de Souza Laudelino
COMO APRESENTAR O TRABALHO
Elaborado por: Profa. Ms. Elaine Ap. Barreto Gomes de Lima
Profª. Josélia Fontenele B. Cabral
Criando bons Slides no Powerpoint
APRESENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS
Projeto Universidade - Escola
ARTIGO CIENTÍFICO.
1 - Organizando Dados 2- Preparando o Pôster
Como Conduzir uma Apresentação
POWER POINT O POWER POINT é um editor de apresentações, pertencente ao
Apresentação da Monografia
Dicas para apresentação em banca
Pequena revisão e alguns conselhos
Dicas para apresentação em banca Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou.
Disciplina: Prática Profissional II
Trabalho Interdisciplinar
Impressão de etiquetas
Qualidade em Apresentações de Power Point
Primeira Reunião Acadêmica
Dicas para apresentação oral
Conteúdos do tutorial O que é um Slide Mestre?
Metodologia de Pesquisa
Quanto mais informação em um slide, menor a retenção de informações.
Disciplina: Prática Profissional II
Título da Apresentação [fonte Verdana, negrito, corpo 36]
Componente Curricular
Componente Curricular
Nome do Aluno Nome do Professor Orientador
1º slide Título da apresentação Autores (nomes, instituições, etc.)
Profª. Josélia Fontenele B. Cabral
1 Rode esta apresentação em modo “slide show” ou tela. Para editar as cores, opere no modo “slide”
Título Trabalho UNIPAR – Universidade Paranaense
ORIENTADORA Prof. Ms. Rosany Scarpati Riguetti
1 Contributos para uma Boa Apresentação Luis M. Correia Instituto Superior Técnico / INOV-INESC Universidade Técnica de Lisboa, Portugal (2001/06/22, revisto.
Trabalhos Científicos Usuais: Caracterização e Estrutura
XXIII Seminário de Iniciação Científica Universidade Federal do Acre
MODELO DE APRESENTAÇÃO A SER UTILIZADO
Jornada Científica do Curso de Direito
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO Nome do Autor [Instituição]
FORMATANDO O TRABALHO NO WORD 2007
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
FAZENDO Slides no PowerPoint
FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ BOLSISTA PIC/FAP/FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA
Metodologia e Redação Científica
Sugestão de organização dos slides para apresentações de TCC (2010)
Normatização para apresentações
Apresentação do Projeto Interdisciplinar
PROFESSORA ANGELICA ROCHA DE FREITAS
Disciplina: Prática Profissional II
Academico Professor Data
Título do trabalho; Nome do Acadêmico e Nome do Orientador.
DICAS PARA APRESENTAÇÃO EM BANCA
PESQUISA DE MARKETING 11a Aula
Título da Apresentação Autor 1 Autor 2 Autor 3 Autor 4 Instituição: 01/01/2000.
Produção de Artigo Acadêmico
Técnicas de Apresentação
TITULO CAIXA ALTA FONTE ARIAL TAMANHO 60 CENTRALIZADO
Título do Trabalho Nome do Apresentador Autores:.
Título do Trabalho  Nome do Apresentador  Orientador: Prof. Dr. XXXXXXX.
Nome do autor Digite aqui seu título
Utilização Eficaz do PowerPoint
Edgard Cornachione Silvia Casa Nova Nálbia A. Santos Metodologia do Trabalho Científico # 06 1.
APRESENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS Prof. Mauricio de Araujo Mendes.
TÍTULO SEU NOME CURSO.
SEMINÁRIOS Orientações Colégio São Luís
SEMINÁRIO Orientações Profa Me. Ivanice Magalhães da Silva
SEMINÁRIOS Orientações Profa Me. Ivanice Magalhães da Silva
Transcrição da apresentação:

SEMINÁRIOS Orientações Profa Ms. Ivanice Magalhães da Silva Bióloga –Mestre Gerenciamento Ambiental

PROJETO DE PESQUISA

Datas Importantes: Caderno de Bordo entregar: até 14/06/2012. Relatório entregar três cópias impressas: até 19/06/2012 das 08hs às 10hs. Apresentação Seminários entregar: até 03/07/2012

APRESENTAÇÃO DO SEMINÁRIO

SLIDES – Apresentação Título / Dados Introdução Objetivos Metodologia (Dados/Análise, principais procedimentos) Resultados Conclusões Referências

Aspectos a serem considerados: Postura na apresentação: Local e posicionamento em relação a banca de avaliação e o público; Evite ler o slide; Evitar passar na frente da projeção; Cuidar com o tom de voz e Gírias; Evitar informalidade; Roupa – uniforme.

Aspectos a serem considerados: Os slides devem conter somente as informações relevantes ao trabalho. É importante também, que se use as mesmas palavras utilizadas nos slides. Terminologias que não sejam explicadas na sua apresentação são dispensáveis. Deve haver relação entre esse conteúdo e o apresentado

Aspectos a serem considerados: Evite tentar explicar tudo no slide. Ele só serve como referencial e atrativo visual para os participantes. O importante é que ele seja condizente com o que você expõe e que seja complementador do conteúdo que você apresenta.

Aspectos a serem considerados: Sete linhas são o suficiente por cada slide exibido. Destacar palavras importantes no texto, que podem auxiliá-los durante as explicações. Tempo de apresentação – 15 minutos. Vídeo deve estar incluído no tempo de apresentação, o mesmo não acrescenta nota.

Estilo da redação: Deve ser clara e objetiva. Evitar frases longas, escrevendo de maneira direta e simples. Não devemos misturar os tempos de verbo nem os pronomes pessoais. (Eu ou nós estilo mais coloquial e a voz passiva é para um estilo mais impessoal) Não utilize abreviações.

Tamanho da fonte (40); Tamanho da fonte (36); Tamanho da fonte (32); Cuidados com o tamanho da fonte: ex. Tamanho da fonte (10); Tamanho da fonte (12); Tamanho da fonte (14); Tamanho da fonte (16); Tamanho da fonte (18); Tamanho da fonte (20); Tamanho da fonte (24); Tamanho da fonte (28); Tamanho da fonte (32); Tamanho da fonte (36); Tamanho da fonte (40);

Distribuição do texto; Cor da fonte: Slides: Distribuição do texto; Justificado Cor da fonte: facilidade na leitura; facilidade na leitura.

Imagem de fundo: Pode ocorrer dificuldade na leitura do texto e desviar a atenção da apresentação

Assim fica bem melhor. Basta aumentar o brilho da imagem. Clicar na imagem, Formatar, Brilho (selecionar conforme desejado) +40%

Conclusão: Devem expressar claramente os resultados obtidos com a pesquisa, bem como sintetizar ordenadamente as contribuições em função da realização desta.