História da Moda Trabalho apresentado a professora Simone França na disciplina de Artes..

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Os Loucos Anos 20”.
Advertisements

Estilo de vida anos 60.
No século 20, com o surgimento de fibras sintéticas como raiom, náilon e poliéster, a indústria de confecções passou a dispor de uma variedade maior de.
Calendário de Moda. Calendário de Moda Calendário de Moda.
Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve SP – Brazil
Mutações na estrutura social e nos costumes
MODA PELO MUNDO EM VÁRIAS ÉPOCAS
Workshop Diretoras Seminário Brasil Janeiro 2009
A evolução da moda na 2º Guerra Mundial
Obsolescência Informática – 2ª etapa.
Arte Déco.
Moda.
Século XII Para a guerra, a túnica era feita de tecido resistente ou de couro e coberta com placas de metal. Os homens desta época usavam braies ou calções,
AS GAROTAS DO CALENDÁRIO
O Vestuário nos Tempos Bíblicos
Enfeites Africanos.
Danielle Sampaio Rossi
Movimento Hippie.
Briefing Débora de Oliveira Bozza
Imagine um Mundo sem cor
História da Moda Trabalho a ser apresentado à Professora Simone França da disciplina de Arte.
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
PROFESSORA LAISMARA TASCA
Nos primeiros anos do século XX
Beleza nas Sobrancelhas
II F ÓRUM M INEIRO DE AUTOGESTÃO AUTODEFESA E FAMÍLIA XII C ONGRESSO DA REDE MINEIRA DAS APAES 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG.
Tipos de Gráficos. Os gráficos são muito usados para a tomada de decisão em investimentos. Os mais usados são: Gráfico de Linha. Gráfico de Linha. Gráfico.
Apresentado Por: Cristina Rodrigues  Estruturar  Planear  Conceber  E Maquetizar uma coleccão.
Trabalho realizado por:
Você está na moda?.
Trabalho realizado por: Joana Cunha nº 13 Sara Couto nº 21 9ºH
Moda.
Estética - Aula 8 A identidade na moda: o caso Chanel.
Trabalho realizado por Ana Catarina, Nº2, 9ºE Catarina Ferreira, Nº5, 9ºE.
1. Modéstia e humildade O propósito original da roupa foi cobrir a nudez de nossos primeiros pais.
ROUPAS.
Escola: Coopen Aluno: Lucas Martins Lenza Cardoso Série: 5° ano B
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Moraes Vilela Série: 5°ano B
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Clara Série:5° ano B.
Curiosidade: A origem dos calçados
Imagem e Indumentária do orador.
Planejamento Débora de Oliveira Bozza 1° manhã Publicidade e Propaganda – Unasp Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias.
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluno: Pedro Paulo Série: 5º ano B.
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Inácio Santana Rodrigues Série: 5° ano B
CURIOSIDADE: A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Bruno Série: 5°ano B.
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Laressa Série: 5° ano B.
Linhas e Produtos Capa.
Anos 70 A moda, por sua vez, continuou revolucionária com muita experimentação de materiais, cores, formas e texturas. A estética hippie ganhou espaço.
Anos 40 A segunda guerra mundial começou na Europa em 1939.
Escola:COOPEN Aluna: Ana Carolina Série:5°ano A
A Era Vitoriana, a partir de Junho de 1837 até Janeiro de A moda vitoriana se divide em dois momentos: Early Victorian (1837 – 1860) relativo aos.
Anos 10 1º guerra mundial ( 1914 – 1918 )
A Origem dos Calçados Escola: Coopen Aluno: Arthur Série: 5°ano A.
Aluno: João Vitor Escola: Coopen Série: 5°Ano A
Escola: COOPEN Aluno: Diôgo Série: 5°A. Curiosidade: A origem dos calçados ● Existe evidências que mostram que o calçado surgiu no final do período paleolítico.
Aluno: Caio Escola: COOPEN Série: 5º Ano A
A origem dos calçados Escola: Coopen Série: 5º ano A Aluno: Nicolas.
Bolsa Eletrônica. Introdução O produto que nós desenvolvemos é uma BOLSA INTELIGENTE, pois com apenas um comando no teclado sobe o compartimento desejado.
Escola:Coopen Aluna: Mariana Castro Nicoli Série: 5° ano B
Escola:COOPEN Aluno: Eduarda Série:5°A. Curiosidade: A origem dos calçados ● Existe evidências que mostram que o calçado surgiu no final do período paleolítico.
A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Leonardo Magalhães Série: 5º ano.
A origem: dos calçados Aluno: Leonardo Filho Escola: COOPEN Série: 5°ano B.
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Júlia Bueno Vieira Série: 5º ano B.
Moda no Séc. XVII Os homens começaram a utilizar perucas encaracoladas que se tornaram moda depois de No séc. XVII, temos um grande personagem.
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
Moda – Anos 50 - vídeo Cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias. O clima.
A Origem dos calçados Escola: Coopen Aluno: Augusto Série: 5°ano A.
Transcrição da apresentação:

História da Moda Trabalho apresentado a professora Simone França na disciplina de Artes..

Índice O que era Da onde surgiu Sociedade Figurinistas da década de 20 Anos 30 Anos 40 Anos 50 Década de 60 e 70

O que era? Segundo o dicionário, a moda é uma tendência, a maneira de se vestir. Várias vezes representa o estado de espírito das pessoas. Por exemplo, se uma pessoa estiver vestida de preto, poderá estar triste. Se uma pessoa estiver a usar uma cor alegre, é porque, talvez esteja feliz. Se uma pessoa se vestir bem, é um benefício para a sua autoestima, pois sente-se melhor consigo própria, sente-se bem e fica com mais confiança em si. Estar na moda é estar bem consigo mesmo. Estar na moda é saber escolher, entre tantas opções e tendências, as peças que mais combinam conosco. Mas não devemos exagerar! Só porque está na moda, não vamos andar por aí com roupas extremamente desconfortáveis e exageradas! Na escolha da roupa, também devemos ter em conta se esta está adequada para o ambiente que vamos freqüentar. Estar na moda também é ser prudente e ter senso de adequação. Para cada ambiente ou ocasião, há um estilo de roupa ideal a ser usado.

Da onde surgiu? Os seres humanos desde o começo passaram a se cobrir com peles de animais para se proteger do clima e, com o tempo, essa proteção foi se tornando cada vez mais sinônimo de poder e status. No período Bizantino, dava-se valor às túnicas. Os bizantinos da classe alta vestiam túnicas feitas de seda e decoradas com pérolas e pedras preciosas. Enquanto que as classes inferiores usavam mantos simples e retangulares. Os acessórios deste período também ficaram famosos por mesclar referências góticas com ornamentos árabes e por conter muito dourado e símbolos religiosos. Já os mais pobres usavam roupas na cor azul, que era feita com uréia, encontrada em abundância, pois os tintureiros tomavam muitas bebidas alcoólicas, faziam a urina em baldes, e essa era utilizada para tingir as peças de tecido.

Sociedade A moda teve o seu marco nas décadas de 60 e 70, com a influência de "mods" "skinheads" que buscavam um meio alternativo de se vestir. Eles destruíam roupas clássicas e misturavam com roupas cotidianas , no entanto o mercado viu a necessidade de fazer roupas finas que atendesse aquele público que queria sair do clássico. Foi a época de Hollywood em alta, e a maioria dos grandes estilistas da época, como Coco Chanel e Jean Patou, criaram roupas para grandes estrelas. Foi uma década de prosperidade e liberdade, animada pelo som das jazz-bands e pelo charme das melindrosas, as mulheres modernas da época, que freqüentavam os salões e traduziam em seu comportamento e modo de vestir o espírito da também chamada Era do Jazz.

Figurinistas da década de 20 Jacques Doucet (1853-1929), um figurinista francês, em 1927, subiu as saias para mostrar as ligas rendadas. Coco Chanel criou a moda dos cortes retos, capas, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos. Jean Patou, estilista francês teve o foco na criação de roupas esportivas. Inclusive para a tenista Suzanne Lenglen. Também revolucionou a moda da praia99 a com seus maiôs.

Anos 30 Nos anos 30 com a popularização dos esportes, novos modelos de roupas surgiram, como o short, que veio a partir do uso das bicicletas. Essa também foi à época dos maiôs, suéteres e óculos escuros, usados pelos astros de cinema. Houve também a redescoberta das formas do corpo da mulher. As saias ficaram longas e os vestidos passaram a ter corte reto. As bolsas mantiveram um tamanho pequeno, mas no final da década, gradualmente foram ficando largas e mais sofisticadas, sendo fabricadas com diversos tipos de couro.

Anos 40 Nos anos 40, todas as atenções estavam voltadas para a segunda guerra mundial. A silhueta era em estilo militar, o corte reto e masculino, com casacos de ombros acolchoados. As saias eram mais curtas e as calças compridas se tornaram práticas. Como o nylon e a seda estavam em falta naquela época, as meias finas desapareceram do mercado e foram trocadas pelas meias soquetes. Além disso, o tweed, tecido pesado e resistente, era muito usado pela população. Foi na década de 40 que os calçados começaram a ser fabricados em massa. As indústrias trocaram o couro por materiais sintéticos e de borracha. Dessa forma, os estilistas começaram a incorporar nos calçados outros tipos de matérias, como cortiça e solados de madeira presos por grampos.

Anos 50 Nos anos 50 com o fim da guerra, a mulher dos anos 50 tornou-se mais feminina e glamorosa. Nesta época a silhueta feminina esteve presente e, com o fim da escassez dos cosméticos do pós-guerra, a beleza se tornaria um tema de grande importância. Outra forte tendência foi à vinda da moda colegial, que teve origem no sportswear. As moças usavam saias rodadas, calças cigarrete até os tornozelos, sapatos baixos, suéter e jeans. Já o cinema lançou a moda do garoto rebelde, que vestia jaqueta de couro e calça jeans. Ao final dos anos 50, a confecção se apresentava como a grande oportunidade de democratização da moda, que começou a fazer parte da vida cotidiana. O salto agulha passou a ser uma novidade e o acrílico tornou-se um novo tipo de material para calçados.

Década de 60 e 70 As roupas nas décadas de 60 e 70, época dos hippies, transmitiam a paz e amor, lemas da época, por cores alegres e estampas floridas, demonstrando sensibilidade, romantismo, descontração e bom humor, como também a liberdade de expressão perante o regime ditatorial em países como o Brasil, Chile e França.