Aparições dos espíritos dos vivos; Homens duplos;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Absorção Acelerada de Fluidos e Energias
Advertisements

O LIVRO DOS MÉDIUNS ALLAN KARDEC 15/01/1861.
Fenômenos de efeitos materiais, físicos ou objetivos: São os que sensibilizam os nossos sentidos físicos, podendo se apresentarem de variada forma.
Desencarnação.
MORTE OU - RETORNO DA VIDA CORPORAL PARA A VIDA ESPIRITUAL
Programa IV Roteiro 18.
Programa V Roteiro 13.
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
Manifestação Mediúnica dos Espíritos
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
Elaboração: Mediunidade Elaboração:
Estudando a Fluidoterapia
Célula do corpo humano.
PRINCÍPIO VITAL VIDA E MORTE
PERISPÍRITO E SUA NATUREZA
O Que é o P E R I S P Í R I T O? Imagens da internet. Elaborado por:
Filosofia
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
3ª AULA TEÓRICA -3/9 Perispírito Conceito Classificação Propriedades
CORPO, CULTURA e LINGUAGEM CORPORAL
A Igreja adianta-se qual o despontar da aurora
Sidney Patrézio Reinaldo Campos Graduando em Ciência da Computação
O PERISPÍRITO *Conclusão *Formação e Funções *Particularidades
Animismo e Mediunidade
Mas quem estranhará que seja tão grande o poder do Coração de Maria sobre o Coração de Seu Divino Filho? Quem ignora os laços naturais e sobrenaturais.
Chiara Lubich - Março de 2011
RETORNO A VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO
O Tempo de Deus Em alguns momentos, temos a impressão de que Deus está muito distante como se estivesse indiferente ás nossas necessidades, sem pressa.
Deus e o Estado Indivíduo, Sociedade, Liberdade Michael Bakunin
Resumo da Doutrina dos Espíritos
HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI
Ave Maria.
Para vocês pesquisarem.
PERISPIRITO e Mediunidade
O LIVRO DOS MÉDIUNS ALLAN KARDEC 15/01/1861.
Palavra de Vida Março de 2008.
Quem ama os animais no fundo do seus corações
Teoria Geral dos Fluidos Unidade Prática 06 do COEM II
GEC 22/06/2013.
Copyright, 1997 © Dale Carnegie & Associates, Inc. Teoria Espírita.
CORPO ESPIRITUAL Paulo e Estevão – 2ª parte - Cap. III - Lutas e humilhações Observações de Emmanuel em relação ao encontro de Paulo, Estêvão e Abigail.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
I CORINTIOS [15] 35 Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? e com que qualidade de corpo vêm? (Referente ao Perispírito)Como ressuscitam os mortos.
Seis ajustes para um Casamento Feliz
Estrutura da Alma A alma é um espírito encarnado. (LE Q.134) Atanásio Rocha – 03/07/2014.
Deus e Seus Atributos DEUS é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. (LE, Q.1) Atanásio Rocha – 07/09/2014.
Consciência /Alienação: a ideologia no Nível Individual. Identidade
VIVENCIANDO KARDEC!.
O processo de DESENCARNAÇÃO
Pineal e passe atuando sobre vibrações e fluidos
Anjos da Guarda.
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
ORGULHO ESPIRITUAL outubro de 2015 Saint Germain EU SOU 135 e 145
POROSIDADECORPOREIDADEPERENIDADE PLASTICIDADETANGIBILIDADEMUTABILIDADE DENSIDADESENSIBILIDADE GLOBALCAPACIDADE PONDERABILIDADESENSIB. MAGNÉTICA REFLETORA.
PLATÃO Platão tinha 29 anos quando Sócrates foi condenado à morte, o que lhe deixou marcas para toda a vida, como também determinou o rumo de toda a sua.
O novo cenário de pensamento Ou a ciência da natureza humana.
PERISPÍRITO.
RELAÇÕES ENTRE IDEIAS E DADOS DE FATO
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
Émile Durkheim
Passagem da vida corpórea à vida espiritual Estudo mensal março 2012 |
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
Como acontece e seus tipos
A alma e o objetivo da encarnação.
Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza.
Fluidos Capítulo XIV - Génese.
Transcrição da apresentação:

Aparições dos espíritos dos vivos; Homens duplos; Capítulo VII BICORPOREIDADE E TRANSFIGURAÇÃO Aparições dos espíritos dos vivos; Homens duplos; Santo Afonso de Liguori e Santo Antônio de Pádua; Transfiguração; Invisibilidade

Bicorporeidade e Transfiguração Estes dois fenômenos são variedades do das manifestações visuais, e por maravilhosos que possam parecer à primeira vista, se reconhecerá facilmente pelas explicações que deles se podem dar, que não saem da ordem dos fenômenos naturais. Exemplo de aparições de espírito de vivos: A vendedora de frutas; Visita à doentes; O casamento.

Quando o espírito de uma pessoa encarnada sai para visitar outra, às vezes, num lugar muito distante, como o corpo permanece vivo, já que a morte física se dá pela ausência do espírito que anima a carne? A alma do encarnado jamais se ausenta do corpo físico completamente; permanece ligada a ele por um cordão fluídico, muitas vezes, chamado de cordão de prata, o qual pode ser visualizado pelo médium vidente e por outros espíritos e caracteriza o espírito ainda preso à carne.

BICORPOREIDADE Presença simultânea do ser encarnado em dois lugares diferentes (próximos ou distantes entre si). Esse fenômeno é explicado pelo desdobramento: enquanto o corpo físico fica num determinado lugar, o espírito se transporta para outro, tornando-se visível e até tangível. O espírito, no entanto, não se separa totalmente do corpo, ficando a ele ligado por um cordão luminoso denominado laço fluídico.

Santo Afonso de Liguori; Exemplos de Bicorporeidade: Santo Afonso de Liguori; Santo Antônio de Pádua.

Explicações de Santo Afonso sobre o fato: Poderias nos dar a explicação desse fato? Sim; o homem quando está completamente desmaterializado pela sua virtude (...) pode aparecer em dois lugares ao mesmo tempo, e eis como: o espírito encarnado, sentindo chegar o sono, pode pedir a Deus para transportar para qualquer lugar. Seu espírito abandona ,então seu corpo, seguido de uma parte do seu perispírito, e deixa a matéria num estado de morte. O corpo aparece no lugar pedido.

2) O sono do corpo é indispensável para que o espírito apareça em outros lugares? A alma pode se dividir quando se sente transportada para um lugar diferente daquele onde se encontra o corpo. Pode acontecer que o corpo não durma, embora isso seja, muito raro, mas não estará jamais num estado perfeitamente normal, porém está sempre num estado mais ou menos extático. Nota: A alma não se divide no sentido literal da palavra; ela se irradia para diferentes lados e pode, assim, se manifestar em vários pontos sem estar repartida; ocorre o mesmo que uma luz que pode se refletir simultaneamente em várias vidraças.

3) Estando um homem mergulhado no sono, enquanto se espírito aparece em outro lugar, que sucederia se fosse despertado subitamente? Não sucederia nada, porque se alguém tivesse a intenção de despertá-lo, o Espírito reentraria no corpo, prevendo a intenção, já que o espírito lê o pensamento. Nota: Uma explicação inteiramente idêntica nos foi dada várias vezes pelo espírito de pessoas mortas ou vivas. Santo Afonso explica o fato da dupla presença, mas não dá a teoria da visibilidade e da tangibilidade.

O indivíduo que se mostra simultaneamente em dois lugares diferentes tem, pois dois corpos; mas, desses corpos, só um é real, o outro não é senão uma aparência; pode-se dizer que o primeiro tem a vida orgânica e que o segundo tem a vida da alma. No estado de separação, os dois corpos possam desfrutar simultaneamente, e no mesmo grau, da vida ativa e inteligente. O corpo real não poderia morrer enquanto o corpo aparente estivesse visível: a aproximação da morte chama sempre o espírito para o corpo, ainda que por um instante.

TRANSFIGURAÇÃO Fenômeno mediúnico que consiste na modificação da fisionomia, da voz e até do corpo todo de um indivíduo. As transfigurações são sempre reflexos das qualidades e dos sentimentos predominantes do espírito. Resultado de uma transformação fluídica; a transfiguração é uma espécie de aparição perispiritual que se produz sobre o próprio corpo vivente, e algumas vezes no momento da morte, em lugar de se produzir ao longe, como é o caso das aparições propriamente ditas..

Exemplos de transfiguração: A jovem de Saint-Etienne. A transfiguração, em certos casos, pode ter por uma causa uma simples contração muscular, que pode dar à fisionomia uma outra expressão, ao ponto de tornar a pessoa quase que irreconhecível.

Em princípio o espírito pode dar ao seu perispírito todas as aparências; que por uma modificação na disposição molecular, pode dar-lhe a visibilidade, a tangibilidade e, por conseqüência, a opacidade. O perispírito da de uma pessoa viva, isolado do corpo, pode sofrer as mesma transformações; que essas mudanças de estado se opera pela combinação de fluidos.

A teoria da invisibilidade deduz-se muito naturalmente das explicações precedentes e das que foram dadas a respeito do fenômeno de transporte.