Ua de Joana Ana Luís Melo Nº1 Elsa Oliveira Nº8 Fábio Margarido Nº9.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
Advertisements

Os Sinais de Pontuação Olá amiguinhos!.
Minha História Gabriela e Michaele 3ªC.
O ombro de Cláudia.
Escola Secundária de Cantanhede Língua Portuguesa
Tente ler sem chorar!!!.
(Carta de um filho ao seu pai)
Às vezes perdemos tanto tempo na
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Uma História Indiana: Era uma vez um amigo meu...
Assim é a Vida....
A grande obra-prima Por Roberto Shinyashiki
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa Branca.
MORAL DA HISTÓRIA.
Maria Teresa Maia Gonzalez
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Onde Deus quer que eu esteja!
Autobiografia Ilustrada
A História do Pedrinho e da Joana
O nó de afeto.
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A BONECA.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Esta Animação foi Desenvolvida Exclusivamente para Você.
CLICAR SEXALESCENTES.
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Onde Deus Quer que Eu Esteja
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
“... Mas , você pode fazer tudo acontecer !
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Onde Deus Quer que Eu Esteja
Assim é a Vida....
Teste sua Memória. Veja se você é um gênio!
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
No Olhar da “Sua” Ginecologista
Ana Marta Santos Tavares 10ºG nº2.  Neste pequeno portefólio vou apresentar o livro que escolhi para o 3ºperíodo de escolaridade, explicar os motivos.
Meu nome é Nick Vujicic e dou graças à VIDA porque meu testemunho tem tocado milhões de corações ao redor do mundo. Nasci sem extremidades e os médicos.
CLICK Quando Maria era pequena uma das coisas que mais queria era uma amiga. Não tinha irmã, então, imaginava que uma amiga seria como uma irmã para.
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
A lua de Joana.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
By Búzios Slides RESSENTIMENTOS.
Trabalho de: Licínia Gomes Título do livro:
Era uma vez uma menina chamada Flori.
Por: Lucas Jose borba continentino
Onde Deus Quer que Eu Esteja. Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca conhecerei, mas sei que Deus queria que eu soubesse dessa história!
NOME : Aalyiah Marques Laurindo
SITUAÇÕES.
Hoje é sexta-feira, 31 de julho de 2015sexta-feira, 31 de julho de 2015sexta-feira, 31 de julho de 2015sexta-feira, 31 de julho de 2015sexta-feira, 31.
Adolescência: Conflito entre gerações
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
Para os Meus 3 amigos.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
Aquela era uma família que parecia normal e tinha tudo para ser: pai, mãe e quatro filhos, mas a diferença começava pelos seus nomes, porque o pai se.
Os pastorinhos de Fátima.
Uma carta ao Pai (e à Mãe no) Natal
Mariana Pinto nº14 9º D Escola Básica 2º, 3º ciclos José Saraiva - Leiria.
Onde Deus Quer que Eu Esteja. Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca conhecerei, mas sei que Deus queria que eu a escutasse.
Transcrição da apresentação:

ua de Joana Ana Luís Melo Nº1 Elsa Oliveira Nº8 Fábio Margarido Nº9

Biografia de Maria Teresa Maia Gonzalez Nasceu em 1958, em Coimbra, Maria Teresa Maia Gonzalez estudou na faculdade de letras da Universidade Clássica, em Lisboa. Aí licenciou-se em Letras e Literaturas Modernas, variante de Estudos Franceses e Ingleses, tendo sido professora de 1982 a 1997. Na sua carreira como autora conta já com inúmeros livros editados dos quais se destaca “A Lua de Joana”, sendo o seu maior sucesso editorial. Foi publicado em Lisboa, em Outubro de 1994, conta já com 17 edições e 250000 exemplares vendidos. É também a autora da Colecção Profissão: Adolescente , onde conta com 26 títulos publicados e, fez também com Maria do Rosário Pedreira a Colecção “O Clube das Chaves”, de quem foram publicados 21 volumes. A maior parte dos seus livros reflectem assuntos sobre a juventude. Na sua escrita são visíveis as situações dos jovens hoje em dia, como por exemplo, a linguagem.

Livros da autora: Retratos imperfeitos; Colecção Um palco na escola; A lua de Joana; Recados da Mãe; O Guarda da praia; Quase Adolescente; Ser invulgar; Bicho em perigo; Voa comigo; A história dos brincos de penas; Boas férias, Miguel! ; Histórias do céu; O incendiário misterioso; A fonte dos segredos; Os pés que anunciam a paz; Gaspar & Mariana; Adivinhas com bichos; Pedro e o papa; Anti - Bonsai; Retratos imperfeitos; Histórias com Jesus; A contemplação da coroa; A cruz vazia; O pai no tecto; Colecção Um palco na escola; Colecção Profissão: Adolescente; Colecção O Clube das Chaves.

Resumo Este livro conta-nos a história de uma adolescente, Joana, que nos fala da sua vida através cartas que escreve a Marta, a sua amiga que morreu de overdose. Joana não percebia como é que ela se meteu nesse vício e pensava que nunca a iria conseguir perdoar. Joana interrogava-se ao tentar entender o que teria levado a sua amiga Marta a fazer aquilo. Joana era uma rapariga exemplar, na escola e em casa, mas tudo mudou quando ela se envolveu com uma amiga da Marta, a Rita, (a amiga que teria levado Marta a envolver-se com as drogas), e com o próprio irmão da Marta, o Diogo, também vítima das drogas.

Continuação… O ambiente familiar da jovem Joana não era muito bom. O pai, médico, estava quase sempre ausente e a mãe preocupava-se unicamente com a sua loja. O irmão isolava-se no quarto a ouvir música e apenas a avó Ju, que acabou por falecer, lhe dava alguma atenção. Devido à morte da sua avó, a pessoa de quem ela mais gostava no mundo e a falta de atenção e de diálogo por parte dos pais, levou a que ela se começa-se a sentir só e as únicas pessoas que, lhe deram atenção, foram a Rita e o Diogo. Ela começou a vender as suas coisas, para conseguir dinheiro, para ajudar Diogo acabando também ela por se envolver com as drogas.

… Um dia ela olhou-se ao espelho e reparou como tinha mudado, entendendo agora, como, tão facilmente Marta se tinha envolvido com a droga. Joana tentou abandonar as drogas mas, já foi tarde de mais… O livro termina com o pai da Joana a ler as cartas, desapertar a correia do relógio e a pousa-lo devagar sobre a mesinha. E talvez a pensar que agora, tinha todo o tempo do mundo. Mas para quê? Não esteve presente quando a filha mais precisou… não conseguiu evitar que tal como a Marta, Joana morresse também por overdose.  

Conclusão É interessante ler a vida desta personagem, como ela se transforma ao longo dos dias e dos anos. Também é salientado a importância do diálogo entre os filhos e os pais, pois a falta de diálogo, é muitas vezes a razão que leva os filhos a procurarem outros caminhos, que neste caso é a droga. Este livro mostra a realidade dos dias de hoje: o grande problema que a droga é para todos – para a família, para os amigos e para a própria pessoa que comete esse erro.