CURSO BÁSICO DE WINISIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SOFTWARE PHL© Uma alternativa moderna e eficiente às bibliotecas e usuários com poucos recursos, mas que pretendem organizar suas coleções, automatizar.
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.
AUTOMAÇÃO DA BIBLIOTECA Conselheiro Nilton Leite da Costa
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Escolha de um software para a biblioteca do IEE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Universidade Federal de Santa Catarina
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Disciplina: Automação de Bibliotecas Professora: Úrsula.
PHL – Setor de Informação da Fundação CERTI
Gerenciador de bases de dados
S Seleção de Alunos (Cursistas) Seleção de Tutores Registro de Alunos Registro de Tutores Site Institucional.
Treinamento no uso dos recursos SABi/Web Maria Cristina Bürger 2009.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Para acessar o sistema e preencher a Tabela Básica.
: Fase off-line e on-line Sistemas e ferramentas desenvolvidos no próprio Instituto para catalogação, circulação e consulta de material bibliográfico.
Portal de Periódicos CAPES Agosto O que é? A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa.
SISCAN – Solicitação de Exames
Instalação de Sistemas Operacionais
Secretaria Virtual S I A
Requisitos Funcionais e Não-Funcionais/ Documento de Requisitos
CURSO DE LINUX EDUCACIONAL
DISCIPLINA: AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS PROFESSORA: ÚRSULA BLATTMANN
Gestão de Referências e JabRef
Software Luciana O projeto microFênix foi criado pelo professor Antonio Borges, no NCE/UFRJ, em 2004/6, para facilitar.
Antes de iniciar o trabalho com esse site, é necessário criar uma conta de , no gmail, e todos do grupo devem ter esse endereço, login e senha. Todos.
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Informação Curso de Biblioteconomia Acadêmicas: Cláudia Zambelli Mezalira Elis Regina Mocellin.
Base de dados de uma biblioteca escolar utilizando o Winisis
BIBLIOTECAS VIRTUAIS DISCIPLINA: CONTROLE II PROFESSORA: URSULA BLATMANN Florianópolis, 2005.
22/6/2005 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA URSULA BLATTMANN ACADÊMICOS.
Busca de artigos em bases de dados científicas
Hardware e Software Pronuncia-se: Rarduere e Softuere
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA – Aula 6
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Base de Dados da Biblioteca Alcídio Mafra de Souza Museu.
BIBLIOTECA PARTICULAR
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPTO CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA: URSULA BLATMANN ACADÊMICA:MARIA APARECIDA.
Projeto para informatização da biblioteca do Sinepe/SC com o PHL
PHL Personal Home Library.
Projeto de Implantação do Software Biblioshop no Colégio Ilhéu
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - CED DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO – CIN CONSTRUÇÃO DE BASE DE DADOS.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFA.: URSULA BLATTMANN Base de Dados Pessoal de Livros.
ACADÊMICOS ANA PAULA COSTA BEN-HUR MATEUS DOS SANTOS CAROLINE MIOTTO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA-UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO-CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFESSORA:URSULLA BLATTMAMM DISCIPLINA: CIN 5046.
INSTRUÇÕES PARA A UTILIZAÇÃO DAS SALAS DE INFORMÁTICA Professora Rita Cristina Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas
Sistemas Operacionais
Neste momento o operador esta disponível aguardando um contato para iniciar o seu atendimento.
ACESSO DATAPONTO REFEITÓRIO
CATÁLOGOS VIRTUAIS DAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS NO BRASIL: REALIDADE E PERSPECTIVAS PARA A CRIAÇÃO DE UMA REDE COOPERATIVA NACIONAL UMPIERRE, Ana Glenyr.
Noções de Software Escola Almirante Soares Dutra
Prof. Luciano R. Coutinho © 2001,02,07
Etapas para Desenvolvimento de Base DevInfo 6.0. OBJETIVOS Orientar a criação de bases de dados para utilização no sistema DevInfo. Antes de iniciar o.
SisPNCD Sistema do Programa Nacional de Controle da Dengue Módulo Web
Academia de Ensino Superior Teoria de Sistemas de Informação
TUTORIAL DE RENOVAÇÃO ONLINE VIA PORTAL ACADEMUS
EBSCO Admin Estatísticas. Tópicos EAdmin: Revisão Entendendo as estatísticas Relatórios e estatísticas – Estatísticas gerais.
COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA
ACESSO DATAPONTO ACADEMIA
Backup DE DADOS DO USUÁRIO. Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados. Utilizado.
BIBLIOTECA DE MANGUINHOS
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
Sistema de Bibliotecas da UFU Atualizado em fevereiro de 2009.
O que são, quais existem e suas características.
Disciplina: TGS Professor: Leandro Alunos:Luiz Rodrigo Schuitek Rafael A. Cardoso.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Sua instituição agora pode contar com tecnologia para Gestão, Controle e Administração em atendimento social a Crianças. Tecle ENTER para continuar.
Acesso ao Conteúdo Webcasting
Ajudando na construção do conhecimento…. O que você encontrará aqui? O que é o Educa.Net? O que faz o Educa.Net? Quem pode se beneficiar com o sistema?
Carta Mensal através do site ens.org.br, Ipad e Iphone A Carta Mensal pode ser encontrada no site ens.org.br e também no Ipad e Iphone.
Wubi: como instalar o Ubuntu Linux sem mexer no Windows Valdir Barbosa
CURSO BÁSICO DE WINISIS
Transcrição da apresentação:

CURSO BÁSICO DE WINISIS Ministrante: Tatiane Corrêa Acadêmica de Biblioteconomia – FURG Coordenação: Rosane de Azevedo Coordenadora da Divisão de Gestão do Conhecimento Divisão de Gestão do Conhecimento Setor de Bibliotecas SMEC

Motivo por escolher o WinIsis; Sobre o software WinIsis e ABCD. INTRODUÇÃO Motivo por escolher o WinIsis; Sobre o software WinIsis e ABCD.

ESCOLHA: WINISIS LIVRE CUSTOMIZAÇÃO MIGRAÇÃO/EXPORTAÇÃO LIBERDADE DE CRIAÇÃO E MODIFICAÇÃO

ESCOLHA WINISIS Software livre e gratuito; Permite customização (layout e programação); Utiliza MARC / Interoperabilidade = economia do tempo de trabalho; Quantidade de registros: ilimitado; Permite a exportação da base para outros programas que utilizam MARC e ISO (dentre eles os comerciais como Pergamun, Aleph, Suíte Saber); Base de dados: cria e modifica; Desenvolvido pela UNESCO. do software

SOBRE WINISIS SOFTWARE Desenvolvido pela UNESCO em 1999; Possui diversos plugins (=melhoramentos), como bases de relatórios, de empréstimos etc.; Versão utilizada: 1.5 em Português; Versão mais atualizada: J-ISIS = Melhorias no layout (=apresentação do programa para o usuário) e uso de JAVA; MARC: linguagem legível por máquina; Continuação do WinIsis: ABCD (Automação de Bibliotecas e Centros de Documentação) = Interface e funcionalidades de programas comerciais => E o melhor: LIVRE SOFTWARE

ABCD SOBRE SOFTWARE Desenvolvido pela BIREME; Interface e funcionalidades semelhantes aos programas pagos e reconhecidos como Pergamun, Aleph, Suite Saber; MARC; Protocolo Z39.50 (=protocolo que possibilita que a base da biblioteca seja disponível na rede); Idiomas disponíveis: Português, Inglês e Espanhol; Bases: aquisição e seleção, empréstimos, catalogação etc.; Permite que o sistema da biblioteca seja disponibilizado na Internet (OPAC=Online Public Access Catalog) => Acessibilidade para os usuários e divulgação do acervo na web. LIVRE e customizável. SOFTWARE O UPGRADE do software WINISIS

SO: Sistemas operacionais do computador da biblioteca Os computadores distribuídos para todas bibliotecas escolares da rede municipal de ensino possuem dois sistemas operacionais: LINUX EDUCACIONAL e WINDOWS VISTA. Atente-se para: ABCD = LINUX (Sistema operacional padrão = entra direto) WINISIS = WINDOWS VISTA (Sistema secundário = entra somente quando selecionado) WINDOWS VISTA e WINISIS Para entrar no Windows, proceda da seguinte forma: Ligar o computador; Logo no início, assim que aparecer uma tela preta com umas palavras, aperte a tecla ESC do seu teclado; Selecione com as setas direcionais do seu teclado (para baixo) o sistema desejado: WINDOWS VISTA; Aguarde o sistema iniciar automaticamente; Clicar no ícone do Winisis para utilizar o programa. como UTILIZAR o

O curso será dividido em três partes: Conhecendo os menus do Winisis; ESTRUTURA DO CURSO O curso será dividido em três partes: Conhecendo os menus do Winisis; Realizando as operações básicas (catalogação, pesquisa e modificação de registros existentes na base); Como é feita a catalogação (como são inseridos os dados no sistema).

MUITO OBRIGADA! E-mails para contato: - Tatiane Corrêa: tppcorrea@gmail.com - Rosane de Azevedo: rosanesmec@riogrande.gov.br