A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA
Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo do software Biblioshop na Biblioteca da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas ELISÍANE CAMOZZATO FÁBIO HENRIQUE SIRLENE PINTRO

2 OBJETIVO E JUSTIFICATIVA
Implantação do módulo de Circulação e Empréstimo do software Biblioshop na Biblioteca da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas. Agilização do serviço de empréstimo. Dinamização do atendimento ao usuário com aumento da satisfação. Compatibilidade com o módulo já existente no local. Recursos que atendem às necessidades da Biblioteca.

3 EEB GETÚLIO VARGAS Aproximadamente 2500 alunos;
Educação Infantil (pré-escolar); Ensino Fundamental (séries iniciais e 5ª à 8ª série, inclusive Supletivo diurno e noturno - EJA); Ensino Médio e Magistério em nível médio.

4 BIBLIOTECA Aproximadamente exemplares Parceria com a UFSC para informatizar a biblioteca e disponibilizar o acervo on-line Acervo está sendo cadastrado no software Biblioshop, através do módulo de Catalogação que a Biblioteca já utiliza.

5 BIBLIOSHOP Gerenciador de bases de dados e sistema de empréstimos com interface web, sendo algumas bases de dados já desenvolvidas: - MARC 21 (catalogação); - IBICT/ABNT (referenciação); - Kardex (controle de periódicos) e - Arquivo (gerenciamento eletrônico de documentos).

6 SERVIÇOS OFERECIDOS PELA EMPRESA
Serviços de consultoria, Desenvolvimento de Sistemas e Assistência Técnica Cursos e treinamentos Conversão de bases de dados para ISIS Catalogação de documentos

7 Bases de dados e softwares complementares para CDS/ISIS (WinISIS e MicroISIS), com os softwares:
- WinisEMP - Sistema de Empréstimos; - WinisETIQ - Impressão de Etiquetas e - WebISIS - Disponibilização de Bases de Dados na Internet. Compatibilidade com os formatos MARC e Z39.50 e com o padrão ISO2709.

8 SERVIÇOS OFERECIDOS PELO WinisEMP
Empréstimo; devolução; renovação; reservas; lançamento e recebimento de débitos; controle de empréstimo de obras; prazo de vencimento dos livros; cadastro de usuários; histórico de usuários e obras; impressão de carteirinhas da biblioteca e de códigos de barra para os livros; calendário e relatórios gerais.

9 CRONOGRAMA ETAPA DURAÇÃO Visita para avaliação 1 dia
Compra de equipamentos (se necessário) 20 dias Instalação de equipamentos 2 dias Instalação do software Treinamento Duração total 27 dias

10 REFERÊNCIAS BIBLIOSHOP. Disponível em: Acesso em: 19 jun CORTE, Adelaide Ramos et al. Avaliação de softwares para bibliotecas e arquivos: uma visão do cenário nacional. São Paulo: Polis, 2002.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google