A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maria Claudete Machado Ferreira Rudinei Kleiton Pedroso

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maria Claudete Machado Ferreira Rudinei Kleiton Pedroso"— Transcrição da apresentação:

1 Maria Claudete Machado Ferreira Rudinei Kleiton Pedroso
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA ANÁLISE SISTEMA DE GESTÃO BU UDESC Daniela Maria Santos Maria Claudete Machado Ferreira Rudinei Kleiton Pedroso

2 Biblioteca Universitária Central da Universidade Estadual de Santa Catarina (BU/UDESC)
Tem como finalidade oferecer suporte informacional aos programas de ensino, pesquisa e extensão. Está em processo de adaptação do Software e de suas instalações devido ao processo de centralização das bibliotecas setoriais ocorrido no ano corrente. Quadro de funcionários é composto por: 5 bibliotecários 2 auxiliares 17 bolsistas ( 5 não são da biblioteconomia).

3 Av. Madre Benvenuta, 2007 Itacorubi Florianópolis/SC
Biblioteca Universitária Central da Universidade Estadual de Santa Catarina (BU/UDESC) Localização: Av. Madre Benvenuta, 2007 Itacorubi Florianópolis/SC Horários de atendimento: 2ª a 6ª - 07:30 às 21:45 Sáb 08h às 11:45

4 Software Utilizado

5 Software: PERGAMUM - Sistema Integrado de Bibliotecas Empresa: Associação Paranaense de Cultura
Sistema informatizado de gerenciamento de Bibliotecas, desenvolvido pela Divisão de Processamento de Dados da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Funciona de forma integrada da aquisição ao empréstimo, tornando-se um software de gestão de Bibliotecas.

6 Tecnologia e Características Gerais
Produto em língua Portuguesa; Utiliza banco de dados SQL Server, Oracle e Sybase; Pesquisa ou filtragem por tipo de material bibliográfico; Alta capacidade de armazenamento; Gerenciamento integrado de dados e funções da Biblioteca; Gerenciamento de diferentes tipos de materiais (Bibliográfico, multimeios, etc.); Entrada e atualização de dados on-line.

7 Funções contempladas pelo sistema
Controle de listas de sugestão, aviso por da chegada de material, reclamações; Controle de recebimento de livros, fascículos de periódicos e outros materiais, aviso no do término do período de devolução; Controle de assinaturas de periódicos; Controle e Registro de material bibliográfico para fins patrimoniais; Emissão de relatórios de entrada e recebimento de documentos, por período; Emissão de relatórios de circulação e empréstimo, por período; Contabilização de estatísticas, processamento técnico, atualização listas de autoridades, por período; Migração da base de dados Catibibi > Pergamum>FGV.

8 Sugestões de funções ainda não contempladas
Seleção e aquisição; Comunicação direta com o sistema de gestão da UDESC.

9 Análise do software na instituição
O sistema, ainda em fase de adaptação na instituição, já atende as necessidades básicas que vêm aumentando com o número de empréstimos.

10 CONCLUSÕES Através da entrevista e análise da instituição e do software utilizado constatamos que a permanência do Pergamum, já utilizado, é o mais recomendado devido aos seguintes fatores: Suporte técnico adequado; O sistema atende as necessidades da instituição; As melhorias sugeridas já estão em andamento; O custo de alteração do software e perda na transferências de dados não compensa a troca do mesmo.

11 REFERÊNCIA Pergamum. Disponível em: < gamum/pergamum/php/home.php> Acesso em: 13 nov Biblioteca Universitária Central UDESC: Site. Disponível em:< Acesso em: 13 nov


Carregar ppt "Maria Claudete Machado Ferreira Rudinei Kleiton Pedroso"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google